sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estakazero, Zelito Miranda e Lordão vão animar o São João em Ilhéus


Zelito Miranda, Lordão e Estakazero são as principais atrações do São João de Ilhéus, que será realizado no período de 23 a 27 de junho, no Parque de Exposições, situado no quilômetro 5 da rodovia Ilhéus-Olivença. A festa conta, ainda, com diversas atrações regionais, a exemplo de Zabumbahia, Mel de Forró, Balaio de Gatos, Forró Quatro Estações, Banda Realce, Luiz Bob e os Gonzagas, Xote Apimentado, Circuito do Forró e várias outras bandas de destaque no Sul da Bahia. 

A infraestrutura montada pela Prefeitura de Ilhéus já está praticamente pronta para garantir o sucesso do São João, uma das festas mais populares da cidade. O evento, realizado pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com a Bahiatursa, integra a programação alusiva aos 478 anos de fundação e aos 131 anos de elevação à categoria de cidade, comemorado no dia 28 de junho. 

Por solicitação dos vendedores ambulantes, barraqueiros, ilheenses e turistas, a festa, que aconteceria apenas nos dias 23, 24 e 27, foi entendida também para os dias 24 e 25, com várias atrações.
AGUILHOTINA

ORIENTAÇÕES GRATUITAS DE ATIVIDADES FÍSICAS COMEÇAM EM ILHÉUS


As orientações gratuitas ocorrem na Avenida Lomanto Júnior nas imediações da Academia ao Ar Livre do Pontal, onde estão sendo realizados alongamentos, caminhadas e acompanhamento de atividades físicas nos equipamentos, sob a supervisão de professores e acadêmicos de educação física da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC). 

Regiane Cristina Duarte, professora da UESC e responsável pelo projeto de extensão, esclarece que as orientações têm como objetivo orientar e incentivar a prática regular e correta de exercícios, além de propiciar aos praticantes de forma indireta o combate ao sedentarismo, auxiliar na prevenção e no tratamento de doenças crônico-degenerativas não transmissíveis. 

Estas orientações gratuitas fazem parte do Programa MOVA-SE desenvolvido pelo Instituto Superior de Sustentabilidade (ISUS) em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz, a Prefeitura Municipal de Ilhéus e empresários locais, na qual prevê a instalação de 17 módulos para a prática de atividades físicas ao ar livre em diferentes pontos da cidade. 

Marco Aurélio Avila, professor de Educação Física da UESC e coordenador do programa, afirma que a parceria com a universidade reforça o objetivo de democratizar o acesso ao lazer e a prática de exercícios físicosentre a população. 

Inicialmente os horários estabelecidos para orientações são as terças e sábados das 06h:30min as 07h:30min. e no período vespertino nas terças e quintas  das 17:00 as 18:00 h. Para Marco Aurelio Avila, a implantação das outras Academias ao Ar Livre na cidade possibilitará o aumento dos dias e horários de orientação em outras regiões da cidade, ampliando assim os benefícios para os moradores de Ilhéus. 

Foto em anexo: Marco Aurélio Avila ao lado das monitoras do projeto.
Gustavo da Cruz
Professor do Dep. de Administração e membro do Núcleo de Turismo e Desenvolvimento Regional da UESC
Doutor em Turismo e Sustentabilidade pela ULPGC/Espanha
Fone (73) 3680.2808 e (73) 9191.3635
AGUILHOTINA

6ª. Rodada do Brasileirão 2012


6ª RODADA - 23/06/2012
HORAJOGOESTÁDIOCIDADE
18h30VascoxCruzeiroSão JanuárioRio de Janeiro
18h30PortuguesaxSão PauloCanindéSão Paulo
21h00Atlético-MGxNáuticoIndependênciaBelo Horizonte
6ª RODADA - 24/06/2012

HORA
JOGOESTÁDIOCIDADE
16h00CorinthiansxPalmeirasPacaembuSão Paulo
16h00GrêmioxFlamengoOlímpico MonumentalPorto Alegre
16h00FigueirensexBahiaOrlando ScarpelliFlorianópolis
18h30BotafogoxPonte PretaEngenhãoRio de Janeiro
18h30SantosxCoritibaVila BelmiroSantos
18h30SportxInternacionalIlha do RetiroRecife
18h30Atlético-GOxFluminenseSerra DouradaGoiânia

Fonte Uol

Intermunicipal 2012: Seleção de Coaraci começa a luta.




