terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mulheres tiram a roupa em protesto contra a prostituição na Euro-2012

Várias mulheres do grupo feminista Femen optaram pelo inusitado nesta terça-feira e mostraram os seios em ato de protesto realizado em frente ao estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e que pede o comabate à prostituição durante a realização da Eurocopa-2012, que será sediada em conjunto por ucranianos e Polônia.

A manifestação, que também pede a fiscalização contra a venda de bebidas alcoolicas nos estádios durante a competição, acontece uma dia depois de o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, chegar à Ucrânia. Quatro participantes do ato acabaram detidas pela polícia local.

"O Femen pede à Uefa para que inicie uma campanha para os torcedores de futebol sobre ser inadmissível o turismo sexual e o apoio à indústria do sexo. Além disso, solicita às autoridades ucranianas para que criminalize a vinda de prostitutas ao país", diz o texto divulgado pelo Femen em comunicado oficial.

Ativistas do grupo Femen mostraram os seios em ato de protesto contra a prostituição
Ativistas do grupo Femen mostraram os seios em ato de protesto contra a prostituição
Crédito da imagem: Reuters
ESPN

Vasco é o líder com menos pontos na 26ª rodada desde 2006: compare


O Vasco abriu mais um ponto de vantagem na liderança após o fim da 26ª rodada do Brasileirão. A diferença, que era de um para o São Paulo, passou a ser de dois para o Corinthians. No entanto, em comparação com as edições desde 2006, quando o campeonato passou a ter o formato atual, com 20 clubes, o time de São Januário é o líder com o menor número de pontos (49) a esta altura.
Em 2010, Fluminense estava com 51 pontos nessa rodada. Em 2009, 2008 e 2006, os times que encabeçavam a tabela totalizavam 50 pontos, com Palmeiras, Grêmio e São Paulo, respectivamente. Já em 2007, o Tricolor Paulista somava 57.
Outra diferença em relação às últimas cinco edições é a ausência de equipes de fora do eixo Rio-São Paulo. Pela primeira vez, o G-4 da 26ª rodada só tem times cariocas e paulistas.
Nas últimas cinco edições, pelo menos dois times que estavam no G-4 na 26ª rodada também estavam ali no fim do campeonato. Em 2006, foram os mesmos quatro times.
Apesar de ter aumentado em dois pontos em relação à 25ª rodada, a diferença entre o líder e o quarto colocado ainda é menor do que nos anos anteriores: quatro pontos separam Vasco e Botafogo. Nos outros anos, na 26ª rodada, a menor diferença era da edição de 2009, com seis pontos separando o líder Palmeiras (50) e o Inter (44), no quarto lugar.
Em relação à diferença para o vice-líder - dois pontos entre Vasco e Corinthians - a distância é a segunda mais curta. Em 2008, só um ponto separava o líder Grêmio (50) do Palmeiras, segundo colocado (49).
 GLOBO ESPORTE

NOVA ENQUETE NO AR. PARTICIPE!

A Seleção de Itapetinga vem realizando um campanha  muito ruim fora de seu domínios, em quatro jogos realizados na casa do adversário, venceu apenas um, empatou outro e perdeu em duas oportunidades.

Para complicar ainda  mais esta situação, Itapetinga deixou escapar os 100% de aproveitamento jogando no Primaverão. E agora, seus próximos confrontos são fora de casa, Ibicaraí e Livramento de Brumado na sequência do Intermunicipal.

A nova enquete é justamente sobre este desempenho ruim longe de sua torcida, o técnico Beto Oliveira deverá permanecer a frente de Itapetinga ou ser demitido em caso de um tropeço já no próximo domingo.

RESPONDA SUA RESPOSTA PODERÁ SERVIR DE  ALERTA PARA A  LADI.



