quinta-feira, 25 de novembro de 2010

INTERMUNICIPAL 2010 - Grupo Coiteense fará coletivo nesta quinta-feira e apresentará time para enfrentar Coaraci

Nesta quinta-feira,(25) o grupo coiteense liderado pelo treinador José João da Silva, o Zé Gambirra estará realizando o primeiro coletivo da semana. O técnico deverá colocar a formação para jogo de domingo, às 3 da tarde, na cidade de Coaraci.


Em relação a equipe que atuou contra Itiruçu, deverá sofrer apenas uma mudança que será no meio de campo, saindo Tom, entrando no seu lugar Malhadinha, os demais serão os mesmos jogadores que vem atuando na posição.


É aguardado com expectativa este primeiro treino com bola no ACM, a partir das 14h50min, onde a torcida novamente prestigiará.

ESPORTE SISAL

Coaraci treina forte para fazer resultado em jogo de ida


A seleção de Coaraci comandada pelo técnico Andson Gama, o Guinho, treina fortemente para enfrentar Coité no próximo domingo dentro de seu domínio.

Empolgada pela brilhante atuação do goleiro Rose na disputa de pênalti contra Serrinha, os torcedores coaraciense prometem lota as dependências do estádio Barbosão. exibiu um jogo bem movimentado com uma boa atuação e demonstração de um entrosamento melhor entre a equipe.

O treinador Guinho vem aproveitando a semana pra aprimorar o entrosamento do elenco, pois sabe da tradição que Coité tem no intermunicipal, e que sempre fez formou bom elenco e esse ano não está sendo diferente, afirmou o treinador ao se referir a goleada de Coiité diante de Itiruçu.

Os atacantes Marx, Ninho, Venicius e Peloquinho treinam forte pois sabem que Coaraci precisa fazer o resultado em casa e por isso vai ter que marca contra os coiteenses.

ESPORTE SISAL

Sem ciúme! Campeão do mundo põe vídeo sensual da namorada no Twitter

Ciúme, definitivamente, não é um defeito do zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola Carles Puyol. O jogador divulgou um vídeo sensual de sua belíssima namorada, Malena Costa, em sua página no site de relacionamento Twitter.


A musa gravou um comercial para a empresa de perfumes Don Algodón. O xerifão não perdeu tempo e postou o filme em que Malena aparece exuberante, com um “micro” shorts de deixar qualquer marmanjo babando.


Detalhe, o ídolo do Barça tem quase 400 mil seguidores no Twitter. Pelo visto, o jogador campeão do mundo pela Espanha e pelo time catalão faz questão de mostrar sua conquista para o mundo.

FUTEBOL INTERIOR

É PIADA - De terno e gravata pela primeira vez, Neymar é eleito "homem do ano"


Foto: Divulgação/VIPZoomNeymar disse que vestiu terno e gravata pela primeira vez para fazer ensaio fotográfico para revista
Neymar disse que vestiu terno e gravata pela primeira vez para fazer ensaio fotográfico para revista

Da Redação

esporte@eband.com.br

O atacante Neymar também está fazendo sucesso fora do gramado. A estrela santista ganhou o título de “o homem do ano” da redação da revista VIP. A edição de dezembro mostra um ensaio fotográfico do atacante, com trajes sociais. Segundo o próprio jogador, é a primeira vez na vida que ele usa terno e gravata. A revista estará à venda nas bancas a partir de sexta-feira.

EBAND

Imprensa internacional critica segurança brasileira para Copa e Olimpíadas

o G1 RJ
Dois carros foram incendiados por criminosos na madrugada desta quinta-feira (25) em dois pontos diferentes do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo o 2º BPM (Botafogo), um dos automóveis foi encontrado em chamas na Rua Jornalista Orlando Dantas, em Laranjeiras, na Zona Sul. Ninguém ficou ferido.


Parece que os incidentes no Rio de Janeiro mostram que a segurança no Brasil está longe de ser eficiente. Com eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas a caminho, esse assunto deveria ser tratado de forma mais responsável, e como isso não é feito, a imprensa internacional tratou de mostrar ao mundo o que anda ocorrendo da Cidade Maravilhosa.

Desde publicações na América do Norte, e passando pela Europa, o assunto é sempre o mesmo: A capacidade do Brasil de se organizar para realizar os eventos esportivos. Abaixo, o Portal Futebol Interior fez um apanhado das principais notícias ao redor do mundo.

