terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Santos tem melhor ataque dos últimos 10 anos no Paulistão


Com 16 gols em apenas cinco jogos, o atual time do Santos já começa a quebrar recordes na história do clube no Campeonato Paulista. O número de gols marcados pela equipe neste ano dá ao Peixe 2011 o título de melhor ataque do clube nos últimos 10 anos, no Paulistão.
Alvinegro Praiano não tinha um aproveitamento tão positivo em número de gols anotados desde 2001, quando balançou as redes 17 vezes, nas cinco primeiras rodadas da competição.
O artilheiro santista no Estadual deste ano é Elano - ao lado do atacante Maikon Leite - , com cinco gols. Coincidentemente, o meia esteve presente na campanha do time da Vila Belmiro em 2001. Naquele ano, o Santos parou nas semifinais do Paulista, eliminado pelo Corinthians.
Agora, em 2011, com um ataque poderoso e vislumbrando o retorno de Paulo Henrique (que se recupera de lesão no joelho esquerdo) e Neymar (na seleção brasileira sub-20, que disputa o Campeonato Sul-americano da categoria, no Peru), Elano está confiante no crescimento do Peixe durante o torneio e na conquista do bicampeonato paulista.
"O time está se encaixando. A garotada tem jogado muito bem, encarando bem a pressão. Temos grandes jogadores que ainda não estrearam e esses meninos estão dando conta", comentou o meia, repatriado no final do ano passado, junto ao Galatasaray (Turquia).
Confira o desempenho do ataque santista nos cinco primeiros jogos do Paulistão nos últimos 10 anos:
2011 - 16 gols
2010 - 13 gols
2009 - 7 gols
2008 - 4 gols
2007 - 13 gols
2006 - 10 gols
2005 - 13 gols
2004 - 11 gols
2003 - 11 gols
2002 - Não participou
2001 - 17 gols
GAZETA ESPORTIVA

Romário: MUIIIITO sono durante reunião do seu partido


Nesta segunda-feira, o agora deputado federal Romário, teve muita dificuldade para superar o sono durante reunião do seu partido, o PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Sexto deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, com 146.859 votos, Romário vai tomar posse nesta terça, às 10h, em Brasília, assim como os demais eleitos em 2010.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira de 1994 chegou à capital federal ontem e fez uma caminhada pelo Congresso para conhecer os demais deputados e o novo ambiente de trabalho.

Em sua campanha, o Baixinho prometeu lutar pela inclusão de menores carentes e portadores de necessidades especiais em atividades esportivas e educacionais, além de abrir portas no sistema de saúde e de qualificação profissional. Durante a passagem pelos corredores da Casa, ele reiterou que fará todo o “possível para poder dar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas” e que espera realizar “muita coisa positiva.”

Romário estava acompanhado por outro esportista, o ex-boxeador Acelino Freitas (PRB-BA), o Popó, também eleito deputado federal. Menos tímido do que o Baixinho, Popó já fez sua primeira “promessa de luta” na Câmara. Desafiou, com bom humor, o senador Eduardo Suplicy a um encontro nos ringues.
– Luto com Popó quando ele quiser – brincou o senador.
LANCENET

Na apresentação no Vitória, Geovanni veste camisa 10 e quer Libertadores em 2012


Fernando Amorim/ Ag. A TARDE
Recepcionado pela torcida, Geovanni deseja o título da Copa do Brasil em 2011
Recepcionado pela torcida, Geovanni deseja o título da Copa do Brasil em 2011
O experiente meio-campista Geovanni, 30 anos, foi apresentado nesta segunda-feira, 31, no Barradão , e chega na condição de ser o novo camisa 10, o maestro do time para a temporada 2011.
Revelado no Cruzeiro, Geovanni retorna ao Brasil após10 anos fora do país, com passagens por grandes clubes do futebol europeu como Benfica (Portugal), Barcelona (Espanha), Manchester City e Hull City (Inglaterra).
Na chegada no aeroporto, o meia foi recepcionado por integrantes da torcida do Vitória, já ganhando a camisa 10 do time.
No discurso, Geovanni chamou a responsabilidade de principal jogador da equipe, desejando lutar não só pelo título do Baiano, mas também da Série B e até da Copa do Brasil, o que daria ao rubro-negro uma inédita participação na Libertadores.
“Quero ajudar, estou aqui para somar e ajudar o clube chegar onde realmente ele tem que está que é no topo, subir de divisão e também ganhar a Copa do Brasil. Seria maravilhoso um título da Copa do Brasil, um acesso à primeira divisão e uma Libertadores. Seria para o clube e quem sabe esse sonho não possa de se realizar”.

Nesta segunda-feira, 31, Geovanni começou a realizar os exames médicos para ver sua situação física. Segundo Ednilson Silva, do departamento médico do Vitória, o jogador vinha treinando sozinho, em apenas um turno, e deve ter, no início, uma dificuldade de readaptação ao futebol brasileiro.
*Com informações de Moysés Suzart, de A TARDE.
FICHA DO MEIA GEOVANNI

Nome: Geovanni Deiberson Maurício Gomez
Nascimento: 11 de Janeiro de 1980 (31 anos)

Clubes onde passou:

1997 - Cruzeiro
1998/1999 - América Mineiro
1999/2001 - Cruzeiro
2001/2003 - Barcelona
2003/2006 - Benfica
2006/2007 - Cruzeiro
2007/2008 - Manchester City
2008/2010 - Hull City
2010 - San Jose Earthquakes