DESCULPA PARA O QUE NÃO FEZ (FAZ) A SELEÇÃO DE ITAPETINGA



Creditar a derrota de Itapetinga a uma atuação desastrosa da arbitragem é querer tapar o sol com a peneira, é desmerecer a brilhante apresentação da seleção de Ibicaraí, principalmente no primeiro tempo de jogo. Foi um passeio, e o placar de 2 a 0 na etapa inicial acabou saindo barato.
Até questiono se houve impedimento no lance em que o atacante Kaká marcou um gol ou até mesmo em um pênalti, que se ocorreu, poderia ter mudado a história da partida. Muito se falou, também, da falta que fizeram os laterais Wesley e Lu que saíram machucados.
Mas, o jogo não se resumiu somente nisso.
A verdade é que a seleção de Itapetinga enfrentou um adversário que parecia estar jogando em casa. Aliás, um time entrosado, com contra-ataques rápidos com Ricardinho e Pelôco e um meio campo combativo, diferentemente de Rincon, Nal, Zé Galinha, Mário Lacraia e Kaká.
Espera-se muito desses jogadores.
Rincon – tem jogado abaixo do que poderia render para o time.
Nal – muito previsível. Era para ser o maestro da seleção de Itapetinga, mas não é. Deveria assumir a responsabilidade, chamar o jogo para si. O oposto de Nal, Pelôco girava e confundia o time de Itapetinga. Ora cadenciava o jogo, ora acelerava. Que saudades de Nino!   
Zé Galinha – caiu de produção com a saída do lateral Lu. Não tem explorado, como devia, o seu futebol.
Kaká – não foi o mesmo jogador das outras partidas. Esteve apático com a forte marcação de Ibicaraí.
Beto Oliveira – tem pagado um alto preço com a falta de opção no banco. Peca em manter um esquema de jogo que privilegia somente a marcação com três zagueiros, mesmo jogando dentro de casa. Talvez por não ter opções no banco.
Lupita, Gil Borges, Wesley e Lu estão machucados, o que piora a situação da seleção de Itapetinga no atual Campeonato Intermunicipal.
TORCIDA
Os torcedores foram convocados pela LADI e imprensa e compareceram em grande número ao Estádio Primaverão, mas saíram frustrados com a inesperada derrota de 2 a 1 para Ibicaraí.
Mas, a torcida ainda acredita que Itapetinga irá reverter essa situação, pois tem ampla condição de vencer Ibicaraí em seus domínios e se classificar em primeiro no seu grupo.
Por: José Bispo/Carlos André

Vitória enfrenta o Serrano nesta terça


Por Luciano Pina
O Serrano será o adversário do time 92 que representa o Vitória na Copa Governador do Estado de futebol profissional. O jogo está marcado para esta terça-feira, às 18h15, na preliminar de Vitória x Ponte Preta, pela 26ª rodada do Brasileiro da Série B. A equipe rubro-negra vem de um empate por 1 a 1 com o Itabuna, no Estádio Luiz Vianna Filho, em Itabuna.
Na estreia, o rubro-negro não foi feliz: perdeu por 1 a 0 para o Vitória da Conquista, no Barradão. Precisando vencer, o técnico Carlos Amadeu espera contar com os principais jogadores. Um deles, Arthur Maia, não poderá jogar porque está com o time profissional e foi relacionado para a concentração pelo treinador Vagner Benazzi.
Amadeu fez um treinamento na manhã desta segunda-feira para definir a equipe e os jogadores que ficarão à disposição no banco de reservas.

Série B: Paulistas e pernambucanos travam forte briga pelo G4


Representantes de dois estados travam rodada a rodada uma forte briga por uma vaga no G4, grupo de acesso, e nesta terça-feira não será diferente, quando dez jogos – todos às 20h30 – movimentam a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Portuguesa e Ponte Preta tentam se distanciar ainda mais dos concorrentes, enquanto os pernambucanos Náutico e Sport e os paulistas Americana e Bragantino brigam pelas outras duas vagas.
Líder isolada e defendendo uma invencibilidade de oito jogos, a Portuguesa recebe o Goiás, no Canindé, querendo se isolar ainda mais na ponta, enquanto o adversário precisa se recuperar para não entrar na zona de rebaixamento.
Se a Lusa defende um longo jejum e está na liderança, com 50 pontos, a situação do time esmeraldino é totalmente diferente. Sem vencer há seis partidas – dois empates e quatro derrotas -, o Goiás é o 14º colocado, com 30, três a mais que o rival Vila Nova, primeiro da zona de rebaixamento.
Confira os jogos da 26º rodad
Terça-feira
20h30
Salgueiro-PE x Americana-SP
Guarani-SP x Bragantino-SP
Criciúma-SC x Sport-PE
Vila Nova-GO x ASA-AL
Duque de Caxias-RJ x São Caetano-SP
Grêmio Barueri-SP x Boa Esporte-MG
Portuguesa-SP x Goiás-GO
Icasa-CE x Paraná-PR
Náutico-PE x ABC-RN
Vitória-BA x Ponte Preta-SP
AFI

