quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SÉRIE B - CONFIRA A RODADA

Coritiba 1 x 2 São Caetano

Em uma noite ruim para o Coritiba na Arena Joinville, o time teve sua ótima sequência de resultados positivos interrompida na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 1 para o São Caetano. Apesar da derrota, o alviverde ainda manteve a primeira colocação, graças aos resultados da rodada. Já os paulistas entraram no G-4, com 24 pontos ganhos.

Portuguesa 2 x 0 ASA
Durante o recesso para a Copa do Mundo, o técnico Vadão propôs uma meta aos seus atletas para o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro: conquistar dez pontos em seis partidas. Nesta terça-feira, a Portuguesa bateu o ASA, no Canindé, e superou as expectativas de seu treinador, chegando aos 13 pontos no pós-Copa e pulando para a segunda colocação.

Sport 2 x 1 Figueirense
O Sport começou bem a "Era Geninho". No primeiro jogo do treinador como técnico da equipe, os pernambucanos levaram o primeiro gol do Figueirense, marcado por Jeovânio, mas conseguiram reverter a situação. Com gols de Ciro e Dairo viraram o jogo pra cima dos catarinenses e saíram da Ilha do Retiro com os três pontos. Os visitantes perderam a chance de assumir a liderança.

Bahia 2 x 1 Paraná
Na despedida do técnico Renato Gaúcho, que aceitou o convite para assumir o Grêmio, o Bahia venceu o Paraná Clube no Estádio Pituaçu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos continuam subindo na tabela de classificação e alcançam a sexta posição, com 23 pontos.

Santo André 3 x 0 América-MG
Precisando desesperadamente de uma vitória para espantar o fantasma da zona do rebaixamento, o Santo André fez o dever de casa e passou fácil pelo América-MG, no Bruno José Daniel. O resultado faz com que a equipe do ABC paulista respire na tabela, enquanto os mineiros perdem a chance de voltar ao G-4.

Vila Nova 1 x 2 Ponte Preta
O atacante William foi o grande nome da vitória da Ponte Preta sobre o Vila Nova, fora de casa. O jogador foi o autor dos dois gols da equipe campineira e ajudou a manter os goianos na lanterna da competição. O gol de honra dos donos da casa foi marcado pelo veterano Roni.

Icasa 3 x 0 Brasiliense
Depois da goleada sofrida para o Figueirense, na última rodada, nada melhor do que uma vitória em casa, contra um adversário próximo na tabela, para espantar a má fase do Icasa. No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, os donos da casa venceram o Brasiliense e deram fim a uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória.

Guaratinguetá 1 x 0 Náutico
O Guaratinguetá conseguiu uma ótima vitória nesta terça-feira diante do Náutico, até então terceiro colocado da Série B. O gol do triunfo só saiu aos 46 minutos do segundo tempo, por intermédio do atacante Vágner Carioca, que vinha atuando muito pouco e havia substituído o maior ídolo da torcida, Nenê.

Ipatinga 1 x 1 América-RN
Jogando no Ipatingão, as duas equipes buscaram o gol durante todo o jogo, mas terminaram iguais no Vale do Aço. Alessandro marcou para os donos da casa e Toni, de pênalti, descontou para os visitantes. Com o resultado, as equipes permanecem na mesma posição em que iniciaram a rodada: os mineiros na 18ª colocação, e o time potiguar na 19ª.

Duque de Caxias 2 x 1 Bragantino
O Duque de Caxias sofreu para derrotar o Bragantino, nesta terça-feira, no Engenhão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca chegou a 15 pontos e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Já a equipe paulista terminou a rodada com 13, entre os quatro últimos da competição.

IG

Barrichello diz que Schumacher só se desculpou por manobra pela imprensa

O perdão pelo episódio ocorrido durante o GP da Hungria da semana passada só aconteceu para Michael Schumacher ver. Pelo menos foi o que Rubens Barrichello falou nesta terça-feira (9) durante um evento de kart promovido na Granja Viana, kartódromo localizado na cidade da Cotia. "Soube das desculpas pela imprensa", disse o brasileiro da Williams.


No GP da Hungria, disputado em 1º de agosto, Schumacher tentou fechar o caminho e quase provocou uma batida quando era ultrapassado por Barrichello na luta pela décima posição. Punido pela manobra, o alemão chegou a dizer depois da corrida que seu comportamento na pista tinha sido “normal”, enquanto o brasileiro o taxava de “louco”.. No dia seguinte, porém, o heptacampeão divulgou um comunicado em seu site para pedir desculpas ao brasileiro.

Apesar disso tudo, Rubens garantiu não guardar ressentimentos de Schumacher, de quem foi companheiro na Ferrari por seis temporadas. "Existe um respeito muito grande pelo piloto campeão, mas não tenho muita vontade de tê-lo como amigo", admitiu o brasileiro, ao falar sobre o alemão que tem o recorde de sete títulos na F1.

Após vexame na Copa, renovada Itália cai contra Costa do Marfim

Brasileiro naturalizado Amauri estreou pela Itália, mas pouco fez para evitar derrota

A eliminação na primeira fase da Copa do Mundo fez com que a torcida da Itália clamasse por renovação. Mas mesmo com o novo técnico Cesare Prandelli e um time com novidades como Amauri, Cassano e Balotelli, a equipe voltou a decepcionar. Em seu primeiro compromisso após o Mundial, a Azzurra foi derrotada pela Costa do Marfim por 1 a 0, nesta terça-feira, em amistoso disputado em Londres.