BBC - Inglaterra
Copa do Mundo com Medo - Leia a notícia
"Correspondentes dizem que a última onda de violência aumentou ainda mais dúvidas sobre a capacidade do Rio sediar a segurança da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos de 2016"

CNN - Estados Unidos
22 mortos e preocupação com a Copa - Leia a notícia
"As autoridades estão preocupadas com a criminalidade no Brasil e comno o país se prepara para a Copa 2014 e as Olímpidas de 2016..."

El País - Espanha
Traficantes desafiam Rio de Janeiro
 - Leia a notícia
"Todos acontecimentos mostram apenas como o município trabalha para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016"

Guardian - Inglaterra
Polícia carioca investe contra crime na favela
 - Leia a notícia
"Com tiroteios por todos os lados, a cidade olímpica de 2016 teve muitos carros queimador..."

GLOBO - FUTEBOL INTERIOR

Mulher de Cabañas desabafa e diz que passa por dificuldades financeiras


Foto: Divulgação/América-MEXZoomCabañas, que defendia o mexicano América, faz tratamento em clínica na Argentina
Cabañas, que defendia o mexicano América, faz tratamento em clínica na Argentina

Da Redação

esporte@eband.com.br

A mulher do atacante Salvador Cabañas, Maria Alonso, surpreendeu durante uma entrevista nesta quarta-feira, dia 24, ao afirmar que está passando por dificuldades financeiras para custear a tratamento do jogador, vítima de um tiro na cabeça, em janeiro. O incidente aconteceu em uma casa noturna, na Cidade do México, onde o paraguaio defendia o América. A declaração da esposa do jogador foi concedida à rádio 100.1 FM, do Paraguai.

“O que tenho só dá para comer até dezembro. As pessoas dizem: ‘eles têm uma tremenda casa, carros’. Mas não é assim. E aproveito a oportunidade anunciar que quero vender os dois veículos. Já até coloquei anúncio nos jornais”, disse Maria Alonso, que está pedindo US$ 50 mil por um Cadillac e R$ 40 mil por um Nissan. Entre lágrimas, ela contou que está recebendo ajuda de alguns companheiros de Cabañas.

“Muita gente está nos ajudando. Quero agradecer a todos. Vivíamos em uma caixinha de cristal, mas agora temos encarar uma dura realidade: não temos mais nada”, disse a mulher, que afirmou que o marido não sabe da situação. O jogador faz tratamento em uma clínica na Argentina.

EBAND

Maikon Leite desperta interesse do Corinthians para 2011


O Corinthians, que segue tentando se reforçar para 2011, fez uma proposta oficial pelo atacante Maikon Leite, 22 anos, atualmente emprestado ao Atlético-PR. O projeto é contar com o jogador assim que seu contrato se encerrar com o Santos, em 23 de junho do ano que vem. A diretoria do time do litoral paulista, porém, minimizou o assunto e ainda pretende conversar melhor com o atleta.
"Esse tipo de especulação a gente fica sabendo pela imprensa. Primeiro, falaram sobre um interesse do Palmeiras, e agora do Corinthians. Isso é normal nesse tipo de situação, é normal que isso aconteça pois o contrato dele vence em junho do ano que vem", disse ao Terra o diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição.
Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians, se reuniu com procurador do jogador, Roberto Faustim, para tratar do assunto. Além do Corinthians, o Palmeiras e o próprio Atlético-PR já apresentaram propostas oficiais.
"Tenho compromisso com o Atlético-PR até o dia 31 de dezembro e estou focado nestes dois jogos que são importantíssimos para nós", afirmou Maikon leite, referindo-se às partidas contra Ceará e Avaí pelo Campeonato Brasileiro. "Fico honrado com todas as propostas, mas em janeiro voltarei ao Santos para disputar o Paulista e a Libertadores, e só depois decidirei o melhor para a minha carreira".
"Nós ainda vamos nos reunir para definir essa situação do Maikon Leite e qualquer coisa que falássemos sobre isso agora seria precipitado", acrescentou Pedro Luis Nunes Conceição. "Vamos sentar e definir o que vai ser do futuro dele, não podemos adiantar nada agora, até porque estamos conversando".
Maikon Leite foi revelado pelo Santo André e chegou ao Santos em junho de 2008, conquistando a torcida com algumas boas exibições. Contudo, sofreu uma grave lesão em agosto do mesmo ano que o deixou afastado dos gramados até 2009 - o jogador rompeu os ligamentos do joelho direito.
O atacante ficou oito meses se recuperando e foi liberado para atuar novamente em abril. Porém, sentiu uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o deixou de fora até 2010. Acabou emprestado ao Atlético-PR para adquirir experiência e, em 22 partidas pelo Campeonato Brasileiro, marcou quatro gols e deu uma assistência.
DIEGO GARCIA

