quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jogador de futebol é preso após dar "voadora"


O atacante Gaston Cellerino, do Union La Calera, foi preso na noite de quarta-feira após acertar uma voadora no goleiro Mauricio Viana, do Wanderers, durante partida do Campeonato Chileno.
Além de ter sido expulso pelo árbitro, Cellerino acabou detido pela polícia e teve que passar a noite na prisão em Valparaíso por ter violado a nova Lei de Violência nos Estádios no Chile. Por outro lado, o goleiro foi para um hospital passar por exames. O Wanderers venceu por 2 a 0.

Jogadores da seleção de Porto seguro iniciam greve nesta quarta feira por Falta de Pagamento a três meses de salário atrasados




Com uma belíssima campanha no campeonato intermunicipal 2012 os  jogadores da seleção de Porto seguro iniciam greve hoje.  Os jogadores  que estão  há  três meses  sem receber salário da prefeitura que não repassa o dinheiro do convenio que foi firmando com a liga de futebol de  Porto seguro no valor de vinte mil reias mensais.  Há três meses a prefeitura não repassa  para os jogadores. No ultimo final de semana  Para os mesmos entrarem em campo  diante da seleção de Coaraci o presidente fez um acordo  de passar toda renda para os jogadores e foi cumprindo a liga tirou as dispensas  e repassou sete mil reias para os jogadores. 

Hoje à tarde eles se recusaram  a treinar pela situação do pagamento  e algumas ameaçam a não viajar no final de semana. Nossa reportagem ouviu um jogador que não quis  se identificar disse que esta jogando em consideração ao presidente da liga e disse que ele não tem culpa, pois o convenio existe e o prefeito não paga , eu sou pai de família visto a camisa de Porto seguro e o nome da cidade  que esta em jogo,  e  a seleção que  foi campeã em 2010 e o nome da cidade independente de quem esteja  jogando hoje o prefeito deveria ter mais respeito pelo titulo conseguido no governo dele  ela abandonou o esporte nunca veio ver a seleção frisou  o jogador . 

 Nossa reportagem também entrou em contato  com um diretor   da liga de futebol disse que estão  conversando com os jogadores nossa situação e difícil não estamos recebendo o dinheiro do convenio ate alguns patrocinadores deixaram de ajudar a seleção hoje quarta feira só conseguimos o ônibus com a brasileiro para a viagem, temos que viajar no sábado vamos nos reunir nesta quinta  feira  para tomar uma posição não tem como  sair daqui no domingo, pois e mais de trezentos Km  ate Coaraci disse um diretor a nossa reportagem, tivemos  ate que fazer rifa para ir a Itambé saímos daqui no domingo as 06:00 horas da manha e muito cansativo a viagem . Vamos tentar viajar no sábado para Coaraci esperamos uma solução neste quinta feira .

Vale ressaltar a campanha que a   seleção de Porto Seguro  esta realizando no intermunicipal 2012 sendo a segunda melhor da competição perdeu só uma partida .

 Campanha da seleção em 2012

Dia 27/09  Medeiros Neto 0X0 Porto Seguro
05/08 Porto Seguro 3X1 Prado
12/08 Porto Seguro 2X0 Itamaraju
19/08 Eunapolis  0X1 Porto Seguro
26/08 Belmonte 1X1 Porto Seguro
02/09 Porto Seguro 0X0 Belmonte
09/09 Porto Seguro 5X1 Eunapolis
16/09 Itamaraju 0X1 Porto Seguro
23/09 Prado 1x2 Porto Seguro
30/09 Porto Seguro 1X0 Medeiros Neto
14/10 Una  1 X 3 Porto Seguro
21/07 Porto seguro 7X0 Una
28/10 Itambé 1X0 Porto Seguro
04/11 Porto Seguro 3x0 Itambé
11/11 Porto seguro 1X1 Coaraci

Por Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos
Foto Ligeirinho No Esporte

