quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PALMEIRAS - O BICHO PEGOU NA ELEIÇÃO.

CONFIRA O VÍDEO DE TODO O TUMULTO OCORRIDO DURANTE A ELEIÇÃO DO PALMEIRAS.



FONTE: YOUTUBE

Zico promove amistoso no Barradão para lançar projeto social

A torcida baiana terá o privilégio de ver o ex-craque Zico desfilar seu talento bem de perto. No próximo sábado (22), ele lança o projeto Golaço Social, que vai beneficiar cerca de 2 mil crianças em Salvador. A apresentação ao público não poderia se diferente: um amistoso de masters entre a seleção Zico 10 e a seleção baiana. A bola vai rolar a partir das 16h, no Barradão.


Ex-jogadores como Donizetti Pantera (ex-Botafogo), Ailton (ex-Werder Bremen) e Nélio (ex-Flamengo) estão confirmados na equipe de Zico, que também vai jogar. Na seleção baiana, Baiaco (ex-Bahia) e Edílson (ex-Bahia e Vitória). O técnico vai ser Sapatão. Os ingressos serão distribuídos por meios de comunicação, pela Secretaria Municipal de Esporte (Secult) e nas bilheterias do Barradão.

Golaço Social

Serão 20 núcleos com 100 crianças. Os locais ainda serão definidos pela Secult. Estão aptas a participar dos projeto, que terá duração de um ano, crianças nascidas entre 1995 e 2005 que estejam matriculadas no ensino fundamental da rede pública municipal de ensino. Todas as crianças terão que ter ótima frequência escolar e boas notas. O acompanhamento será feito pelo coordenador Zé Carlos, ex-jogador do Bahia.

Cada criança ganhará um kit (calção, camisa, par de meias, bolsinha, apostila sobre drogas, caderno, lápis, caneta, ficha de acompanhamento escolar, calendário e pasta). As aulas terão duração de 1h30, duas vezes por semana: segundas e quartas ou terças e quintas. Os sábados e os domingos serão reservados para jogos e amistosos entre os núcleos e outros escolas. Os professores que irão trabalhar no projeto terão um curso de capacitação de cinco dias. As informações são do Ibahia.

Horário das aulas

Turno matutino - 8h às 9h30 ou 9h40 às 11h10

Turno vespertino - 14h20 às 15h50 ou 16h às 17h30

CORREIO DA BAHIA

Deborah Secco diz que é um prazer contracenar com Roger

Além de jogador de futebol, o meia Roger Flores também de uma de ator. Atualmente no Cruzeiro, ele contracenou nova novela da Rede Globo, Insensato Coração, e recebeu elogios de sua mulher e atriz Deborah Secco.


A novela estreou na última segunda-feira e o meia fez uma rápida aparição, como jogador de futebol. Apesar de não ter contracenado ao lado do marido, Deborah Secco declarou que é um prazer atuar com Roger e disse que ele se deu bem com ator.


"Foi um prazer. Não cheguei a contracenar exatamente com ele, mas acho que ele foi bem na cena, até porque ser ele mesmo é fácil. O Gilberto tem sempre essa coisa de chamar celebridades para fazer participação na novela", afirmou a atriz.

O casal acabou se separando no ano passado, mas recentemente assumiram que haviam reatado. Com passagens por Flamengo e Corinthians, Roger está atualmente no Cruzeiro e se prepara para o início do Campeonato Mineiro.

FUTEBOL INTERIOR

Diretoria do Tigre anuncia no comandante técnico

Depois de descartar a contratação ou qualquer contato com o treinador Paulo Sales, no Show de Notícias da Rádio Sociedade da Bahia, com o apresentador Toni Silva, nesta terça-feira, a diretoria do Colo-Colo anunciou nesta quarta-feira o seu novo comandante técnico para a sequência do Baianão 2011.


O ex lateral direito do Bahia e da seleção brasileira Zanata vai assume pela segunda vez o time ilheense. Zanata também já comandou outras equipes no futebol da Bahia, como Fluminense de Feira, Feirense e Atlético de Alagoinhas.

O treinador chega para substituir Quintino Barbosa, que pediu demissão no último domingo, depois do triunfo diante do Vitória por 1 x 0 em pelo Barradão. Zanata já comanda a equipe colocolense domingo contra o Fluminense no Estádio Mário Pessoa em Ilhéus.

