segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FUTEBOL AMADOR - INTERMUNICIPAL 2010

CONFIRA OS GRUPOS DA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL.

GRUPO 16

Araci, Feira de Santana, Piritiba, Serrinha

GRUPO 17

Conceição do Coité, Ipirá, Mairi, Santa Luz

GRUPO 18

São Felipe, São Francisco do Conde, Saubara , Valença

GRUPO 19

Itagibá, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho

GRUPO 20

Condeúba ou Macaúbas*, Bom Jesus da Lapa, Jitaúna, Vitória da Conquista

GRUPO 21
Belo Campo, Condeúba ou Macaúbas *, Itiruçu, Paratinga

GRUPO 22
Coaraci, Itapetinga, Porto Seguro, Santa Luzia

GRUPO 23
Belmonte, Eunápolis, Itabuna, Itororó

*As equipes empataram em todos os itens. O critério de desempate será pelo número de cartões recebidos durante a primeira fase. O resultado será divulgado em breve .
Autor: Maiana Brito

Pela Série D, Santa Cruz-PE vence para 50 mil pessoas

O Santa Cruz-PE sofreu, mas conseguiu fazer a alegria dos mais de 50 mil torcedores presentes no estádio do Arruda, no Recife, neste domingo. O time pernambucano largou na frente na luta por vaga à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao bater o Guarany-CE por 4 a 3, de virada. Sampaio Corrêa-MA e Joinville-SC venceram bem e estão bem perto da classificação.


Agora, o Santa Cruz joga por um simples empate na volta, no próximo domingo, em Sobral. Enquanto isso, os cearenses podem ganhar até por um gol de diferença, se sofrerem no máximo dois gols.

Outro clube tradicional, o Remo-PA conseguiu arrancar um empate sem gols contra o Vila Aurora-MT, em Rondonópolis. O time da região Norte, agora, depende de uma vitória simples, em Belém. A equipe matogrossense precisa apenas de um empate com gols para carimbar o seu passaporte.

Sampaio Corrêa e Joinville colocaram uma mão na vaga. O time do Maranhão goleou o CSA-AL por 5 a 0, em São Luís. Com isso, poderá perder por até quatro gols na volta, em Maceió. Os alagoanos, que tiveram a melhor campanha da primeira fase e estavam invictos, terão de vencer por seis gols de diferença para avançar diretamente.

Já o Joinville bateu o Iraty-PR por 2 a 0, no interior paranaense, e agora joga por até uma derrota por um gol, na Arena Joinville. Os paranaenses terão de vencer por três gols de diferença.

Os demais times fizeram a lição de casa, mas a disputa ainda está aberta. Com uma bela virada, o América-AM derrotou o Mixto-MT por 3 a 1, em Manaus. O Fluminense-BA superou o Brasília-DF por 1 a 0, em Feira de Santana.

Diferentemente da fase de grupos, na segunda fase os times se enfrentarão no sistema de mata-mata. O time de melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de decidir em casa. Em caso de igualdade nos critérios de desempate, a decisão irá aos pênaltis.

Confira a rodada de ida da 2.ª fase da Série D:

Sábado

Rio Branco-ES 1 x 1 Madureira-RJ
Tupi-MG 2 x 2 Uberaba-MG
Araguaína-TO 1 x 1 Treze-PB

Domingo

Iraty-PR 0 x 2 Joinville-SC
Operário-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Fluminense-BA 1 x 0 Brasília-DF
Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE
Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 CSA-AL
América-AM 3 x 1 Mixto-MT
Vila Aurora-MT 0 x 0 Remo-PA

Brasileirão - Série A, 19ª Rodada - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO.


CLASSIFICAÇÃO

CLIQUE NA TABELA PARA AMPLIAR.

Elias desequilibra e Vitória é goleado pelo Atlético-GO

Em jogo válido pela 19ª e última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO e levou 4 a 1. O destaque da partida foi o meio-campo Elias, que marcou 2 gols e deu passe para outros dois.


O resultado deixa o Leão, que não vence há quatro partidas, mais próximo da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Vitória será contra o Palmeiras, no Barradão, na próxima quarta-feira, 8, às 22h, pela 20ª rodada do Brasileirão.


Atlético-GO 4 X 1 Vitória


Atlético-GO - Marcio; Vitor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Wesley e Diguinho; Elias e Juninho.

Técnico: René Simões

Vitória - Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Henrique e Júnior.

