quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Musa do vôlei posa para Playboy

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Felipe e Jumar são punidos no STJD


Temporada nem começou, mas o Vasco já tem dois desfalques para o Brasileirão de 2012
Felipe pegou quatro jogos de gancho pela expulsão contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão / Maurício Val/Fotocom.netFelipe pegou quatro jogos de gancho pela expulsão contra o Flamengo, na última rodada do BrasileirãoMaurício Val/Fotocom.net
A temporada nem começou, mas o Vasco já tem dois desfalques para o Brasileirão de 2012. O meia Felipe foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com quatro jogos de suspensão, nesta quarta-feira, pela expulsão no clássico contra o Flamengo, na última rodada deste ano. No mesmo julgamento, o volante Jumar também foi suspenso, mas por apenas um jogo. As partidas serão cumpridas no Brasileiro de 2012. O clube pode recorrer da decisão.

Após o apito final do árbitro Péricles Bassols no clássico entre Vasco e Flamengo, Felipe - que havia sido substituído - entrou no gramado e contestou de forma acintosa a atuação do mesmo. Segundo o juiz, o camisa 6 teria dito: "Você é um c..., um ladrão safado. Eu sei onde você treina e vou te pegar".

Já o caso de Jumar, expulso durante o clássico pelo segundo amarelo, é mais simples. De acordo com o súmula de Péricles Bassols, o flamenguista Junior Cesar precisou de atendimento médico após entrada de Jumar, mas retornou ao campo.

Fiasco! Seleção Brasileira termina ano em sexto no ranking da Fifa


A Seleção Brasileira de futebol encerrará o ano na sexta colocação do ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira. Ao fim de uma temporada irregular, o time de Mano Menezes termina 2011 duas posições atrás do quarto lugar registrado em dezembro do ano passado.
À frente do Brasil segue as seleções da Espanha, Holanda, Alemanha, Uruguai e Inglaterra. Ao encerrar o ano na liderança, com larga vantagem, a equipe espanhola foi eleita a melhor da temporada pela quarta vez consecutiva. Holandeses, alemães e uruguaios seguem em uma apertada disputa pelo segundo lugar. Somente 56 pontos separam as três seleções no ranking.
A última lista do ano consolidou o Uruguai como o melhor time da América do Sul. O atual campeão da Copa América desbancou o Brasil, seleção sul-americana mais bem colocada ao fim de 2010. Em grande fase, os uruguaios saltaram do sétimo para o quarto lugar em comparação a dezembro do ano passado.

Sem mudanças no Top 10 em relação a novembro, o ranking teve como principal destaque neste mês a Bósnia-Herzegovina, que ganhou três posições e subiu para o 20º lugar. A seleção de País de Gales também se sobressaiu, ao ser eleita a equipe que mais evoluiu no ano. O time galês subiu duas posições e figura agora na 48ª colocação.

Confira o ranking final de 2011:

1.º - Espanha, 1564
2.º - Holanda, 1365
3.º - Alemanha , 1345
4.º - Uruguai, 1309
5.º - Inglaterra, 1173
6.º - Brasil, 1143

7.º - Portugal, 1100
8.º - Croácia, 1091
9.º - Itália, 1082
10.º - Argentina, 1067
11.º - Dinamarca, 1035
12.º - Rússia, 971
13.º - Chile, 970
14.º - Grécia, 964
15.º - França, 915
16.º - Costa do Marfim, 912
17.º - Suíça, 898
18.º - Suécia, 891
19.º - Japão, 884
20.º - Bósnia-Herzegovina, 869
FUTEBOL INTERIOR

