sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Copa do Mundo 2010 > Sorteio dos grupos




O Brasil não deu a sorte dos últimos mundiais e caiu em um dos grupos mais difíceis da Copa do Mundo de 2010. No sorteio, que aconteceu nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, na África do Sul, a seleção vai enfrentar na primeira fase Portugal, de Cristiano Ronaldo, a Costa do Marfim, de Diedir Drogba, e a Coreia do Norte.


O sorteio começou bem para o time de Dunga, que caiu como cabeça de chave do Brasil do Grupo G, justamente o preferido pela comissão técnica. Desta forma, a seleção faria menos deslocamentos durante a Copa do Mundo e jogaria as duas primeiras partidas na capital Joanesburgo. O primeiro país sorteado para o grupo brasileiro também agradou: a Coreia do Norte. Mas aí os ventos parecem ter mudado de lado. E levaram Costa do Marfim e Portugal para o lado da seleção.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, local em que a seleção conquistou a Copa das Confederações neste ano. No dia 20 de junho, o Brasil encara a Costa do Marfim, novamente em Joanesburgo, mas no estádio Soccer City. E encerra a participação na primeira fase no dia 25 de junho contra Portugal, em Durban.

Dos adversários da primeira fase, a seleção já enfrentou em Copas do Mundo apenas Portugal. E a lembrança não é boa. Foi em 1966, quando o Brasil foi eliminado na primeira fase após perder por 3 a 1 para os portugueses.

Se ficar em primeiro lugar no Grupo G, o Brasil pode enfrentar Espanha, Itália, Argentina e Alemanha apenas na final se essas seleções também ficarem na liderança na primeira fase. E em um caminho mais fácil, o Brasil teria pela frente Chile ou Suíça nas oitavas, Holanda ou Paraguai nas quartas, França e Inglaterra na semifinal.





CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2010



Grupo A - África do Sul / México / Uruguai / França

Grupo B - Argentina /Nigéria / Coreia do Sul / Grécia

Grupo C - Inglaterra / Estados Unidos / Argélia / Eslovênia

Grupo D - Alemanha / Austrália / Sérvia / Gana

Grupo E - Holanda / Dinamarca / Japão / Camarões

Grupo F - Itália / Paraguai / Nova Zelândia / Eslováquia

Grupo G - Brasil / Coreia do Norte / Costa do Marfim / Portugal

Grupo H - Espanha / Suíça / Honduras / Chile


Da Redação: Uandrer Chachá

Fonte: UOL e GLOBO.COM

Uhlalá! Deusa abre o jogo e diz que atacante é bem dotado!



O River Plate terminou a temporada 2009 sem títulos e o que é pior, sem a vaga para a Libertadores 2010. Mas o atacante Cristian Fabbiani, El Ogro, tem motivos de sobra para não se preocupar com o trabalho. Afinal, sua esposa, a belíssima modelo e apresentadora Victoria Vanucci, encheu a bola do grandalhão.

Em seu mais novo ensaio sensual para a revista masculina Hombre, a beldade revelou que a história de homens grandes - El Ogro tem 1m90 - possuem um instrumento pouco avantajado não passa de um mito.


"A verdade é que, neste ponto, eu não tenho nada a reclamar. Ele é realmente incrível em todos os sentidos", disparou a musa, revelando que não deixa o casamento cair na rotina. "Eu estou tentando coisas o tempo todo", brincou.

Por: Uandrer Chachá
Fonte: AFI

Na CAÇA aos VOVÔS- Corinthians apostará em jogadores experientes, diz Mano


O técnico Mano Menezes revelou nesta quinta-feira que o Corinthians vai se reforçar prioritariamente com jogadores experientes para 2010, com o objetivo de não sentir a pressão que envolve a disputa da Copa Libertadores. O time do Parque São Jorge já acertou a chegada de Roberto Carlos e deve acertar a chegada de Iarley e Tcheco nas próximas semanas.


