quinta-feira, 8 de março de 2012

Messi dá show, Barça goleia e vai às quartas


Atacante faz cinco gols na goleada sobre o time alemão por 7 a 1 na Liga dos Campeões da Europa no Camp Nou
Messi foi o principal destaque na goleada do Barcelona ao marcar cinco gols nesta quarta-feira / Josep Lago/AFP Messi foi o principal destaque na goleada do Barcelona ao marcar cinco gols nesta quarta-feiraJosep Lago/AFP
Sem precisar fazer esforço, mas praticando o futebol de sempre, o Barcelona humilhou o Leverkusen por 7 a 1 e sentenciou a confirmação da vaga nas quartas de final. No placar agregado, 10 a 2 para o conjunto azul-grená. Quem pagou ingresso no Camp Nou não se decepcionou. Show de Messi e mais cinco na conta, além do 18º hat-trick na carreira de La Pulga.

Muitos exaltam o poder ofensivo do Barcelona, no entanto, esquecem do trabalho defensivo e de marcação adiantada. Se o time tem posse elevada é porque sabe como recuperá-la. O mérito de Guardiola é não deixar o adversário jogar, deste modo, os catalães não são atacados.

Quando o Barça desandou a marcar gols na segunda etapa, a diferença estava entre 85%-15%.

O Leverkusen se limitou aos chutões e tentativas pelos lados. Em nenhum momento, ameaçaram a vitória tranquila dos anfitriões.

Pelo lado do Barça, uma demonstração de como tratar a bola. Com todos os jogadores participando das tramas de ataque, ficou fácil para Messi penetrar na defesa e dar uma cavadinha antes da bola morrer nas redes do jovem goleiro Leno.

Com a vantagem mínima, a vaga já estava garantida. Mas ainda faltava muito para o final do show. Messi, então, invadiu a área e marcou de canhota.

O segundo tempo, ou melhor, o segundo ato do espetáculo se consumiu com o Barça bailando no campo.

Messi voltou a marcar novamente com cavadinha. Não satisfeito, o argentino ainda balançou a rede outra vez depois de tabelar com Fàbregas. Quer mais? O argentino fez o quinto dele ao trazer a bola para a meia-lua e tocar no canto do goleiro. Que crueldade com o pobre time alemão! Pela primeira vez, ele fez cinco numa única partida.

Até o novato Tello, que substituiu o aclamado Iniesta, fez dois belos gols. Qualquer um que entrasse em campo marcaria tamanha a facilidade encontrada durante os primeiros minutos da etapa complementar.

Por piedade, o Barça parou nos 7. E ainda deu tempo da equipe alemã sair do Camp Nou com um golzinho de recordação.

Que espetáculo! O bom futebol agradece!
BAND

Copa do Brasil : Dos 19 jogos, sete times avançam à segunda fase


De olho no título e que vai garantir uma vaga na cobiçada Copa Libertadores da América, 38 clubes abriram, nesta quarta-feira, a Copa do Brasil de 2012, a 24.ª edição. Dos 19 jogos, já saíram, sete classificados à segunda fase, porque venceram por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário.
Entre os paulistas, o São Paulo venceu o Independente-PA, por 1 a 0, no Mangueirão, em Belém, mas fará o segundo jogo, dia 14, no Morumbi. E vai poder até empatar. O Guarani (foto do site do Brasiliense) perdeu para o Brasiliense, por 2 a 0, em Taguatinga-DF e terá que reverter a vantagem, em Campinas, também na outra semana.
Neste primeiro dia de competição, já passaram à segunda fase estes clubes: Cruzeiro, ABC-RN, Ceará, Juventude-RS, Paysandu, Ipatinga-MG e Bahia. A maior goleada foi do Cruzeiro, que enfiou 6 a 0 no Rio Branco-AC, na capital do Acre. Na segunda fase também aparece como favorito diante de Chapecoense-SC ou São Mateus-ES. O Grêmio sofreu, mas virou para cima do River Plate-SE, por 3 a 2, em Sergipe, mas fará o segundo jogo em Porto Alegre.