Os jogadores que vão disputar o Campeonato Intermunicipal em 2012, defendendo a cidade de Coaraci,  foram apresentados na tarde desta segunda no Estádio Barbosão. Estavam presentes os prefeitos Josefina Castro, a Secretária de Educação, professora Leninha, o presidente da Liga Coaraciense de Futebol, José Martins dos Santos (Dedé), o diretor de esporte Fábio Barreto e demais amantes do esporte local.
Segundo Dedé a seleção de Coaraci sempre chega à competição sendo considerada uma das mais fortes, até mesmo pela tradição de participar do campeonato há mais de 20 anos. Para ele esta equipe tem plena condição de lutar pelo campeonato, pois reúne 14 atletas de fora da cidade, mas agrega 16 valores locais que podem surpreender durante o desenrolar do campeonato. Ainda segundo Dedé existe cerca de 10 atletas mais jovens que vão participar dos treinos iniciais podendo vir a fazer parte do grupo futuramente.
Os treinos começam oficialmente nesta terça às 08h da manhã no Estádio Barbosão. O treinador da equipe será novamente o professor Marquinhos que atuou no ano passado também pela Seleção de Coaraci.
Os nomes que compõem a seleção 2012 são: Rose, Daniel, Marcelinho (Goleiros), Márcio, Babal, Naelson (Laterais), Dedel, Borgel, Ró (Zagueiros), Dai, Rondineli, Robson, Gilmar, Luan (Volantes), Lei, Rossi, Diego, Marquinhos e Leo (Meia), Celso, Juvenal, Adriano, Mário, Dolfo, Coca Cola, Júnior e Djair (Atacantes).
A comissão técnica é formada por: Marquinhos (Treinador), Fanta (Auxiliar Técnico), Marcelo (Preparador Físico), Cal (Treinador de Goleiro), Zé Leonel (Massagista), Corró (Roupeiro), Gordo (Roupeiro), Júnior (Diretor de Futebol) e Bigo Boy (Supervisor).
O Campeonato Intermunicipal está previsto para começar no dia 15 de Julho.
 
Fonte:portalmix.

Intermunicipal 2012: Seleção de Araci está confirmada com base da casa


  
  
Na noite desta quarta feira (20), após o aval da Prefeita do município de Araci, (Nenca), o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Manoel Nunes e o  Coordenador de Esporte, Pedro Andrade, bateram o  martelo e confirmaram que o selecionado Araciense participará do Campeonato intermunicipal 2012.

No entanto, este ano 85% dos seus atletas serão da casa, ou seja, a seleção de Araci terá no elenco atletas da base  do Sub-20 e sub-17. O  restante serão atletas que estão disputando o Campeonato Araciense, porém pode pitar no elenco, alguns jogadores de fora, isso irá depender da carência de algumas posições.

A Secretaria Municipal de Esporte do Município vem fazendo um trabalho com garotos nas seleções de Base Sub-20 e Sub-17, onde os mesmos já vêm treinando desde o mês de março.

A população araciense está contente com a notícia, pois o Campeonato Intermunicipal é um espelho para os garotos e será uma atração a mais para os torcedores do município nos finais de semana.

A convocação do selecionado sairá no dia 26 de junho sendo que os jogadores se apresentarão para os treinamentos no dia 3 de julho. Araci deve ficar novamente em um grupo com a seleção de Biritinga que também já confirmou presença na competição e vem treinando há quase um mês.

Ascom/Secretaria de Esporte e Lazer/Foto: Cival Anjos (Jogo Araci 2x2 Biritinga em 2011)
 Postado por ligeirinhonoesporte

Seleção de Jacobina se apresenta e inicia os trabalhos mirando o Intermunicipal



A Seleção de Jacobina se apresentou quinta-feira (15) para o inicio dos treinamentos visando a disputa do Intermunicipal 2012. Na oportunidade foram feitos trabalho de peso e altura dos atletas, tiragem das fotos para encaminhar para FBF e também houve uma corrida de 03 km no campo. Dos atletas de fora do município se fizeram presente Gal Mirangaba, Rob e Didó de Serrolândia.