Ensaio exclusivo com Denise Rocha, a Furacão da CPI GUILHERME SIMÕES


A luta principal será a unificação do cinturão meio-médio entre Cassiano Tytschyo e Rodrigo Taigra. Mas quem roubou a cena foi Denise Rocha, a Furacão da CPI, que estreia como ring girl nesse evento. Para a alegria dos marmanjos de plantão, a bela advogada fez um ensaio temático de MMA com o fotógrafo do blog, especialista em ring girls, Guilherme Simões. Veja abaixo 12 momentos onde a ex-assessora parlamentar faz jus ao apelido de musa do Congresso Nacional.
OGLOBO

Tiro no carro de Adriano: jogador é denunciado

Adriene, numa das vezes em que esteve na delegacia
O Ministério Público do Rio denunciou, nesta quarta-feira, o jogador Adriano, ex-Flamengo, por lesão corporal culposa (quando não há intenção), pelo episódio no qual a jovem Adriene Cyrillo Pinto, de 21 anos, foi baleada na mão, dentro do carro do atleta, em dezembro do ano passado.
Além de Adriano, o policial militar aposentado Julio Cesar Barros, amigo do jogador, que dirigia o carro e era dono da arma, foi denunciado pelo mesmo crime.
Para o Ministério Público, Adriano e Julio Cesar deveriam ter evitado que algo acontecesse com Adriene e as outras três jovens que estavam dentro do veículo, mas se omitiram. O jogador sabia que havia uma arma em seu carro, e chegou a manuseá-la; já o policial aposentado era dono da arma. No episódio, para o MP, houve negligência e imprudência.
Adriene, numa das vezes em que esteve na delegacia Foto: Guilherme Pinto / Extra
A primeira Audiência de Instrução e Julgamento do caso já está marcada: será no próximo dia 13, no Fórum da Barra da Tijuca.
No último dia 6, Adriano e Julio Cesar participaram de uma reunião de conciliação, no mesmo fórum, na qual tiveram a oportunidade de dar fim ao caso, através de um acordo cível, ou aceitando a transação penal, ou seja, pena antecipada. Ambos não quiseram, e agora terão que enfrentar um processo na Justiça.
Em 24 de dezembro de 2011, Adriene Cyrilo Pinto, de 21 anos, foi baleada na mão dentro do carro de Adriano. Em setembro, a vítima procurou o MP para modificar declarações dadas na delegacia, na época do acidente. Nas novas declarações, ela afirmou que a arma não estava em suas mãos no momento do disparo, e que foi pressionada, na delegacia, a dizer que estava.
O carro de Adriano, no qual Adriene foi baleada
O carro de Adriano, no qual Adriene foi baleada Foto: Pablo Jacob / Extra
O promotor Márcio Almeida, do Jecrim, apontou falhas na perícia do carro do jogador, como a ausência da informação se o veículo era blindado ou não. Márcio critica, ainda, a reconstituição feita pela 16ª DP, que foi feita mesmo sem a presença de uma das mulheres que estavam no carro, e faz críticas à atuação do delegado.
Adriene ainda tem uma dívida de R$110 mil com o Hospital Barra D'Or, pelo tratamento recebido após ter sido baleada. Os advogados do hospital estudam incluir Adriano como réu da ação. A conta começou em R$ 82 mil.
Mesmo que seja condenado, porém, Adriano não deverá ir preso, já que a pena para o crime de lesão corporal culposa varia de dois meses a um ano. Em casos como esse, a punição é uma medida cautelar, como pagamento de cestas básicas, proibição de frequentar determinados locais ou participar de um curso, por exemplo.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/tiro-no-carro-de-adriano-jogador-denunciado-pelo-ministerio-publico-por-lesao-corporal-6738842.html#ixzz2CHTyUJry

Caso Souza: atacante vai à delegacia responder por acusações

A confusão envolvendo o jogador Souza deverá ganhar mais um capítulo nesta quarta-feira (14). A atacante do Bahia foi convocado para comparecer à 23ª Delegacia Territorial (DT) para prestar esclarecimentos sobre as acusações de ter agredido uma mulher durante uma festa na madrugada do dia 18 de setembro, em sua residência, no Condomínio San Francisco, em Villas do Atlântico.