"Nós temos jogadores muito jovens, então temos que aliar isso com outros experientes para competição. Vamos colocar no grupo jogadores com experiência. A Libertadores é um campeonato que não é para meninos", afirmou o técnico, em entrevista ao SporTV.

O treinador voltou a aprovar a contratação de Roberto Carlos, que assinará contrato por dois anos com o clube e chega para suprir a deficiência na lateral esquerda do Corinthians, que tem problemas no setor desde a saída de André Santos. "É um jogador que preenche de forma completa o que precisamos para o setor", disse.


Mano Menezes avisou que o Corinthians não usará todos os titulares nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. "Vamos usar mais jogadores nos primeiros jogos do Paulista para continuar a preparação porque a pré-temporada é só de 14 dias", explicou.

Por: Coutinho Neto
Fonte: AFI

Suspeita de bomba evacua palco do sorteio da Copa


No começo da tarde desta sexta-feira na Cidade do Cabo (horário local), na África do Sul, os cerca de 150 jornalistas que chegavam para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo precisaram evacuar o Centro Internacional de Convenções por conta de uma suspeita de bomba no local.


Policiais pediram para evacuar o prédio e à principio não informaram o que estava acontecendo. Pouco depois chegaram mais dois policiais com roupas com o dizer "explosivos" nas costas. Mais tarde, outros policiais entraram no local, desta vez com dois cães farejadores.

Os jornalistas de todo mundo não podem sequer chegar perto da porta do local. Cerca de 30 minutos depois da interdição, um homem colocou uma roupa anti-bomba e entrou dentro do centro de imprensa. A polícia isolou o local e foi bastante truculenta com alguns jornalistas.

Nesta sexta, às 15h (de Brasília) serão conhecidos os grupos da Copa do Mundo de 2010. África do Sul, Brasil, Alemanha, Espanha, Itália, Argentina, Holanda e Inglaterra são os cabeças-de-chave do Mundial e conhecerão seus adversários na primeira fase.

Foto: Renato Pazikas/Terra
Da Redação: Coutinho Neto

PENSAMENTO DO DIA.





"Não fuja de seus problemas nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e determinação, pois se não resolvê-los no dia de hoje, certamente terá que fazê-lo no dia de amanhã porque eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos, prolongando o seu sofrimento".   

MANCHETES DE JORNAIS


ESPORTIVOS


Placar

Riquelme descarta ida para o Timão

Lance

Zagueiro Xandão está próximo de reforçar Sampa

Gazeta Esportiva

Cruzeiro terá baixas de Athirson e Kléber em briga por vaga

Jornal dos Sports

Vasco e Botafogo querem jogador do Avaí
 
ABOLA.PT
 
SPORTING - Liedson diz que «talvez seja melhor estar um tempo sem jogar»
 
 MARÍTIMO - Kléber também com gripe A, Kléber é a mais recente baixa do Marítimo, infectado com o vírus H1N1.

Por: Coutinho Neto

Copa 2010 começa nesta sexta-feira com o mundo de olho nas bolinhas


A primeira Copa do Mundo da África, que parecia tão distante, já está a menos de 200 dias de ser oficialmente aberta em Joanesburgo, em 11 de junho de 2010. Mas não é exagero dizer que o Mundial já começa nesta sexta-feira, no sorteio dos grupos na Cidade do Cabo. Em vez da grama para os craques de hoje, o tapete vermelho para receber ídolos do passado, técnicos do presente, todos de olho não em uma bola, mas nas várias bolinhas que começarão a escrever a nova história que só termina em 2010.


Para promover um sorteio que seja, paradoxalmente, o mais equilibrado possível, a Fifa estabeleceu algumas regras. A principal é dividir as 32 seleções em quatro potes, levando-se em consideração geografia e, principalmente, força futebolística. São oito países por pote e cada um deles ficará em um dos oito grupos do torneio.

Os integrantes do primeiro pote, o dos cabeças de chave, foram escolhidos a partir da posição das equipes no ranking de outubro da Fifa. São eles Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Holanda e Espanha. A África do Sul, anfitriã do torneio, completa a lista e terá a honra de abrir a competição

fonte: Globoesporte