O zagueiro Gereninho não se apresentou pois está em viagem a Salvador e deve se apresentar na próxima terça feira para se juntar ao grupo ao lado do meia atacante Marcelo do Junco. Deve se apresentar também o coiteense Rone Serrote. A liga ainda procura um meia e um atacante para fechar o grupo. Também foi apresentado a Comissão Técnica formada por Josenilson Ventura, Gilberto Pereira, Nei Mario, Galeguinho e Edilson.

Logo que se encerrou os treinos o grupo se reuniu com a diretoria da Liga para dar maiores detalhes como seria a programação da equipe e que daria total condição a todos os atletas, a importância de defender as cores da seleção no Intermunicipal, a importância dos jovens atletas que pela primeira vez irá vestir a camisa da seleção e o comprometimento de todos.

Os atletas terão folga na segunda e volta os treinos na próxima terça feira a partir das 19h.

Fonte  blog Palmeiras Futebol Jacobinense

Video da luta: Fedor Emelianenko vs Rizzo




Em luta realizada nesta quinta-feira (21/6/) entre duas das maiores lendas do Mixed Martial Arts (MMA) de todos os tempos, o russo Fedor Emelianenko, ex-campeão do Pride, derrotou o brasileiro Pedro Rizzo, ex-campeão do UFC, com um nocaute, ainda no primeiro round, pelo M-1 Global: Fedor VS Rizzo, em São Petersburgo, na Rússia.

Veja o video da luta
Outras lutas aqui 

>

Datas das semifinais da segunda divisão


A Federação Baiana de Futebol (FBF) confirmou o dia, horário e o local das partidas envolvendo Ypiranga x Jacuipense, pela semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão.

O primeiro confronto acontece no domingo (1º/07), às 15h, no Estádio Eliel Martins. A partida de volta acontece no dia 8 de julho, às 16, no Estádio de Pituaçu.

Além da última partida ser decidida em seu mando de campo, Estádio de Pituaçu, o Ypiranga joga por dois resultados iguais para garantir uma vaga na final e um lugar na primeira divisão do Campeonato Baiano de 2013.

Confira a tabela das Semifinais:

1º de Julho
13h45 – Botafogo x Colo Colo (Pituaçu)
15h – Jacuipense x Ypiranga (Eliel Martins)

8 de Julho
16h – Ypiranga x Jacuipense (Pituaçu)
16h – Colo Colo x Botafogo (Mário Pessoa)

Morais não renova e deixa o Bahia


O meia Morais, que tem contrato com o Bahia até o dia 30 de junho, não renovará seu vínculo com o Esquadrão de Aço, pelo menos por enquanto.

Nesta quinta-feira, o atleta reuniu-se com o Gestor de Futebol Paulo Angioni e relatou que está enfrentando alguns problemas particulares e que necessitam da sua presença física para resolve-los.

Morais também procurou a assessoria de imprensa do clube e solicitou que uma explicação e uma mensagem fossem deixadas para a torcida.

“Vivi ótimos momentos aqui no Bahia, mas agora, não tenho como assinar um novo contrato com o clube, pois a qualquer momento posso precisar me ausentar. Quero resolver estes problemas, estar com a cabeça boa e quando entender que posso voltar a praticar o futebol com tranqüilidade, vou procurar o Bahia.

Quero agradecer o carinho e o respeito com que a torcida, a imprensa e os funcionários do clube sempre me trataram. Agradeço também ao Presidente Marcelo Guimarães Filho, que sempre me apoiou e se esforçou para que eu ficasse.”, finalizou o jogador.

Morais já se despediu dos seus companheiros e viaja para Maceió, sua terra natal, em breve.

Pelo Bahia, Morais atuou em 46 partidas, marcou 04 gols e participou das vitoriosas campanhas do acesso à Série A(2010) e do título baiano(2012).

O Esporte Clube Bahia agradece a Morais pelo período em que defendeu o clube, sempre com muita dedicação e profissionalismo, desejando que ele retorne o mais rápido possível para o futebol, de preferência, no Esquadrão de Aço.
FUTEBOL BAIANO

Palmeiras 1 x 1 Grêmio: Veja os gols


Valdivia saiu do banco para garantir um empate por 1 a 1 contra o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e, assim, classificar o Palmeiras à final da competição. Agora, o time paulista faz a grande final contra o Coritiba, que ontem, despachou o São Paulo. Veja os gols



