terça-feira, 3 de abril de 2012

BAIANÃO - Não haverá torcida única na Bahia




Acabou a polemica, em reunião realizada agora à tarde com a presença da Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ministério Público (MP), Bahia e Vitória ficou decidido que não haverá o sistema de torcida única nos clássicos entre o Bahia e Vitória, proposto inicialmente pelo Ministério Público da Bahia e que tinha o apoio do Esporte Clube Bahia. O site oficial do Vitória acaba de publicar nota onde fica esclarecido tudo que foi decidido.

As torcidas do Vitória e do Bahia vão continuar comparecendo aos Ba-Vis nos dois estádios, o Manoel Barradas e o Governador Roberto Santos, respectivamente, mando de campo dos dois clubes. Nesta terça-feira, em reunião realizada na sede do MP, não foi aprovada a ideia de apenas uma torcida caso ocorram mais Ba-Vis no Campeonato Baiano deste ano.

Participaram da reunião os representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol, Vitória e Bahia. O rubro-negro já havia se manifestado contrário e manteve seu posicionamento durante o encontro.
FUTEBOL BAIANO

Barça despacha o Milan com direito a record



Esqueça a polêmica que envolveu as condições do gramado do San Siro na última semana: nada promete ser tão agitado nas próxima semanas como a discussão sobre os pênaltis marcados a favor do Barcelona nesta quarta-feira, no Camp Nou, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O craque Lionel Messi nada teve a ver com isso e, com dois gols e novo recorde, garantiu mais uma classificação de sua equipe às semifinais da principal competição do continente, com vitória por 3 a 1 sobre o Milan.
O argentino marcou em ambas as vezes de pênaltis discutíveis. No primeiro, ele sofreu a falta de Antonini, mas teria voltado de uma posição de impedimento - o autor do passe, porém, foi o lateral italiano. No segundo, o zagueiro Nesta acabou como vilão do segundo ao puxar a camisa de Busquets em um escanteio. Nocerino ainda pôs fogo no jogo entre os dois gols, mas Iniesta selou a vaga na etapa final
Com os dois tentos, Messi tornou-se o maior artilheiro em uma edição da Champions, agora com 14 gols, igualando-se ao brasileiro Mazzola na temporada 1962/63. Ele também ultrapassou a marca dos 50 gols na competição - tem 51 em 66 jogos - e ainda poderá ampliar a marca, já que tem pelo menos mais dois confrontos pela frente.
O adversário do time de Pep Guardiola será conhecido nesta quarta-feira. Em Londres, o Chelsea receberá o Benfica com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 no confronto de Lisboa, na última semana. Na outra chave, o Bayern de Munique derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0 e aguarda possivelmente pelo Real Madrid, que enfrentará o Apoel no Santiago Bernabéu.
Globo Esporte

Comissão rejeita Valcke e aprova novo convite a presidente da Fifa


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado rejeitou nesta terça-feira (3) a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em audiência pública marcada para a próxima quarta (11) sobre a preparação do Brasil para a Copa de 2014 e sobre a Lei Geral da Copa.
Na segunda, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou oficialmente à comissão queValcke seria o representante da entidade na reunião.
Nesta terça, após acordo com os demais integrantes, o presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR) decidiu cancelar o encontro porque não aceita a substituição do presidente da Fifa, Joseph Blatter, pelo secretário-geral, uma vez que o convite aprovado era destinado a Blatter. O G1 procurou a assessoria da Fifa, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
"Não aceitamos o porteiro da Fifa. O requerimento aprovado foi para receber o Blatter, não esse bedel da Fifa. Se depender de mim, ele receberá um pontapé em suas redondas abundâncias", disse o senador
G1

Arbitragem definida para os jogos da 20ª rodada do Baiano


Por Luciano Pina
A comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol divulgou os árbitros que irão atuar nos jogos válidos pela 20ª rodada do estadual.

Confira as arbitragens:

Vitória x Vitória da Conquista – Estádio Barradão
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas
Assistentes Elicarlos Franco de Oliveira (Salvador) e Adailton José Jesus da Silva (Feira de Santana)
Bahia de Feira x Itabuna – Estádio Alberto Oliveira
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (Salvador)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (Salvador) e Arlã José Estrêla de Souza (Salvador)
Camaçari x Feirense – Estádio Armando Oliveira
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (Salvador)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (Salvador) e Antônio Fernando Santos Ribeiro (Catu)
Serrano x Fluminense – Estádio Lomanto Junior
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Salvador)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (Salvador) e Jefferson Abel Ferreira Lima (Salvador)
Reserva: Erick Borges de Barros Araújo (Vitória da Conquista)
Atlético x Juazeiro – Estádio Antônio Carneiro
Árbitro: Marielson Alves Silva (Vitória da Conquista)
Assistentes: raimundo Carneiro de Oliveira (Salvador) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (Salvador)
Juazeirense x Bahia – Estádio Adauto Moraes
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (Salvador)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (Feira de Santana) e Kleber Moradillo da Silva (Salvador)
Cidade Esportes

Professor de astros do MMA morre em acidente de carro perto de Natal



Bruno Gouvea, professor de MMA (Foto: Arquivo Pessoal)Bruno Gouvea, professor de MMA, morreu em
acidente nesse domingo (Foto: Arquivo Pessoal)
O mundo das artes marciais mistas amanheceu de luto nesta segunda-feira. O professor de MMA Bruno Gouvea morreu após se envolver em um acidente de carro na tarde de domingo, dia em que completava 32 anos. Por volta das 16h, a caminhonete preta que Bruno dirigia capotou na estrada que liga o centro de Lajes, a 125km de Natal, ao distrito conhecido como Mulungu, zona rural do Rio Grande do Norte. O professor, jogado para fora do veículo, morreu na hora.
Bruno Gouvea trabalhou com diversos nomes de grande porte do MMA nacional, comoRenan Barão e Ronny Markes, ambos do UFC, além de Rony Jason e Anistávio Gasparzinho, que estão participando do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões". Seu trabalho mais recente foi na formação dos irmãos Patricky e Patricio Pitbull, que competem no Bellator.
- Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que estamos muito tristes com o que aconteceu com o professor Bruno Gouvea. Grande nome do MMA potiguar, teve uma morte prematura ontem. Muita força à familia dele - lamentou Renan Barão no Twitter
SPORTV