Técnico: Toninho Cecílio

Gols: Elias (aos 45 do 1º tempo e aos 38 do 2º tempo) e Juninho (aos 12 e aos 45 do 2º tempo) para o Atlético; Elkeson (aos 28 minutos do 2º tempo) para o Vitória.

Cartões amarelos: Vitor Ferraz, Elias e William (Atlético-GO); Wallace (Vitória)

ATARDE

Valentino Rossi diz que morte de japonês da Moto2 foi fatalidade

Tomizawa, que completaria 20 anos ainda em 2010,
 não resistiu após ser atropelado duas vezes

O piloto de MotoGP Valentino Rossi lamentou a morte do japonês Shoya Tomizawa na corrida da Moto2 em Misano, neste domingo, na Itália. O italiano foi o terceiro colocado no GP de San Marino, disputado também neste domingo no circuito de Misano Adriático. O vencedor foi o Dani Pedrosa, seguido por Jorge Lorenzo.


"Para mim é uma situação estranha (...). Havia visto as imagens do acidente na TV e compreendi que era algo grave", declarou Rossi, ao comentar sobre o incidente que levou o piloto à morte.


Tomizawa, que completaria 20 anos ainda em 2010, após um erro, caiu na 12ª volta da corrida, e foi atropelado pelas motos do Alex de Angelis, de San Marino, e do inglês Scott Redding.

"Vi o replay e pensei que De Angelis e Redding o haviam evitado", continuou Rossi, que considerou o ocorrido "uma fatalidade", ao mesmo tempo em que reconheceu que o motociclismo é "um esporte perigoso".

Sobre o circuito de Misano, Valentino Rossi explicou que os "traços são perigosos quando há muros, talvez fosse preciso uma bandeira vermelha, mas falar agora é sempre fácil".

O japonês iniciou sua carreira recentemente. Em 2006, disputou sua primeira corrida em Mundiais, no Japão. Em 2007 e 2008, correu o GP do Japão respectivamente nas categorias 125 e 250 cc e, no ano passado, correu toda a temporada das 250 cc, terminando em 17º.

EBAND

Flamengo e Santos empatam sem gols na despedida do Maracanã

Deivid (E) estreou, mas não conseguiu livrar o ataque do Fla da má fase



Flamengo e Santos empataram sem gols neste domingo, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. As equipes chegaram a criar bastantes oportunidades, mas esbarraram nas boas atuações dos goleiros. A partida marcou a despedida do estádio carioca, que passará por uma ampla reforma visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.


Apesar do empate - que quebrou uma sequência de três vitórias consecutivas -, o time do técnico Dorival Júnior diminui a vantagem do líder Fluminense para sete pontos, ficando na terceira colocação, com 31 pontos. Além disso, o Alvinegro tem um jogo a menos em relação ao primeiro colocado e poderá se aproximar ainda mais da ponta da competição.


Já o Rubro-Negro chega à quinta partida sem vitória e segue mal na tabela, permanecendo na 15ª posição, com 22 pontos. Para piorar a situação do time do técnico Silas, o ataque - que teve a estreia de Deivid - passou em branco mais uma vez e se mantém como o pior do Brasileirão, com apenas 14 gols.


Na próxima rodada, o Flamengo encara o São Paulo no Morumbi, na próxima quarta-feira, enquanto o Santos joga na quinta, diante do Botafogo, no Pacaembu.


EBAND

Fluminense perde para o Guarani de virada e liderança fica ameaçada

Baiano (D) é abraçado por Mazola na comemoração
 do gol de empate do Guarani




O Guarani venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Campinas, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, e quebrou uma invencibilidade de 15 partidas do líder da competição. Baiano e Fabão marcaram para o Bugre. Já o “Sheik” Emerson fez para o Tricolor carioca.


Com o triunfo, o time do técnico Vagner Mancini chega à nona colocação, com 26 pontos, e ajuda o vice-líder Corinthians, que, com a vitória sobre o Goiás no sábado, fica a apenas um ponto da liderança. Assim, o título do primeiro turno só será decidido no dia 13 de outubro, quando o Timão for ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em jogo adiado da 18ª rodada por conta das comemorações do Centenário.


O Flu, por sua vez, acumula sua terceira partida sem vencer e, apesar de manter a ponta, estaciona nos 38 pontos e pode perder a liderança para o Corinthians já na próxima rodada.


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. A equipe de Muricy Ramalho encara o Ceará, no Engenhão, enquanto o Guarani viaja a Goiânia para enfrentar o lanterna Goiás, no Serra Dourada.


EBAND