terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ingressos para o Mundial estarão à venda a partir de setembro

A torcida colorada já pode ficar atenta: os ingressos para o Mundial de Clubes devem ser disponibilizados pela Fifa para comercialização a partir da segunda metade de setembro. A competição ocorrerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 9 a 19 de dezembro.

O Internacional já está garantido na disputa desde que bateu o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores. Isso porque o Chivas, adversário colorado na final, vem do México, país que disputa o torneio como convidado, não podendo enviar representantes via Conmebol para o Mundial.

O principal rival dos gaúchos na disputa pela taça, que a equipe já conquistou em 2006, ao bater o Barcelona em Yokohama, será a Internazionale de Milão, campeã da Copa dos Campeões da Europa.

Enquanto isso, o time colorado busca seu segundo título sul-americano. Basta empatar com os mexicanos, derrotados por 2 a 1 aplicados em Guadalajara, para garantir o título.

ESPN

Muricy condiciona escalação de Deco no clássico à conversa com preparador

Principal contratação do Fluminense para a temporada, o meio-campista Deco ainda não tem a data de sua estreia definida. A ideia é que ela aconteça diante do Vasco, no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, mas a definição só acontecerá após uma conversa do técnico Muricy Ramalho com o preparador físico, Ronaldo Torres.


"Vou conversar com o Ronaldo e depois vou definir. Tudo vai depender do preparo físico dele", afirmou Muricy na manhã desta terça-feira, após o treino realizado na praia do Leme com a presença de um bom número de torcedores, que em muitos momentos reverenciavam o meio-campista.

Se depender da avaliação de Torres, a torcida tricolor pode ficar esperançosa de ver o atleta em campo diante do rival. Isto porque na segunda, em entrevista à "Rádio Brasil", o preparador físico afirmou que Deco trabalharia normalmente com os companheiros nesta terça, o que de fato aconteceu, e estaria liberado para jogar.

Tudo indica que Deco deva ficar à disposição para a partida, mas não para os 90 minutos ou sequer metade de uma etapa. Assim, o jogador atuaria por pouco mais de 20, 25 minutos, não deixando de aproveitar a atmosfera favorável, já que o jogo é o último no Maracanã antes do início das obras no local, o que reduzirá sua capacidade.

ESPN

Anelka leva 18 jogos de gancho e Evra e Ribéry também são suspensos por indisciplina na Copa

O atacante Nicolas Anelka foi punido pela Federeção Francesa de Futebol nesta terça-feira com 18 partidas de gancho da seleção. Tudo por conta de briga com o ex-técnico do time, Raymond Domenech, durante o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul.


Frank Ribéry, o capitão Patrice Evra e o volante Toulalan, considerados os maiores responsáveis pelo motim protagonizado pelos jogadores depois da dispensa de Anelka durante a Copa, também foram punidos. Evra recebeu cinco jogos de suspensão, Ribéry levou três partidas e Toulalan está vetado por um jogo. Anelka e Ribéry não compareceram à audiência. Apenas o lateral esquerdo Abidal foi absolvido.

No intervalo da derrota para o México na segunda rodada do Mundial, o jogador se desentendeu com o treinador. A crise foi noticiada pelo jornal ‘L’Equipé’, que chegou a publicar em sua capa os palavrões proferidos por Anelka.

ESPN

Ofensa a árbitro pelo Twitter pode suspender Neymar; jogador nega autoria

Uma ofensa do atacante Neymar pelo Twitter ao árbitro do triunfo do Vitória sobre o Santos nesse domingo, Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, pode render uma punição ao jogador. Quem garante é o promotor Paulo Schimidt.


O jogador teria escrito pela internet: “Juiz ladrão vai sair de camburão”. Neymar alega que não foi o autor da frase. Coincidência ou não, nessa segunda-feira o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, teve seu Twitter invadido por um hacker.

“Quero acreditar que um jogador de seleção não fez isso. Caso seja comprovado que a afirmação é dele, ele pode ser enquadrado no artigo que pode render punição mínima de quatro partidas”, argumentou Schimidt ao canal 'Sportv'.

ESPN

Piloto da Air Race morre em acidente

O piloto Alejandro Maclean, único representante espanhol no Air Race, morreu nesta terça-feira em um acidente com seu avião de acrobacias, nas imediações do aeroporto de Toledo (Espanha). As causas da queda da aeronave ainda não foram confirmadas.


Maclean, de 41 anos, foi campeão europeu e espanhol de acrobacias aéreas e disputava o Air Race desde 2005. Nesta temporada, terminou em 11º lugar na classificação geral, com nove pontos.