James Bond vai abrir a Olimpíada de Londres, a pedido da própria Rainha


Ícone dos britânicos, James Bond completa 50 anos no cinema, agora em 2012. Greg Williams/Getty Images
O ator Daniel Craig, o mais “recente” dos James Bond, estará na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, em 27 de julho, de acordo com informação do jornal inglês The Sun. O convite teria sido feito por pedido pessoal da própria Rainha Elizabeth, que gostaria de ver cenas de ação do agente 007 incluídas nos Jogos Olímpicos: agora em 2012, os britânicos celebram 50 anos do lançamento de James Bond nos cinemas.
Pelo menos um bilhão de pessoas em todo o mundo deverá acompanhar o espetáculo de abertura dos Jogos Olímpicos pela televisão e então James Bond seria visto “dando instruções” antes de entrar em um helicóptero, de onde saltará de paraquedas no Estádio Olímpico de Stratfor, no Leste de Londres.
O ator de 44 anos e uma equipe de filmagem comandada por Danny Boyle (diretor de “Trainspotting” tiveram acesso aos aposentos reais na terça-feira passada (27 de março), para filmagem de cenas.
Também já teriam sido feitas as cenas com helicóptero e do salto de paraquedas.
Danny Boyle já fez do agente 007 uma parte-chave da festa de cerimônia que abrirá a Olimpíada.
R7

Com duas rodadas de antecedência, Paulistão já tem classificados


As duas rodadas finais do Campeonato Paulista de nada servirão para definir os classificados para a fase final do torneio. Os jogos do fim de semana apontaram os oito classificados e agora restará a eles brigarem por uma melhor posição no grupo que jogará as quartas de final nos dias 21 e 22 de abril.
Foto: Gazeta PressAmpliar
São Paulo venceu e se manteve líder
Veja a classificação do Campeonato Paulista
São PauloCorinthiansSantosPalmeiras, Mogi Mirim, GuaraniBragantino e Ponte Pretasão os classificados. Pela ordem que estão na tabela neste momento, os confrontos seriam:
São Paulo x Ponte Preta
Corinthians x Bragantino
Santos x Guarani
Palmeiras x Mogi Mirim
Os quatro primeiros colocados têm o direito de jogar em casa a partida única das quartas. Desde o ano passado o regulamento do Campeonato Paulista prevê que os oito primeiros colocados se classifiquem, mas a vantagem para os melhores times é relativa. O empate tanto nas quartas como nas semifinais (também disputada em jogo único) leva a decisão para os pênaltis.
Veja os dois últimos adversários dos classificados
São Paulo (Mogi Mirim em casa, e Linense, fora)
Corinthians (Paulista em casa, e Ponte Preta, fora)
Santos (São Caetano fora e Catanduvense, em casa)
Palmeiras (Guarani fora e Comercial, fora)
Mogi Mirim (São Paulo fora e XV de Piracicaba, em casa)
Guarani (Palmeiras em casa e Botafogo, fora)
Bragantino (Oeste em casa e Paulista, fora)
Ponte Preta (XV de Piracicaba em casa e Corinthians, fora)
E de quem briga contra o rebaixamento
Portuguesa (Linense em casa e Mirassol, fora)
XV de Piracicaba (Mogi Mirim em casa e Ponte Preta, fora)
Guaratinguetá (Comercial fora e São Caetano, em casa)
Botafogo (Catanduvense fora e Guarani, em casa)
Catanduvense (Botafogo em casa e Santos, fora)
IG

Tetracampeões lembram apoio a Parreira antes do Mundial de 1994


Tetracampeões com a Seleção Brasileira, em 1994, Ricardo Rocha e Branco lembraram da união e do apoio que o técnico Carlos Alberto Parreira recebeu antes da realização da Copa do Mundo daquele ano, nos Estados Unidos. Criticado por grande parte da torcida, o treinador ganhou o carinho dos jogadores nos bastidores da equipe e desistiu de uma possível demissão após o pedido de seus comandados.
Em entrevista ao programa Bem Amigos, do canal Sportv, Ricardo Rocha lembrou que Parreira estava prestes a desistir do comando da Seleção e precisou de um empurrão motivacional do grupo. Os resultados ruins que a equipe havia conquistado antes do Mundial chegaram a criar grande desconfiança no torcedor brasileiro, mas não abalaram o elenco que fora convocado para a competição.
“O Parreira reuniu o grupo nos vestiários e disse que estavam chamando ele de ‘burro’ durante todas as partidas. Ele falou que não aguentava mais, que a família não aguentava mais. Mas nós interrompemos e dissemos que ele não ia para lugar nenhum. Nós dissemos que o grupo o apoiaria e pedimos a sua permanência. No fim, ele se emocionou, todos nós nos abraçamos e ele permaneceu”, revelou o ex-zagueiro da Seleção.
O assunto foi discutido após a situação de Mano Menezes ser abordada pelos entrevistados do programa. O atual técnico da Seleção Brasileira não conta com o apoio dos torcedores e vem recebendo duras críticas pelo modo como a equipe está se comportando diante de outros times consideradores inferiores tecnicamente.
GAZETA ESPORTIVA