segunda-feira, 11 de abril de 2011

Zico guarda mágoa do Flamengo: "do jeito que está, eu passo longe"


Já se passaram seis meses desde que Zico deixou o cargo de diretor executivo do Flamengo, mas a mágoa pela conturbada saída permanece intacta. Nesta segunda-feira, ele relembrou o episódio no qual foi alvo de inquérito por conta da parceria com o CFZ, clube de sua propriedade. "Estou muito magoado porque acho inadmissível que, depois de tantos anos de Flamengo e de futebol, com a minha vida sendo um livro aberto, eu seja motivo de inquérito. Isso eu não perdoo. Não descobriram nada, não vão descobrir, não tem nada comigo nem com meus filhos. O Flamengo, do jeito que está hoje, eu passo longe", afirmou Zico, em declaração ao SporTV.
Supostas irregularidades na parceria entre CFZ e o Flamengo foram denunciadas por André Dumbrosck, filho do ex-presidente rubro-negro, Delair Dumbrosck. Investigado, Zico não poupou críticas à presidente Patrícia Amorim, sugerindo que ela pouco fez para abafar a crise. "Ela não soube me defender, e eu disse isso na frente de todos os jogadores. Era um assunto que ela deveria tomar frente", apontou Zico. O inquérito foi encerrado e arquivado, e o maior ídolo da Gávea não recebeu sanções. Atualmente, se dedica ao projeto de escolinhas de futebol chamado Zico 10, que está em expansão no Brasil inteiro.

Adriano é liberado a beber uma vez por semana


Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
adriano corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Adriano sorri no primeiro dia de trabalho no Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Sem atuar desde 21 de janeiro por conta da lesão no ombro direito, Adriano deu início nesta segunda-feira a uma batalha contra a balança. O Imperador, porém, não precisará sofrer tanto para recuperar a forma e ficar pronto para jogar. Em uma primeira avaliação visual, os médicos do Corinthians acreditam que ele precisará perder, no máximo, seis quilos, o que lhe permite até consumir bebida alcoólica uma vez por semana.
Adriano recebeu do clube uma orientação nutricional. Nada de dieta radical. O carboidrato, considerado o grande vilão para quem quer manter a forma, está mantido, sempre acompanhado de fibras (saladas verdes) e proteínas (carnes e ovos). Apesar do processo, o goleador está liberado para cometer alguns deslizes, incluindo um choppinho, com certa moderação. Pouco depois de ser operado, o jogador foi flagrado bebendo cerveja no Rio de Janeiro, o que irritou os dirigentes do Roma. Logo depois, o contrato foi rompido.
- Nesta fase inicial, ele pode beber uma cervejinha uma vez por semana. É o que nós chamamos de dia do lixo, em que os atletas podem comer o que quiserem. Depois, isso pode aumentar para dois dias na semana. Tudo vai depender – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
O departamento físico do Corinthians entende que a carga pesada de exercícios físicos seja suficiente para fazer Adriano perder peso. A previsão é de que ele queime o excesso em dez dias. Depois disso, já poderá trabalhar com o grupo no gramado, desde que também esteja sem restrições por causa do ombro lesionado.
- Olhando, ele deve ter uns cinco ou seis quilos acima. Ele é um atleta muito forte. Você não pode fazer um atleta perder peso de forma rápida. Tem que reforçar a musculatura para depois perder peso. O atleta sabe o que precisa para perder peso. Como são seis quilos, em dez dias ele perde tudo tendo uma vida normal. Dieta para atleta é balela. Ele tem que comer ou então vai faltar combustível para o treino – disse o médico Joaquim Grava.

EDILSON LIMA - ANIVERSARIANTE DO DIA

PARABÉNS AO AMIGO VASCAINO EDILSON LIMA POR MAIS UM ANO DE VIDA.
RADIALISTA DE PROFISSÃO E VICE-PREFEITO DE ITAPETINGA.