Além da estreia do técnico Cesare Prandelli à frente da seleção tetracampeã mundial, o confronto também marcou o primeiro jogo do brasileiro Amauri pela Itália, país em que atua desde 2000.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro marfinense Kolo Touré, no início do segundo tempo. O jogador, que defende o Manchester City, aproveitou a bobeada da defesa adversária para marcar de cabeça o tento que definiu o placar no Upton Park.

IG

Bahia derrota Paraná na despedida de Renato Gaúcho

A caminho do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho se despediu de maneira positiva do Bahia. A equipe nordestina derrotou o Paraná nesta terça-feira por 2 a 1 e assumiu a sexta colocação da Série B, com 23 pontos. A equipe paranaense está em 10º, com 19 pontos.


Os jogadores do Bahia começaram a partida correndo muito. Em casa, a equipe era melhor e o gol parecia ser questão de tempo. O 0 a 0 no placar durou somente 20 minutos. Após boa jogada de Ávine pelo lado esquerdo, Morais abriu o placar em um lindo voleio.

O gol fez com que o Paraná melhorasse um pouco na partida. Vinícius era quem mais arriscava os chutes de longa distância. Em um deles, por sinal, o meia acertou a trave de Renê. Do outro lado, Ávine obrigou, com um bom chute, o goleio Juninho a sujar o uniforme e garantir o 1 a 0 na etapa inicial.

Mesmo com Somália no lugar de Leandro Bocão, o Paraná voltou do intervalo sendo pressionado pelo Bahia. E os donos da casa conseguiram amplicar o marcador aos 14min, graças a um pênalti cometido por Alessandro Lopes e convertido pelo centroavante Jael.

Apenas dois minutos depois de o Bahia ter marcado o segundo, o mesmo Alessandro Lopes que havia derrubado Jael dentro da área, diminuiu de cabeça. A partir daí o Paraná foi para cima, mas o Bahia conseguiu segurar o ótimo resultado em casa.

TERRA

Com Neymar e Pato, Brasil vence amistoso com EUA na estreia de Mano

A era da renovação da seleção brasileira já rendeu bons resultados ao técnico Mano Menezes. Na estreia do ex-comandante do Corinthians à frente da equipe verde-amarela, o Brasil derrotou por 2 a 0 os Estados Unidos na partida amistosa disputada na noite desta terça-feira, dia 10, em Nova Jersey.


Diante de um público de 77 mil pessoas no estádio New Meadowlands, o time de Mano abriu o placar com gols da nova geração. Aos 28 minutos do primeiro tempo, André Santos recebeu boa bola na esquerda e cruzou na cabeça de Neymar, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Howard e estufar a rede dos norte-americanos.

O segundo gol veio ainda na primeira etapa, aos 45 minutos, com Pato. Ramires enfiou boa bola para o atacante do Milan, que driblou o arqueiro dos EUA e empurrou para dentro do gol.

Mais amistosos

O Brasil segue sua série de amistosos em setembro. Os adversários não estão confirmados, mas os jogos serão dias 3 ou 4 e 7 ou 8.

ESTADOS UNIDOS (0)


Howard (Guzan); Spector, Bocanegra (Goodson), Bradley e Gonzalez; Donovan (Findley), Bedoya (Gomez), Bornstein e Buddle (Altidore); Edu e Benny Feihaber (Kljestan). Técnico: Bob Bradley.

BRASIL (2)

Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Neymar (Ederson) (Carlos Eduardo) e Alexandre Pato (André). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Neymar, aos 28, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo;


EBAND

FUTEBOL AMADOR - Visitantes estão se dando bem neste Intermunicipal

ITAPETINGA - BAHIA
Foi mais uma rodada equilibrada, onde a maior goleada foi promovida por Itapetinga sobre Macarani (4X0)e apenas ficou próxima das promovidas na primeira rodada por Serrinha e Santa Luz.


Mas acreditamos que para a Região do Sisal os números continuaram animadores, tivemos dois clássicos que terminaram com empates simples, mais que demonstraram a força das representantes.

Coité que recebeu Serrinha, como era cobrado aumentou a confiança de seu torcedor e Gambirrão, mais uma vez deixou evidenciado o seu conhecimento em jogos desta natureza, armou a sua equipe dentro de uma coerência muito grande e jogou de igual para igual, sem abrir mão do triunfo que não aconteceu devido ao conjunto de um elenco que possui uma das melhores bases deste Intermunicipal, que também é muito bem treinada por Dinho Libório.

Em Araci a historia pode até não ter sido parecida, porém o resultado esboçou o que de fato os comandados por Renatinho, podem colher deste empate diante da motivadissima Santa Luz. E é importante lembrar que ambos possuem atletas que mudam o rumo de um placar e isso ficou bem definido no ultimo Domingo.

Retirolândia única triunfante, alem de vibrar com a primeira vitoria fora de seus domínios em Intermunicipais não deve tirar os pés do chão, pois ela está na cola das primeiras colocadas e este fator lhe proporciona o algo a mais na busca por uma das vagas.

Todas precisam ficar de olhos abertos para os concorrentes, principalmente quando eles forem visitantes porque muitos estão se dando bem no rool dos anfitriões.

Samoel Cunha