Também neste ano, o brasileiro Adílson Kindlemann, que fazia sua temporada de estreia na categoria, sofreu um acidente em março durante o treino para a segunda etapa, em Perth (Austrália). A aeronave caiu em um lago e o piloto escapou ileso, mas não pôde disputar as demais etapas. Seu retorno deverá acontecer em 2011.


GLOBO

Árbitro relata na súmula que foi chamado de safado por Felipão

O árbitro Wilton Pereira Sampaio não poupou o técnico Felipão na súmula da partida da vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, no final de semana.


No relato divulgado nesta segunda-feira, o árbitro disse que expulsou o treinador palmeirense por "reclamar acintosamente abrindo os braços e gritando o seguinte: 'Você só marca falta contra a gente' (...) Após a expulsão, o técnico disse-me o seguinte: 'Você é um safado'".


Por conta disso, Felipão poderá ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (reclamação desrespeitosa ao árbitro). A pena prevê um gancho de até seis jogos.


Enquanto não é denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Felipão comanda o Palmeiras contra o Vitória, quinta-feira, no Pacaembu, pela Sul-Americana. O time paulista precisa bater a equipe baiana por três ou mais gols de diferença para seguir à fase internacional da competição.


REDATORA: ANA ROSA

'Culpado', Dagoberto está de saída do São Paulo

A diretoria do São Paulo, resistente em reconhecer os próprios erros, elegeu Dagoberto como principal culpado pela eliminação do time na semifinal da Libertadores.


Bastava surgir um interessado com proposta razoável para que o atacante deixasse o clube. E isso aconteceu. O Metalist (UCR) ofereceu cerca de 4 milhões de euros (quase R$ 9 milhões). Embora os dirigentes tricolores neguem, a venda está perto de ser concluída.


LANCENET

CBF anuncia segunda convocação de Mano para sexta-feira

A CBF anunciou em seu site oficial que a segunda convocação de Mano Menezes acontecerá na próxima sexta, às 12h (de Brasília). A lista de 23 jogadores será para os dois nas datas Fifa nos dias 4 e 8 de setembro.


Os adversários e os locais das partidas ainda não foram confirmados pela entidade. Mas a cerimônia para convocação será, mais uma vez, no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

Mano Menezes estreou à frente da seleção brasileira no dia 10 deste mês, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, com gols de Neymar e Pato. Na primeira convocação, Mano Menezes inovou e levou uma equipe bastante jovem.

EBAND

Corinthians: Ronaldo atinge marca centenária

Em busca da melhor forma, Ronaldo já é centenário. Nesta terça-feira, completam cem dias de sua ausência dos gramados.


O último duelo do atacante foi no dia 9 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele marcou, de pênalti, seu último gol com a camisa alvinegra.


A tentativa frustrada de volta contra o Avaí, no último domingo, foi descartada após sua pífia atuação no jogo-treino contra a equipe sub-18, no Parque São Jorge. Visivelmente acima do peso e sem mobilidade, o próprio Fenômeno reconheceu que precisaria de mais tempo para voltar. Em conjunto com Adilson Batista, decidiu-se que sua nova escalação seria no dia 29 de agosto, no duelo contra o Vitória – 112 dias depois de sua última aparição e a três de 1º setembro, data em que o clube completa cem anos.


Ele sofreu lesão na panturrilha direita e, durante a recuperação, sentiu dores no púbis. Mesmo com atuação abaixo das expectativas em 2010, ele é o atacante com melhor média entre os cinco homens de frente do Timão: sete gols em 17 partidas (média de 0,41 gol/jogo).


LANCENET

PUBLCIDADE - FAZENDA EM ITAPETINGA - BAHIA

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE DE EXPANDIR OU INVESTIR EM  PECUÁRIA.

EXCELENTE FAZENDA TODA PRONTA COM PASTAGENS DE SEMPRE VERDE E BRACHIARIA. COM CAPACIDADE PARA ATÉ 2000 BOIS.

SÃO 52 ALQUEIRES COM 22 NASCENTES, CURRAIS, CASA PARA FUNCIONÁRIOS, SEDE COM ENÉRGIA.

NA REGIÃO MAIS VALORIZADA DE ITAPETINGA, CAPITAL DA PECUÁRIA DA BAHIA.

CONFIRA AS IMAGENS:




CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

INFORMAÇÕES E VENDAS: COUTINHO NETO - 73-8141-3086 OU 73-8113-5220.
CRECI-14.781-E
CORRETOR RESPONSÁVEL: HUMBERTO GONÇALVES.
CRECI - 4.890