sábado, 25 de setembro de 2010

Maradona quebra o silêncio: 'Daria a minha vida para ser técnico da seleção'

Ex-técnico da seleção argentina e maior ídolo esportivo da história do país, Diego Armando Maradona falou nesta sexta-feira pela primeira vez desde que atacou publicamente o ex-treinador Carlos Billardo, supervisor técnico da Argentina durante a Copa do Mundo, e o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona.


Na entrevista à Fox Sports levada ao ar nesta sexta, o tom foi praticamente o mesmo das declarações anteriores: “El Pibe” voltou novamente sua artilharia contra Billardo e Grondona e defendeu o grupo de jogadores que levou a Argentina às quartas de final do Mundial, fase na qual foram eliminados pela Alemanha.

“Eu daria a minha vida para ser técnico da seleção. Mas aqui não existe um comitê, mas um patrão que se chama Julio Humberto Grondona”, disparou Maradona, que até citou uma conversa que teve com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e seu marido, o ex-presidente Nestór Kirchner, na qual teria recebido solidariedade após sua saída do cargo.  
“Tive uma conversa normal com (Nestór) Kirchner, que me felicitou pelo Mundial. E me disse que estava enojado com a decisão (da AFA) de não renovar o meu contrato”, afirmou. "De minha parte, espero um chamado. Tenho muita vontade de voltar a fazer parte da seleção. Estou desesperado, daria um braço."

Diego Armando Maradona também voltou a criticar Carlos Billardo, a quem chamou de “traidor” em sua última entrevista. Desta vez, o ex-técnico da Argentina rebateu as declarações do supervisor, que chegou a dizer que tinha “medo” de Maradona. “Sou Freddy Krugger ou o quê”, brincou Diego. “Ele me conhece há 30 anos e tem medo de mim?”

Maradona não poupou o novo técnico da Argentina, Sérgio Batista, e ironizou o fato de seu sucessor no cargo não ser tão conhecido quanto ele no mundo do futebol. "Não tenho culpa se me conhecem em todo o mundo, enquanto ele não é conhecido quando cruza o Uruguai", alfinetou o ex-técnico da seleção.

ESPN

Seleção Brasileira enfrentará a iraniana em Abu Dhabi, afirma jornal

A Seleção Brasileira fará o seu segundo amistoso sob o comando do técnico Mano Menezes no próximo dia 7, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o Irã. A CBF ainda não fez a divulgação oficial, a informação é do jornal "O Globo", acrescentando que o outro jogo será quatro ou cinco depois, provavelmente em Londres, contra uma seleção da Europa ou da África.


De acordo com o jornal, a CBF espera apenas a confirmação do local da partida pela Federação Inglesa para anunciar os dois amistosos de outubro. Se o adversário for uma seleção africana, o jogo será disputado no dia 12, mas se for europeia, será um dia antes.

Como a programação da Seleção prevê a reunião dos jogadores entre 6 e 13 de outubro, caso a apresentação não seja antecipada, a delegação chegará a Abu Dhabi horas antes do jogo contra os iranianos

GLOBO ESPORTE

UM MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM AO SR. PEDRO JOSÉ FERNANDES

Consternada com o falecimento do SR. PEDRO JOSÉ FERNANDES, Pai do Vice-Presidente Jurídico do ECPP Vitória da Conquista, a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares, colegas e amigos, neste momento tão difícil.
  
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos, a realizar-se nos dias 25 e 26/09/10, válidos pela Copa Governador do Estado, Campeonatos Infantil e Juvenil, Campeonato Feminino, bem como, Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010, seja obedecido um minuto de silêncio em "Homenagem Póstuma" ao falecido.

Nossos sinceros sentimentos, aos familiares, colegas e amigos.


