quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MANCHETES DOS JORNAIS ESPORTIVOS


ESPORTIVOS


Lance

Venda de Dagol pode viabilizar Breno no Morumbi

Gazeta Esportiva

Grêmio espera acertar contrato com Silas nesta quinta-feira

Jornal dos Sports

Déjà vu amargo no Maracanã

Placar

Dagoberto admite oferta do Bayern

Por: Coutinho Neto.

BONAMIGO OU "MUIIIIIAMIGO"...?



O técnico Paulo Bonamigo não comanda mais o Bahia. Ele havia renovado o contrato com o Tricolor para permanecer até o fim do ano que vem, mas, segundo a assessoria do clube, recebeu uma proposta “irrecusável” dos Emirados Árabes.

O novo clube do treinador não foi revelado. Ainda de acordo com a assessoria, Bonamigo já havia recebido uma proposta deste time antes de assinar com o Bahia, mas não chegou a um acordo. Essa proposta foi refeita e agora a diretoria terá que buscar um novo comandante para temporada 2010.

Por: http://jornalsportnews.blogspot.com/

ÁRBITROS BAIANOS ATUARÃO EM JOGOS QUE PODEM DEFINIR O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009


A última rodada do Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos tempos terá árbitros baianos em duas das partidas mais visadas do próximo domingo, 06/12.


Alessandro Álvaro Rocha de Matos, Jailson Macedo Freitas, Belmiro da Silva e Adson Márcio Leal estarão atuando nas partidas que tem entre os adversários o 1º e o 2º colocado da tabela de classificação.

Para a partida entre Flamengo x Grêmio, que será realizada no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro, Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA), atuará como Assistente Nº 01. O time carioca é o líder da competição e precisa vencer para conquistar o título.

Já na partida entre Internacional x Santo André, a ser realizada no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no qual o clube sulista é o vice-líder e também luta pelo título, o trio será composto pelos baianos, Jailson Macedo Freitas, Árbitro Central; Belmiro da Silva, Assistente Nº 01; Adson Márcio Lopes Leal, Assistente Nº 02.

A FBF deseja boa sorte aos árbitros nessas partidas de grande visibilidade na final do Campeonato Brasileiro Série “A” – Edição 2009.

Por Alice Miranda

FBF DIVULGA ESCALA DE ÁRBITROS PARA PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL


Origem: Departamento de Árbitro Data: 03/12/09 Ref: 232/09


JOGO: 01 SÃO FRANCISCO DO CONDE x SERRINHA DATA: 06/12/09 HORA: 15:00




COMPETIÇÃO: XXXV - CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL EDIÇÃO 2009

CATEGORIA: AMADOR

CIDADE: SÃO FRANCISCO DO CONDE ESTÁDIO: MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO CONDE


ÁRBITRO: MANOEL NUNES LOPO GARRIDO DE: SALVADOR

ASSISTENTE 1: KLEBER MORADILLO DA SILVA DE: SALVADOR

ASSISTENTE 2: RAIMUNDO CARNEIRO DE OLIVEIRA DE: SALVADOR

ÁRBITRO RESERVA 1: LUCIANO CONCEIÇÃO DOS ANJOS DE: SALVADOR

ÁRBITRO RESERVA 2: LUIZ ALBERTO REIS SANTANA DE: SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ

ÁRBITRO RESERVA 3: ANASTÁCIO DA SILVA CARVALHO DE: SÃO FRANCISCO DO CONDE

FBF
Por: Coutinho Neto

CAMPEONATO BAIANO DE DAMAS


Acontecerá em Itapetinga nos dias 12 e 13/12, o 36º Campeonato Baiano de Damas, será a primeira vez que este evento estará sendo realizado em nossa cidade. Segundo Ananias Monteiro, um dos organizadores, a expectativa é que vários municipios mandem seus representantes para a disputa do titulo Baiano.
Outro organizador é o popular Paulo da Geladeira, que participou hoje da resenha esportiva Fascinação nos Esportes e falou da ajuda que empresas e o comércio local estão dando para que este evento possa acontecer em Itapetinga, ressaltou ainda o esforço que o Secretário Charles Fabian está desempenhando para conseguir recursos para o Campeonato.
Em Itapetinga, as inscrições estão sendo realizadas na Farmácia Sudoeste, no centro da cidade.O valor da Inscrição é de apenas 20,00 reais, com direito a camisa da competição, lanche e refeição nos dias do evento.

