sábado, 13 de novembro de 2010

FLAMENGO X ATLÉTICO MG - QUEM É QUEM NO BRASILEIRÃO

Este jogo entre Flamengo e Atlético-MG marca o confronto entre a segunda equipe que mais empatou no Campeonato Brasileiro (Fla com 16 empates, atrás do Botafogo, que empatou 17 vezes) e a equipe que menos empatou na competição (Atlético-MG, com seis).

- O jogo deste sábado será a segunda oportunidade, na história dos campeonatos brasileiros, que as duas equipes disputam uma partida em Minas Gerais fora do Mineirão. A primeira foi no dia 14/11/04, em Ipatinga: Atlético MG 6 a 1 Flamengo.

- Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram 22 vezes em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro, 21 delas no Mineirão e uma em Ipatinga. Jogando em casa, o Galo leva vantagem, com 11 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, 37 gols marcados e 25 sofridos.

- Desde 2005, o Atlético-MG não vence o Flamengo como mandante. Foram 4 confrontos, três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil (todos no Mineirão), com uma vitória do Fla e 3 empates: 0 a 0 na Copa do Brasil de 2006; 1 a 1 no Brasileiro de 2007; 1 a 1 de Brasileiro de 2008 e Fla 3 a 1 no Brasileiro do ano passado.

- A última vitória do Galo sobre o Fla em Minas Gerais aconteceu no dia 03/07/05, no Mineirão: Atlético 3 a 1, pelo Brasileiro, gols de Marques, Fábio Júnior e Luís Mário, descontado Obina para o time carioca.


GLOBO

AS MENINAS - Em jogo emocionante, Brasil vence Japão e chega à final

No jogo mais emocionante até agora, a seleção feminina brasileira mostrou um grande poder de superação e conquistou vaga na grande final do Mundial de Vôlei, realizado no Japão, em jogo transmitido ao vivo pela Band. Após perder os dois primeiros sets, a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães virou o jogo e venceu a equipe da casa por 3 a 2 (parciais de 22/25, 33/35, 25/22, 25/22 e 15/11). Agora, o Brasil enfrenta na final a Rússia, que bateu os Estados Unidos na outra semifinal.


A partida foi marcada por um forte componente emocional, graças às incontáveis viradas no placar, ocorrida durante toda a partida. Em todos os sets, o placar foi sempre apertado, refletindo equilíbrio no embate entre a potência ofensiva do Brasil e a rígida disciplina das japonesas na defesa.

O Brasil começou confuso o primeiro set e permitiu que o Japão, embalado por sua torcida, ganhasse confiança. A parcial foi disputada, mas o time da casa se aproveitou dos erros brasileiros e venceu por 25/22.

No segundo set, o Japão foi quase instransponível na defesa e conseguiu neutralizar a maior parte dos ataques. Por conta disso, o jogo foi se estendo para além dos 30 pontos. As meninas de Zé Roberto obtiveram vários set points, mas a resistência das japonesas fez com que o jogo ficasse mais longo. As adversárias aguentaram os fulminantes ataques do Brasil e tiveram sua paciência premiada, virando o jogo e fechando por 35/33.

Reação

O Japão começou melhor no terceiro set, se aproveitando dos vários erros da seleção brasileira. Mas o time de Zé Roberto superou as dificuldades com muita raça. Um bom exemplo foi protagonizado pela líbero Fabi, que foi buscar uma bola praticamente perdida com os pés e, com uma meia bicicleta típica do futebol, conseguiu repor a bola em jogo. A jogada levantou a moral das colegas, que responderam com mais vibração. Com ótimas jogadas da capitã Fabíola, o Brasil virou o jogo e manteve boa vantagem até vencer o terceiro set.

O Brasil confuso dos dois primeiros sets deu lugar a uma equipe mais focada e confiante na quarta parcial. Os ataques foram mais certeiros e o Brasil conseguiu conter o ímpeto das japonesas. A igualdade prevaleceu até o empate em 7/7. A partir de então, as duas equipes se revezaram na frente, até que o Brasil abriu dois pontos de vantagem, já ao final do set, e levou o jogo ao desempate.