Mais classificadosA segunda maior goleada foi do ABC-RN que fez 5 a 0 no Trem-AP, no Amapá. Gora vai esperar o vitorioso do confronto entre Vitória-BA e São Domingos-SE. O Ceará fez 2 a 0 no Gama, no Distrito Federal, e espera o vencedor de Luverdense e Paraná, que empataram, por 2 a 2.

O Juventude-RS também foi bem ao marcar 4 a 0 sobre o Operário-PR, no Paraná. Na segunda fase, o time gaúcho vai pegar o time que vencer o duelo entre Cuiabá e Portuguesa, que jogam nesta quinta-feira, no Mato Grosso.
Noutro confronto na região norte do país, o Paysandu fez 3 a 1 sobre o Espigão-RO, em Rondônia. Agora o time paraense vai enfrentar o ganhador de Sport-PE e 4 de Julho-PI, que só jogam na próxima semana. No Espírito Santo, o Ipatinga-MG confirmou o seu favoritismo diante do Real Noroeste-ES, ganhando por 2 a 0. E aguardará o vencedor de River Plate-SE e Grêmio, que estrearam em Sergipe, com a vitória sergipana. O Bahia foi até a Paraíba e fez 3 a 1 no Auto Esporte, aguardando Remo-PA ou Real-RR.

Mais três jogosEsta primeira rodada, com jogos de ida, ainda conta com mais três confrontos na quinta-feira e mais dez jogos na próxima semana. Os destaques ficam por conta da estreia de outros três favoritos: Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo. O time paulista joga diante do Coruripe, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já os mineiros terão como adversário o CENE-MS, no Estádio Douradão, em Dourados. Por fim, o Botafogo encara o Treze-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Confira os jogos de ida da 1.ª rodada:
Quarta-feira

Boavista-RJ 0 x 0 América-MG
Gama-DF 0 x 2 Ceará-CE *
Operário-PR 0 x 4 Juventude-RS *
Real Noroeste-ES 0 x 2 Ipatinga-MG *
Gurupi-TO 0 x 1 Atlético-GO
Espigão-RO 1 x 3 Paysandu-PA *
Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Atlético-PR
Real-RR x Remo-PA
Luverdense-MT 2 x 2 Paraná-PR
Trem-AP 0 x 5 ABC-RN *
Aquidauanense-MS 1 x 0 Bahia de Feira-BA
Horizonte-CE 2 x 0 América-RN
Brasiliense-DF 2 x 0 Guarani-SP
Auto Esporte-PB 0 x 3 Bahia-BA *
Independente-PA 0 x 1 São Paulo-SP
Penarol-AM 1 x 2 Santa Cruz-PE
Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro-MG *
Comercial-PI 2 x 3 Fortaleza-CE
River Plate-SE 2 x 3 Grêmio-RS

* Classificados à segunda fase

Quinta-feira

19h30

Paulista-SP x Goiás-GO

20h30
São Domingos-SE x Vitória-BA

21h50
Cuiabá-MT x Portuguesa-SP

Dia 14/03 (quarta-feira)

16h

Madureira-RJ x Criciúma-SC

19h30

Sapucaiense-RS x Ponte Preta-SP

20h30

São Mateus-ES x Chapecoense-SC
Nacional-AM x Coritiba-PR
Santa Quitéria-MA x ASA-AL

22h

CENE-MS x Atlético-MG
Coruripe-AL x Palmeiras-SP
Treze-PB x Botafogo-RJ
04 de Julho-PI x Sport-PE

Dia 15/03 (quinta-feira)