No primeiro treino em Belém, Seleção é festejada por 25 mil pessoas


A torcida paraense será uma arma extra para a Seleção Brasileira na quarta-feira, na decisão do Superclássico das Américas, contra a Argentina. Depois de ser recepcionado por centenas de fanáticos no aeroporto e no hotel, o grupo foi festejado por cerca de 25 mil pessoas no primeiro treino para a partida, realizado no Mangueirão, em Belém.
Os torcedores, que precisavam doar um quilo de alimento não-perecível para entrarem no estádio, fizeram festa durante quase uma hora, período em que Mano Menezes comandou uma atividade técnica em campo reduzido. O trabalho foi leve, já que a maioria dos atletas participou da rodada do fim de semana do Brasileirão.
Os mais ovacionados foram os atacantes Neymar, do Santos, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, que retribuíram os gritos com acenos. O garoto do Peixe chegou a chutar uma bola para as arquibancadas e causou furor.
A equipe verde-amarela volta a treinar na terça-feira, novamente às 18 horas. Nessa atividade, Mano vai ensaiar a equipe titular.
GAZETA ESPORTIVA

STJD julga nesta terça-feira polêmicas da Série C e D e promete reviravoltas!


Dois julgamentos prometem estremecer o futebol brasileiro nesta terça-feira e causar reviravoltas nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar as polêmicas envolvendo o suposto acordo de entrega de jogo do CRB-AL para o Fortaleza-CE e o cai-cai do Tocantinópolis-TO que teria sido financiado pelo Itumbiara-GO com o objetivo de garantir a vaga e prejudicar o Anapolina-GO.


Mesmo com a competição em andamento (Itumbiara venceu o Villa Nova no fim de semana enquanto o CRB estreou com empate na segunda fase das Séries D e C, respectivamente), muita coisa pode mudar. O Portal Futebol Interiorconversou com o advogado de CRB e Anapolina, Osvaldo Sestário Filho, Que falou um pouco sobre os casos.

Sobre o julgamento do CRB, Sestário foi enfático ao analisar que nada deverá acontecer. Defendendo o clube, o advogado relembrou que apenas Maisena, do CRB, foi denunciado, mas que o atleta já se explicou sobre o motivo da denúncia.
De acordo com leitura labial feita por uma emissora, o atleta teria dito "deixa fazer" ao volante Roberto Lopes, quando o jogo estava 3 a 0 e o Fortaleza precisava de um gol para se salvar do rebaixamento. O jogador do CRB argumenta que Roberto Lopes havia sofrido uma lesão minutos antes e que ele teria se oferecido para bater o tiro de meta.

"Era tiro de meta e o Roberto tinha sofrido uma pancada. Eu falei para ele: 'qualquer coisa, deixa eu fazer o tiro de meta', porque ele ia cobrar. Ele falou: 'não, não'. Só que não mostra, não tem o áudio. Tanto é que eu faço até o gesto do tiro de meta", defendeu-se Maisena.


Anapolina e Itumbiara!

Em relação ao caso da Anapolina, Sestário está confiante em uma reviravolta na competição. O advogado deve utilizar como prova de que houve má-fé a declaração do treinador do Itumbiara, Victor Hugo, dizendo que o presidente de honra do clube e Prefeito de Itumbiara, Zé Gomes da Rocha, teria enviado R$ 50 mil para o Tocantinópolis endurecer a partida.
"Amanhã (terça-feira), junto com o julgamento do CRB, o caso da Anapolina também vai ser julgado. Acredito que esse caso é claro: O Itumbiara tem de ser eliminado", falou Sestário.

"Malas brancas" são comuns no futebol e sempre que um campeonato entra em sua reta final é normal que apareçam polêmicas como essa. Entretanto, o Anapolina argumenta que o caso não pode ser considerado uma mala branca, já que o Tocantinópolis começou um cai-cai que terminou o jogo faltando cerca de 20 minutos para atingir os 90. Ou seja, o resultado que o Itumbiara precisava não foi conquistado pelo esforço e superação do Tocantinópolis. Lembrando que o jogo acabou com 4 a 1 para Anapolina, que tinha mais 20 minutos para fazer só um gol e se classificar.


Quinta-feira tem mais!
A tarde de segunda-feira tem mais agitação. Além de ser a véspera desses dois importantíssimos julgamentos, por volta das 19 horas deve ser anunciado se o recurso do Araguaína-TO, pedindo a exclusão do Rio Branco-AC da Série C, será julgado na quinta-feira pelo pleno do STJD.

Sestário, que defende o Araguaína e o Luverdense-MT, falou sobre essa indefinição. "A expectativa é que o julgamento seja marcado para quinta-feira. Será o pleno do STJD, mas a decisão deverá sair no inicio da noite. Temos que esperar", falou Sestário.

