terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BAIANÃO 2012, CAI O PRIMEIRO TÉCNICO


Exclusivo: Emerson Matheus pede demissão e deixa comando do Juazeiro
Foto : Glauber Guerra / Bahia Notícias
Emerson Matheus não é mais técnico do Juazeiro. No final da manhã desta terça-feira (24), ele se reuniu com a diretoria do clube e solicitou o seu desligamento da equipe. O treinador alegou falta de condições de trabalho, e a demora na regularização dos atletas.

- Decidi não continuar, pois percebi que meu trabalho estava sendo prejudicado pela diretoria. Não inscreveram vários jogadores. Pedi contratações e não fui atendido. Na primeira partida só tive 17 atletas a disposição. Contra o Vitória tivemos jogadores que não estavam preparado fisicamente e tive que colocar vários atletas para atuarem no sacrifício. Falta de estrutura. Sem campo para treinar. Até os cones, eu tive que comprar. Como senti má vontade da diretoria, pedi para sair– disse ao Bahia Notícias.

O agora ex-comandante, ainda revelou que o zagueiro Itamar, que saiu lesionado no duelo contra o Rubro-Negro baiano, está sem os cuidados médicos necessários.

- Até agora não levaram o Itamar para fazer uma consulta médica. Aparentemente ele está com uma entorse e a diretoria deixou o jogador sem nenhum tipo de cuidado. Isso não pode existir no futebol profissional. Essas coisas me aborrecem. – encerrou.
BAHIA NOTICIAS

Libertadores: A fase preliminar do torneio sul-americano mais cobiçado, começa nesta terça


Preferida entre dez, de cada dez times sul-americanos, a Copa Libertadores da América começa nesta terça-feira, com a fase preliminar do torneio. Ao todo, 12 times participam desta primeira etapa. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro e fora de casa. Quem tiver o melhor desempenho nas duas partidas ganha uma das seis vagas ainda em aberto para a fase de grupos.

 confronto que abre o torneio será entre Arsenal-ARG, e Sport Huancayo-PER. O jogo ocorre em Sarandí, na Agentina, casa do Arsenal, a partir das 21h15 (horário de Brasília). Quem se classificar entra no Grupo 4, que conta com Fluminense-RJ, Boca Juniors-ARG e Zamora-VEN. Às 23h30 será a vez do El Nacional-EQU receber o Libertad-PAR. Quem passar vai para o Grupo 5, que tem Vasco-RJ, Nacional-URU e Alianza-PER.
Brasileiros...
O Flamengo-RJ e o Internacional-RS, quarto e quinto colocados, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de 2011, também disputarão a fase peliminar da Libertadores. O Mengão, que realiza a pré-temporada na cidade de Sucre-BOL, enfrentará o Potosí, no país vizinho, a 4 mil metros de altura. O confronto será realizado na quarta-feira, às 22 horas. No mesmo horário, o Colorado recebe, no Beira-Rio, o colombiano Once Caldas, que conquistou o título o torneio continental em 2004, ao bater o Boca Juniors-ARG.
Libertadores em números...
Em sua 52ª edição, a Taça Libertadores da América é o principal torneio entre os clubes do continente sul-americano. Atualmente, o campeão ganha o direito de disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que reúne todos os campeões dos continentes. Mas nem sempre foi assim. Entre os anos de 1960 e 2004, o campeão disputava o titulo mundial contra o campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Em 2011 o campeão do torneio sul-americano mais cobiçado , foi o Santos, que na final bateu o Penarol-URU e onquistou o Tricampeonato, igualando-se ao São Paulo, como os únicos times brasileiros a eguer a taça por três vezes. O maior vencedor é o Independente-ARG, com sete títulos. Em segundo aparece o Boca Junior, também da Argentina, com seis conquistas, seguido pelo Penarol-URU, com cinco titulos. Internacional-RS, Grêmio-RS e Cruzeiro-MG, com dois títulos e Vasco-RJ e Palmeiras-SP, com um, são os outros representantes brasileiros que conquistaram a taça.

