quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Flash Copa SP: Bahia, Red Bull e mais oito times se classificam

Mais dez times garantiram a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quarta-feira, quando será finalizada a terceira e última rodada da primeira fase. Guarani, Red Bull, São Bernardo, Taubaté e PC São José foram os paulistas que avançaram. OPORTAL FUTEBOL INTERIOR acompanhou tudo de perto através do melhor placar ao vivo da internet. 

Em Batatais, o Uberlândia manteve o 100% de aproveitamento ao bater o Rio Preto, por 2 a 0 e chegou aos nove pontos, terminando na liderança isolada do Grupo D. Já o Sport bateu o Batatais por 3 a 2 e chegou aos seis pontos, mas dificilmente irá se classificar pelo índice técnico, devido ao pequeno saldo de gols (1). 

Com dois gols do artilheiro Bruno Mendes, o Guarani goleou o Flamengo-PI, por 3 a 0 e chegou aos sete pontos, terminando na vice-liderança, mas carimbou o passaporte através do índice técnico, como um dos oito melhores segundos colocados. A liderança ficou para o Goiás, que venceu de virada o Brasilis, por 3 a 2, e ficou com sete pontos. 

Quem também comemorou a classificação e de forma heróica foi o Taubaté. Atuando diante de seus torcedores, o time paulista venceu de virada o Vasco, por 2 a 1, com um gol marcado por Ramon aos 46 minutos do segundo tempo, e chegou aos sete pontos, terminando na liderança do Grupo 0, com sete. Já o Gigante da Colina estacionou nos seis e pode se classificar no índice técnico. Na outra partida, o Remo bateu o São Francisco-BA, por 2 a 0 e terminou em terceiro lugar, com três pontos. 

Continua!
Em uma partida bastante violenta, a Portuguesa venceu o Sertãozinho, por 3 a 1 e chegou aos seis pontos, mas não foi o bastante para conseguir se classificar no Grupo J. A vaga ficou para o Red Bull, que bateu o Vitória, por 2 a 0, e chegou ao seis pontos, mesma pontuação dos baianos e da Lusa. No entanto, o Toro Loko levou vantagem no saldo de gols (5 contra 4 e 3 de Vitória e Lusa respectivamente). 

Na Capital, o Caxias goleou o Guaratinguetá, por 4 a 0 e chegou aos seis pontos, assumindo a segunda colocação e ainda tendo chances de se classificar. Em uma partida equilibrada, o Bahia venceu o Nacional, por 3 a 2, e manteve o 100% de aproveitamento, terminando na liderança isolada, com nove pontos. 

Quem perdeu a chance de se aproximar da classificação foi o Cruzeiro-DF, que apenas empatou com o XV de Piracicaba, por 2 a 2 e chegou aos cinco pontos, ficando na vice-liderança do Grupo P. A vaga ficou para o PC São José, que bateu o Ceará pelo placar mínimo e chegou aos sete pontos, enquanto o time cearense estacionou nos três, em terceiro lugar. 

Após duas derrotas, a Ponte Preta se despediu da Copa São Paulo com uma vitória sobre o Nacional-AM, por 2 a 1 e terminou em terceiro lugar do Grupo X, com três pontos, mesma pontuação que o time amazonense. A vaga no grupo ficou para o Figueirense, que empatou com o Flamengo-SP, por 1 a 1 e terminou a primeira fase na liderança, com sete pontos. 

Mais jogos...
No Grupo K, que já tem o América-MG como classificado, Avaí e Sete de Setembro-MS apenas empataram por 2 a 2 e se despediram da competição com dois pontos conquistados. O Coelho tem seis e é o líder isolado, mas se despediu com uma goleada sofrida para o Audax, por 5 a 1. O time paulista terminou em segundo lugar, com cinco pontos. 