A suposta agressão que o atacante teria cometido contra Adriele dos Santos Cerqueira, de 22 anos, teria ocorrido após discussão entre o atleta e a mulher que diz ter sido espancada. Em contato com o Bocão News, o delegado Joelson Reis, titular da 23ª delegacia, onde o caso foi registrado, afirmou na época que o goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Titi também estavam na festa. "Eles, segundo a mulher, teriam saído antes da agressão", disse.

Adriele disse em seu depoimento que recebeu uma rasteira e um ponta pé do jogador Souza. Aparentemente o corpo dela apresentava várias escoriações, no braço, joelho e nas costas. Na ocorrência, ela registra que caiu no chão, após a rasteira. Testemunhas informaram para a reportagem do Bocão News que as acusações de Adriele não são verdadeiras.

BOCÃO  NEWS

Brasil 'escorrega' no jogo mil e só empata com a Colômbia nos EUA


Herói e vilão. Principal jogador da seleção brasileira na era Mano Menezes, Neymar terá boas e más lembranças do jogo mil do time verde e amarelo, segundo as contas da CBF. Salvador por ter marcado o gol de empate, o craque perdeu um pênalti após escorregada e o amistoso com a Colômbia, em Nova Jersey, terminou 1 a 1.
Terceira colocada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a Colômbia, como esperado, foi um ótimo teste para a Seleção. Jogou para frente, pressionou e deu espaços. Tudo que a comissão técnica e o elenco brasileiro esperavam. O empate, de qualquer forma, mantém o Brasil em ótima sequência.
Depois das Olimpíadas de Londres, onde foi medalha de prata com um time sub-23, a seleção principal vem de seis vitórias e uma igualdade. Kaká, mais uma vez, teve boa atuação. O meia do Real Madrid, que fez sua terceira partida com Mano Menezes, foi novamente bem e participou ativamente do jogo.
O próximo compromisso da Seleção será na quarta-feira, contra a Argentina, na Bombonera, em Buenos Aires, pela decisão do Superclássico das Américas. Porém, Mano Menezes só poderá contar com os atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles Neymar e Lucas. Vale lembrar que para o duelo o comandante canarinho chamou o atacante Fred e mais quatro atletas do Fluminense, atual campeão brasileiro.
GLOBO ESPORTE

Campeonato baiano terá nova fórmula em 2013



O Campeonato Baiano de Futebol já tem uma nova fórmula para a edição 2013. Em reunião do Conselho Técnico, realizada na manhã desta quarta-feira (14), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), os clubes aprovaram o novo sistema de disputa da principal competição do Estado.
Em 2013, o Baianão seguirá um novo calendário, modificado para a reestreia da Copa do Nordeste, que será realizada entre 20 de janeiro e 17 de março. Por isso, Bahia, Vitória e Feirense, representantes baianos na competição regional, só entrarão no estadual a partir da segunda fase.
 
“A nossa Federação sai na frente e já apresenta um campeonato estadual mais enxuto, como exige o calendário nacional. O Baiano, que já teve 140 jogos, ou mais, passará a ter 76 jogos. É a adequação necessária para o retorno da Copa do Nordeste ao calendário do futebol brasileiro”, explicou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

 
A Fórmula - Após escolha democrática entre os clubes, por meio de votação, ficou definido por 73 votos contra cinco que a 1ª fase do Campeonato Baiano será disputada em sistema apenas de jogos de ida, entre 20 de janeiro e 10 de março. As nove agremiações (Bahia de Feira, Atlético, Fluminense, Vitória da Conquista, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo e Jacuipense) disputarão oito jogos cada, sendo quatro em casa e quatro fora em grupo único.
 
