sexta-feira, 20 de julho de 2012

CONGRESSO TÉCNICO INTERMUNICIPAL 2012

Entre vaias e aplausos para Neymar, Brasil bate britânicos


Nada melhor do que uma vitória sobre os donos da casa para iniciar o caminho até a inédita conquista do ouro olímpico. Ainda mais com o principal jogador sendo vaiado a maior parte do tempo e até aplaudido no final. A seis dias de sua estreia nos Jogos de Londres, a seleção brasileira venceu nesta sexta-feira o amistoso com a Grã-Bretanha por 2 a 0, em Middlesbrough. Os gols (veja ao lado) foram marcados por Sandro e Neymar, eleito o melhor em campo e alvo das arquibancadas do estádio Riverside.
O atacante santista, aliás, foi mais uma vez o destaque da Seleção. Não com a mesma veemência de outras oportunidades, mas sempre decisivo. Foi dele a assistência para o gol do volante do Tottenham, por exemplo. Depois, antes do pênalti, ele passou a ser perseguido pela torcida inglesa, que o vaiou por ter caído no gramado após lance duro com Bertrand.
A partir daí, mesmo com as vaias, Neymar foi o protagonista do jogo, como é esperado para a maioria dos jogos do Brasil nas Olimpíadas. E de tanto participar da partida, o craque santista conseguiu com que as vaias diminuíssem no segundo tempo. Melhor ainda: ganhou alguns aplausos após finalizações. Só que foi novamente vaiado (e muito) quando o locutor anunciou nos minutos finais que ele tinha sido eleito o melhor em campo.

A seleção brasileira estreia nas Olimpíadas de Londres na próxima quinta-feira, contra o Egito, às 15h45m (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, pelo Grupo C. Diferentemente do amistoso desta sexta, a camisa amarelinha não levará o escudo da CBF, mas sim a bandeira do Brasil. No mesmo dia, às 16h, a Grã-Bretanha joga com Senegal. O time de Mano Menezes volta a campo contra a Bielorrússia, dia 29, em Manchester, e depois fecha a primeira fase contra a Nova Zelândia, 1º de agosto, em Newcastle. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM
.

Bahia contrata técnico Caio Júnior


Técnico Caio Júnior, do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Caio Júnior vai assistir à partida contra o Coritiba, no
domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Bahia agiu rápido. Horas depois de demitir Paulo Roberto Falcão, a direção do Tricolor anunciou o nome do novo técnico na tarde desta sexta-feira. O treinador chegará em Salvador a tempo de acompanhar o time no jogo contra o Coritiba, no domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Caio Júnior, que teve passagens pelo Paraná, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de acertar o contrato com o time baiano. O vínculo do treinador com o Bahia vai até o fim deste ano.
O novo técnico já chegou ao Fazendão com o aval do comandante anterior. Ao se despedir do clube, na tarde desta sexta, Falcão afirmou que aprova a nova escolha do Tricolor.
- Ontem [quinta-feira], na conversa que tive com o presidente [Marcelo Guimarães Filho] e com o Paulo [Angioni, diretor de futebol do Bahia], se falou no nome de Caio. É uma figura excelente. Eu torço para o sucesso do Bahia e para o sucesso do Caio. Se ele precisar de alguma coisa pode até conversar comigo - afirmou Falcão.
Na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no estádio de Pituaçu, Caio Júnior vai estar presente no estádio. O novo treinador deve assistir à partida na cabine, enquanto o time será comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Souza.
GLOBO ESPORTE

Confirmado: Falcão é demitido do Bahia


Na noite desta quinta-feira (20), em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entenderam que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe.

O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados a instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira.

Nesta sexta-feira (21), à tarde, Falcão concederá uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão.

Na partida do próximo domingo (22), contra o Coritiba, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.A diretoria do Esquadrão agora busca um novo técnico para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Bahia é goleado pelo Fluminense


Wallace Teixeira | Foto Arena
Tricolor baiano não se encontra, sofre goleada e cai para a 19ª posição da Série A
Tricolor baiano não se encontra, sofre goleada e cai para a 19ª posição da Série A
A situação do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro segue alarmantena noite desta quinta-feira, 19, no Engenhão, o Esquadrão não conseguiu segurar o Fluminense e, em tendo sido goleado por 4 a 0, perdeu uma posição e, com os mesmos sete pontos ganhos, ocupa agora a vice-lanterna do torneio.
Como de costume nesta edição da Série A, o time do Bahia apenas transpirou. Apagados, Mancini e Kléberson pouco criaram e, por conseguinte, juntamente com a inoperância dos laterais, anularam a participação de Souza, que horas antes houvera comemorado o efeito suspensivo que o permitira participar do duelo.
O time de Paulo Roberto Falcão se aproveitou da lentidão do time da casa na primeira etapa e, em tendo criado boas jogadas de ataque, foi mais agudo e poderia ter largado na frente do placar. Como não tirou proveito, nada pôde fazer quando, na segunda etapa, o time das Laranjeiras acordou: soberano, o Flu abriu a contagem logo aos dois minutos, em pênalti cobrado por Fred.
Aos 20 minutos, o artilheiro do Flu serviu Thiago Neves na área e, de cabeça, o meia assinalou 2 a 0. Oito minutos mais tarde, Danny Morais cometeu pênalti em Fred e o camisa 9 cobrou com perfeição mais uma vez: 3 a 0. O quarto gol foi de autoria de Wallace, que saiu do banco de reservas para tirar proveito da apatia do tricolor baiano para, com a ponta da chuteira, tocar no canto de Lomba.
Sem Danny Morais, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão, o Esquadrão buscará a reabilitação no Brasileirão às 18h30 do próximo domingo, 22, em confronto direto contra o Coritiba, que tem oito pontos, em Pituaçu; no mesmo dia e no mesmo horário, o Fluminense encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Atarde