quarta-feira, 25 de maio de 2011

Brasília supera Franca, quebra tabu e conquista bicampeonato do NBB

A equipe de Brasília conquistou o bicampeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) na noite desta terça-feira. Jogando em casa, o Brasília bateu o time de Franca por 77 a 68, fechando a série decisiva em 3 a 1. No ano passado, o Brasília também ficou com o título, ao derrotar o Flamengo na decisão.

Com o resultado, o Brasília quebra um tabu que durava desde 2007. Em sua quinta final de Nacional seguida, o time não tinha vencido a série decisiva jogando em casa. Em 2007, Brasília levantou o troféu diante de Franca no interior de São Paulo. No ano passado, o time perdeu o mando de quadra após invasão de torcedores no jogo três contra o Flamengo, no ginásio Nilson Nelson, e teve que fazer o quinto duelo da decisão em quadra neutra, em Anápolis, a 150 km do Distrito Federal.

Nenhum jogador sobressaiu nesta terça. O conjunto do Brasília usou a experiência, o talento e, com autoridade, saiu de quadra com a taça. Guilherme Giovanonni manteve a regularidade e foi o cestinha do confronto, com 17 tentos. Além disso, o pivô selecionável foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada.

“Tenho que agradecer a Deus pelo momento magnífico da minha carreira, e também a essa torcida maravilhosa, que abraçou a equipe. Então, estou abençoado e tenho que agradecer à minha equipe, meu técnico e minha família. É um momento muito bacana, e essa equipe merecia o título, fez de tudo para ser campeã. Agora é festejar e liberar essa emoção”, disse Nezinho após a partida.

“Quero agradecer todo mundo, toda a cidade de Brasília. Dedico esse título à minha família, sobretudo à minha esposa. Isso (ser o MVP) serve para coroar. Nossa equipe teve altos e baixos na temporada, mas esse grupo tem prazer de jogar junto. Eu tenho muito orgulho de jogar com esses caras. A vontade que eles têm de ganhar é imensa”, elogiou Guilherme Giovanonni.



ESPN

Que pena! Musa da Copa 2010, Larissa Riquelme rejeita proposta para fazer filme pornô

Musa da Copa do Mundo de 2010, Larissa Riquelme, capa da Playboy mexicana e futura participante de um reality show de dança argentino, recebeu uma oferta inusitada. Ela foi convidada para ser a estrela de um filme pornô, mas para tristeza dos marmanjos, ela recusou o convite.


Em entrevista para a revista VIVA, a modelo paraguia recusou o convite. “Nem bem eles [empresários] me fizeram a proposta, eu lhes respondi. ‘Amigos o meu filme não é o pornô'”.


O objetivo dela é ser atriz, mas do modo tradicional, trabalhar em Hollywood. “Nos Estados Unidos quero ir para o lado de Hollywood, não para o lado pornô. Quero chegar a ser uma atriz”.

Larissa Riquelme ficou conhecida mundialmente por sua beleza e por guardar seu celular em um lugar meio incomum (no meio dos seus melões), além de esbanjar seu amor pela seleção paraguaia durante a Copa do Mundo.

FUTEBOL INTERIOR

Paraná cede empate para a Lusa e perde chance de liderar


O Paraná Clube perdeu a chance de liderar de forma isolada a Série B do Campeonato Brasileiro ao ceder o empate em 1 a 1 para a Portuguesa, na Vila Capanema. A equipe paranista chegou a jogar toda a primeira etapa com um jogador a mais e à frente no placar, mas permitiu o gol do adversário depois do intervalo. O resultado deixa os dois times com quatro pontos, na ponta da tabela, mas aguardando o complemento da rodada.
A Lusa teve Jael expulso logo aos três minutos de bola rolando e, para piorar sua situação, tomou o primeiro gol aos sete minutos, com Wellington, que pegou sobra de bola para completar para as redes. Os paulistas empatam aos 27 minutos da etapa final, com um belo gol de Henrique.
Na próxima rodada o Paraná Clube encara o Americana, apenas no sábado, dia 04 de junho, no interior de São Paulo. Já a Portuguesa era pela frente na sexta-feira, dia 03 de junho, no Estádiodo Canindé, o ABC.
GAZETA ESPORTIVA

Neymar diz que Santos incorporou "espírito vitorioso" de Muricy


Principal aposta do Santos para eliminar o Cerro Porteño (Paraguai) nas semifinais da Copa Libertadores da América, o atacante Neymar não se cansa de elogiar o trabalho realizado pelo técnico Muricy Ramalho. Segundo o camisa 11, o espírito vitorioso do treinador foi compreendido pelos atletas e tem feito com que a equipe ganhe cada vez mais confiança por conta disso.
"Nós conseguimos incorporar o espírito do Muricy, vitorioso. Com esse espírito, nós já ganhamos o Paulistão e, se Deus quiser, vamos ganhar a Libertadores. Estamos num caminho muito bom, de felicidade e esperamos que continue assim", disse Neymar.
Para a Joia santista, a confiança passada pelo comandante motiva os jogadores a renderem o seu máximo. "É muito importante ter um técnico como o Muricy no banco, te apoiando, te incentivando e passando dicas. Ele vem fazendo um ótimo trabalho e, desde quando chegou, o nosso time só cresceu. A equipe inteira está aprendendo com ele. Falei quando ele chegou no começo que o nosso time iria incorporar o espírito dele e conseguimos. Estamos colhendo os frutos disso", concluiu.
Muricy dirigiu os alvinegros em 12 partidas, sendo seis pelo Paulistão e seis pela Libertadores - na estreia do Brasileirão, contra o Internacional, no último sábado, na Vila Belmiro, a equipe foi orientada pelo auxiliar técnico Marcelo Martelotte. Nesse período, o técnico foi campeão paulista pelo Santos.
GAZETA ESPORTIVA