PAULO ROBERTO - RADIO SOCIEDADE DA BAHIA

Estádio de Juazeiro continua vetado para jogos do Baianão

O Juazeiro Social Clube ainda não tem previsão de jogar em seu mando de campo no Campeonato Baiano 2011. É que o estádio Adauto Moraes, dado como pronto pela prefeitura local, não passou na vistoria feita pelo Coronel Diniz, indicado pela Federação Bahiana de Futebol. No último domingo, Diniz esteve em Juazeiro e constatou algumas irregularidades na estrutura do Adauto Moraes.


Segundo o laudo elaborado e entregue ao presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, os refletores são precários, o vestiário dos árbitros não foi reformado nem mudado de local, uma exigência da FBF. Por fim, o campo de jogo está em péssimas condições, com muitos buracos, causando um risco aos atletas numa partida oficial.

Diante dos fatos constatados in loco, a FBF manteve a programação da tabela, com os jogos do Juazeiro sendo realizados no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, pelo menos até a prefeitura cumprir as exigências que restam em Juazeiro.

Fonte: Galaticos Online

BAHIA: Zagueiro está regularizado e pode ser titular domingo

O zagueiro William Thiego de Jesus, ou simplesmente Thiego, já tem o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Thiego estava cotado para jogar contra o Serrano, mas por conta da não regularização, ficou de fora e viu o Bahia perder para o primeiro adversário no Baianão 2011.

Thiego foi citado por várias vezes como titular ao lado de Titi por repórteres que cobrem o tricolor. Deu Nen, que inclusive colocou mais uma vez a braçadeira de capitão.

Hoje, Rogério Lourenço comandou um trabalho coletivo e Nen mais uma vez formou a dupla de zagueiros com Titi, mas Thiego vem trabalhando bem e quer uma vaga no time.

Até o próximo sábado, Lourenço pode definir oficialmente se vai continuar apostando em Nen ou se Titi ganha um novo companheiro no setor defenssivo do Bahia.

GALERIA DA BOLA

COPA SÃO PAULO (COPINHA)

Quartas de final


20/01/2011

16h00 Desportivo Brasil x Pão de Açúcar-SP - Nicolau Alayon  - São Paulo

16h00 Internacional x América-MG  - Alfredo Chiavegato  - Jaguariúna

18h00 Santos x Bahia Luiz  - Augusto de Oliveira  - São Carlos

21h00 Coritiba x Flamengo  - Limeirão -  Limeira

UOL

Rogério Ceni vê São Paulo desequilibrado e endossa pedido de reforços

Rogério Ceni entende que o São Paulo voltou a apresentar bom rendimento, desta vez derrotando o São Bernardo, 3 a 0, no Morumbi, mas as duas vitórias no Estadual não foram suficientes para esquecer o assunto contratações. O goleiro avalia que alguns setores necessitam de reposições.

Como exemplo, Ceni cita as laterais. Para o setor esquerdo, o clube conta com quatro opções: Juan, Junior Cesar, Thiago Carleto e Diogo.


Já na direita, o São Paulo dispõe, teoricamente, de Jean. Isso porque Carpegiani não considera Ilsinho alternativa, a ponto de improvisar Xandão na lateral nos minutos finais da vitória tricolor na quarta.

“Toda equipe precisa de reforços, com mentalidade vencedora. Todos sabem que temos carência. Veja a lateral esquerda. São 4 opções. Na lateral direita só tem o Jean e que não é de origem”, comentou o goleiro.

Carpegiani tem solicitado regularmente a necessidade de novos atletas.

“Não é demérito aos outros jogadores do elenco. Mas há um desequilíbrio. E isso se equilibra com contratações, o que é natural”, acrescentou Ceni.

O São Paulo espera anunciar o zagueiro Coates, do Nacional. A indefinição fica por conta de quem bancará a vinda de “Luganito”, como é chamado.

UOL

Após show de Neymar, Brasil pega Colômbia escaldado contra catimba sul-americana

Não foi apenas a grande atuação de Neymar que foi lembrada após a vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, na estreia do Sul-Americano sub-20. A violência do rival pegou os jogadores brasileiros de surpresa e já serviu como batismo para o restante da competição. Porém, passado o susto inicial, o Brasil encara a Colômbia nesta quinta-feira, às 21h10 (0h10 de Brasília), já preparado para a “guerra” que pode se transformar a partida no estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru.