Por Departamento Técnico

FELIPÃO X ZICO



Em maio de 1999, o Palmeiras obteve uma vitória épica para alcançar a classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil, com um gol de Euller aos 48 minutos do segundo tempo. Ao torcedor alviverde, um dos triunfos mais emocionantes da história. Ainda assim, o técnico Luiz Felipe Scolari carrega em sua mente um momento mais marcante no confronto contra o tradicional Rubro-Negro carioca: o dia em que acertou uma pancada no craque Zico.
"Não costumo recordar grandes jogos. Mas sempre que encontro o Zico, falo do empate por 1 a 1 entre Flamengo e Caxias em 1978. Ele passou cinco vezes o pé na bola, balançou cinco vezes, quando tentou a sexta, a bola e o Zico foram para fora do campo", sorriu o pentacampeão mundial, que nunca escondeu as próprias limitações quando exercia a função de zagueiro.
Felipão ressalta que, no fim da década de 70, os cartões não eram distribuídos pelos árbitros com fartura. Desta forma, os zagueiros podiam apelar a jogadas ríspidas para barrar os craques adversários. "O Zico me fez de João cinco vezes. Na sexta, eu o fiz de João", reforçou o atual técnico do Palmeiras.

A lembrança do lance com o Galinho de Quintino - atual dirigente do Flamengo - é mais uma brecha para Felipão abordar a arbitragem brasileira. O técnico do Palmeiras reclama que os zagueiros estão muito mais expostos atualmente nos embates com atacantes.
"Hoje o árbitro pune dez vezes mais, existe uma ou outra jogada mais forte ou de maldade", refletiu Felipão, que completou. "Mas eu visava sempre a bola", encerrou o técnico, apelando a uma cara de "bonzinho".

Marcelo Belpiede - São Paulo (SP)

Emerson e Fred já treinam com a preparação física do Fluminense


No treino desta sexta-feira, mais uma boa notícia para o técnico Muricy Ramalho, um dia depois da goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG. A dupla de ataque formada por Emerson e Fred, que atuou junta apenas uma vez, no dia 25 de julho, foi entregue ao preparador físico Ronaldo Torres e pode estar próxima de sua volta aos gramados. O volante Diguinho, que estava com um problema no tornozelo esquerdo, completa a lista de recuperados.

Fred não entra em campo desde o dia 25 de julho, quando sofreu um estiramento na panturrilha da perna esquerda. Depois, a lesão voltou a acontecer e resultou na demissão do médico Michael Simoni. Agora, finalmente, dois meses depois, seu retorno ao time começa a se aproximar.

Já Emerson não entra em campo desde o dia 5 de setembro. O atacante sentiu dores na coxa esquerda e foi entregue ao departamento médico. A tendência é que seu retorno possa acontecer no dia 2 outubro, contra o Grêmio Prudente.

A preocupação com Fred é maior por causa da reincidência da lesão. Se correr tudo bem, o atacante pode ficar à disposição do técnico também para o jogo contra o Prudente.

IG

Bahia joga contra o Sport para se manter entre os primeiros da Série B

Com a suspensão de Rodrigo Gral, Mendes vai
comandar o ataque tricolor em Recife

Após um empate contra o Vila Nova em Pituaçu, o Bahia está cheio de desfalques, mas vai para Recife buscando a sétima vitória fora de casa, pela Série B de 2010, para permanecer no G4 da competição. O advesário deste sábado, 25, é o Sport, às 15h50, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada da Segundona.


Com 41 pontos conquistados, o Esquadrão precisa de um triunfo para garantir a permanência entre os quatro primeiros colocados sem necessitar de outros resultados. Mesmo repleto de desfalques, os jogadores podem contar com o bom retrospecto longe de Salvador para buscar um bom resultado, já que em 11 partidas fora de casa, o Bahia venceu seis, perdeu cinco e tem um aproveitamento de 54,5%.

Para a partida, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com os suspensos Renê, Alison, Leandro, Gral e Adriano, além dos lesionados Ávine, Jancarlos e Jael. O volante Marcone e o meia Rogerinho seguem em recuperação física para as próximas partidas e também estão fora do jogo.