“Atlético começa parceria com Bahia”, diz assessor sobre Nikão


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Desentendimento entre diretorias provocou saída do jovem meia
Desentendimento entre diretorias provocou saída do jovem meia
O assessor de imprensa do Atlético-MG, Domênico Almeida, confirmou a saída de Nikão do Vitória e que o jogador deve ser emprestado para o Bahia, faltando apenas alguns detalhes para o negócio ser fechado.
Segundo Domênico, Nikão não é mais atleta do rubro-negro baiano devido ao entendimento da diretoria atleticana que o Vitória não é mais parceiro do time mineiro.
“Existia uma parceria, mas era em mão-única e não em mão-dupla. O Atlético está encerrando uma parceria com o Vitória e começa uma parceria com o Bahia”, diz o assessor.
A diretoria do Vitória ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, apesar de já ter sido notificada pelo Atlético sobre o desligamento dele do clube.
Em entrevista exclusiva para o repórter Ricardo Palmeira, o jogador já havia se pronunciado sobre a transferência.
“Sou funcionário do Atlético-MG e tenho que fazer o que eles me mandam. Se me passaram que o Bahia é o meu novo time, é para lá que eu vou mostrar meu bom futebol e profissionalismo”, disse o jogador de 18 anos.
O jogador esteve, na tarde desta terça, no Barradão, mas não treinou. Apenas conversou com o diretorde futebol Beto Silveira e foi para casa.

Andrés diz que Seedorf já tem pré-contrato com Corinthians


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Seedorf comemorando gol contra o Parma (Foto: AP)Seedorf: campeão italiano pelo Milan recentemente
(Foto: AP)
O Corinthians parece estar cada vez mais perto de conseguir fechar com o holandês Seedorf, do Milan. Em fim de contrato no clube italiano, o volante já tem um pré-contrato assinado com o clube paulista. Pelo menos é o que diz o presidente do Timão, Andrés Sanches.
- Ele tem um pré-contrato com o Corinthians. Se não renovar contrato com o Milan até o dia 31 de junho, vem para cá. Se tiver proposta igual ou melhor, fica no clube italiano mesmo - revelou Andrés Sanches, em entrevista à rádio Bandeirantes.
O contrato de Seedorf com o Milan vai até o fim de junho. Anteriormente, a diretoria corintiana apenas havia declarado que tinha feito uma proposta ao jogador, que analisaria a situação com calma. 
Casado com uma brasileira, Seedorf já declarou algumas vezes que gostaria de jogar no futebol do país. E, além disso, o que ajuda também é a amizade do holandês com Ronaldo, ídolo e parceiro do Corinthians.
 

Vitória oficializa transferência de Elkeson para o Botafogo


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Última partida de Elkeson com a camisa do Vitória foi contra o Vila Nova
Última partida de Elkeson com a camisa do Vitória foi contra o Vila Nova
Elkeson é, oficialmente, jogador do Botafogo. A transferência do atleta, revelado pela base do Vitória, foi confirmada nesta terça-feira, 24, pela diretoria rubro-negra.
O Vitória vai receber cerca de 2,3 milhões de reais pelos 50% do passe de Elkeson que pertencem ao clube. A outra metade pertence ao Benfica, de Portugal, que liberou a transferência.
Além da quantia em dinheiro, o Vitória vai receber 3 jogadores do alvinegro carioca por empréstimo. O primeiro confirmado é o meia Rodrigo Mancha. Os outros ainda serão confirmados.
Novo reforço -  Mancha, 24 anos, foi relevado pelo Coritiba, mas pertence ao Santos. Estava no Botafogo por empréstimo, para disputar o Carioca e a Copa do Brasil.
Pelo clube carioca, não foi bem. Agora, espera ter melhores oportunidades na Série B, pelo Vitória.
*Com informações de Moysés Suzart.

Ricardinho é o novo reforço do Bahia


Fernando Amorim | Ag. A Tarde
Negociação com meia se arrastava há algum tempo, mas foi finalmente confirmada
Negociação com meia se arrastava há algum tempo, mas foi finalmente confirmada
A Assessoria do Esporte Clube Bahia confirmou, na tarde desta terça-feira, 24, a contratação do meia Ricardinho, que estava sem clube.
Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, 35 anos, surgiu no Paraná, jogou na Inglaterra, Turquia e Emirados Árabes. Sua principal passagem foi pelo Corinthians, onde virou ídolo e conquistou vários títulos, entre eles o Mundial de Clubes.
Suas atuações o levaram à Seleção Brasileira em 2002, quando foi campeão mundial com o técnico Luiz Felipe Scolari. Ricardinho voltou a disputar a Copa do Mundo em 2006, com Carlos Alberto Parreira.
Seu último clube foi o Atlético-MG, que o dispensou, segundo a diretoria do clube, por problemas de relacionamento e indisciplina.
A chegada de Ricardinho a Salvador ainda não está prevista. Só a partir daí o departamento médico do clube poderá dar um prazo para sua estreia com a camisa tricolor.