segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ONDE ESTÁ O COLO COLO ZÉ MARIA?

Faltando pouco menos de dois meses para estrear no Campeonato Baiano de 2011, o Colo Colo, de Ilhéus, já tem adversário (o Vitória, no Barradão) e treinador (Quintino Barbosa). Só não tem time. Sem atividade desde a melancólica participação do “Baianão 2010”, quando foi salvo do rebaixamento aos 45 minutos do segundo tempo, o único representante da região cacaueira na competição ficou sem atividades enquanto, mesmo que diante de um enorme prejuízo financeiro, outras equipes do interior resolveram disputar a Copa Estado da Bahia e a Série D do Campeonato Brasileiro.


PRESIDENTE ETERNO DO COLO COLO ZÉ MARIA.
Tomara que a estratégia este ano dê certo. A contratação do ex-goleiro e professor de Educação Física, Quintino Barbosa, traz, além de um profissional conhecedor das dificuldades do futebol baiano, um treinador que carrega consigo uma lista de jogadores baratos de diversas localidades do nordeste. O que tinha de bom por aqui, na Bahia, já foi absorvido pelos clubes que estão em atividades há mais de quatro meses, quando o Colo Colo não passava de um clube profissional cuja existência era restrita às gavetas do armário de uniformes que ocupa gratuitamente numa sala do estádio Mário Pessoa.

COLO COLO CAMPEÃO EM 2006.
Por enquanto, além de Barbosinha, estão confirmadas as contratações do zagueiro Rodrigo – campeão baiano de 2006, mas que, no ano passado, foi uma decepção – e do experiente meio-campista Gilberto, com bons e maus momentos pela maioria dos clubes baianos por onde passou. Nos próximos dias, a diretoria do Colo Colo deve anunciar um time inteiro - a maior parte indicada pelo treinador - que vai iniciar a pré-temporada. Essa é a chamada "faca de dois gumes". Se der certo, pode, quem saber, acontecer o que aconteceu em 2006, quando, por acaso e por competência do grupo (e não mais que isso) o time chegou, sem planejamento inicial, ao título estadual. Mas se der errado, o treinador pode até ir embora depois. E o time montado por ele fica para desespero daqueles que continuarão a frequentar o estadio Mário Pessoa.

Espera-se que a falta de planejamento e o improviso que mais uma vez marcarão a temporada do Colo Colo, não resultem em mais um ano de sofrimento e decepção para a torcida. O tigre merece mais carinho.

BAHIA ONLINE

Uhlalá! Após conquistar atacante, musa vira capa de revista nos EUA

O ex-atacante italiano Christian Vieri já parou de jogar há mais de um ano. No entanto, ele ainda continua sendo figurinha carimbada na imprensa. Tudo por conta de sua noiva Melissa Satta, que está fazendo muito sucesso nos Estados Unidos.

Famosa na Itália, onde já tem muitos trabalhos como modelo, a bela morena tenta conquistar terras ianques. Ela fez um ensaio sensual na revista Maxim, com muito pouca roupa. É uma foto melhor que a outra.


Antes da Copa do Mundo da África do Sul, ela já havia participado de uma edição especial da revista Sports Illutrated. Na oportunidade, ela teve seu corpo pintado com uma tinta especial, nas cores da Azzurra.

FUTEBOL INTERIOR

EX DE ADRIANO APRONTA OUTRA VEZ...

Rainha da X-9 Paulistana, Joana Machado usa vestido curtinho para visitar escola



Joana Machado foi apresentada como a nova rainha de bateria da X-9 Paulistana no começo deste mês e parece estar se dedicando bastante ao novo posto.
 
Neste domingo, 21, a ex-noiva do jogador Adriano compareceu ao ensaio da escola de samba e usou um vestido bem curtinho e colado, ao estilo espanhola, para mostrar seu samba no pé.


EGO - GLOBO

INTERMUNICIPAL 2010 - FASE SEMIFINAL.

Neste domingo, 21/11, aconteceram os últimos jogos da Fase Quartas-de-Final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010. A partir de agora vamos conhecer as 04 melhores Seleções que conquistaram vaga para a Fase Semifinal.