O advogado anteriormente já havia falado sobre o caso. Osvaldo Sestário afirmou ao Portal FI que "O clube cometeu um erro e, de acordo com as leis vigentes, terá de pagar por isso".
 
Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!

Árbitro relata na súmula ofensa do corintiano Emerson: "idiota"


O Corinthians pode perder o atacante Emerson por mais tempo do que o previsto depois da expulsão dele do jogo contra o Bahia, neste domingo, no Pacaembu. Isso porque o árbitro Evandro Rogério Roman relatou na súmula da partida que foi chamado de "idiota" pelo atacante.

De acordo com o árbitro, Emerson, ao perceber que seria substituído, simulou uma lesão, caindo no chão. Por atitude antidesportiva, recebeu o cartão amarelo. Ao ser advertido, começou a bater palmas. "Disse para mim, por duas vezes: 'você é um idiota, você é um idiota', sendo expulso imediatamente", escreveu Evandro Roman na súmula.

Ainda de acordo com a súmula assinada por Roman, este foi comunicado por seus assistentes, ao fim do jogo, que a ordem para que Emerson simulasse uma lesão, para ganhar tempo, partiu do banco do Corinthians, do auxiliar técnico Geraldo Delamore.

Como recebeu o cartão amarelo (terceiro dele) e, depois, o vermelho direto, Emerson irá cumprir dois jogos de suspensão automática e não enfrenta nem o Vasco nem o Atlético-GO, nos dois próximos finais de semana. Por conta da ofensa relatada na súmula, pode receber um gancho ainda maior.
Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!

Apresentado como "modelo", Gilberto diz conhecer elenco rubro-negro


Divulgação/EC Vitória
Gilberto desfilou com o novo uniforme do Leão
Redação iBahia
O novo contratado do Vitória para o restante da temporada foi apresentado nesta segunda-feira (26). Aos 35 anos, Gilberto chega ao Vitória para ajudar o time na luta pelo acesso. Com o time precisando melhorar urgentemente, ele garante que não terá problema de adaptação, uma vez que conhece bem o elenco do Leão.

"Não tem mistério. Tem dois meses e sabendo da minha capacidade de grupo, de amizade é chegar e me adaptar rapidamente. Joguei com Fernandinho, Geovanni, Lúcio Flávio. Conheço o Neto, Jean de jogar contra. Não vou ter problemas de me entrosar com o pessoal", disse durante olançamento do terceiro uniforme do Vitória, em um stand do patrocinador do clube. Gilberto foi um dos modelos que exibiu a nova camisa amarela.

Segundo o jogador, uma semana é o suficiente para ele se preparar fisicamente e ficar à disposição do técnico Vágner Benazzi. "É um desafio e estou disposto a ajudar o clube a subir. Estou feliz de estar no Vitória, que é um clube grande e tem plenas condições de voltar à Serie A".

A dúvida é se ele será aproveitado como meia ou lateral-esquerdo. "Ainda não conversei com Benazzi. Vamos ter uma conversa e ver aonde eu posso ajudar mais ao clube. Independente da posição, eu quero é ajudar". Ex-Cruzeiro, Gilberto chegou até a anunciar a aposentadoria, mas garante que está motivado para seguir em frente. "Após o jogo contra o Palmeiras, por conta de uma penalidade marcada, acabei me excedendo e de cabeça quente falei aquilo. Acabei pensando, recebi mensagens de amigos e familiares e resolvi continuar".

*Com informações do repórter Cecílio Angelico

Corpo de árbitro morto a tiros durante partida é velado em distrito de MS


Do G1 MS
Corpo de árbitro caído em campo (Foto: Divulgação/Novanotícias)Árbitro foi atingido por vários disparos durante
partida (Foto: Divulgação/Novanotícias)
O corpo do árbitro de futebol morto a tiros durante partida em um distrito de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, começou a ser velado na tarde desta segunda-feira (26). Segundo a funerária responsával, o velório está sendo realizado na casa de familiares em Nova Casa Verde, distrito onde aconteceu o crime.
Segundo a polícia, o corpo havia sido encaminhado para exame necroscópico no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Dourados, e voltou para Nova Andradina durante a manhã. De acordo com a funerária, o horário do sepultamento ainda não foi definido.
O crime aconteceu durante a final de um torneio amador organizado pela prefeitura de Nova Andradina, entre Casa Verde A e 17 de Abril. De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos. A polícia ainda não tem pistas do suspeito.
Em nota, o Sindicato de Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindárbitros/MS) informou que o árbitro não era do quadro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e sindicalizado, porém, tinha diploma para apitar jogos amadores.
G1