quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Copa SP: Em dia de goleadas, Corinthians e São Paulo massacram

A primeira rodada da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve continuidade nesta quarta-feira. Ao todo, 26 jogos agitaram os estádios do estado. O destaque do dia foi o alto número de goleadas, com destaque para o Corinthians e São Paulo, que mostraram o favoritismo e venceram seus jogos, sendo que o Timão venceu por 9 a 0 e o Tricolor arredondou, 10 a 0 sobre o Palmas-TO. 

O Corinthians começou o ano de 2012 com o pé direito, o time alvinegro atropelou o Santos da Paraíba por 9 a 0, em Jaguariúna. No fim, os paulistas ainda tentaram incessantemente fazer o décimo e arredondar a goleada histórica. Com o resultado, o "Timãozinho" lidera o Grupo M, o que não parecia fácil. Mais cedo, no jogo preliminar, o Juventus havia feito 6 a 0 na Desportiva do Espírito Santo. Na próxima rodada, sábado, o Corinthians joga contra os capixabas. 



Com impressionantes 10 a 0, o São Paulo aplicou a maior goleada da rodada até o momento. O tricolor atropelou o Palmas-TO em Barueri e assumiu a liderança do Grupo U. Mais cedo o Barueri havia derrotado o Sergipe-SE por 1 a 0 e também está com três pontos. Na próxima rodada o tricolor enfrneta o time sergipano. 


A primeira rodada se encerra nesta quinta-feira, com as estreias de Santos e Fluminense. O Peixinho está no Grupo Q, com sede em Limeira, e estreia contra o Vitória-PE. Já o Fluminense, segundo maior campeão, com cinco títulos, está no Grupo C, com sede em Ribeirão Preto, e estreia contra o Ji-Paraná-RO. 


Confira abaixo os jogos que completam a 1.ª rodada: 

Quarta-feira
Juventus-SP 6 x 0 Desportiva-ES
Linense-SP 5 x 1 Marília-SP
Taboão da Serra-SP 0 x 4 São Caetano-SP
Monte Azul-SP 5 x 0 Botafogo-SP
Brasilis-SP 0 x 1 Guarani-SP
Porto Feliz-SP 2 x 2 Criciúma-SC
Flamengo-SP 2 x 1 Ponte Preta-SP
Sumaré-SP 0 x 3 Paulista-SP
Grêmio Osasco-SP 3 x 1 Bragantino-SP
Red Bull-SP 2 x 3 Portuguesa-SP
Corinthians-SP 9 x 0 Santos-PB
Figueirense-SC 1 x 0 Nacional-AM
Fortaleza-CE 2 x 2 Goiânia-GO
Grêmio-RS 5 x 0 Oratório-AP
Vitória-BA 4 x 0 Atlético Roraima-RR
Atlético-PR 3 x 2 Sinop-MT
Coritiba-PR 5 x 1 CSA-AL
Porto-PE 2 x 2 Gama-DF
Goiás-GO 6 x 1 Flamengo-PI
São Bernardo-SP 1 x 1 Noroeste-SP
Atlético-MG 1 x 0 CRB-AL
São José-SP 2 x 1 Vila Nova-GO
Paraná-PR 1 x 3 Atlético Acreano-AC
Botafogo-RJ 2 x 0 Americano-MA
Grêmio Barueri-SP 1 x 0 Sergipe-SE
São Paulo-SP 10 x 0 Palmas-TO
 

Quinta-feira
14h
PC São José-SP x XV de Piracicaba-SP
Bahia-BA x Caxias-RS
Audax-SP x Sete de Setembro-MS
Taubaté-SP x Remo-PA
 

16h
Nacional-SP x Guaratinguetá-SP
América-MG x Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ x Colo Colo-BA
Ceará-CE x Cruzeiro-DF
 

17h
Internacional-SP x ASSU-RN
 

19h
Olé Brasil-SP x Mogi Mirim-SP
Batatais-SP x Rio Preto-SP
Santos-SP x Vitória-PE
 

21h
Fluminense-RJ x Ji-Paraná-RO
Sport-PE x Uberlândia-MG
 

Clique aqui e confira a classificação da Copa SP!
FUTEBOL INTERIOR

Ronaldo diz no Twitter que está com dengue

O ex-jogador Ronaldo publicou em seu perfil no Twitter uma foto na qual aparece de chinelos e tomando soro em um hospital. 

No texto, postado por volta das 9h desta quarta-feira (4), Ronaldo diz: "Bom dia pra vc q começou o ano com Dengue!".

