A situação do Sport no Campeonato Pernambucano ia se complicando ainda mais nesta segunda-feira, mas um gol de cabeça do goleiro Saulo, já nos acréscimos do jogo contra o Vitória, mudou a história e garantiu o primeiro triunfo depois de dois tropeços: 2 a 1. O arqueiro ainda se machucou enquanto comemorava, o que provocou a ida de Carlinhos Bala ao gol.
Nas rodadas passadas, o time do técnico Geninho empatou sem gols com o Salgueiro e foi derrotado pelo Araripina por 2 a 0. Quebrada a sequência ruim, o Sport agora tenta embalar diante do Central, na quarta-feira, quando novamente jogará dentro de seus domínios.
Com o resultado, a equipe rubro-negra fica na sexta colocação, voltando a deixar para trás Petrolina e Salgueiro, que venceram seus compromissos no domingo. Ao Vitória, o revés não é nada bom: o time permanece com quatro pontos ganhos e segue na décima colocação.
Precisando vencer para não ficar distante dos primeiros colocados - quatro times avançam para as semifinais do campeonato -, o Sport inaugurou o marcador aos 37min do primeiro tempo, com gol de Thiaguinho, mas Robertinho igualou o placar aos 3min da etapa complementar.
O resultado já parecia consolidado, e o desespero levou Saulo para a área adversária no fim do jogo. Em cruzamento de Carlinhos Bala, aos 45min, o goleiro marcou de cabeça, mas se machucou durante a comemoração. Feitas as três substituições, Bala teve que ir para a meta do Sport e, apesar de seus 1,65 m de altura, segurou o resultado.
TERRA