Mesmo tendo que escalar a equipe sem seis titulares, Márcio Araújo está confiante. "Nosso grupo tem qualidade e existem jogadores que estão esperando uma oportunidade como essa para mostrar que tem condição de ser titular, como são os casos de Arilton, Vagner, Fernando, entre outros. O jogo será ótimo. Casa cheia, as duas equipes motivadas e querendo vencer. Vamos para Recife para buscar os três pontos, respeitando muito o Sport, que está invicto há 12 rodadas e vem em uma crescente na competição", declarou, ao site oficial do Bahia.

Sport: Magrão; Renato, César, Tobi e Dutra; Daniel Paulista (Igor), Germano, Elton e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro. Técnico: Geninho.


Bahia: Fernando; Arilton, Nen, Vágner e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais e Vander; Mendes. Técnico: Márcio Araújo.

ATARDE

Fifa destaca "renascimento" do Botafogo com Joel Santana

O início da temporada do Botafogo começou com o baque da derrota por 6 a 0 no clássico com o Vasco. A goleada resultou na vinda de Joel Santana e, com o técnico, a equipe conquistou o Campeonato Carioca e faz uma boa campanha no Brasileiro. O retrospecto positivo do time em 2010 é destaque no site da Fifa, que aponta o treinador como responsável pela mudança positiva. A página da entidade relata como o ex-técnico da África do Sul elevou a moral de um desmotivado elenco, liderando o Botafogo em derrubar o rival Flamengo na briga pelo título estadual. A reportagem da Fifa destaca o carisma e o bom humor de Joel, apontando que o treinador não se incomoda com críticas. Em entrevista à entidade, o técnico afirmou que crê em chances de título para o Botafogo, ainda que reconheça que todos os dez primeiros colocados possam vencer o torneio.

TERRA

SÉRIE B - RESUMO DA RODADA


oto: Luis Moura/AEZoomFabricio, da Portuguesa, tenta passar por marcador
Fabricio, da Portuguesa, tenta passar por marcador

Da Redação

esporte@band.com.br

O Bragantino passou por apuros, mas venceu a Portuguesa por 2 a 0 nesta sexta-feira, em casa, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Rodriguinho e Marcelinho marcaram os gols dos donos da casa, que ficaram nos últimos dez minutos de jogo sem um goleiro de origem.

Aos 35 do segundo tempo, o camisa 1, Gilvan, reclamou após receber o cartão amarelo e foi expulso. Como o técnico Marcelo Veiga já havia feito as três alterações, o volante Luciano Sorriso vestiu as luvas e não comprometeu.

Com o resultado, o Braga chegou a 29 pontos, ultrapassou, provisoriamente, o Brasiliense - que joga neste sábado – e dorme fora da zona de rebaixamento, em 16º.

As equipes voltam a campo na terça-feira. O Bragantino encara o Brasiliense, na Boca do Jacaré, às 19h30, enquanto a Portuguesa vai à Arena do Jacaré enfrentar o América-MG, às 21h50m.

Vila Nova 2 x 2 Paraná

O Vila Nova ficou no 2 a 2 com o Paraná, em casa. O resultado ampliou a invencibilidade do time goiano para nove jogos e levou a equipe aos 28 pontos, em 15º lugar. A equipe paranaense está em 12º, com 32.

São Caetano 2 x 1 Ponte Preta

Na estreia do técnico Toninho Cecílio, o São Caetano venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1 e ficou mais perto do G-4. William abriu o placar na primeira etapa; e Moradei e Pedrão marcaram os gols da vitória do time do ABC paulista.

Com o resultado, o Azulão chegou aos 35 pontos e vai dormir nesta sexta-feira na sétima colocação. Já a Macaca permanece com 40, na quarta colocação. Se Figueirense ou Sport vencerem os seus jogos neste sábado, o time de Campinas deixa o G-4.