Após igualar um jogo que parecia quase perdido, o Brasil chegou confiante ao tie-break. As meninas acertaram todos os ataques e conseguiram melhorar no bloqueio e na recepção, que estavam deficientes nos primeiros sets. Com grande atuação, o time abriu quatro pontos de vantagem e conduziu o final da partida com tranquilidade, garantindo a vaga na final.

EBAND

PAPO DE HOMEM - Letícia Birkheuer se surpreende com fotos de ensaio sensual

A atriz Letícia Birkheuer, que é capa da edição de dezembro da revista "Playboy", revelou que gostou bastante de suas fotos.


"Acabei de ver o ensaio da Playboy! Ficou extraordinário, as melhores fotos da minha vida", disse ela em seu Twitter.

Atualmente Letícia apresenta o quadro Menina Fantástica, do "Fantástico". O concurso busca uma new face para o mundo da moda.

Redatora: Clarissa Mirzeian

BORA BAÊEEAAAA - Bahia joga contra a Portuguesa em Pituaçu para garantir acesso

Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Lateral-esquerdo Ávine já está preparado para o jogo do acesso
Lateral-esquerdo Ávine já está preparado para o jogo do acesso
Após o importante triunfo diante do América-MG fora de casa, o Bahia joga contra a Portuguesa neste sábado, 13, às 20h (horário da Bahia), para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. A partida, válida pela 36ª rodada da Série B, será realizada com o estádio de Pituaçu lotado, já que todos os ingressos foram vendidos.
Com 62 pontos conquistados, o Tricolor está na terceira posição da competição, com seis pontos a mais que a Lusa, primeira equipe fora do G4. Com um triunfo neste sábado, o Esquadrão estará matematicamente classificado para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2011.
Diferente do jogo contra o América-MG, quando escondeu a escalação até momentos antes da partida, o técnico Márcio Araújo já definiu a equipe titular que enfrenta a Lusa, com modificações em relação aotime que triunfou sobre o Coelho.
O goleiro Fernando, o zagueiro Luizão e o volante Leandro estão fora pelo acúmulo de cartões amarelos. Quem também não joga é o atacante Rodrigo Gral, que precisa cumprir mais dois jogos de suspensão após seu recurso ter sido julgado na última quinta-feira, 11, pelo STJD.
Omar será o goleiro titular e Alison volta a formar dupla de zaga com o capitão Nen. Já Ananias permanece improvisado na lateral direita e Arilton fica como opção no banco de reservas. No setor de meio-campo, o volante Hélder retorna de suspensão para auxiliar Morais na criação das jogadas de ataque.

Adversário - Após três vitórias consecutivas, a Portuguesa pode entrar no G4 da Série B já neste sábado caso vença o Tricolor baiano. Um resultado positivo em Salvador deixará a Lusa com 59 pontos, mesmo número do América-MG, quarto colocado da competição que empatou em 0 a 0 com o São Caetano nesta sexta-feira, 12. Mas no saldo de gols, a Lusa ultrapassaria a equipe mineira e ficaria com boas chances de garantir vaga na Primeira Divisão de 2011.
Para a partida, o técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o meia Athirson e com os atacantes Malaquias e Luis Ricardo, que estão no departamento médico. A boa novidade é o retorno do volante Marco Antonio, que cumpriu suspensão contra o Brasiliense. Já o ala-esquerdo Fabrício foi suspenso pelo STJD e não joga. Com isso, Romano deve assumir a posição.
Mesmo com a equipe quase definida, Sérgio Guedes só vai divulgar a escalação momentos antes da partida. Apesar do mistério, a Lusa joga com três zagueiros para dar uma maior liberdade aos laterais, no esquema 3-5-2.
Bahia x Portuguesa

36ª rodada da Série B de 2010
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13/11/2010
Horário: 20h (horário da Bahia)

Bahia: Omar; Ananias, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano e Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Portuguesa: Weverton; Preto Costa, Maurício e Domingos; Paulo Sérgio, Marco Antonio, Gláuber, Ademir Sopa e Romano; Héverton e Dodô. Técnico: Sérgio Guedes.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Alexandre A P Kleiniche (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
 ATARDE

INTERMUNICIPAL 2010 NA RETA FINAL.

