x
x
x
x
Fotos Agência Estado
(AFI) - A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro terá sequência neste sábado, com mais duas partidas, às 19h30 - de Brasília. E o destaque ficará para a briga pelas duas pontas nas tabela. Apenas cumprindo tabela, o Corinthians recebe o desesperado Náutico. Enquanto isso, o Atlético-PR tenta afastar o fantasma do rebaixamento contra o Cruzeiro, que sonha com o G4.
Dando prosseguimento à sua série de "amistosos de luxo", o Corinthians joga contra o Náutico, no Pacaembu, em São Paulo. Se de um lado, o técnico Mano Menezes continuará utilizando o Brasileirão para dar corpo do Timão "versão 2010", o Timbu jogas suas últimas fichas para permanecer na elite. No primeiro turno, os pernambucanos venceram, por 1 a 0.
Desde que saiu da briga pelo título, o Alvinegro passou a alternar jogos ruins com outros razoáveis. Na rodada passada, o time não foi nada bem e perdeu para o Avaí, fora de casa, por 3 a 1. Com isso, ficou nos 49 pontos, na décima colocação.
Por outro lado, o Timbu perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, em pleno Estádio dos Aflitos, e seguiu na vice-lanterna, com 35 pontos. Em caso de derrota ou empate, o Náutico pode cair com antecedência. As chances matemáticas do clube ser rebaixado para a Série B e fazer companhia para o Sport são de 99%.
Briga por todo lado
Atlético-PR e Cruzeiro vivem momentos completamente opostos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no entanto, os dois times se enfrentam em um duelo é que tratado como uma verdadeira decisão por ambos. O jogo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro turno, o Furacão surpreendeu e venceu, por 2 a 0, em pleno Mineirão.
Antes e depois
A rodada começou com um jogo quente, na última quarta-feira. O Grêmio venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em Porto Alegre, e praticamente tirou o time paulista da briga pela taça. O destaque negativo ficou para a troca de socos dos palmeirenses Maurício e Obina. Ambos foram expulsos no intervalo e acabaram afastados do Verdão.
Neste domingo, a rodada terá sequência com outras sete partidas. E a briga pela ponta dará a tônica. O São Paulo tenta manter-se na liderança contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Flamengo procura, no mínimo, seguir na cola do Tricolor. Para isso, terá de bater o Goiás, no Maracanã, que deve receber mais de 80 mil pessoas.
Confira a 36ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira
Grêmio-RS 2 x 0 Palmeiras-SP
Sábado
19h30
Corinthians-SP x Náutico-PE
Atlético-PR x Cruzeiro-MG
Domingo
17h
Santos-SP x Coritiba-PR
Santo André-SP x Avaí-SC
Sport-PE x Fluminense-RJ
Botafogo-RJ x São Paulo-SP
19h30
Flamengo-RJ x Goiás-GO
Vitória-BA x Barueri-SP
Atlético-MG x Internacional-RS
FONTE: FUTEBOL INTERIOR
DA REDAÇÃO: COUTINHO NETO