Confira os jogos da primeira rodada da pré-Libertadores de 2012:
Terça-feira
21h15
Arsenal-ARG x Sport Huancayo-PER
23h30
El Nacional-ECU x Libertad-PRY
Quata-feira
19h50
Unión Española-CHL x Tigres-MEX
22h00
Real Potosí-BOL x Flamengo-BRA
Internacional-BRA x Once Caldas-COL
Quinta-feira
20h45
Peñarol-URY x Caracas-VEN
FUTEBOL INTERIOR

Em visita a Salvador, lenda da NBA recebe carta para Obama


Lúcio Távora / Ag. A Tarde
Embaixador cultural global dos Estados Unidos, Kareem Abdul-Jabbar tirou fotos com moradores
Embaixador cultural global dos Estados Unidos, Kareem Abdul-Jabbar tirou fotos com moradores
Um dos maiores jogadores da história da NBA (a liga profissional de basquete dos Estados Unidos) de todos os tempos, Kareem Abdul-Jabbar participou na manhã desta terça-feira, 24, de uma palestra sobre o uso do esporte como ferramenta de inclusão social, na Associação Educacional Social Ágape (Aesa), no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O ex-jogador veio a capital baiana na função de embaixador cultural global dos Estados Unidos. Pouco antes do início de um bate-papo com moradores da região, Abdul-Jabbar recebeu da líder comunitária Janete Souza, presidente da associação beneficente da Lapinha, uma carta lacrada destinada ao presidente norte-americano Barack Obama.
Apesar de afirmar que “não era íntimo do presidente” e não saber se poderia entregar pessoalmente a Obama, Abdul-Jabbar disse ter certeza que ele “gosta muito do Brasil”.
Simpático, o ex-jogador da NBA tirou fotos com alunos de uma escola local e respondeu perguntas de moradores durante uma palestra que deu no Nordeste de Amaralina. Em uma das perguntas, foi questionado sobre como o Brasil poderia melhorar o acompanhamento nos estudos dos jovens.
Abdul-Jabbar citou então o exemplo do basquete, onde os jogadores passam antes pela universidade, antes de se tornar profissionais.
Na parte da tarde, às 14h30, o ex-jogador da NBA irá visitar o projeto Basquete do Futuro, no Calabar.
Depois, Abdul-Jabbar segue para o Rio de Janeiro, onde visitará o projeto Rio em Forma Olímpica e participará da inauguração de uma clínica de basquete em parceria com a Central Única das Favelas, na Vila Olímpica do Alemão, além de visitar o time do Flamengo e a Vila Olímpica da Mangueira, terminando sua visita ao Brasil.
*Com informações de Wagner Ferreira.

Treino sangrento


Adversário do Fluminense na Libertadores, o Boca Juniors se prepara forte para disputa do torneio continental e para o Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Forte até demais. Nesta terça-feira, durante o treinamento da equipe vá véspera do amistoso contra o arquirrival River Plate, o atacante Cvitanich, que pode perder a vaga de titular para o recém-contratado Santiago Silva, se chocou contra um pedaço de ferro à beira do campo e sofreu um profundo corte no nariz.
GLOBO ESPORTE

Joel radicaliza e faz mudanças na equipe que enfrenta a Juazeirense



O técnico Joel Santana resolveu abdicar do esquema com três meias e voltar a jogar com uma formação defensiva. Depois de dois jogos e apenas um ponto conquistado, o comandante tricolor cumpriu o prometido e radicalizou no treinamento desta terça-feira (24) pela manhã e mostrou qual deve ser a equipe que enfrenta a Juazeirense, nesta quarta, às 20h30, em Pituaçu.

Boiadeiro, William Matheus, Danny Morais, Morais, Vander e Júnior foram sacados. Gabriel segue na equipe, mas improvisado na lateral. O time titular do início do coletivo contou com Marcelo Lomba; Gabriel, Rafael Donato, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Diones e Jéferson; Lulinha e Souza.  Durante a atividade, Joel ainda testou Madson na direita e Rafael no ataque, substituindo Souza. William Matheus entrou no lugar de Jéferson, mas apenas pelo fato do meia ter se machucado.

"A fase não está boa. Quando recebi a confirmação que Jéferson teria condições de jogo, ele em uma jogada sozinho, boba, foi dominar uma bola, torceu o joelho. Ainda não sabemos a gravidade da contusão, porque ele ainda vai fazer uma ressonância e com isso fico dependendo, para saber se ele vai ter condição ou não. Vamos esperar a decisão do médico", lamentou o treinador, que esperava contar com o jogador na partida desta quarta e agora espera parecer do departamento médico do Esquadrão.

Zé Roberto - Após a atividade, o elenco se dirigiu a um hotel na praia de Busca Vida, em Camaçari, onde ficará concentrado até o momento da partida. No Fazendão, o meia-atacante Zé Roberto, apresentado na segunda-feira, realizou exames médicos e físicos.
CORREIO DA BAHIA

SE VOCÊ É PORTUGUÊS, ME DESCULPE...


