quarta-feira, 13 de julho de 2011

FIFA CONFIRMA ABERTURA DA COPA EM SÃO PAULO

Após o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ter se curvado ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em visita à sede da entidade, o tucano conseguiu o que queria: pôs para debaixo do tapete a querela com o cartola por causa das investigações que sofreu no governo FHC, e garantiu a abertura da Copa 2014 para o Itaquerão. 


O estádio a ser construído pelo Corinthians terá verba pública através de isenções fiscais. A intenção dos dirigentes da Fifa é oficializar o anúncio ainda nesta quarta-feira (13), segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo. A ratificação da escolha pela maior cidade da América Latina dependia das garantias financeiras da obra, o que foi feito segunda-feira. Um aspecto, porém, ainda preocupa: o fato de representantes do Corinthians e da Odebrecht, construtora encarregada da obra, não terem assinado o contrato.
BAHIA NOTICIAS

Presidente do Serrano é banido do futebol pelo TJD-BA


 
 O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) condenou, na noite desta terça-feira (12), o presidente do Serrano, Hebert Silva, a uma multa de R$ 6 mil e a eliminação do futebol profissional. O dirigente foi punido por oferecer a famosa ''mala branca'' ao Juazeiro para vencer ou empatar com o Camaçari. A partida terminou em 1 a 1, e beneficiou o time do sudoeste baiano que conseguiu vaga na fase seguinte do Campeonato Baiano. O caso foi revelado em primeiro mão pelo Bahia Notícias, após entrevista de Eládio Júnior, presidente do Juazeiro, que confessou ter recebido o incentivo financeiro do mandatário do Serrano.

De acordo com o relator Ruy João, em entrevista ao Bahia Notícias, Hebert Silva foi enquadrado no artigo 242 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico ou atleta, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente", aponta a norma. A decisão ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

COUTINHO NETO E CARMEM

COUTINHO NETO E CARMEM: "Participe da minha vaquinha!"
WWW.ALERTAITARANTIM.BLOGSPOT.COM
WWW.FASCINACAONOSESPORTES.BLOGSPOT.COM