domingo, 3 de janeiro de 2010

Morre vítima atropelada no Dakar 2010. Fotógrafo brasileiro fratura a perna.


A edição 2010 do Rali Dakar fez a sua primeira vítima fatal. De acordo com o jornal argentino La Voz, a mulher atropelada por um carro da disputa na tarde deste sábado não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar ao hospital em Córdoba.


Este é o carro do alemão Mirco Shultis durante a largada (Reprodução: 'Olé')


Natalia Sonia Gallardo, de 28 anos, foi atingida pelo carro do alemão Mirco Shultis e do tcheco Ulrich Leardi a 1500m da entrada para a cidade de Alpa Corral. Assim como as outras seis vítimas do acidente, entre elas um fotógrafo brasileiro, ela estava em uma área proibida.

O brasileiro acidentado é Tom Papp, que trabalha para o site Webventure. Levado ao hospital de Rio Cuarto, ele se recupera bem de uma fratura na perna.

Outra vítima identificada é Gabriel Gómez, de 24 anos, com fraturas na perna esquerda - ele, porém, não corre risco de morrer. Uma criança de dois anos também está internada por conta do acidente, mas seu estado é estável.

GAZETA ESPÓRTIVA E LANCENET.

Dia 16, a bola rola. Baianão 2010.


O Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 1ª Divisão de 2010 começa no próximo dia 16 e, este ano, vem recheado de novidades. Para começar, muitas emoções estão reservadas para o "quadrangular da morte", onde as quatro piores equipes da primeira fase se enfrentam na briga para fugir das duas vagas do rebaixamento para a segunda divisão de 2011. Na fórmula de disputa da edição anterior, apenas um clube caía.

E por falar em segundona, este ano, também são dois os times que terão direito ao acesso à elite do futebol baiano.

Quanto à fórmula da disputa, mais novidades. O campeonato será disputado em turno único com quatro fases: classificação, quartas-de-final, semifinal e final. A primeira fase do torneio vai contar com dois grupos compostos por seis clubes cada, totalizando doze equipes, que se enfrentam no sistema de ida e volta.

Os quatro primeiros de cada chave avançam à segunda fase da competição. Da mesma forma, as duas equipes melhores colocadas de cada grupo nas quartas-de-final, seguem na competição para a fase semifinal, em esquema de "mata-mata", até que sejam conhecidos os dois finalistas da competição, que se enfrentam na decisão marcada para o dia 2 de maio. Este ano, ao invés de subir somente o campeão da Segunda Divisão, subirão os dois primeiros colocados do torneio.

O time estreante deste ano é o Bahia de Feira - que assegurou a vaga após vencer o Juazeiro e conquistar o título do Campeonato Baiano da 2ª Divisão de Profissionais de 2009. Com isso, esta será a primeira edição na história da competição em que uma cidade do interior, Feira de Santana, terá mais representantes no certame do que a capital. Com três times na disputa (Fluminense de Feira, Feirense e Bahia de Feira), o interior sai na frente de Salvador, representada penas por dois times: Bahia e Vitória.

VANESSA ALONSO

TRIBUNA DA BAHIA

Copa SP: Com ajuda do juizão, Vasco se livra de vexame


Com uma ajudinha do árbitro, que não marcou falta no goleiro Warlei, do CFZ Brasília, o Vasco da Gama escapou de um vexame, neste sánado, em Araras, pelo Grupo O, ao empatar, por 4 a 4, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol.

Fácil, fácil...


Pelo Grupo A, em Taboão da Serra, o time da casa, mesmo com o apoio de seu torcedor, perdeu para o Botafogo-SP, por 3 a 2. Mesmo com a vitória, o time de Ribeirão Preto ficou na segunda colocação.

Isso porque o Cruzeiro foi o responsável pela primeira goleada da Copinha. A Raposa meteu 5 a 0 no São José-RS. Alan foi o responsável pelo primeiro gol na Edição 2010 da Copa SP.

Na próxima rodada, o time mineiro encara o Botafogo de Ribeirão Preto, às 16 horas, enquanto o Zequinha mede forças com o Taboão da Serra, às 14 horas. Ambos os jogos na quarta-feira, com horários de Brasília.

Continua...

A primeira rodada segue no domingo. A avalanche dos 82 jogos começa às 9 horas da manhã e será encerrada apenas após o jogo do Corinthians, às 21 horas. Na segunda-feira, outros dez jogos encerram a rodada.

Mais da Copinha!


A Edição 2010 da Copa SP tem um recorde de clubes. São 92 ao todo, quatro a mais que a temporada 2009. Apenas o Estado do Acre não tem representante. Por outro lado, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, é o único clube estrangeiro.

Regulamento:

Na primeira fase, os 92 clubes são divididos em 23 grupos com quatro times cada. Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo, mais os nove melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 equipes. A partir daí, as equipes são emparelhadas em duplas, e o sistema é de eliminatórias simples, mas não há jogo de volta.

A última rodada da primeira fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro, e os jogos das fases posteriores terão as seguintes datas: no dia 13, a segunda fase; no dia 17, as oitavas-de-final; no dia 20, as quartas-de-final; no dia 23, as semifinais; por fim, a final no dia 25.

AFI

Confira os adversários de Bahia, Vitória e Fluminense na Copinha


Começa neste domingo (3) a 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Noventa e dois times divididos em 23 grupos disputam essa primeira fase. A Bahia é representada pelo Vitória, pelo Bahia e pelo Fluminense de Feira.


Os primeiros colocados de cada grupo e os nove melhores segundos se classificam para a segunda fase da Copinha. A final será no Pacaembu, no dia 25 de janeiro. Confira os adversário dos times baianos nessa primeira fase:


O Bahia está no grupo R e disputa suas partidas em Leme. Seus adversários serão o Porto, de Pernambuco, neste domingo; o Marília, de São Paulo, no dia 7 de janeiro; e o Lemense, time da casa, no dia 20 de janeiro.






O Vitória está no grupo G, que joga suas partidas em Indaiatuba. Os seus adversários serão o Santana, do Amapá, na segunda-feira (4); o Santo André, de São Paulo, no dia 6 de janeiro; e o Primavera, também de São Paulo, no dia 9 de janeiro.









O Fluminense de Feira está no grupo E e disputará suas partidas na cidade de Louveira. O time estreia contra o mineiro Funorte, neste domingo. No dia 6 de janeiro enfrenta o Guarani, de São Paulo; e, por fim, joga contra o Rio Preto, de São Paulo, no dia 10 de janeiro.

POR: COUTINHO NETO
DA REDAÇÃO CORREIO DA BAHIA