‘Gêmeo tenta se suicidar e mata o irmão por engano’
DISK FINADOS
Lançaram em Portugal, o novo serviço por telefone, é o Disk-Finados.
Você telefona e ouve um minuto de silêncio!
ACIDENTE AÉREO
Um avião caiu no cemitério em Portugal.. O acidente foi horrível já
retiraram 35.000 mortos!
CURVA PERIGOSA
O português estava dirigindo em uma estrada, quando viu uma placa que dizia:
‘Curva Perigosa à Esquerda’. Ele não teve dúvidas: virou à direita!
AGENDA DE TELEFONE
Por que os portugueses usam somente a letra ‘T’ em suas agendas de telefone?
Telefone do Antônio, telefone do Joaquim, telefone do Manoel,
LOJA DE SAPATOS
O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu,
escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o:
– Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
– Não! tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.
NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
– Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que
tem mais de 10 anos?
– Sim, mas antes tire uma cópia de todos.
R2CPRESS

Jadson leva chapéu em seu primeiro treino


Novo camisa 10 do São Paulo ainda sofre com a falta de ritmo
Meia Jadson ainda não tem previsão de estreia / Luiz Pires/VipcommMeia Jadson ainda não tem previsão de estreiaLuiz Pires/Vipcomm
Principal contratação do São Paulo para a temporada 2012, o meio-campo Jadson fez nesta segunda-feira seu primeiro treino com os companheiros. O novo camisa 10 do Tricolor foi para campo e fez atividade ao lado dos jogadores que ficaram na reserva da vitória na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Jadson fez um trabalho de dois toques em campo reduzido, arriscou alguns chutes para o gol e até levou um chapéu do volante Casemiro.

Depois de sete anos no futebol ucraniano, Jadson retorna ao Brasil, mas ainda não tem condições de jogo. O São Paulo colocou uma verdadeira comissão de especialistas para que o jogador fique pronto o mais rápido possível. No clube, todos se recusam a falar em prazo para sua estreia.

O Tricolor chega embalado para a segunda rodada do Paulistão. Nesse fim de semana, os comandados do técnico Emerson Leão não tomaram conhecimento nem da forte chuva que caiu no Morumbi e nem do Botafogo, na vitória por 4 a 0. Na quarta-feira, a partir das 19h30, o time enfrenta o Oeste, no Prudentão.

Romário nega parceria para derrubar Teixeira


Deputado disse que se encontrou com Blatter para tratar da Lei Geral da Copa
Romário disse que Teixeira pouco foi lembrado / Brizza Cavalcante/Câmara.gov.brRomário disse que Teixeira pouco foi lembradoBrizza Cavalcante/Câmara.gov.br
O deputado federal Romário (PSB-RJ) negou que a reunião com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no início do mês, tenha sido para amadurecer um plano contra Ricardo Teixeira. Segundo o jornalista inglês Keir Radnedge, o ex-jogador queria tirar o presidente da CBF do comando da Copa 2014.

“Não sei de onde tiraram isso! Estive apenas uma vez com o presidente Blatter, durante quase três horas, em reunião conjunta com o Jérôme Valcke e com o diretor de comunicação da Fifa, Walter de Gregorio, para tratar da Lei Geral da Copa. A minha esposa é fluente em francês e também esteve presente como tradutora”, afirmou Romário, em uma nota postada em seu site oficial.

O Baixinho concluiu a nota afirmando que Ricardo Teixeira por pouco não foi nem citado no encontro em Zurique. O nome do cartola só foi lembrado quando o deputado disse que o COL (Comitê Organizador Local) prometeu doar 32 mil ingressos às pessoas com deficiência de baixa renda e, por isso, eu estava lá para pedir a doação de ingressos para os idoso.

Sub-17: Bahia goleia no Chile




O time sub- 17 do Bahia estreou com uma bela goleada de 6 x 1 no Torneio Internacional de Futebol Juvenil Esperanza Alba, que está sendo disputado no CT do Colo-Colo, na cidade de Santiago, no Chile.

O adversário foi o Wanderers, equipe da 1ª divisão uruguaia, que desenvolve um reconhecido trabalho de divisão de base, inclusive possuindo 05 atletas na seleção sub-17 daquele país.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas terminou com um triunfo tricolor por 2 x 1, com dois gols marcados pelo lateral Railan.

No segundo tempo, o Bahia sobrou em campo, marcando mais quatro gols, através de Lourival, após excelente tabela com Paulinho, Anderson Talisca, em competente cobrança de falta, Paulinho, em boa troca de passes com Rômulo e Railan, fazendo seu terceiro gol na partida, coroando sua grande apresentação.