Direto de Santos

Sara Carbonero coloca implante nos seios, para agradar Casillas


Foto: Reprodução/HolaZoomSara Carbonero estaria insatisfeita com o seu corpo, segundo a revista espanhola
Sara Carbonero estaria insatisfeita com o seu corpo, segundo a revista espanhola "Diez Minutos"

Da Redação

esporte@eband.com.br

A jornalista Sara Carbonero, namorada do goleiro Iker Casillas, capitão do Real Madrid, passou por uma cirurgia de aumento de seios como presente de aniversário de um ano de namoro. Segundo a revista espanhola “Diez Minutos”, Carbonero teria colocado cerca de 250 ml em cada mama para agradar o namorado.

A operação aconteceu no último final de semana, quando Casillas participou da goleada do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 5 a 1. Ela se recuperou na residência do goleiro campeão do mundo. Nesta semana Sara deve voltar a apresentar o programa esportivo “Informativos Telecinco”, do canal espanhol “Telecinco”.

Sara ficou conhecida por ter trabalhado como répórter de campo durante a Copa do Mundo da África do Sul. Primeiro por ter "atrapalhado" Casillas na derrota espanhola para a Suíça, e depois pelo beijo que ganhou do goleiro depois da final contra a Holanda.

Redação: Renan Falcão

Catar exibe maior camiseta de futebol do mundo para promover Copa 2022


oto: AFPZoomCamiseta mede 72,2m por 48,7m
Camiseta mede 72,2m por 48,7m

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Catar segue investindo para sediar a Copa do Mundo de 2022. Desta vez, foi a vez da Petroquímica do país criar a maior camiseta de futebol do mundo e exibi-la no Aspire Park, em Doha. 

A peça gigante ganhou o rótulo nesta terça, após avaliação de juízes do Guinness Book. Ela mede 72,2m por 48,7m.

A última propaganda da campanha do Catar havia sido divulgada noamistoso entre Brasil e Argentina, em Doha, na última quarta-feira. Na ocasião, os “hermanos” levaram a melhor e venceram por 1 a 0, com gol de Lionel Messi.

Redação: Yuri Smigelskas

Melhor jogador da Libertadores, Giuliano recebe troféu de Verón


Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores 2010, o meio-campista Giuliano, campeão do torneio com o Internacional, recebeu das mãos do argentino Juan Sebastián Verón um troféu oferecido pela Conmebol, em cerimônia realizada em Assunção, capital do Paraguai.
Defendendo as cores do Estudiantes, Verón faturou o prêmio em 2009. Um ano antes, o equatoriano Guerrón foi o primeiro homenageado, ao ser eleito destaque da disputa que terminou com o título da LDU, clube defendido pelo atual atacante do Atlético-PR.
Curiosamente, o Estudiantes de Verón teve parcela fundamental para o título do Inter e para a carreira de Giuliano. Nas quartas de final, a vitória por 2 a 0 em Quilmes dava a vaga aos argentinos até que o jovem colorado diminuiu a diferença e classificou o time brasileiro, quando a partida já se encaminhava para o final. Na ida, o Inter havia vencido por 1 a 0, no Beira-Rio.
Por situações como esta, Giuliano se tornou uma espécie de talismã da equipe gaúcha, pois costumava sair do banco de reservas para decidir as partidas. Foram seis gols durante a campanha vitoriosa, sendo dois deles nos confrontos contra o Chivas, na decisão
TERRA

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 21 milhões sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso número 1.234 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira. A Caixa Econômica Federal (CEF) estima prêmio acumulado de R$ 21 milhões para o próximo sábado. Veja os números sorteados ontem:
03 - 05 - 19 - 24 - 30 - 35
Cento e vinte apostas acertaram cinco dezenas e vão receber R$ 12.853,80 cada uma. Outras 9.102 fizeram a Quadra e ganharão R$ 242,09.