22h
Santa Cruz-RN x Náutico-PE
 
 
Agência Futebol Interior

Jaqueline faz ensaio sensual e diz que rótulo de musa atrapalha


Um dos destaques da Seleção Brasileira de vôlei feminino, a ponteira Jaqueline é também considerada uma das musas do esportenacional. Ela realizou um ensaio sensual para a revista Alfa e disse que o rótulo às vezes atrapalha o relacionamento com companheiras de profissão.
“Mulher é bicho ruim. Eu queria ter nascido homem”, disse a jogadora, que tem como principal meta para a temporada conquistar pela segunda vez a medalha de ouro olímpica, em Londres-2012. “Corpo é para usar, não tenho medo de cair, de me jogar. O que tiver de acontecer vai acontecer. Eu quebro tudo, vou pra cima, principalmente das cubanas. Elas merecem”.
GAZETA ESPORTIVA

Neymar dá show e Santos vence Internacional


Ídolo liderou a vitória santista, na Vila Belmiro, com três gols. Peixe vence por 3 a 1
Neymar comemora um dos seus três gols na partida desta quarta-feira / Guilherme Dionízio/Futura PressNeymar comemora um dos seus três gols na partida desta quarta-feiraGuilherme Dionízio/Futura Press
Com show de Neymar, Santos derrotou o Internacional por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O ídolo santista marcou todos os gols da equipe de Vila Belmiro, dois deles com direito a placa, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 1. Agora o time santista soma três pontos e está na segunda colocação. Já o Internacional está com os mesmos três pontos, mas caiu para a terceira colocação.

Na próxima rodada, o Alvinegro vai ao Peru enfrentar o Juan Aurich, no próximo dia 15 de março, às 22h. O time gaúcho recebe o The Strongest, no dia 16, às 19h45.
BAND

Copa do Brasil: Bahia (FS) perde na estréia


Copa do Brasil: Bahia (FS) perde na estréia


O Bahia de Feira irá decidir diante de sua torcida a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, na noite desta quarta-feira (7), o Tremendão foi derrotado pelo Aquidauanense por 1 a 0. O jogo foi realizado na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O gol da vitória do time da casa foi assinalado por Baiano, aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o Bahia de Feira terá que vencer a partida de volta, em Feira de Santana, por dois gols de diferença. Caso vença a equipe sul-mato-grossense por 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. Os visitantes terão a vantagem de jogar pelo empate, ou podendo até perder por um gol de diferença, desde que marquem gol. Com informações de Ordachson Gonçalves do site baiano, o Futebol

Fluminense se impõe na Bombonera e bate o 'freguês' Boca Juniors


Fluminense não tomou conhecimento de estar no temido estádio La Bombonera e venceu por 2 a 1 o Boca Juniors, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Os tricolores quebraram uma sequência de 36 jogos sem derrota dos argentinos, os quais já havia eliminado na edição de 2008 da Libertadores.
O resultado manteve os tricolores na liderança do grupo 4, com seis pontos. Já a equipeargentina tem somente um em dois jogos e começa a se preocupar em relação a classificação.
O Fluminense teve grande atuação e abriu o placar no início, com Fred. O Boca Juniors só conseguiu o empate no começo da etapa final, com Somoza. Mesmo assim, os tricolores deram números finais ao placar com Deco.
Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Zamora, na quarta-feira, no Engenhão. Já o Boca Juniors terá o clássico local contra o Arsenal, no campo do rival e vai precisar da vitória para seguir na briga pela vaga.
GAZETA ESPORTIVA

#ChupaTvBahia. Auto-Esporte 0x3 BAHIA


Que a galera do Baêa é apaixonada pelo seu time e abusada como a porra, ninguém tem dúvidas. Agora, sair de Salvador pra Paraíba e transmitir o jogo Auto-Esporte x Baêa, viaTablet, é novidade. E foi show. Quase 5000 pessoas acessaram ao mesmo tempo o TwitCasting.Tv/tvbbmp.

Marcos Carneiro, Jaime e Raoni fizeram uma transmissão extremamente tosca e maravilhosa. E vamos ser sinceros, foi muito mais legal que ver o Mastroiani e o outro maluco gritando: “saco, saco, saco”...