O técnico Gilmey Aymberê, escalou a equipe com: Renan, Railan, Robson(Hugo Marcelo), João Victor e Junior; Dedé, Guilherme, Alexsandro(Gleidson), e Paulinho(Mateus Santana); Lourival(Rômulo) e Anderson Talisca.

O próximo desafio tricolor será nesta terça-feira, contra o 3 de Fevereiro do Paraguai, às 13h00 de Santiago (14h00, horário de Salvador)
FUTEBOL BAHIANO

Durval Lelis: Valeu, meu rei




Autor de três gols na goleada de 6 a 1 sobre o Juazeiro, domingo, no Barradão, o atacante Neto teve direito a pedir a música no quadro do programa “Fantástico”, da Rede Globo, e escolheu “Quebra aê”, de Durval Lelys, da banda Asa de Águia, torcedor rubro-negro.

Fora de Salvador, realizando show em João Pessoa, Durval Lelys recebeu inúmeras mensagens de fãs que assistiram ao programa da TV Globo, e via celular enviou mensagem de agradecimento ao jogador.

Na reapresentação do time, nesta segunda-feira, Neto fez questão de exibir a mensagem de Durval, e voltou a falar sobre seu desejo de ser artilheiro do Campeonato Baiano – no momento divide a artilharia com João Neto, do Bahia de Feira, e Clodoaldo, do Juazeirense, todos com três gols em dois jogos – e conquistar o título.

Na íntegra a mensagem de Durval:

“Grande Neto!!!

Fiquei muito feliz e emocionado pela sua homenagem. Estou em João Pessoa e acabei de sair de um show. E várias pessoas já me mandaram mensagens sobre você, no Fantástico. Muito obrigado mesmo e sempre conte comigo. Valeu meu Rei, parabéns pela excelente atuação no jogo.

Durval Lelys”.

“Ele (Durval) é uma cara legal. Também fiquei emocionado com as palavras do meu ídolo”, disse Neto.
FUTEBOL BAHIANO

Escala de árbitros da 3ª rodada do Baianão 2012


Nesta segunda-feria (23), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na sede da entidade.
Confira a escala:


Escala

Junior Cigano lança game contra a dengue


Lutador tem de eliminar o criadouro do mosquito transmissor da doença
O lutador Junior Cigano tem mais um importante desafio em sua carreira. Mas desta vez o campeão dos pesados não terá de derrubar nenhum dos gigantes do UFC. Pelo contrário. A tarefa é contra o mosquito da dengue. O catarinense, radicado na Bahia, lançou nesta segunda-feira um game para o governo do Estado em que seu personagem sai pelas ruas no combate aoAedes aegypti, o transmissor da doença. No jogo, a missão é matar o mosquito e acabar com o criadouro, com tarefas simples como não deixar acumular água em garrafas e pneus e cobrir bem a caixa d´água.

Cigano - Dengue
Reprodução/Desafio do Cigano

Nilmar tem propostas da Europa e só volta ao Brasil com bom salário

Procurador de Nilmar, Orlando da Hora conta que só foi informado oficialmente do interesse do São Paulo pelo jogador na noite desse domingo, ao receber um telefonema do diretor de futebol Adalberto Baptista. E já avisa: o jogador, que não recebe salários há três meses no Villarreal, tem duas propostas de clubes europeus e será convencido a voltar ao Brasil apenas por um bom salário.

"Tem que ser bem pago. O Nilmar precisa jogar com motivação, principalmente com o bom salário que sempre teve. Ele saiu do Lyon [em 2005] para o Corinthians pelo salário que a MSI ofereceu na época. Ele não recebe há três meses, mas tem um bom salário no Villarreal hoje e o que o tiraria de lá é o atrativo de disputar títulos e, claro, dinheiro. Ninguém trabalha sem o objetivo de melhorar sua qualidade de vida", falou o empresário à rádio Globo.



Nilmar ficou de fora do jogo deste segunda contra o Sporting Gijón
As reuniões no fim de semana entre o São Paulo e o vice-presidente do Villarreal, José Manuel Llaneza, na capital paulista, já acertaram um acordo. No momento, o que falta para a contratação ser acertada é convencer Nilmar. E Orlando da Hora promete falar a Adalberto Baptista em encontro que terá nesta terça-feira que o desejo do jogador é ficar na Europa.