Tita retorna ao México como o novo treinador do León


Tita está de volta ao León. Ídolo nos anos 1990, quando fez história como meia da equipe mexicana, o ex-jogador foi anunciado nesta quarta-feira como o treinador da equipe para a próxima temporada.
Segundo o site "Milenio.com", o anúncio foi feito pelo novo proprietário do clube, Jesús Martínez. Tita terá como seu auxiliar outro ex-jogador da agremiação, Chavicos Enríquez.
Como jogador, Tita foi revelado pelo Flamengo no fim da década de 70, participando dos principais títulos da história do Rubro-Negro. Defendeu também Grêmio, Internacional, Vasco, Bayer Leverkusen-ALE e Pescara-ITA até chegar ao futebol mexicano.
Em 1991, Tita foi contratado pelo León e, com seu estilo que mesclava técnica e raça, conquistou os torcedores do clube. Foram quatro temporadas defendendo a equipe, de onde seguiu para o Puebla-MEX. Em 1996, retornou ao León para mais um ano de empenho.
Como treinador, Tita dirigiu várias equipes de porte médio até chegar ao Vasco em 2008. Seu último trabalho foi no Volta Redonda-RJ, comandando o time da Cidade do Aço nesta temporada.
Por GLOBOESPORTE.COMLeón, México

Vitória bate o CSA e decide a Nordestão


O Vitória está na final do Campeonato do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, a equipe rubro-negra, recheada de suplentes, derrotou o CSA-AL por 2 a 1, no Barradão, e se credenciou para disputar a decisão do torneio com o ABC-RN. O Alvinegro potiguar derrotou o Treze-PB por 3 a 0 em Natal.
Os gols do Leão foram marcados por Kleiton Domingues, aos 30 minutos, e Aldair, aos 34 minutos da primeira etapa. O time alagoano descontou na etapa final, com Alysson, aos nove.
O Rubro-Negro baiano venceu com a seguinte formação: Lee; Léo, Alan Henrique, Dankle e Iuri; Vanderson, Fernando (Esdras), Marconi (Arthur Maia) e Kleiton Domingues (Leilson); Edson e Aldair.
A final do Nordestão será em duelo único a ser realizado no dia 1º de dezembro, em Natal. Vencedor da última edição, em 2003, o Vitória luta pelo bicampeonato.
Por GLOBOESPORTE.COMSalvador

