segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PRIMEIRAS PARTIDAS DA FASE SEMIFINAL - CAMPEONATO INTERMUNCIPAL


Neste domingo, 22/11, aconteceram os jogos de ida da fase Semifinal do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.


As 04 Seleções se enfrentaram em jogos emocionantes para decidirem as duas grandes finalistas da competição.

Confira os resultados:

Coarací 1 x 0 São Francisco do Conde

Porto Seguro 0 x 2 Serrinha

A PODEROSA PORTO SEGURO CAIU NA TOCA DO GUAIAMUM.
FOTO:  SELEÇÃO DE SERRINHA.
  
Coarací e Serrinha saíram na frente em busca da vaga para a grande final do Intermunicipal, que começará a ser disputada a partir do dia 06/12, mas ainda temos os jogos de volta da semifinal para conhecermos as duas finalistas de fato.

Continuem acompanhando e na torcida pela sua Seleção.

Por Alice Miranda

Seleção da Série B: Os melhores na rodada que definiu acesso

(AFI) – Uma rodada de festa e de choro. Assim foi a 37.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputada sábado, que definiu os últimos três acessos, para Ceará, Guarani e Atlético-GO – e também o terceiro rebaixamento, para o Fortaleza, que fará companhia a Campinense e ABC na Série C.
A última rodada definirá apenas o vice-campeão, um título apenas simbólico, e também o último rebaixado, cuja vaga está sendo odiada por quatro clubes: Juventude, Ipatinga. América-RN e Brasiliense.


Na Seleção do Futebol Interior alguns destaques individuais e até alguns escolhidos pelo “conjunto da obra”, como o técnico PC Gusmão, do Ceará. Ele é um dos quatro times que não mudou de comando, ao lado de Guarani (Vadão), Vasco da Gama (Dorival Junior) e de Bragantino (Marcelo Veiga).


Confira os escolhidos da Seleção da 37.ª rodada:

Marcelo (Bahia); Thoni (América), Nen (Bahia), Fabrício (Ceará) e Edinho (Brasiliense); Charles Vagner (Campinense), Robston (Atlético-GO), Ricardinho (Vila Nova) e Fellype Gabriel (Portuguesa); Gilcimar (Duque de Caxias) e Hugo (São Caetano). Técnico: PC Gusmão (Ceará).

DA REDAÇÃO: COUTINHO NETO.

Vitória encerra jejum, bate o Barueri e segue na luta pela Sul-Americana


Em jogo polêmico, time rubro-negro vence por 2 a 1 e fica mais próximo da vaga no torneio continental


Na partida contra o Barueri, o Vitória tinha duas opções: vencer e seguir firme na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, ou perder pontos em casa e passar a se preocupar com o rebaixamento. Para alegria da torcida rubro-negra, o time optou pelo primeiro caminho. No Barradão, o Leão bateu a equipe paulista por 2 a 1 e foi a 47 pontos, três a mais que o Coritiba, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. O resultado encerrou uma série de cinco derrotas do clube baiano, que se mantém na 13ª posição. Com a derrota, o Barueri, permanece com 48, em 11º.


A partida foi marcada por lances polêmicos da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, Neto Berola foi derrubado na área, mas o pênalti não foi assinalado. Na segunda etapa, Otacílio Neto foi expulso ao dividir bola com Bida em um lance aparentemente comum.


Na próxima rodada, o Vitória encara o Fluminense, no Maracanã. O Barueri também joga fora de casa, contra o Grêmio. Ambas as partidas serão realizadas no domingo, a partir das 17h (horário de Brasília).

FONTE: GLOBO E ATARDE.

Líderes tropeçam, Inter renasce e briga contra queda esquenta


A três rodadas do fim, o Campeonato Brasileiro não perdeu o hábito de ver seus líderes hesitarem e desperdiçarem pontos que pareciam bem possíveis. Na 36ª jornada, o Internacional foi o único dos sete primeiros a vencer seu compromisso, o que lhe coloca definitivamente na briga pelo quarto título brasileiro mais uma vez.

No outro extremo da classificação, o Fluminense somou mais uma grande vitória à recuperação incrível no returno do Campeonato Brasileiro, mas segue na zona do rebaixamento. Botafogo, Náutico e Santo André ganharam, acendendo o sinal de alerta para a dupla Atlético-PR e Coritiba, que tropeçou.


O domingo do Brasileiro foi eletrizante e teve o Engenhão como o grande cenário dos jogos das 17h (de Brasília). O atacante Jóbson comandou o Botafogo que precisava vencer o São Paulo para seguir fora do rebaixamento: fez dois gols, deu uma assistência e também esperanças ao Flamengo, favorito no Maracanã diante do já descompromissado Goiás.

Jogando para 83 mil torcedores para somar três pontos e assumir a liderança a dois jogos do fim, o Flamengo parou na forte marcação do Goiás e em seu próprio nervosismo, não saindo de um 0 a 0 decepcionante. Como prêmio de consolação, apenas o fato de ver a distância para o São Paulo cair para um só ponto.

Tudo isso beneficiou o Internacional, que venceu o primeiro dos confrontos diretos contra os primeiros colocados no returno. O Atlético-MG segue caindo e foi batido pelos gaúchos em pleno Mineirão graças a um gol isolado de Giuliano.


Com três pontos pontos a menos que o líder São Paulo e dois em relação ao Flamengo, mas o mesmo número de vitórias, o Internacional precisa vencer Sport (fora) e Santo André (casa). Se os paulistas perderem um e os cariocas empatarem outro, esse cenário levaria o título ao Beira-Rio.

O fim de semana deu até novo ânimo ao Palmeiras, que tem 59 pontos e, apesar da crise instalada, três de distância para o primeiro lugar. Difícil mesmo ficou para os mineiros Cruzeiro e Atlético-MG, que veem o G-4 também a três pontos de distância após nova rodada sem vitória. Por fim, o Avaí perdeu para o Santo André e quase não tem mais chances de vaga na Libertadores.

A briga contra o rebaixamento

Se tivessem perdido, Santo André (que venceu o Avaí) e Náutico (que ganhou do Corinthians), já teriam o rebaixamento decretado. No entanto, os pontos somados deram à dupla a sobrevivência para as duas rodadas finais, por mais que a queda ainda seja eminente.

Por conta da derrota do Coritiba, em visita ao Santos, e do empate em casa do Atlético-PR, contra o Cruzeiro, o cenário ficou completamente aberto para o Botafogo, de grande vitória contra o líder São Paulo, e para o Fluminense, invicto desde a 27ª rodada.


Na prática, o Flu de Cuca só depende de suas próprias forças para permanecer na elite. Se vencer o Vitória no Maracanã, no próximo domingo, o tricolor carioca vai ao Couto Pereira precisando de mais três pontos para sair da zona de rebaixamento na 38ª rodada.





Redação Terra