Um tremendo Câmera-Man, tremia a porra toda. O comentarista de arbitragem dava de dez em Arnaldo. O narrador meio-bêbado xingava muito. E por tudo isso, esses caras deram um show de transmissão e boa vontade. Eu ri muito. Acredito que os outros quase 5 mil espectadores da TvBBMP também curtiram muito. Parabéns, galera!

O jogo foi tudo o que se esperava. O Bahia massacrando, o Auto-Esporte se protegendo e rezando pra encaixar um contra-ataque. Mas aí veio o gol de Donato e deu uma tranquilidade pra galera Tricolor. Segundo a galera da rádio o campo era horrível e os paraibanos se fechavam muito bem na defesa. Veio o segundo tempo. Souza ampliou e Gabriel fechou o caixão. Assim terminava o primeiro jogo do Tricolor na Copa do Brasil 2012.

Foi um jogo pra dar ritmo a Fahel, fazer Souza voltar a marcar, deixar o menino Gabriel brilhar na Copa do Brasil e descansar alguns jogadores.

Mas o destaque da noite foi a não-transmissão da partida pela Rede Bahia e a reação áspera da TORCIDA Tricolor. Durante toda a partida umadas coisas mais comentadas no Twitter Baiano era a hashtag #ChupaTvBahia. Foi o desabafo, não apenas da TORCIDA do Bahia, mas do povo baiano como um todo, inclusive a torcida do Vitória, que passouanos assistindo jogos dos campeonatos paulistas e cariocas, enquanto a dupla BaVi jogava no interior do estado e não tinha seus jogos transmitidos pela TV da família Magalhães.

Bora Bahia Minha Porra! Brocamos a primeira da Copa do Brasil, eliminamos o jogo de volta, batemos no Auto-Esporte e ferimos o resto da programação da TvBahia. Marcos Carneiro, você é muito melhor que Mastroiani. E se Messi fez 5, Neymar 2, Gabriel pelo menos fez um pra não se distanciar dos seus concorrentes a Melhor Jogador do Ano de 2012. E como disse um maluco da Rádio Metrópole: a final do Baianão vai ser no TCA. Porque o Bahia não está jogando futebol, está dando show!

PS. No Dia das Mulheres vai ter o Jogo da Semana. Numa Quinta, um time deSegunda enfrenta o São Domingos
FUTEBOL BAIANO

São Paulo, vitória magra em Belém


Recuperado de lesão na coxa direita sofrida em 28 de janeiro, Luis Fabiano voltou a ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, mas foi o sexto golde Cícero na temporada que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Independente de Tucuruí (PA), no Mangueirão, na estreia dos dois clubes pela Copa do Brasil.
O sentimento é de frustração, uma vez que, se marcasse mais um gol, o Tricolor garantiria a classificação para a segunda fase sem precisar receber os campeões paraenses no Morumbi na quarta-feira da semana que vem. Por outro lado, os jogadores do Independente vibram por terem garantido prêmio de R$ 50 mil oferecido pela diretoria, que por sua vez comemora por não ver a primeira participação da equipe na Copa do Brasil resumida a uma partida.
O outro lado da chave também será definido na próxima quarta, quando o Bahia de Feira recebe o Aquidauanense-MS tentando reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Enquanto aguarda, otime de Emerson Leão volta suas atenções para o Paulistão: domingo, no Morumbi, terá pela frente a Portuguesa. No mesmo dia, o Independente pega o Remo, pelo Paraense.
GAZETA ESPORTIVA

Corinthians vence a primeira


Com gols de Danilo e Jorge Henrique, Corinthians levou os três pontos no Pacaembu
Jorge Henrique comemora segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Nacional no Pacaembu / Ale Cabral/Futura PressJorge Henrique comemora segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Nacional no PacaembuAle Cabral/Futura Press
  
O Corinthians venceu a primeira na Libertadores 2012. Com uma vitória tranquila por 2 a 0 frente ao Nacional (PAR), o Timão chegou aos quatro pontos no grupo 6 e encostou no Cruz Azul (MEX), que tem seis. Danilo e Jorge Henrique marcaram e fizeram a festa dos mais de 30 mil corintianos presentes no Pacaembu.