Adversário de Santa Luz  treina no Marianão


A seleção de Itororó adversária de Santa Luz estará viajando ”batendo” asas para a região sisaleira, onde deverá chegar no sábado na cidade de Serrinha há 80 Km da Praça esportiva onde estará atuando domingo, (14). 

A seleção de Itororó em contato com a Liga de Serrinha, através do seu presidente solicitou o estádio Marianão para fazer uma recreação no sábado a tarde.

Coletivo da seleção coiteense fica no empate e jogador Pitchaco presenciou

A seleção Coiteense realizou o primeiro coletivo da semana nesta quinta-feira,(11), os titulares ficaram no empate em 2x2, com o reservas, Tom (foto) que roubou a cena e Amaral para a equipe titular, Dadai e Nego fizeram os tentos para os reservas.

Durante este primeiro treino, o treinador fez três mudanças, colocando Rone no lugar de Roberto, Dadai ocupou a vaga deixada no segundo tempo pelo jogador Adelson e o Del Bala entrou no decorrer no lugar do Tom.

Max faz dois gols em coletivo e titulares vencem

No primeiro coletivo da seleção de Serrinha, o time considerado titular derrotou os reservas pelo placar de 3x0, gols do bom atleta Max (foto) duas vezes e Juninho.

O treinador Dinho Libório após a primeira fase até então não conseguiu colocar todos os titulares em campo de jogo.
Mesmo com as ausências do zagueiro Gum e do atacante Galego, titulares absolutos, que sentem contusões, o técnico Dinho Libório (foto) gostou do treinamento e do desempenho dos atletas.
Os dois jogadores, Gum e Galego, devem treinar o coletivo de sexta-feira. 



ESPORTE SISAL

Alexandre Pato é cortado do amistoso da Seleção


Alexandre Pato foi cortado nesta sexta-feira da seleção brasileira que vai enfrentar a Argentina em amistoso a ser realizado na próxima quarta-feira, em Doha, no Catar. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em jogo do Milan.

A contusão foi sofrida na última quarta-feira, quando o Milan derrotou o Palermo pelo Campeonato Italiano. Pato passou por exames nesta sexta-feira, que detectaram o estiramento muscular na coxa. O prazo de recuperação ainda não foi informado pelo clube italiano.

Com o resultado dos exames, o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, conversou com os médicos do Milan e com o próprio jogador para definir o corte. Enquanto isso, Mano Menezes já revelou que não irá convocar nenhum substituto.

Pato foi titular nos três jogos da seleção desde que Mano Menezes virou o treinador. E marcou gols em todos eles - foi um cada -, ajudando nas vitórias sobre os Estados Unidos (2 a 0), Irã (3 a 0) e Ucrânia (2 a 0). Com sua ausência, abre uma vaga no time.

Sem Pato, Mano Menezes terá apenas três atacantes à disposição Robinho, Neymar e André. Mas o comandante pode optar por adiantar Ronaldinho Gaúcho ou Philippe Coutinho.

Redator: Fábio Shimab

Exames apontam nova lesão, e Valdivia só deve voltar em 2011


Após realizar uma bateria de exames, o departamento médico do Palmeiras confirmou nesta sexta-feira uma nova lesão na coxa esquerda do meia Valdivia, que provavelmente não atuará mais nesta temporada. Segundo o médico alviverde Rubens Sampaio, a contusão é diferente da fibrose anterior, que o tirou das últimas partidas da equipe, e o chileno terá que ficar de três a quatro semanas fazendo tratamento.

“Não é uma lesão grande, mas ele tem um pequeno edema e sangramento em volta, na parte posterior da coxa”, explicou Sampaio, em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol.

“É ruim estabelecer prazo exato. Em circunstâncias normais, é uma lesão pra três ou quatro semanas. Mas temos de esperar que ele melhore a dor, faça fortalecimentos. A gente vai reestabelecendo essa previsão de volta. Temos de trabalhar com relação as circunstâncias da melhora, sem fazer contas. Eventualmente talvez ele não volte esse ano, mas que volte bem”, completou.

Com a confirmação da nova lesão, Valdivia já está fora das duas semifinais contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana, e tem poucas chances de voltar para a final caso o Palmeiras avance. As partidas decisivas estão marcado para os dias 1º e 8 de dezembro, menos de um mês após a nova lesão do Mago.