Goiás cala Pacaembu lotado, assina tragédia do Palmeiras e está na final


Em uma reação épica, o Goiás venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana. O time esmeraldino calou o estádio, tomado por cerca de 35 mil torcedores palmeirenses que antes fizeram uma bela festa. Ernando foi o herói goiano, garantindo ao clube um alento após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Aos paulistas, só resta pensar em 2011.
O Goiás, que havia perdido a primeira partida, no Serra Dourada, por 1 a 0, recuperou a vantagem e agora pega o vencedor da disputa entre LDU e Independiente. Os times fazem o segundo jogo nesta quinta-feira, na Argentina. Na primeira partida, o time equatoriano venceu por 3 a 2.
Festa palmeirense, supresa goiana
A torcida do Palmeiras fez uma grande festa antes do jogo. Com o Pacaembu lotado, agitou balões vermelhos, verdes e brancos e fez um mosaico com a frase: "Torcida que canta e vibra", uma referência a um trecho do hino do clube.
Quando a bola rolou, o Palmeiras parecia contagiado pela torcida. Criava mais e assustou Harlei, logo aos seis minutos, em um chute de longe de Danilo que saiu pela linha de fundo. O zagueiro incentivou os torcedores após a jogada. O Goiás precisava vencer, mas o técnico Artur Neto manteve a cautela com três zagueiros e apostou em Otacílio Neto no lugar de Felipe, que está em má fase. Mas o substituto foi constantemente acompanhado por um marcador, dificultando a ligação do meio com o ataque goiano.
A opção do Goiás era bastante arriscada. O Palmeiras tinha mais oportunidades e chegou a carimbar a trave aos 12 minutos, com Tinga. A torcida explodiu e começou a acreditar que o gol era questão de tempo. A bobeada do lateral Douglas quase concretizou do desejo dos torcedores quando Luan roubou a bola do adversário e chegou na frente de Harlei para chutar fraco, aos 21. Segundos depois, o troco do Goiás veio em um chute forte de Rafael Moura, que raspou a trave de Deola. Jogo quente no Pacaembu!Do outro lado, Kleber e Lincoln também tinham sempre um defensor na cola. O Goiás sabia que se sofresse um gol ficaria com muitas dificuldades para conseguir o placar para chegar à final. A estratégia do Esmeraldino era marcar forte e tentar um gol no contra-ataque para levar a decisão pelo menos para os pênaltis.
O visitante melhorava na partida, aproveitando cada espacinho deixado pelo dono da casa e beneficiado pela eficiente marcação sobre os principais articuladores do Palmeiras. Otacílio Neto fez Deola trabalhar aos 27, com um chute pela esquerda.
luan comemora gol do palmeiras sobre o goiásLuan celebra gol do Palmeiras
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Mas mesmo com o crescimento do Goiás, o gol tão esperado pela torcida do Palmeiras saiu aos 33: Edinho fez um belo lançamento para Luan, que tirou de Harlei e tocou para o fundo do gol: 1 a 0, com direito até a dancinha com os companheiros. A situação do Goiás se complicava. O time de Goiânia precisava fazer dois gols para chegar à final.
Quando o jogo já caminhava para o fim do primeiro tempo, com festa da torcida palmeirense, o Goiás deu o primeiro passo para mudar sua condição: aos 47, Marcelo Costa cobrou uma falta no travessão: a zaga afastou, mas Carlos Alberto aproveitou a sobra e, de cabeça, mirou o gol de Deola. A bola ainda bateu em Tinga antes de entrar: 1 a 1. Silêncio no Pacaembu e vibração dos poucos torcedores do Esmeraldino presentes.
Tensão no Pacaembu, e vaga nas mãos do visitante
Tentando se recuperar do baque, a torcida do Palmeiras voltou a incentivar o time no segundo tempo, colorindo o Pacaembu com mais balões. No Goiás, Artur Neto tirou Douglas, que não fazia boa partida, e colocou o atacante Felipe improvisado pela ala direita. O treinador tentava tirar proveito do gol feito, que abalou um pouco a equipe do anfitrião em campo. O time goiano crescia nos contra-ataques.
Depois de demorar um pouco a engrenar, o Palmeiras voltou a ameaçar o Goiás com força e mostrar afobação para fazer mais um gol, mesmo estando classificado com um empate. O adversário seguia apostando no nervosismo do anfitrião, mas, apesar de circular pelo campo do Palmeiras, pouco chegava em Deola.
A tensão era grande entre os torcedores do Palmeiras. Eles não acreditaram quando Kleber errou uma tabela com Lincoln, ou quando o árbitro deu vantagem em uma falta frontal sofrida por Marcos Assunção. As unhas eram roídas cada vez que Deola precisava encaixar uma bola. E os xingamentos foram inevitáveis quando Kleber, sozinho na grande área, chutou torto, à esquerda de Harlei, aos 24 minutos.
Felipão tirou Lincoln e apostou em Dinei para tentar o segundo gol e tranquilizar a massa. Mas o que o treinador palmeirense não previa era a tragédia que se anunciava para o seu time. Aos 36 minutos, o Pacaembu se calou pela segunda vez. Marcão cruzou, Rafael Moura ajeitou, e Ernando cabeceou para o gol, fazendo o gol da classificação goiana: 2 a 1 para o visitante.
Depois de um breve silêncio, a torcida do time paulista apoiou até o fim, mas o nervosismo era evidente entre os donos da casa. Artur Neto tirou um atacante e segurou a pressão do anfitrião. O Palmeiras, afobado, tentava empatar. Mas amargou a decepção em casa. Festa para o time goiano, que se superou e agora é o representante brasileiro na final. O choro do menino palmeirense no vídeo acima exemplifica bem o sentimento dos donos da casa.
PALMEIRAS 1 X 2 GOIÁS
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Ewerthon) e Lincoln (Dinei); Luan e KleberHarlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas (Felipe), Carlos Alberto, Amaral, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto (Jonílson) e Rafael Moura
Técnico: Luiz Felipe ScolariTécnico: Artur Neto
Gols: Luan, aos 33 minutos, e Carlos Alberto, aos 47 minutos do primeiro tempo; Ernando, aois 36 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Douglas, Marcão, Carlos Alberto (Goiás)
Público: 34.926 pagantes. Renda: R$ 711.429,00
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 24/11/2010. Árbitro: Heber Roberto Lopes (BRA). Auxiliares: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha (BRA)
GLOBO ESPORTE