Com dois gols de Romário, o Noroeste venceu o Atlético Acreano, por 3 a 1 e terminou na vice-liderança do Grupo L, com quatro pontos. No entanto, o time de Bauru não conseguiu se classificar, já que o São Bernardo arrancou um empate sem gols com o Paraná e chegou aos cinco pontos, terminando na liderança isolada e avançando de fase. 

Em Osasco, Oratório-AP e Bragantino empataram por 1 a 1 e estão eliminados no Grupo S. O time de Amapá terminou em terceiro lugar, com quatro pontos, três a mais que o Massa Bruta. Mesmo perdendo para o Grêmio Osasco por 3 a 1, o Grêmio continuou na liderança, com seis pontos e se classificou. O time paulista ainda pode se classificar através do critério de desempate. 

Confira os jogos desta quarta-feira 

Quarta-feira
Uberlândia-MG 2 x 0 Rio Preto-SP
Sertãozinho-SP 1 x 3 Portuguesa-SP
Avaí-SC 2 x 2 Sete de Setembro-MS
Atlético Acreano-AC 1 x 3 Noroeste-SP
Flamengo-PI 0 x 3 Guarani-SP
Taubaté-SP 2 x 1 Vasco da Gama-RJ
Cruzeiro-DF 2 x 2 XV de Piracicaba-SP
Oratório-AP 1 x 1 Bragantino-SP
Caxias-RS 4 x 0 Guaratinguetá-SP
Nacional-AM 1 x 2 Ponte Preta-SP
Batatais-SP 2 x 3 Sport-PE
Red Bull-SP 2 x 0 Vitória-BA
Audax-AP 5 x 1 América-MG
São Bernardo-SP 0 x 0 Paraná-PR
Brasílis-SP 2 x 3 Goiás-GO
São Francisco-BA 0 x 2 Remo-PA
PC São José-SP 1 x 0 Ceará-CE
Grêmio Osasco-SP 3 x 1 Grêmio-RS
Nacional-SP 2 x 3 Bahia-BA
Flamengo-SP 1 x 1 Figueirense-SC 


OUTROS RESULTADOS LOGO MAIS

Copa SP: São Paulo perde para o Grêmio Barueri e está fora

As surpresas continuam aparecendo na terceira e decisiva rodada da fase inicial da 43.ª copa São Paulo de Futebol Júnior. A “zebra” desta terça-feira à noite foi o Grêmio Barueri que eliminou o São Paulo ao vencê-lo, por 2 a 1, na Arena Barueri, na disputa direta pela liderança do Grupo U. O time da casa chegou aos nove pontos, enquanto o São Paulo ficou com apenas quatro pontos, na vice-liderança, e sem chances de até mesmo esperar por uma vaga pelo índice técnico.

A eliminação surpreendeu pelo alto investimento do time do Morumbi nas suas categorias de base, além do próprio histórico dentro da competição. Ele já foi campeão por três vezes, a última em 2010. E chegou a nove finais.

Galo eliminado
À tarde, o também tricampeão Atlético Mineiro foi eliminado ao perder para o Porto Feliz por 2 a 0, no Grupo R. Na segunda-feira à noite, o São Carlos eliminou o Flamengo, atual campeão, ao segurar o empate, por 2 a 2, no Grupo I.



Veja aqui os duelos desta quarta-feira!

Confira os resultados desta terça-feira da 3.ª rodada:

Grupo B
Sinop-MT 1 x 2 Marília
Linense 1 x 1 Atlético-PR

Grupo F
Gama-DF 0 x 6 Botafogo-SP
Monte Azul 2 x 1 Porto-PE

Grupo H
Goiânia-GO 1 x 3 Paulista
Sumaré 1 x 2 Fortaleza-CE

Grupo M
Desportiva Capixaba-ES 0 x 2 Santos-PB
Corinthians 3 x 0 Juventus

Grupo R

CRB-AL 4 x 5 Criciúma-SC
Porto Feliz 2 x 0 Atlético-MG

Grupo I

Palmas-TO 0 x 6 Sergipe-SE
Grêmio Barueri-SP 2 x 1 São Paulo-SP

Grupo V

CSA-AL 0 x 8 São Caetano
Taboão da Serra 0 x 7 Coritiba-PR

Grupo W

Americano-MA 2 x 1 Vila Nova-GO
São José 2 x 4 Botafogo-RJ

Confira a CLASSIFICAÇÃO !
FUTEBOL INTERIOR

Almoço marca o início oficial do campeonato baiano de 2012


Galáticos Online
Foi dado o ponta-pé inicial para o campeonato baiano de 2012. A competição foi lançada oficialmente na tarde desta terça-feira (10) em um restaurante da orla de Salvador. Estiveram presentes os representantes de todos os times que irão disputar o título mais desejado do estado, além da imprensa escrita, falava e de internet, ex-jogadores, árbitros e todo o corpo diretor da Federação Baiana de Futebol.
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância e as contratações feitas pelos clubes, em especial os times do interior, que mudaram suas políticas, investindo pesado em atletas renomados.

“Eu acho que são atletas de qualidade, não adianta depreciar por causa da idade. O preparo físico eles tem e o futebol é inteligência, cabeça e isso vai ajudar a fortalecer os clubes, com isso torço para que o campeonato seja sucesso”, afirmou. O campeonato baiano de 2012 começa no próximo dia 18 de janeiro e termina em 13 de maio. A competição terá seus jogos transmitidos em rede aberta, onde vinte e duas partidas serão mostradas ao vivo, nas quartas e aos domingos.

Confira a primeira rodada do campeonato baiano de 2012:
Feirense x Vitória
Bahia x Atlético
Fluminense x Juazeirense
Juazeiro x Bahia de Feira
Vitória da Conquista x Camaçari
Itabuna x Serrano

BAIANÃO 2012 - Atlético deve anunciar artilheiro do baiano e mudança de casa


Galáticosonline
Em fase final de preparação para o campeonato baiano, o Atlético de Alagoinhas pode anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Tatu, artilheiro do estadual em 2008 jogando pelo Vitória da Conquista.
O diretor de Futebol do clube, Raimundo Queiróz, confirmou as negociações. “Estamos conversando com o São Caetano, com o próprio jogador, mas não tem nada certo ainda. Estamos ainda conversando e existe a possibilidade do São Caetano ajudar a pagar os salários”, garantiu.
Além de Tatu, o Atlético terá outra novidade no início do estadual. Com a reprovação dos laudos do estádio Ferreirão, em Ribeira do Pombal, o time de Alagoinhas mandará seus jogos em outra cidade, onde tem a aprovação da FBF. “Os laudos do estádio de Pombal não foram aprovados até hoje e nós estamos partindo para outra praça que é uma exigência da federação, então hoje estaremos definindo que iremos mandar os jogos em Serrinha”, concluiu.
O Atlético de Alagoinhas estreia no campeonato baiano jogando contra o Bahia, em Pituaçu.

Vasco acerta com meio-campo argentino


O Vasco não anunciou de forma oficial, mas acertou a contratação do meia argentino Matias Abelairas, de 26 anos, que está sem clube há seis meses, mas estava no River Plate (ARG). O jogador foi ofercido ao cruzmaltino em 2011, mas somente agora a diretoria concordou com a chegada do hermano.
Abelairas já está no Rio de Janeiro e foi aprovado nos exames médicos em São Januário. O argentino deverá ir para Atibaia ainda nesta terça-feira e será apresentando na manhã do dia seguinte. O meia chegou a cogitar encerrar a carreira no fim de 2011 após não acertar com nenhum clube.
ALém de Abelairas, a diretoria do Vasco negocia a chegada de outro meia argentino. Trata-se de Jesus Dátolo, que está no Espanyol (ESP). O clube espanhol já aceitou emprestar o jogador de graça, mas os vascaínos vão ter que arcar com o salário do atleta.
GAZETA ESPORTIVA

O FATO DA SEMANA

Os Piores Nomes da Copa São Paulo 2012