O campeonato irá acontecer no clube da ACI. E o melhor, as inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa, independente que tenha experiência ou não.
Para os vencedores, premiação em dinheiro, troféu e medalhas. Essa é uma excelente oportunidade de se ganhar conhecimento e principalmente se divertir. PARTICIPE!!

Por: Coutinho Neto

Escolta e trânsito isolado: Verdão segue a Itu com segurança


A promessa de segurança reforçada no Palmeiras será cumprida à risca. Nesta quinta-feira, o ônibus do Verdão recebeu o apoio de seis motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) para a viagem a Itu, local da concentração do time até o próximo sábado. A ordem é evitar novos ataques de torcedores.


Ainda por cima, os policiais isolaram a Avenida Marquês de São Vicente por alguns minutos para a saída do elenco alviverde pelo portão principal da Academia de Futebol. O trânsito do local foi totalmente interrompido. O Verdão recebeu o mesmo tratamento de uma autoridade mundial.

Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, os agentes da Rocam vão seguir o ônibus até a chegada ao Spa Sport. Da última vez que voltou do interior paulista, o veículo da delegação recebeu uma chuva de pedras de pessoas que não foram identificadas.

O meio-campista Diego Souza encarou com naturalidade a segurança reforçada ao grupo. "Procuramos ficar tranquilos. Ocorreram alguns casos chatos, o Vagner foi agredido nesta semana, mas não podemos ter medo. Torcedor é assim mesmo, protesta, cobra", lembrou.


Além da escolta ao veículo oficial do clube, a alta cúpula palmeirense analisa a possibilidade de uma segurança particular aos atletas. "Esse ano já está acabando, mas se a situação piorar, é algo que pode ser colocado em prática", aprovou Diego Souza.

O Palmeiras seguiu a Itu em dois ônibus. Comissão técnica e jogadores ficaram em veículos separados. Desta vez, o Verdão tem à disposição todo o elenco - foram três meses de constantes desfalques para o treinador Muricy Ramalho. O time paulista volta a jogar no domingo contra o Botafogo, no estádio Engenhão.

POR: Coutinho Neto
Fonte: Gazeta Esportiva

PENSAMENTO DO DIA.




“Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova coisas todos os dias.”
(Lao Tse)




Fifa veta árbitros extras em campo na Copa de 2010


A sugestão do francês Michel Platini, presidente da Uefa, de se adotar a utilização de dois novos árbitros nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, um posicionado atrás de cada gol, não será atendida pelo Comitê Executivo da Fifa.


Em reunião realizada nesta quarta-feira na Cidade do Cabo, o suíço Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol mundial, avisou que a experiência, por enquanto, seguirá somente nos jogos da Liga Europa, mas não está completamente descartada para o futuro.

"Deixamos em nossa pauta uma nova discussão sobre o uso de aparatos tecnológicos e dos árbitros adicionais, mas, por enquanto, seguirão os experimentos na Liga Europa. Nos jogos da Copa do Mundo, neste momento, não haverá alteração".

Segundo a explicação de Blatter, qualquer mudança nas regras do esporte mais popular do mundo precisa, antes, passar pela apreciação da International Board. "Não sou eu quem decide isso, e sim o comitê da International Board. Mas são temas que estão em nossa agenda", repetiu.