"Tenho duas propostas oficiais na mão da Europa. E não há nenhum desejo do Nilmar em retornar ao futebol brasileiro. Não há nenhuma rejeição ao São Paulo, mas, se tiver que sair do Villarreal, tem outras propostas para seguir no projeto de carreira de ficar na Europa. Se o Villarreal não quiser negociar com estes clubes, o São Paulo vai precisar mexer com a cabeça do Nilmar", indicou.
Orlando da Hora esboça, inclusive, irritação com a postura do Villarreal de negociar com o Tricolor sem, segundo o empresário, nem comunicar mesmo Nilmar. O atacante estaria também incomodado por ter sido afastado do jogo desta segunda-feira contra o Sporting Gijón, do Campeonato Espanhol.
"Estão querendo vender o Nilmar para conseguir dinheiro, já que estão com dificuldades para pagar salários. O Nilmar não está sabendo de negociação nenhuma. E o técnico recebeu ordens da direção para tirá-lo do jogo. Nunca vi isso, o Villarreal o puniu porque precisa vendê-lo. Ele está revoltadíssimo. Até ameacei levar o caso à Fifa", contou.
ESPN

Encontro não sela acordo, mas aproxima Vágner Love do Flamengo


Mesmo que a reunião desta segunda-feira na sede do CSKA, em Moscou, não tenha tido resultados efetivos, aproximou o atacante Vágner Love de um acerto com o Flamengo. Michel Levy, vice-presidente financeiro do clube, se reuniu com representantes do clube russo e apresentou os novos valores da oferta que já teriam agradado.
A pressão do jogador para ser negociado com o Flamengo é grande e a diretoria do CSKA já estava disposta a liberá-lo antes do Rubro-negro apresentar a primeira proposta, considerada "incorreta, irrisória e inadequada" de 6 milhões de euros divididos em parcelas durante cinco anos.
A diretoria do Fla desistiu do acordo após a manifestação de Sergei Aksenov, porta-voz do CSKA, mas foi autorizada pela presidente Patrícia Amorim a voltar à carga após a perda de Thiago Neves para o Fluminense. O Al Hilal, da Arábia Saudita aceitou a proposta do Tricolor e o Rubro-negro "ganhou" dinheiro para investir em outro atleta.
Desta vez, sem medo de perder Vagner Love, o Flamengo ofereceu R$ 18 milhões em apenas três parcelas, sendo que a primeira já seria paga assim que os dirigentes retornassem ao Brasil no mesmo avião do atacante. De acordo com o jornal russo Sovsport, Love já teria até mesmo devolvido o carro e a casa alugados pelo CSKA nesta segunda-feira.
Pesa ainda favor do Flamengo a promessa feita no fim do ano passado pelo presidente do CSKA, Eugeny Giner, de facilitar a liberação de Vagner Love antes do término do contrato, que tem duração até agosto de 2014. Na última temporada, o clube carioca sofreu com seu setor ofensivo, tendo como artilheiro no Brasileirão o contestado Deivid, com 15 gols marcados.
GAZETA ESPORTIVA

Ronaldo se diz à disposição para ajudar Flamengo


Por SporTV.comSão Paulo
Ronaldo criou polêmica com torcedores do Flamengo no passado ao fazer juras de amor ao Corinthians. Mas se não defendeu o clube carioca dentro de campo, o ex-jogador afirma que está disposto a ajudar o Rubro-Negro fora das quatro linhas, auxiliando o clube a obter um patrocinador principal para o uniforme do clube em 2012.
- A Nine não trabalha para o Flamengo. Portanto, não estamos buscando patrocínio. Mas estamos à disposição se chamarem a gente para um projeto. Adoraria ajudar o Flamengo. Sempre fui flamenguista. Até conhecer o Corinthians - disse o Fenômeno durante o programa "Bem, Amigos!", não se esquecendo de citar o time em que encerrou a carreira no ano passado.
Ronaldo afirmou que foi procurado pela diretoria do Rubro-Negro em 2011 para auxiliar o Fla a conseguir um patrocinador master para a camisa do clube. E disse ter conseguido fechar um acordo "em tempo recorde, em três dias" com a empresa que estampou suas marcas no uniforme do clube da Gávea até o fim do ano.
Acordo que criou um atrito entre o comando do Rubro-Negro e a Traffic, parceira do clube na contratação de Ronaldinho Gaúcho e que teria participação em contratos de publicidade que o Fla viesse a obter.
Ronaldo admitiu que a relação com o Flamengo "nunca é fácil" quando se trata de patrocínios.
- A parceria deu certo na medida do possível. Algumas coisas foram travadas no meio do caminho. A relação com o Flamengo nunca é fácil. Os clubes que têm um Conselho forte (geram) um problema a mais para a diretoria de futebol quando se tem que discutir o patrocínio ou as atividades que envolvem o patrocinador. É sempre um assunto complicado dentro do clube.
O agora empresário afirmou que a companhia optou por não renovar o acordo com os rubro-negros, preferindo investir em "projetos pontuais" no Nordeste.