Villa recebe visita de jogadores do Barça e conhece a taça do Mundial


Recuperando-se de uma cirurgia na tíbia esquerda, após lesionar-se durante o encontro com o Al Sadd (Catar), pelo Mundial de Clubes, o atacante Villa recebeu a visita dos companheiros de Barcelona, os zagueiros Puyol e Piqué, além do meia Fábregas, que levaram para o camisa 7 a taça do torneio, conquistado no último domingo, com a goleada sobre o Santos, por 4 a 0.
Em sua página oficial do Twitter, o camisa 4 do time azul-grená postou uma foto da visita feita ao atacante no hospital. "Guaje [Garoto, apelido do atacante] já tem a taça que faltava", colocou o meia, que marcou o terceiro gol do Barcelona em cima do Peixe.
Durante o encontro com a equipe do Catar, Villa sofreu uma fratura na perna, que encurtou sua participação no campeonato. De acordo com os médicos que cuidam do atacante, espera-se que o espanhol retorne aos gramados em quatro ou cinco meses, podendo, assim, jogar o final desta temporada - a possibilidade, porém, é pequena.
GAZETA ESPORTIVA

Juiz nega pedido de dirigente do Piauí por prisão de Ricardo Teixeira


Ricardo Gentil Eulálio Dias, titular da 5ª Vara Cível de Teresina (PI), negou o pedido de prisão de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), feito pelo vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Alfredo Ferreira Neto.
Segundo Ferreira Neto, Ricardo Teixeira havia cometido crime de desobediência, pois o mandatário divulgou uma portaria anulando a votação para a presidência da FFP, realizada em novembro. Para Ricardo Gentil, porém, o pedido é "juridicamente impossível", fazendo com que o processo fosse indeferido.
A decisão de Ricardo Teixeira não considerar a votação foi tomada de acordo com acusações do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, que apontou irregularidades durante o processo. Com isso, a CBF convocou novas eleições para acontecerem no prazo de 45 dias, a contar docomunicado, divulgado na última sexta-feira.
Enquanto as novas votações não acontecem na Federação de Futebol do Piauí, a CBF nomeou uma comissão especial com "amplos poderes para tomar as medidas necessárias para pronto restabelecimento da normalidade do funcionamento dos poderes e órgãos da FFP". Os escolhidos para gerir a Federação foram Ednaldo Rodrigues Gomes e Antonio Carlos Nunes de Lima, presidentes das Federações Baiana e Paraense de Futebol, respectivamente.
GAZETA ESPORTIVA

STJD suspende jogadores de Palmeiras e Corinthians por confusão


ogadores de Palmeiras e Corinthians foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira e acabaram levando um duro gancho pela confusão que aconteceu durante o clássico da última rodada do Brasileiro. Pelo lado palmeirense, os punidos foram Luan, Valdívia e João Vítor, enquanto Wallace foi o único a ser condenado no Timão.
Valendo o título da competição para o Corinthians, o clima na partida começou a ficar tenso após a expulsão de Valdívia, aos dois minutos do segundo tempo. Acusado de dar uma cotovelada em Jorge Henrique, o chileno foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consiste em praticar jogada violenta no decorrer da partida.
Após o Tribunal analisar o vídeo apresentado e conferir a súmula do confronto, a decisão tomada por maioria de votos foi suspender o atleta por duas partidas no próximo Campeonato Brasileiro.
Já o atacante Luan recebeu um gancho mais pesado por ter acertado um chute em Jorge Henrique, durante uma confusão no meio-campo. Enquanto os atletas discutiam no gramado, o avançado palmeirense se livrou de seus companheiros de clube e agrediu o corintiano, que havia imitado um 'chute no ar' na lateral do campo e desencadeado os entreveros.
Além disso, o volante João Vítor acabou sendo considerado culpado no artigo 250, que prevê a prática de ato hostil ou desleal durante a partida, e recebeu um jogo de suspensão. O jogador acertou um pontapé em Jorge Henrique e acabou sendo expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme após os ânimos serem acalmados.
Enquanto isso, o corintiano Wallace recebeu dois jogos de suspensão por ter recebido um cartão vermelho durante o segundo tempo. Segundo o STJD, o atleta usou força desleal na disputa de bola com Maikon Leite, caracterizando o artigo 254 novamente.
Já o zagueiro Leandro Castán foi o único que não sofreu qualquer punição do Tribunal. Por maioria dos votos, o júri apontou que o atleta não merecia ser suspenso, uma vez que o juiz da partida conseguiu identificar na súmula apenas o defensor durante a confusão que ocorreu no gramado.
GAZETA ESPORTIVA