FIFA

Concorrência pela Fonte Nova será realizada sexta-feira


A reforma do Estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova, terá seu primeiro passo dado nesta sexta-feira. Será realizada, no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador, a sessão pública de entrega dos envelopes de empresas interessadas na demolição, construção e operação da arena, que será utilizada na Copa do Mundo de 2014. Serão três candidatos à concorrência.

Após a entrega, a comissão de licitação abrirá os envelopes, que deverão conter habilitação dos licitantes, proposta técnica e proposta econômica. O resultado será divulgado pela Setre em 9 de dezembro. As obras devem ser iniciadas em 2010 a expectativa é de conclusão até 2012, para que seja utilizada na Copa das Confederações, no ano seguinte.

A realização da concorrência constitui a primeira medida efetiva para a reutilização da Fonte Nova após a tragédia ocorrida em 2007 - durante partida do Bahia contra o Vila Nova, pela Série C do Campeonato Brasileiro, parte das arquibancadas ruiu, matando sete pessoas. Desde então, o estádio se manteve interditado e sob estudos para sua reconstrução.

O projeto de utilizar a Fonte Nova na Copa do Mundo virou realidade com a escolha de Salvador como uma das cidades-sedes. Através da Rede de Controle da Gestão Pública, que reúne 15 órgãos públicos baianos, o local que era utilizado como casa do Tricolor Baiano foi confirmado como estádio escolhido para o Mundial.


Uma nova arena, a ser construída na capital baiana por parceria entre investidores portugueses e empresários baianos, chegou a aparecer como segunda opção para receber os jogos da Copa de 2014. Com empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e recursos federais garantidos para reformas de infra-estrutura, o projeto Fonte Nova continua vivo.

Gazeta Esportiva.
Coutinho Neto

Fluminense 3 x 0 LDU - Tricolor dá show, mas fica sem a taça!


O Fluminense fez de tudo nesta quarta-feira, mas não teve jeito: a LDU é a campeã da Copa Sul-Americana de 2009. Após goleada de 5 x 1 em Quito, o time equatoriano veio ao Brasil para se defender. Aguerrido e com o apoio de sua torcida, que lotou o Maracanã, o Tricolor venceu por 3 x 0, mas não conseguiu reverter a larga vantagem do adversário.


Os dois gols da vitória foram marcados por Diguinho (após desviou do zagueiro) e Fred, no primeiro tempo, e Gum, na segunda etapa. Na etapa final, o Fluminense bem que tentou pressionar, mas a LDU (jogando com um a menos desde meados do primeiro tempo) se defendeu como pôde e evitou a derrota por goleada.


Tudo poderia ter sido diferente se o craque do time não tivesse perdido a cabeça. Após falta marcada a favor dos equatorianos na lateral, Fred deu uma cabeçada no árbitro Carlos Amarilla e foi expulso. O lance aconteceu logo após o terceiro gol do Fluminense, acabando com as esperanças de vitória da torcida.
 
Ficha Técnica


Fluminense 3 x 0 LDU

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Carlos Amarilla-PAR

Público: 69.565 torcedores (65.822 pagantes)
Renda: R$ 1.409.695,00

Cartões Amarelos: Gum e Mariano (Fluminense); Campos, Domínguez e Larrea (LDU)
Cartões Vermelhos: Fred (Fluminense); De la Cruz e Campos (LDU)

Gols: Diguinho aos 13’/1T, Fred aos 43’/1T, Gum aos 26’/2T (Fluminense)

Fluminense

Rafael; Mariano (Maurício), Gum, Dalton e Marquinho; Diogo (Raphael Augusto), Diguinho e Conca; Adeílson (Ruy), Alan e Fred.
Técnico: Cuca.

LDU

Domínguez; Norberto Araujo, Espínola e Campos; Reasco, De la Cruz, William Araujo, Calderón e Méndez; Walter Calderón (Larrea, depois Calle) e Bieler (Bolaños).
Técnico: Jorge Fossati.
FONTE:AFI
COUTINHO NETO