RESULTADOS 16ª RODADA, 4ª FASE, JOGO DE VOLTA:

Coarací  1 x 1 Serrinha (Coarací) - (4x2) Penaltes
Porto Seguro 4 x 1 Arací (Porto Seguro)
Conceição do Coité 6 x 0 Itiruçu (Conceição do Coité)
Itororó 1 x 2 Santaluz (Itororó)

Confira os confrontos da 5ª fasa = Semifinal

5ª FASE – SEMIFINAL

17ª RODADA - JOGOS DE IDA

28/11 (15:00) Coarací x Conceição do Coité (Coarací)

28/11 (15:00) Porto Seguro x Santaluz (Porto Seguro)

5ª FASE – SEMIFINAL

18ª RODADA - JOGOS DE VOLTA

05/12 (15:00) Conceição do Coité x Coarací (Conceição do Coité)

05/12 (15:00) Santaluz x Porto Seguro (Santaluz)

Fonte:FBF

Paul McCartney leva 64 mil fãs ao delírio em show no Morumbi


Foto: Filipe Araújo/AEZoomPaul McCartney durante apresentação em São Paulo
Paul McCartney durante apresentação em São Paulo

Da Redação

entretenimento@eband.com.br

Os 64 mil fãs do ex-Beatle Paul McCartney não se decepcionaram com o show de quase três horas realizado neste domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois de uma espera de 17 anos, o cantor britânico subiu ao palco às 21h35 para matar a saudade e emocionar os "beatlemaníacos", que aguardavam ansiosos pelo artista desde 1993, ano de sua primeira passagem pela capital paulista, quando tocou no estádio do Pacaembu.

Durante a apresentação, sobraram clássicos dos Beatles, desde os mais famosos como "Let it be", "Yesterday" e "Ob-la-di, Ob-la-da", até "Helter Skelter" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club", música que encerrou o show. A emoção dos fãs presentes pôde ser percebida quando foi entoado o coro "I love you, yeah, yeah, yeah" - maneira encontrada por eles para demonstrar o amor ao ex-Beatle, que por sua vez homenageou John Lennon e George Harrison durante o show.

O músico britânico, com seu vistoso blazer azul, arriscou - e como - seu português. Na chegada, saudou o público com um "boa noite, São Paulo", chamou os fãs de "paulistas" por diversas vezes, mas foi antes de cantar "My Love" que provocou gritos dignos do auge da "beatlemania" dos anos 60. "Escreví essa música para minha gatinha Linda, mas esta noite ela é para todos os namorados", disse, referindo-se à esposa Linda, morta em 1998.
Paul McCartney volta a se apresentar nesta segunda-feira (22), também no estádio do Morumbi, quando fará o último show de sua turnê "Up and Coming" na América Latina.

Redator: Ricardo Freiesleben
     

Com título, seleção feminina encerra Sul-Americano com 100%


oto: Rodrigo Buendia/AFPZoomBrasil garantiu vaga no Mundial na Alemanha e nos Jogos de Londres
Brasil garantiu vaga no Mundial na Alemanha e nos Jogos de Londres

Da Redação

esporte@eband.com.br

A seleção feminina de futebol encerrou o Sul-Americano no Equador com o título e 100% de aproveitamento. Neste domingo, o Brasil, do técnico Kleiton Lima, derrotou o Chile por 3 a 1, com dois gols de Marta, eleita craque do torneio, e um de Daniele.

A conquista da competição continental pela quinta vez garantiu ao Brasil uma vaga na Copa do Mundo de 2011, na Alemanha, e nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Além da equipe brasileira, Colômbia, Argentina e Chile estarão no Mundial. Marta levanta prêmio de craque do torneio ao lado de Joseph Blatter e Nicolas Leoz.

Esther Vergeer, tenista paraolímpica, posa nua para revista da ESPN


oto: DivulgaçãoZoomCampeã cinco vezes das Paraolimpíadas, Esther Vergeer posa nua aos 29 anos
Campeã cinco vezes das Paraolimpíadas, Esther Vergeer posa nua aos 29 anos

Da Redação

esporte@band.com.br

A tenista holandesa Esther Veergeer aparece sentada em sua cadeira de rodas e coberta apenas por sua raquete, na capa da edição The Body Issue, da revista da ESPN americana. Sua capa é uma das seis da edição publicada em outubro.

Nas outras, encontram-se Diana Taurasi, Tim Howard, Amare Stoudemire, Camilo Villegas e o time norte-americano de Pólo Aquático.

Esta não é a primeira vez que uma atleta paraolímpica é colocada na capa da revista. Sarah Reinertsen, primeira amputada a completar o Ironman, estampou uma edição, no ano passado.