EBAND

TRAGÉDIA EM MG: jogador morre após ser baleado e arrastado por 700 m

O atacante André Nascimento, 28 anos foi morto na tarde desta sexta-feira na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O jogador defendia o Uberaba Sport Club, time da primeira divisão do campeonato estadual mineiro.

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, André chegava a sua casa, no bairro Universitário, quando foi abordado por um homem encapuzado que disparou vários tiros. Ao tentar retirar o atleta baleado do carro, o suspeito não teria notado que o atacante estava preso ao cinto de segurança e o arrastou por cerca de 700 metros.

O acusado foi preso perto da casa do jogador e sua arma foi apreendida. O homem não teve nome e idade divulgados. Ele será ouvido ainda na noite desta sexta-feira pelo delegado de plantão na Delegacia de Homicídios de Uberaba.

O site oficial do Uberaba Sport Clube divulgou nota lamentando a morte do atleta, que para o clube foi vítima "de violência urbana". A equipe tem um jogo marcado para o próximo domingo no estádio Uberabão, mas a Federação Mineira de Futebol informou que a partida deverá ser mantida, já que não há tempo legal para o cancelamento.

A Polícia Civil informou que há duas linhas de investigação para o crime. A primeira passional, já que o suspeito teria dito aos policiais militares que estava na cidade a mando do ex-marido de uma antiga namorada de Nascimento. A segunda hipótese é que o jogador tenha sido vítima de latrocínio - assalto seguido de morte.

TERRA

América-MG fica no zero com São Caetano e pode deixar G-4

Na briga por uma das vagas na primeira divisão do futebol brasileiro no ano que vem, o América-MG vacilou nesta sexta-feira e só empatou por 0 a 0 com o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. O resultado pode tirar a equipe mineira do G-4 da Série B ainda nesta rodada caso a Portuguesa vença o Bahia.

O empate fora de casa manteve o time americano no quarto lugar, com 59 pontos - três a mais que a equipe rubro-verde, que visita o Bahia neste sábado, em Pituaçu. Se vencer, a Portuguesa supera o América no saldo de gosl. Já o São Caetano, com 49 pontos, não aspira a mais nada na competição.

A esperança do técnico Mauro Fernandes e de seus comandados fica por conta de um triunfo do Bahia, que neste momento ocupa a terceira posição do campeonato, com 62 pontos ganhos, e está a um resultado positivo do retorno à Série A.

Ao final desta rodada, América-MG e Portuguesa terão somente mais dois compromissos pela competição. A equipe mineira enfrenta Sport (casa) e Ponte Preta (fora) respectivamente, enquanto o time paulista jogará ainda contra Ipatinga (casa) e Sport (fora).

TERRA

Sport cede empate, vê G-4 mais distante e Santo André evita queda

A luta pelo acesso ficou mais complicada para o Sport. Nesta sexta-feira, a equipe pernambucana recebeu o Santo André na Ilha do Retiro e empatou por 1 a 1, dificultando a aproximação em relação ao G-4 da Série B. Para o time visitante, o resultado significa a permanência na segunda divisão por mais uma rodada, uma vez que a equipe paulista seria rebaixada em caso de derrota. Wilson e Richely fizeram os gols da noite.

Na próxima rodada, o Sport tem confronto decisivo na briga pelo acesso com o América-MG. O jogo será disputado na Arena do Jacará, sábado, às 17h. Ao mesmo tempo, o Santo André recebe o Bahia, em confronto que define posições nas duas pontas da tabela.

O Sport segue na sexta colocação da tabela, com 56 pontos, três a menos que o América-MG, que empatou sem gols com o São Caetano. Faltando dois jogos para o fim do torneio, a equipe pernambucana torce para tropeços do time mineiro e da Portuguesa para ainda ter chances de acesso.

O Santo André, por sua vez, segue na zona do rebaixamento, na 19ª colocação. Os paulistas tem 37 pontos e contam com tropeço do Náutico na próxima rodada para seguir na segunda divisão. A equipe alvirrubra é o último adversário do time do ABC, podendo deixar a definição da degola para o final.

TERRA