Gandula agredido não vai prestar queixa contra santista Adriano



Gandula que se chocou com jogador do Santos em partida contra o Corinthians (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)Gandula ficou caído no chão, mas não se feriu
(Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)
O gandula que foi empurrado pelo volante Adriano, do Santos, durante o clássico entre Peixe e Corinthians, na última quarta-feira, pela semifinal da Taça Libertadores, no Pacaembu, disse que não vai prestar queixa contra o santista. Lucas, que trabalha no estacionamento do Parque São Jorge, afirma não ter entendido direito o que aconteceu.
– Não vi. Fui repor a bola e ele me empurrou. Nem vi como foi. Quando percebi, já estava no chão. Fui orientado pelo quarto árbitro para repor a bola onde ela saiu. Não segurei demais, não. Apesar de ser corintiano, aqui dentro eu sou profissional. Não cheguei a ir à delegacia e não devo ir – afirmou.
No lance, Adriano foi para cima de Lucas para retomar a bola, mas acabou agredindo o gandula com um empurrão. O funcionário do Timão ficou caído no chão durante algum tempo, mas não se feriu.
GLOBO ESPORTE

MUSA DA EURO - Promessa cumprida


A modelo polonesa Natalia Siwiec, que virou musa da Eurocopa por exibir um decote à la Larissa Riquelme nas arquibancadas, foi ao estádio de Varsóvia nesta quinta-feira com a camisa de Portugal torcer por Cristiano Ronaldo na semifinal contra a República Tcheca.
Ao GLOBOESPORTE.COM, a beldade revelou que é fã do craque lusitano e que irá torcer pelo galã do Real Madrid já que a Polônia está eliminada. Só faltou o decote…

Neymar vai a bar com agente e é ‘zoado’ por corintianos


Você é a estrela do seu time. E ele perdeu. Foi eliminado da Libertadores. Pelo maior rival. O que você faz? Vai para um bar, levado pelo próprio empresário, e aguenta a gozação dos torcedores adversários.
Por mais incrível que pareça, isso aconteceu com Neymar, logo após a desclassificação do Santos frente ao Corinthians. Em companhia do empresário Wagner Ribeiro, o craque foi a um bar, na Zona Sul de São Paulo, e teve de ouvir a provocação dos torcedores rivais. O curioso é que o próprio agente resolveu tornar público o assunto, ao compartilhar, no Facebook, a foto tirada por um desses torcedores. A imagem está tremida e desfocada. O que está bem nítido é o constrangimento de Neymar.
No Facebook, Wagner Ribeiro optou por exaltar o “alto nível” dos frequentadores, que, segundo ele, respeitaram o “Juninho”:
- 3 hs da manha torcedores do Corinthians comemorando no Bar do Sr Julio na Av Moema e Neymar foi respeitado. Este momento eu e Juninho olhavamos e ouviamos a farra . Alto nivel. – escreveu o empresário.
GLOBO.COM

Boca empata e encara o Corinthians na final


Time argentino segura o 0 a 0 com o Universidad de Chile fora de casa e decide Libertadores com o Timão
Riquelme encara a marcação da La U / Martin Bernetti/AFPRiquelme encara a marcação da La UMartin Bernetti/AFP
O Boca mostrou que continua sendo um time copeiro, frio, com uma camisa muito pesada e uma dose de sorte. Tudo o que credencia o clube para a sua 10ª final de Libertadores, diante do Corinthians, que fará sua primeira decisão.

Gelado como a temperatura nos Andes e com o relógio como aliado, o Boca Juniors entrou em campo para fazer o tempo passar até o apito final. A estratégia de fazer lançamentos em profundidade foi dando resultado à medida que a defesa da Universidad de Chile se desarrumava.

Riquelme, o grande nome do primeiro tempo e uma espécie de treinador em campo, largou Mouche duas vezes na cara do gol, mas o companheiro perdeu as chances. Antes, o camisa 10 pegou, de primeira um cruzamento do atacante e carimbou a trave de Herrera. O time argentino foi percebendo que estava mais próximo de abrir o placar do que os anfitriões.

Já a La U chegou ao ataque com muitos jogadores, mas se descuidou feio atrás, deixando sempre alguém do Boca Juniors no mano a mano. A rigor, os chilenos, com Fernadez, numa cabeçada defendida por Orion, tiveram apenas uma única chance em 45 minutos. Trocando passes, foi uma equipe inofensiva aos portenhos.