Redação: Alice Agnelli

Luxemburgo: ‘Ainda falta um ponto para sair da confusão’


Por Richard SouzaRio de Janeiro
O Flamengo dormiu aliviado, mas com os olhos abertos. A vitória deste sábado, por 2 a 1, sobre o Guarani, um concorrente direito na fuga do rebaixamento, trouxe tranquilidade ao Rubro-Negro, mas não o permite relaxar. Com 43 pontos, em 13º, o time de Vanderlei Luxemburgo não pode mais ser ultrapassado pelo Grêmio Prudente, já rebaixado, e pelo Goiás. Para ficar atrás do Bugre, precisaria perder os dois últimos jogos (contra Cruzeiro e Santos), com a equipe de Campinas vencendo os seus dois (Grêmio e Fluminense). Entretanto, a posição dos cariocas na 36ª rodada do Brasileirão depende dos jogos deste domingo.
- Ainda falta um ponto para sair da confusão. Se o Avaí ganhar (do Atlético-GO) e o Vitória ganhar (do Corinthians), temos de pensar que o nosso número de vitórias é menor (o Flamengo tem nove vitórias). Temos de ter os pés no chão. Demos dois dias de folga aos jogadores porque concentramos um dia antes (na quinta-feira). Eles têm de descansar, ficar com a família. Precisamos de mais um ponto. Vamos ver o que vai acontecer neste domingo. Se não acontecer uma coisa boa, contra o Cruzeiro será mais uma decisão – disse.
Fla e Cruzeiro vão jogar em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no próximo domingo, às 17h. Luxemburgo deve ter todos os jogadores à disposição. A única dúvida é o atacante Deivid, que terá de ser examinado na volta da folga por conta de uma torção no tornozelo direito.
Luxemburgo terá uma semana um pouco mais tranquila para trabalhar. A pressão antes do jogo contra o Guarani foi intensa e incômoda. Algo incomum para um técnico com tantas vitórias na carreira.
- A minha história vai sendo esquecida, as pessoas esquecem. Não vou conseguir ganhar todos os campeonatos. O Alex Ferguson (técnico do Manchester United-ING), o Fábio Capello (comandante da seleção inglesa), não conseguiram. Você passa por alguns percalços. Aí perde a qualidade? É difícil cobrar os jogadores para ganhar campeonatos. A gente se ajeita de acordo com a competição – desabafou.

O grupo rubro-negro volta ao trabalho na tarde desta terça-feira, às 16h30m (de Brasília), no Ninho do Urubu.
 GLOBO ESPORTE

Cruzeiro derrota Vasco e continua, firme, na briga pelo título do Brasileiro


or Fernando Martins Y Miguel
roger comemora gol do cruzeiro sobre o vascoRoger comemora primeiro gol do Cruzeiro com
a torcida (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
O Cruzeiro conseguiu seu objetivo. Venceu o Vasco por 3 a 1, na Arena do Jacaré, e continua firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Se não subiu de posição na tabela de classificação, a Raposa, pelo menos, diminuiu para dois pontos a distância do líder, agora o Fluminense, com 65 pontos. Com o resultado, o time está garantido na Libertadores do ano que vem.
A Raposa utilizou de uma arma mortal: as cobranças de escanteio. Tanto que todos os gols celestes saíram da jogada de bola parada. Roger, Henrique e Edcarlos marcaram para os donos da casa. Renato Augusto descontou para o Vasco.

Na próxima rodada, a Raposa vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no domingo, às 17h (de Brasília). Já o Vasco vai ao Pacaembu, para o duelo contra o Corinthians, no mesmo horário.
Gols e vaias
A torcida do Cruzeiro não poupou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, quando o trio de arbitragem entrou no gramado. Aos gritos de ‘ladrão, ladrão’ e com faixas de protestos contra a CBF, os cruzeirenses fizeram da Arena do Jacaré uma verdadeira panela de pressão para os homens de preto.

Sabendo dos resultados de Corinthians e Fluminense, os jogadores celestes partiram com tudo para cima dos vascaínos. Assim como aconteceu contra o Timão, no Pacaembu, Wellington Paulista perdeu duas chances incríveis.

Aos cinco minutos, Thiago Ribeiro fez um carnaval pela direita e cruzou para o atacante cabecear para fora. Três minutos depois, Diego Renan chutou de fora da área, Fernando Prass deu rebote e Wellington mandou por cima.

Mas foi a novidade da equipe que soltou o grito da garganta do torcedor. Aos 13 minutos, Roger pegou de primeira o escanteio cobrado por Montillo e estufou as redes, mostrando que o técnico Cuca mexeu certo ao colocar o meia na vaga de Fabrício, vetado por dores no abdômen. A outra opção seria o volante Everton.
 
henrique comemora gol do cruzeiro sobre o vascoHenrique vibra depois de marcar o segundo gol do
Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
E a vitória foi se desenhando com o Vasco agredindo pouco e o Cruzeiro não diminuindo o ritmo. O segundo gol veio após nova cobrança de escanteio, que Henrique aproveitou para cabecear para as redes, aos 19 minutos.