"Neymonstro" volta as manchetes


O jogador Neymar, do Santos, foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e escapou de uma punição que poderia suspendê-lo por até nove jogos. O atacante esteva no banco dos réus pela primeira vez por causa da confusão no final do jogo da partida contra o Ceará, no Castelão, no dia 12 de setembro. Na ocasião, o camisa 11 do Peixe teve uma ríspida discussão com o volante João Marcos e a polícia teve que entrar em campo. Na confusão, o santista Marquinhos acusou um policial de acertá-lo nas costas com um cassetete e Marcel foi tirar satisfação com um policial.

Por conta do tumulto, Neymar, João Marcos e Marcel foram a julgamento na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A sessão durou três horas e contou com a presença de Neymar. Os demais julgados também foram advertidos. Desta forma, o atacante Marcel também está garantido na partida contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30min, na Arena Barueri. O jogador respondeu por atitude antidesportiva – artigo 258 do CBJD – por ter corrido atrás de um policial que agrediu o meia Marquinhos ao término da partida. A mesma decisão foi aplicada ao jogador do Ceará, que poderá enfrentar o Avaí, domingo, em Florianópolis.

Acusações contra Neymar

Neymar foi denunciado duplamente pela Procuradoria do STJD. Ele foi enquadrado por ato desleal e atitude antidesportiva – artigos 250 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - pelo um pisão no adversário e por discutir com João Marcos.

Sobre o pisão, Neymar diz que foi sem querer. "Estava andando para trás e acabei pisando no João Marcos, sem querer. Não foi com intenção de brigar", disse o atacante, revelando que foi provocado pelo volante do Ceará e só respondeu dizendo que não é moleque.

O atacante também negou que tenha chamado João Marcos de "morto de fome", mas contou que foi chamado de "moleque", e acrescentou ter sido ameaçado pelo adversário que falava "vou te pegar, aqui dentro e lá fora".

EBAND

Bahia contrata atacante do Internacional

 Bahia ganhou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do atacante Éverton, que vinha defendendo o Internacional na temporada de 2010.
Divulgação
(Divulgação)
Éverton foi revelado no ADAP-PR
Éverton Santos da Costa nasceu no dia 06 de janeiro de 1986 na cidade de São Paulo. O atacante tem 1,80m e atuou 13 partidas com a camisa do Internacional, tendo sua estréia no dia 28 de abril de 2010 na derrota do colorado para o Banfield, por 3 a 1, pela Taça Libertadores. O meia começou a carreira no ADAP-PR e tem passagens por Grêmio, Paulista-SP, Fredrikstad-NOR e Caxias-RS.

O jogador declarou em entrevista o site clickesportes que está de saída do Internacional. “Saio de cabeça erguida, agora é começar tudo de novo no Bahia. Já me despedi do grupo, foi legal o apoio”, contou o Éverton.

A chegada do novo atacante do Bahia está prevista para este domingo, devendo ser apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Tricolor.

FUTEBOL BAIANO

Ricardo Silva divulga relacionados para jogo contra o Fluminense

O treinador Ricardo Silva relacionou 19 jogadores para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Barradão. O técnico, no entanto, declarou que só define o time momentos antes da partida contra os cariocas.
Estão disponíveis os goleiros Viáfara e Lee, os zagueiros Thiago Martinelli, Wallace e Anderson Martins, os volantes Bida, Ricardo Conceição, Uelliton e Vanderson, os meias Ramon, Elkeson e Thiago Humberto, e os atacantes Adailton, Henrique, Kleber Pereira e Schwenck.
A principal novidade da lista foi a presença do volante Uelliton, que volta ser relacionado após três meses afastado por causa de uma lesão muscular. Viáfara e Anderson Martins, que retornam de suspensão, também estão na lista.
 
Da Redação – André Hiltner