Na etapa final, o jogo mudou. A Universidad foi para o tudo ou nada e começou a assustar. Diáz acertou a trave e obrigou, em seguida, Orion a fazer grande defesa. Ruidíaz também acertou o poste. Sempre com chutes de fora da área porque penetrar na área não dava.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

O Boca não mudou a postura. Se arriscar? Nada disso. O time argentino continuou segurando o jogo e esperando a confirmação da décima final da Libertadores.

Popó aceita revanche contra Michael Oliveira


Com bolsa dobrada, baiano vai tentar vencer de novo. Ex-pugilista ainda revelou que não foi para o MMA porque 'paga pouco'
Acelino “Popó” Freitas vai reencontrar Michael Oliveira. Depois de voltar da aposentadoria e vencer a luta contra Oliveira este mês, o baiano recebeu e aceitou o pedido de revanche, em confronto que deve acontecer em novembro, no Ginásio do Ibirapuera. A revelação foi feita em primeira mão em entrevista a Danilo Gentili, no programa “Agora é Tarde”, da Band, nesta quinta-feira.

Popó contou detalhes do convite, feito pelo pai de Michael Oliveira na última quarta-feira. “Eu disse: ‘Mas eu já bati no seu filho’, e ele respondeu que dobrava a bolsa. Duas horas depois estava toda a mídia me ligando”, revelou o ex-pugilista, atualmente no cargo de deputado federal. Depois de consultar a família, Popó decidiu pela luta. “Vou aceitar porque vou bater nele de novo”, disparou.

O baiano voltou a mostrar reprovação a Michael Oliveira, a quem se refere como “moleque”. “Ele queria derrubar o cara do boxe. Falava que era meu fã, mas que, quando sou fã, quero pedir autógrafo, tirar foto, aprender. Na época até falei: ‘o John Lennon foi morto por um fã, e agora você quer fazer a mesma coisa comigo’. Acabou que dei uma ‘porradinha’ nele”, disse Popó, sem perder a piada.

Popó revelou ainda que o pai de Michael propôs armar uma briga na pesagem: “Ele falou: ‘seu treinador te empurra, o treinador empurra ele (Michael) e vocês dois vão se chocar’. Eu vou fazer isso? Nada!”.

Na entrevista a Gentili, disse que pensa em Wagner Moura ou Malvino Salvador para o interpretarem no cinema e que a vida de deputado é diferente do que pensava: “Imaginei que tinha trabalho, mas vi que não tem”. O ex-pugilista ainda defendeu seu projeto para regulamentar o MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) no Brasil e explicou porque não se aventurou na atual febre das lutas.

“Paga muito pouco”, disse.
BAND

Palmeiras empata e enfrenta Coritiba na final


Time de Luiz Felipe Scolari ficou na igualdade por 1 a 1 com equipe de Luxemburgo
Valdivia comemora gol no empate contra o Grêmio nesta quinta-feira na Arena Barueri / Agif/FolhapressValdivia comemora gol no empate contra o Grêmio nesta quinta-feira na Arena BarueriAgif/Folhapress
Animada com a campanha da equipe na Copa do Brasil, a torcida não ligou para a chuva que caiu o dia inteiro na capital paulista e compareceu em peso na Arena Barueri. Os mais de 26 mil alviverdes presentes resultou no recorde de público do estádio, que era da partida entre São Paulo e Internacional, com cerca de 24 mil pessoas. Festa completa para o Verdão!

Agora o Palmeiras pega o Coritiba na final do campeonato. As datas e locais dos confrontos ainda serão sorteadas pela CBF.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

André Lima e Luan brigam após o jogo

A confusão que começou no gramado da Arena Barueri, nos minutos finais de Palmeiras x Grêmio, continuou na saída do gramado. Segundo informações do repórter Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, André Lima, do Grêmio, e Luan, do Palmeiras, brigaram no saguão logo após as escadas que dão acesso aos vestiários.

A informação foi confirmada pelos seguranças do Palmeiras, que relataram ao repórter que os jogadores se agarram e trocaram socos.

André Lima começou o jogo no banco de reservas e entrou no lugar de Marco Antônio. Já Luan sequer estava relacionado. O palmeirense se lesionou seriamente na partida contra o Vasco, no último domingo, e foi vetado para o duelo desta quinta pela semi da Copa do Brasil.

Com a bola rolando, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Grêmio e garantiu a vaga na final contra o Coritiba.

BAND