Aos 32 minutos veio a goleada. Edcarlos aproveitou outro escanteio e chutou duas vezes para marcar o terceiro. Festa azul em Sete Lagoas.

O Vasco acordou depois do placar adverso e, pela primeira vez, levou perigo ao gol celeste. Aos 34, Jonathan recebeu na área e chutou no ângulo, mas Fábio fez brilhante defesa e mandou para escanteio. E o time carioca conseguiu diminuir no último minuto com Renato Augusto. O volante acertou uma bomba no ângulo do goleiro Fábio e o árbitro encerrou a primeira etapa logo após a saída de bola.

Confirmando a vitória
Assim como terminou o primeiro tempo, a etapa complementar começou com os vascaínos buscando o ataque. Em um lance de perigo logo no primeiro minuto, Zé Roberto errou o toque de letra na pequena área e perdeu boa chance.

O futebol caiu consideravelmente no segundo tempo. Mesmo assim o Cruzeiro seguiu perdendo boas chances para ampliar o placar. Roger, mesmo sentindo o cansaço, continuava fazendo uma boa partida e sendo o maestro da equipe, já que Montillo era bem marcado.
GLOBO ESPORTE

Com torcidas unidas, Flu goleia São Paulo e recupera liderança com festa


por Carolina Elustondo e Cahê Mota
 Com os ouvidos no Barradão e os olhos na Arena Barueri, torcedores de Fluminense e São Paulo comemoraram juntos uma vitória carioca por 4 a 1 sobre os paulistas. Os visitantes celebraram a liderança, conquistada também graças ao tropeço do Corinhtians, e os torcedores paulistas vibraram com o prejuízo ao rival.
O time carioca ficou com 65 pontos, garantiu matematicamente a vaga na Libertadores e voltou à primeira posição porque o Timão empatou com o Vitória por 1 a 1 no Barradão, no mesmo horário, e encerrou a rodada coim 64 pontos. O São Paulo, com 51, deu adeus ao objetivo de se classificar para a Libertadores e agora vai comemorar a Copa do Brasil. Na próxima rodada, o São Paulo encara o Atlético-GO, no domingo, no Serra Dourada, e o Fluminense joga contra o Palmeiras na Fonte Luminosa, no mesmo dia. 
GLOBO

Ronaldo se lesiona, Timão empata com Vitória e perde liderança para Flu


por Carlos Augusto Ferrari
 No sobe e desce do Campeonato Brasileiro, agora foi a vez do Corinthians pegar o elevador para baixo. No dia em que Ronaldo voltou a se lesionar, passando a ser dúvida para as duas últimas rodadas, o Timão empatou por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, no Barradão, e perdeu a liderança para o Fluminense. Danilo e o goleiro Viáfara, batendo uma polêmica penalidade, marcaram. O resultado é ruim também para os baianos, ainda seriamente ameaçados pelo rebaixamento à Série B.
O Fenômeno deixou o campo aos 27 minutos do primeiro tempo, sentindo dores na parte posterior da coxa direita. O jogador será reavaliado pelo no retorno da delegação a São Paulo. Antes mesmo dos testes, a presença dele até o encerramento da competição nacional já é uma incógnita.
O placar em Salvador deixa o Corinthians na segunda colocação, com 64 pontos, um abaixo do Tricolor carioca, que derrotou o São Paulo por 4 a 1, em Barueri. Como consolo, o Timão garantiu antecipadamente uma vaga na Libertadores de 2011. Os baianos os primeiros dentro da zona do rebaixamento, em 17º, com 40 pontos.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Vasco, às 17h, no Pacaembu, em São Paulo. Já o Vitória visita o Internacional, no mesmo dia e horário, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
GLOBO

INTERMUNICIPAL 2010 - Homenageado pela FBF assiste jogo no ACM em Coité

Na partida onde Coité conseguiu derrotar Itiruçu pelo placar de 6x0, teve a presença do ilustre e desportista bastante conceituado na Bahia, Bartolomeu Gentil (foto), o famoso “Bereguêde” , que será homenageado este ano pela Federação Baiana de Futebol (FBF), através do presidente Ednaldo Rodrigues.
O simples Bartolomeu que já foi treinador da seleção de coité, entregará o troféu de vice campeão do Intermunicipal 2010, que elevará seu nome. Na entrevista concedida ao repórter Piter Júnior da rádio Regional AM de Serrinha, falou da alegria em está presente no jogo em Coité.
 ESPORTE SISAL