Os quatro gols e, consequentemente, o posto de artilheiro conquistado por Neymar encheu de esperanças a equipe brasileira, mas os dois cartões vermelhos (de Zé Eduardo e Henrique) foram as grandes lições que o time de Ney Franco, outro que também foi expulso, tirou da partida inaugural no Sul-Americano.

Até por isso, o treinador brasileiro resolveu mexer na formação e no esquema tático que usará contra a Colômbia. Além de escalar Diego Maurício e Fernando no lugar dos dois suspensos, Ney Franco sacou o meia Oscar para a entrada do atacante Willian José, usando assim uma linha ofensiva com três jogadores.

“É uma formação que durante os treinos usamos algumas vezes. É uma situação que poderia usar para começar ou durante um jogo. Estudamos o adversário e achei que essa seria a melhor formação. São dois atacantes pelos lados e um homem de referência dentro da área. Como perdemos dois homens, essa era a nossa melhor formação”, analisou o técnico brasileiro.

Por ser o único time a vencer na primeira rodada do grupo B, o Brasil é líder isolado, com três pontos. Colômbia e Equador, que empataram por 1 a 1, seguem com apenas um ponto, enquanto o Paraguai e a Bolívia, que ainda não estreou, seguem sem pontuar.

UOL

Com Ronaldinho nas tribunas, Flamengo estreia com vitória


 Da tribuna do Engenhão, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho assistiu à primeira vitória do Flamengo na temporada e deixou o estádio assediado pela torcida e satisfeito com o resultado. Afinal, o clube da Gávea, com vários desfalques, derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, nesta quarta-feira, na estreia dos dois times no Campeonato Carioca. O próximo compromisso da equipe rubro-negra é contra o América, neste sábado, em Édson Passos, novamente sem Ronaldinho, que aprimora a forma física.


Sentado na área vip ao lado de Thiago Neves, outro badalado reforço rubro-negro, Ronaldinho viu um Flamengo iniciar o Estadual do Rio de Janeiro com muita vontade e sem tanta inspiração, normal para um começo de temporada. O cansaço é natural e o desentrosamento também.



Confira a 1ª rodada do Carioca:


Quarta-feira
Boavista 1 x 1 América
Vasco 0 x 1 Resende
Flamengo 2 x 0 Volta Redonda


Quinta-feira
17h

Americano x Nova Iguaçu
Olaria x Madureira
Botafogo x Duque de Caxias


19h30
Bangu x Fluminense
Macaé x Cabofriense
Confira a classificação do Carioca!
Agência

Arnaldo Tirone vence eleição e assume presidência do Verdão

Após uma noite em que conselheiros brigaram com um fotógrafo e a torcida organizada protestou na Academia de Futebol, o Palmeiras tem um novo mandatário para o biênio 2011-2012. Empresário do ramo imobiliário, Arnaldo Tirone, de 60 anos, foi eleito nesta quarta-feira para o desafio de colocar o Verdão novamente nos trilhos.
Representante do grupo da oposição, Tirone ganhou a eleição realizada na Academia de Futebol com 158 votos. Em segundo lugar, ficou Paulo Nobre, com 96. Já Salvador Hugo Palaia foi escolhido por 21 conselheiros.
O grupo da oposição também conseguiu garantir as quatro cadeiras de vice-presidente com: Roberto Frizzo, Edvaldo Frasson, Mário Giannini e Walter José Munhoz. Por fim, a chapa de Tirone elegeu 14 dos 15 membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização)
No Palmeiras, o novo presidente terá desafios importantes. Prioridade do clube, o departamento de futebol luta contra a pressão da escassez de títulos nos últimos anos, situação que desespera a torcida. Ao mesmo tempo, o Verdão sofre com as dívidas superiores a R$ 100 milhões que sufocam a agremiação.
Arnaldo Tirone assume o Palmeiras cercado de dúvidas da torcida, que demonstrava, em sua maioria, preferência por Paulo Nobre. Durante a campanha, ele ouviu muitas críticas por ter o apoio do ex-presidente Mustafá Contursi.
Na administração, Tirone promete cuidado para resgatar a parte econômica do Alviverde. O novo presidente se define como uma pessoa mais cautelosa em comparação ao seu antecessor, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, que abriu os cofres para contratações de técnicos e atletas.
GAZETA ESPORTIVA