César Cielo supera Phelps e fica com o ouro nos 100m em Michigan


Após conquistar a medalha de ouro nos 50m, o brasileiro César Cielo faturou um resultado ainda mais relevante neste domingo, no Grand Prix de Michigan, nos Estados Unidos. O nadador venceu a prova dos 100m nada livre, deixando o fenômeno norte-americano Michael Phelps no segundo posto.
Os dois nadadores começaram a prova lado a lado (o brasileiro na raia quatro e Phelps na três). Cielo disparou logo na largada e viu o estadunidense, fazer uma boa prova de recuperação. No entanto, nos últimos metros, o brasileiro manteve a ponta e encerrou a participação do GP com dois ouros.
O tempo do atleta nacional foi 49s12, 36 centésimos à frente do norte-americano. No complemento do pódio apareceu o nadador da casa Bobby Savulich.
Após a prova, Cielo, atual campeão olímpico da prova, enalteceu a rivalidade com Phelps. "O Phelps é muito duro, ele tem a melhor virada final do mundo e te obriga a chegar ao limite. Vim do Brasil para fazer boas corridas e estou muito feliz com a vitória. Fiz o que precisava", analisou esbanjando o sentimento de dever cumprido.

Flu sofre no início, mas goleia Americano e assume ponta do grupo


por Cahê Mota
“Enquanto você estiver vivo, vivas estão suas esperanças”. A faixa exposta por um torcedor na arquibancada do estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, tinha como objetivo incentivar os jogadores do Fluminense na dura caminhada rumo às próximas fases da Taça Rio e da Libertadores. No Carioca, a missão não ficou tão árdua assim após este domingo. Com uma goleada por 5 a 1, de virada, sobre o Americano, pela sétima rodada, o Tricolor mudou o panorama e agora vai para a última rodada na liderança do Grupo B, com pequena vantagem sobre o Olaria.
Araújo, duas vezes, Conca (um gol e participação nos outros quatro), Mariano e Marquinho marcaram. Gustavinho abriu o placar para o Americano. Com os mesmos 14 pontos do Olaria, o Flu leva a melhor no saldo de gols (6 a 5) e tem pela frente o Nova Iguaçu, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Um empate garante a classificação do Flu para a semifinal do returno.

Com boa atuação de Pato, Milan vence Fiorentina


Encerrando a 32ª rodada do CampeonatoItaliano, o Milan foi a Florença neste domingo enfrentar a Fiorentina. O líder do campeonato comprovou a superioridade e venceu o time da casa por 2 a 1, com boa atuação do brasileiro Alexandre Pato.
O resultado mantém a equipe de Milão no primeiro lugar, com 68 pontos, dois à frente do Napoli, segundo colocado. Já a Fiorentina continua na décima colocação, com 42 pontos.
O Milan iniciou a partida indo pra cima. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, após passe de cabeça de Alexandre Pato, Seedorf encobriu o goleiro e abriu o placar. Pato continuou chegando bem à frente e aos 41 minutos anotou o seu.
A Fiorentina voltou melhor para a segunda etapa. Pressionou o time milanês desde o início e alcançou o gol aos 34 minutos, com um chute forte de Vargas, sem chances para o goleiro.
No próximo sábado, o Milan recebe a Sampdoria no Giuseppe Meazza. Enquanto a Fiorentina recebe no domingo a Juventus, no Artemio Franchi.
GAZETA ESPORTIVA

Com dois gols de Thiago Neves, Fla vence o Bota

Em jogo muito brigado, Botafogo e Flamengo não conseguiram repetir os grandes clássicos dos últimos anos. Com poucas chances de ambas as partes, o Rubro-Negro soube jogar no erro do rival e triunfou. Com a vitória por 2 a 0, o time está classificado para a semifinal com uma rodada de antecipação e deixou o Bota em situação delicada, precisando vencer na última rodada e torcer contra o Olaria.


Antes do início do jogo, os dois times mostraram solidariedade com as vítimas da tragédia que ocorreu na última semana em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em que um atirador assassinou a sangue frio 12 crianças em uma escola e depois se matou.



BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Somália (Guilherme, 8'/2°T); Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno (Lucas - Intervalo) e Everton (Caio, 26'/2°T); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Fierro, 45'/2°T), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício, 12'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
LANCENET

Na estreia de Muricy, Santos não sai do 0 a 0 com o Americana


Na estreia de Muricy Ramalho, o Santos não conseguiu 'presentear' o seu novo  técnico com uma vitória. Em um jogo de poucas chances de gol, os alvinegros jogaram com um time misto e não saíram do empate em 0 a 0 com o Americana, na noite deste domingo, no Décio Vitta.
Com o empate, o Peixe continua na quarta posição, com 35 pontos. Essa é a mesma pontuação do terceiro colocado, Corinthians, que leva vantagem no saldo de gols (20 a 17) A Águia está na 11° posição, com 23 pontos ganhos.
Na última rodada da primeira fase do Paulistão, os santistas recebem o Paulista de Jundiaí, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Antes, o Alvinegro Praiano faz um confronto decisivo na Copa Libertadores da América, diante do Cerro Porteño (Paraguai), na quinta-feira, em Assunção. O Americana volta a jogar no Estadual visitando o já rebaixado Grêmio-SP, domingo, no Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
GAZETA ESPORTIVA

ESTÁDIO VAZIO E CONFUSÃO NO ADEUS DO TIGRE


ADEUS TIGRE... ADEUS TIGRE...
O rebaixado Colo-Colo despediu-se do Campeonato Baiano 2011 com vitória e confusão no estádio Mário Pessoa. O Tigre Ilheense bateu o Ipitanga, por 1 a 0, em um estádio vazio. O gol da equipe foi marcado por Felipe Daltro, ainda no primeiro tempo. Já em Feira de Santana, o Flu empatou com o Juazeiro em 1 a 1. Colo-Colo e Juá caíram para a Segundona.

A confusão no estádio Mário Pessoa aconteceu no final da partida. Jogadores do Ipitanga e o massagista Carlos Henrique, do Colo-Colo, entraram em confronto. Foi necessário a intervenção da polícia militar. O jogador Flávio, do Ipitanga, foi assistido por médicos após ser atingido por golpes de cassetetes desferidos por policiais.

O presidente do Ipitanga, Renato Brás, disse que tomará providências e denunciará os policiais. Ele disse que a polícia deveria prender não jogadores, mas a equipe de arbitragem. A equipe do Ipitanga foi favorecida pelo empate entre Juazeiro e Flu de Feira e, assim, permanece na primeira divisão.

PIMENTA NA MUQUECA

Fluminense x Juazeiro: Touro se livra da degola e Juazeiro é rebaixado no estadual

FERREIRA TÉCNICO DO TOURO
Na tarde deste domingo (10), Fluminense de Feira e Juazeiro empataram em 1 a 1, pela última rodada do Torneio da Morte, no estádio Joia da Princesa. O resultado salvou o Touro do Sertão do rebaixamento, mas mandou o Juá de volta para segunda divisão.

Pelo menos de acordo com a tabela. É que a polêmica envolvendo o Ipitanga, que perdeu para o Colo Colo por 1 a 0, ainda deve dar muito pano pra manga. Inicialmente, a diretoria do time do Vale do São Francisco disse que não se envolveria com o assunto, mas agora... Com oito pontos conquistados, o Juá ficou em terceiro na chave, um ponto atrás do Tucano. Já o Flu terminou na ponta do grupo com 11. Na partida, o Juazeiro abriu o placar com o veterano atacante Haílton. Só que o também atacante Pituta empatou para os donos da casa no segundo tempo.



IBAHIA

Benazzi deixa o comando do Bahia após derrota para o Carcará no Baianão

Vágner Benazzi não é mais o técnico do Bahia.Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, confirmou o desligamento do agora ex-treinador em entrevista à rádio Itapoan FM. Ainda de acordo com Gumarães Filho, um dos profissionais cotados para assumir o Bahia é René Simões, recém demitido do Atlético-GO. Celso Roth, ex-Internacional, também foi cogitado.

"Vou conversar com o Benazzi quando o grupo chegar em Salvador. Ficou insustentável a situação dele à frente da equipe. O time que está aí, o elenco que está aí, com o investimento que foi feito, tem que estar jogando um futebol melhor", bradou o presidente, justificando a demissão.

Na quarta-feira (13), Chiquinho de Assis, auxiliar técnico, deve comandar a equipe que enfrenta o Atlético-PR pela fase de oitavas da Copa do Brasil. Apesar de René Simões ser o nome mais ventilado na imprensa, Marcelinho não o vê como prioridade. "Não é o primeiro, mas é um dos nomes", despista. Perguntado sobre Silas, que já foi especulado no Fazendão ainda no ano passado, o presidente descartou a possibilidade. "Não um nome que me agrade em primeiro lugar".



IBAHIA/CORREIO