O Corinthians foi para o duelo pressionado. Se já não bastava ser um jogo de Libertadores, obsessão corintiana, o Timão precisava da vitória em casa, já que empatou o primeiro duelo (contra o Táchira-VEN) e o Cruz Azul-MEX está com duas vitórias. O Nacional, que perdeu o primeiro duelo em casa para os mexicanos, precisavam pelo menos de um pontinho no Pacaembu.
BAND

Tricolor bate Auto Esporte-PB e avança na Copa do Brasil


Não foi fácil, mas o Bahia nem precisou se esforçar muito para eliminar o Auto Esporte-PB e avançar na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7), o Tricolor bateu o time paraibano por 3 a 0 e conseguiu a classificação para segunda fase, evitando a partida de volta. Rafael Donato, Souza e Gabriel fizeram os tentos da equipe.

Os comandados do técnico Paulo Roberto Falcão agora aguardam o vencendor do confronto entre Real-RR e Remo-PA. No jogo de ida, os clubes empataram em 0 a 0 e se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (14), em Belém do Pará, às 20h30.
O jogo 
O Bahia não começou bem e contou com a sorte. O Auto Esporte-PB, mais ligado nos minutos iniciais, chegou com perigo diante da meta de Omar. Só que a finalização não é o ponto forte da equipe da Paraíba. Tanto que quem quase marcou primeiro foi o Tricolor, com Souza. Aos dez, o goleiro Rodrigues vacilou na saída de bola e o Caveirão Tricolor chutou a redonda em cima do zagueiro Galdino.

Os donos da casa assustaram a torcida do Bahia, maioria no estádio Almeidão, aos 14. Romarinho mandou chute de fora da área e a bola raspou a trave de Omar. Passado o susto, o Tricolor teve falta perto da área. Em jogada ensaiada, Gabriel tocou para William Matheus, que parou a bola para o cruzamento do meia-atacante. Rafael Donato aproveitou o cruzamento e abriu o placar. Era o necessário para tranquilar o jogo

Antes do fim do primeiro tempo, Souza ainda desperdiçou chance de ampliar. Apesar do pouco futebol, o Bahia voltava para o segundo tempo sabendo que era possível matar o rival logo na partida de ida. Aos quatro minutos, Júnior tentou chute após passe de William Matheus e Rodrigues defendeu. Romarinho respondeu pelo Auto Esporte aos 16, mas Omar fez boa intervenção.

Melhor tecnicamente, o Esquadrão seguia tranquilo no jogo. Os donos da casa até jogavam melhor, mas quem balançou a rede foi Souza. Aos 22 da etapa final, Magno fez boa jogada e lançou William Matheus, que cruzou rasteiro para o camisa 9 ampliar. O resultado de 2 a 0 já era suficiente para garantir o Bahia na segunda fase, mas Gabriel fez mais um. Aos 29, ele recebeu de Souza e fechou o caixão: 3 a 0.

Auto Esporte 0x3 Bahia - Jogo de ida 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 07/03/2012 (quarta-feira), às 22h
Local: estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Arbitragem: Antonio Hora Filho (SE), auxiliado Victor Cruz (SE) e Rubens Filho (SE)

Auto Esporte
: Rodrigues; Marquinhos, Galdino, Marcondes (Nego) e Tiaguinho; Márcio Paraíba, Nal, Gildo e Pedro Neto (Maia); Alcimar e Romarinho (Caio). Técnico - Maurício Cabedelo

Bahia: Omar; Madson, Titi, Rafael Donato e William Matheus; Fabinho (Fahel), Lenine, Magno (Filipe) e Gabriel; Júnior (Ciro) e Souza. Técnico - Falcão
CORREIO DA BAHIA