Em uma mensagem anterior, postada no fim da noite de terça-feira (3) ele havia afirmado: "Maldito mosquito". 

Nesta manhã, ele tranquilizou os fãs e disse que já teve alta hospitalar, mas não informou em qual hospital foi medicado. 

"Obrigado pelo carinho. Já estou em recuperação. Tive alta ontem a noite. Agora é tratar e repousar para estar bem logo!!! #malditomosquito", escreveu.

O ex-atacante passou o fim de ano em sua casa em Trancoso, no litoral sul de Porto Seguro.

Ronaldo deixou o município na manhã de domingo (1º). O RADAR64 flagrou o carro que transportava o ex-crack e seus familiares ao aeroporto sendo escoltado por guarnições da Polícia Militar na orla norte.
RADAR64

Cruzeiro recusa negociar Montillo


Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não aceitou a proposta do Corinthians para negociar o meio-campista Montillo. O diretor adjunto de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, viajou justamente para fazer a proposta oficial pelo argentino.
A reunião aconteceu no início da noite desta quarta, na Toca da Raposa II, e, além de dirigentes dos clubes, o agente de Montillo, Sérgio Irrigoitia, esteve presente. De acordo com o Cruzeiro, o dirigente corintiano chegou a tentar iniciar a negociação com uma oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). Imediatamente, o presidente celeste encerrou a conversa.
O mandatário do clube mineiro se mostra irredutível quanto ao valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para liberar o meio-campista. Na reapresentação do elenco, nesta quarta, o presidente do Cruzeiro disse que Montillo só sairia caso dissesse à diretoria que iria seguir insatisfeito.
"Queremos mantê-lo, mas não se o atleta disser que vai ficar contrariado. Se ele disser que não quer ficar, não interessa para nós. Acho que o Montillo tem caráter e vai cumprir o contrato. Se ele falar que quer sair, o clube e a torcida não têm interesse na permanência dele", disse Gilvan.
Montillo se reapresentou normalmente e começou a treinar com os demais companheiros na pré-temporada. A princípio, o diretor adjunto de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, não marcou nova reunião para esta quinta.
TERRA

Marcos se aposenta


Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, jogador estava na dúvida se continuaria jogando futebol em 2012
Marcos ainda tem mais três anos de contrato para exercer função administrativa no Palmeiras / Cesar Greco/Fotoarena/AEMarcos ainda tem mais três anos de contrato para exercer função administrativa no PalmeirasCesar Greco/Fotoarena/AE
O goleiro Marcos não joga mais futebol. A aposentadoria foi anunciada na tarde desde quarta-feira pelo gerente de futebol do Palmeiras, Cesar Sampaio. A revelação foi feita após a reapresentação da equipe, na Academia de Futebol.

“Tivemos reunião com o Marcos e ele oficializou que pendurou as chuteiras. É um momento difícil. Ele disse que refletiu bastante nessas férias, o corpo dele sinalizou que era o momento de parar e engrandecemos a pessoa dele. É um momento difícil e estaremos auxiliando ele”, afirmou o dirigente, que foi companheiro do goleiro na conquista da Libertadores de 1999.

O vínculo de Marcos com o Palmeiras terminou no fim da temporada passada. O jogador ainda tem mais três anos de contrato para exercer uma função administrativa no clube.

Marcos passou as férias em dezembro ao lado da família. Indeciso sobre o futuro, o goleiro evitou tomar uma decisão antes da reapresentação. Inicialmente, o jogador queria disputar mais alguns jogos durante o Campeonato Paulista. Mas isso não foi possível por conta das dores que o acompanharam durante a maior parte da carreira. 

“A conversa foi bem estilo do Marcos. Foi algo difícil, mas esse período serviu pra ele estar junto da família. Ele também teve uma reflexão de tudo que significaria mais um ano, convivendo com esses problemas físicos, o que ele ganharia em termos de projeção, visibilidade, financeiro. Ele pesou os prós e contras e viu que tinha mais a perder”, declarou Sampaio.

Maior ídolo da história recente

Marcos é o maior ídolo da história recente do Palmeiras. Com 530 jogos com a camisa alviverde, o goleiro tem a Libertadores de 99 como seu maior título pelo clube no currículo. Além disso, também esteve presente nas conquistas de dois Brasileiros (93 e 94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), quatro Paulistas (93, 94, 96 e 2008), torneio Rio-SP (2000) e uma Série B (2003). Pela seleção brasileira, atingiu o auge da carreira ao ser campeão mundial em 2002.