Ao final da fase classificatória, ascendem à segunda fase as cinco melhores colocadas. As duas últimas serão rebaixadas para a segunda divisão de 2014 e a 6ª e 7ª colocada são eliminadas, mas garantem a participação na elite do futebol baiano do ano seguinte. Para valorização da primeira fase do campeonato, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) garantiu ao primeiro e segundo colocados vaga na Copa do Nordeste 2014 e Copa do Brasil 2014, respectivamente.
 
Já com a presença de Vitória, Bahia e Feirense, a segunda fase, quartas de finais, será realizada entre 20 de março e 21 de abril. Nesta fase, os oito clubes serão divididos em dois novos grupos.
 
No grupo 2 ficarão Bahia, Feirense, o 2º e 4º colocados da fase de classificação. Já no grupo 3 ficarão Vitória, o 1º, 3º e 5º colocados da fase inicial. A divisão dos grupos também foi definida através de sorteio.
 
Quanto ao sistema de disputa, a 2ª fase passará a adotar os jogos de ida e volta, com duelos de grupo contra grupo, o que garante o mínimo de dois clássicos BaVis no certame.
 
A fase semifinal, ou 3ª fase, será disputada pelos dois primeiros colocados de cada grupo. O 1º do grupo 2 enfrenta o 2º do grupo 3 e o 1º do grupo 3 o 2º do grupo 2, ambos em confrontos de ida e volta. Os vencedores dos duelos farão a final do Baianão 2013 em dois jogos, marcados para os dias 12 e 19 de maio, e os dois eliminados disputarão o terceiro lugar.
 
Ainda no encontro ficou decidido que o campeão do Baianão 2013 terá presença garantida na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e o vice-campeão na Copa do Nordeste. Os seis primeiros colocados na classificação geral terão direito de disputar a Copa Governador do Estado, competição essa que continuará valendo a terceira vaga da Bahia na Copa do Brasil, e a associação de melhor campanha a partir da segunda fase, que não seja integrante das Séries A e B do Brasileirão, será a representante baiana na Série D .
 
Outra novidade da edição 2013 do Estadual diz respeito aos preços dos ingressos. Após anseios dos dirigentes, ficou decidido que cada clube terá direito de estabelecer o valor mínimo das entradas para seus jogos como mandantes, o que abre espaço para o retorno das promoções que incentivam a presença do público nos estádios.
 
Durante a reunião, Ednaldo Rodrigues apresentou os representantes da empresa Mega Sports, Gustavo Aguiar e Bruno Carvalho, que será a responsável, juntamente com a Ner Produções, pela captação de patrocínios para os clubes e o Campeonato. "Agradeço a participação dos 12 clubes e dos profissionais de imprensa presentes. Podem ter certeza que tudo foi feito pensando no melhor para o coletivo, para todos os clubes e não só um ou dois. Desejo a todos um campeonato de sucesso e confio que juntos faremos um Baianão cada vez mais brilhante e emocionante", finalizou o dirigente.
 
Além de Rodrigues, marcaram presença na reunião o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa; a diretora técnica da entidade, Taíse Galvão; o diretor do Departamento de Registros, Ricardo Nonato; o diretor administrativo-financeiro, Jorge Lima; e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.
 
Representando os clubes compareceu o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior; da Juazeirense, Roberto Carlos, do Feirense, Dilson Carneiro; do Juazeiro, Antônio Baé; Jacuipense, Felipe Carneiro; Botafogo, Adalberto Lopes; do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim; do Serrano, José Alfredo; Atlético de Alagoinhas, Raimundo Queiroz; Fluminense de Feira, Rubens Cerqueira; presidente e presidente do conselho deliberativo do Bahia de Feira, Tiago e Jodilton Souza; o gerente de futebol do Bahia, André Araújo, entre outros dirigentes.
 
O Campeonato Baiano Sub-20/2013 seguira, inteiramente, a mesma fórmula. As inscrições dos participantes para ambas as competições, Juniores e Profissionais, foram iniciadas nesta quarta-feira (14) e vão até o dia 26 de novembro.

BOCÃO NEWS