ATARDE

Jael está oficialmente dispensado do Bahia


Fernando Amorim/ Ag. A TARDE
Atacante esteve hoje em Salvador, ao lado do seu empresário, mas não é mais jogador do Esquadrão
Atacante esteve hoje em Salvador, ao lado do seu empresário, mas não é mais jogador do Esquadrão
Através de um comunicado no site oficial do Bahia, a diretoria do clube informou que o atacante Jael não irá permanecer no elenco na temporada 2011.
A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, 31, após uma reunião entre o empresário do jogador, Adriano Spadotto, e o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni.
Segundo a nota, “as duas partes concluíram que o atacante não teria mais clima para permanecer jogando no Bahia, depois do ocorrido na última sexta-feira”.
No incidente em questão, Jael agrediu com um soco André Araújo, gerente de futebol do Bahia e integrante da equipe do gestor Paulo Angioni.
O motivo alegado para a discussão entre atleta e dirigente foi o fato do jogador ter se negado a realizar um exame para detectar a gravidade das dores que o jogador vinha sentido no púbis.
Após a reunião, o empresário Spadotto disse que não concordava com a atitude do jogador, mas também falou que ninguém tem “sangue de barata” e que tudo foi uma reação pelas ofensas verbais que Jael recebeu.
Além disso, que várias coisas vinham se acumulando, especialmente em relação ao não pagamentos de salários atrasados. No acordo para a saída de Jael, o jogador não vai cobrar nada que teria a receber nos meses seguintes, mas, segundo Spadotto, confia na palavra da diretoria para quitar as dívidas anteriores.
*Com informações de Daniel Dórea, de A TARDE.

Ronaldinho ajuda a recolher as bolas no treino do Fla


Por Eduardo Peixoto, Richard Souza e Thiago CorreiaRio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho aprontou mais uma das suas peripécias. Depois do gol "ao contrário”, o camisa 10 voltou a demonstrar extrema precisão. Após ter boa participação no jogo-treino do Flamengo, na tarde desta segunda-feira, e de trabalhar exaustivamente cobranças de falta, o craque ficou sozinho no campo e exibiu talento com seus malabarismos. Em um lance improvável, usou o calcanhar para ajudar os funcionários a guardar as bolas que estavam espalhadas pelo gramado. Foram três tentativas até acertar e um largo sorriso para comemorar o feito.
- De três caiu (risos) - brincou, numa referência ao arremesso de três pontos no basquete.
Na quarta, o Ronaldinho fará sua estreia com a camisa rubro-negra. Será contra o Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.
GLOBO ESPORTE

Goleiro marca, se machuca, Carlinhos Bala assume o gol e Sport vence


A situação do Sport no Campeonato Pernambucano ia se complicando ainda mais nesta segunda-feira, mas um gol de cabeça do goleiro Saulo, já nos acréscimos do jogo contra o Vitória, mudou a história e garantiu o primeiro triunfo depois de dois tropeços: 2 a 1. O arqueiro ainda se machucou enquanto comemorava, o que provocou a ida de Carlinhos Bala ao gol.
Nas rodadas passadas, o time do técnico Geninho empatou sem gols com o Salgueiro e foi derrotado pelo Araripina por 2 a 0. Quebrada a sequência ruim, o Sport agora tenta embalar diante do Central, na quarta-feira, quando novamente jogará dentro de seus domínios.
Com o resultado, a equipe rubro-negra fica na sexta colocação, voltando a deixar para trás Petrolina e Salgueiro, que venceram seus compromissos no domingo. Ao Vitória, o revés não é nada bom: o time permanece com quatro pontos ganhos e segue na décima colocação.
Precisando vencer para não ficar distante dos primeiros colocados - quatro times avançam para as semifinais do campeonato -, o Sport inaugurou o marcador aos 37min do primeiro tempo, com gol de Thiaguinho, mas Robertinho igualou o placar aos 3min da etapa complementar.
O resultado já parecia consolidado, e o desespero levou Saulo para a área adversária no fim do jogo. Em cruzamento de Carlinhos Bala, aos 45min, o goleiro marcou de cabeça, mas se machucou durante a comemoração. Feitas as três substituições, Bala teve que ir para a meta do Sport e, apesar de seus 1,65 m de altura, segurou o resultado.
TERRA

No embalo do carrasco Neymar, sub-20 bate Chile no hexagonal final


Márcio IannaccaDireto de Arequipa, Peru
Neymar seguiu os passos de Robinho e se transformou no novo carrasco do Chile. Na madrugada desta terça-feira, o craque da Seleção Brasileira sub-20 marcou dois gols na vitória sobre os rivais por 5 a 1, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, na estreia do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Lucas,  Diego Maurício e Willian José completaram a goleada.
Com os dois gols, Neymar chegou a sete no Sul-Americano e é o artilheiro da competição continental. Cardona, da Colômbia, tem quatro. O dono da camisa 7 da sub-20 seguiu os passos do ex-companheiro de Santos, que costuma se dar bem diante do Chile. Na Seleção principal, Robinho já marcou oito vezes em seis partidas diante dos rivais.
No segundo tempo, Danilo, com um problema na virilha, e Lucas, que levou uma solada do adversário, deixaram o gramado e preocupam para a próxima rodada. Na madrugada da próxima sexta-feira, às 0h10m (de Brasília), a Seleção sub-20 volta a campo para encarar a Colômbia, no Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, pela segunda rodada do hexagonal final.
Ao lado de Equador e Uruguai, o Brasil tem três pontos no hexagonal final. O time de Ney Franco  lidera a competição por ter maior saldo de gols. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
Neymar gol Brasil x ChileNeymar é o artilheiro do Sul-Americano Sub-20 com sete gols marcados até agora  (Foto: Reuters