domingo, 10 de junho de 2012

ITAPETINGA: TENENTE CORONEL SERPA SERÁ TRANSFERIDO PARA JEQUIÉ


O comando da Polícia Militar da Bahia decidiu transferir Tenente Coronel Serpa do comando da 8ª CIPM de Itapetinga. Serpa será nomeado para comandar o 19º Batalhão de Polícia Militar de Jequié. 
Era grande a expectativa para Tenente Coronel Serpa assumir o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar em Itabuna. 


O grupo do PT dava como certo essa nomeação, já que o deputado federal Geraldo Simões (PT),se vangloriava de ter sido o responsável por Serpa passar de Major, para Tenente Coronel.


Nos meios políticos o nome de Serpa é sondado para ser o vice na chapa da petista Juçara Feitosa. Informações do Políticos do Sul da Bahia.
INFORMAÇÕES: http://bahiahoje.blogspot.com.br/2012/06/itapetinga-tenente-coronel-serpa-sera.html

Domingo de decisões no interior do estado


Tribuna da Bahia
Faltando apenas duas rodadas para o término da fase de classificação, cinco equipes lutam por três vagas para as semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão de profissionais. O Ypiranga é o único classificado por antecipação. A disputa da 9ª e penúltima rodada programa a disputa de quatro jogos amanhã à tarde no interior do Estado.
O Ypiranga vai à cidade de Cruz das Almas para enfrentar o Cruzeiro, às 15 horas, jogando para carimbar a vaga como primeiro lugar do Grupo I, chegando aos 16 pontos ganhos. O time anunciou neste final de semana a contratação de Elcimar, um jogador com passagens pelo Vitória, Atlético-GO, América-MG, Ypiranga-RS e Atlético de Alagoinhas, onde atuou no Campeonato Baiano.
Em busca da vice-liderança do Grupo 1 da Segunda Divisão do Baianão, o Galícia pega o Ipitanga no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. O azulino precisava de um triunfo para assumir a segunda colocação, chegando aos 13 pontos e precisar apenas de um empate na última rodada, no clássico contra o Ypiranga, para garantir a vaga nas semifinais da 2ª Divisão.
O grande clássico deste domingo no interior do Estado está programado para o Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe, com capacidade de 5.000 pessoas, entre Jacuipense x Colo-Colo, às 15 horas, que decide a liderança do Grupo II da 2ª Divisão.
O outro jogo do grupo será em Serrinha entre Astro x Jequié, apenas para cumprir tabela.

Pedido de Neymar a Messi vira piada em jornal argentino

Messi demonstrou humildade após o jogo. Foto: Reprodução Terra TV
MESSI ATENDE FÃ

Colocado como oponente em duelo particular contra Messi no clássico deste sábado, Neymar pediu a camisa 10 usada pelo craque na vitória argentina por 4 a 3. A informação foi confirmada pelo autor de três gols em Nova Jersey e gerou piada no jornal esportivo Olé, de Buenos Aires.
"Neymar se aproximou e pediu a camisa de Messi. Algo de Leo ele vai ter", escreveu o diário argentino em seu Twitter. Em troca, Neymar entregou seu uniforme ao argentino logo depois do amistoso.
Não é a primeira camisa de Messi que o astro do Santos guarda. Na final do Mundial de Clubes do ano passado, vencida por 4 a 0 pelo Barcelona, o comandado de Muricy Ramalho também teve uma atitude de fã ao solicitar o uniforme do melhor jogador do mundo e foi atendido.
E o prestígio atingido pelo craque não faz com que os argentinos contestem a admiração de Neymar. Chamado de "La Pulga", Messi foi extremamente exaltado não só em seu país, onde era contestado por suas atuações pela seleção, como também nos diários espanhóis, que até deixaram a Eurocopa de lado para enaltecê-lo.
Na Argentina, o Clarin estampou na capa de seu site "Um Messi genial voltou a brilhar e a Argentina festejou contra o Brasil". Já o La Nacion escreveu "Show de Messi: com três gols de Leo, a seleção ganhou do Brasil", além de comparar o segundo gol do astro, quando arrancou após tabela com Di María e driblou o goleiro Rafael, ao de Caniggia, na eliminação brasileira na Copa do Mundo de 1990 após o atacante completar linda jogada de Maradona driblando Taffarel.
Os espanhóis foram até mais exaltados. O jornal catalão Sport publicou "Não diga futebol, diga Messi", além de dizer que Neymar "só pôde ser um espectador de outra exibição do craque". O Mundo Deportivo escolheu como manchete "Messi fulmina o Brasil", enquanto o Marca adotou o título "Messi sim é de ouro".
TERRA

PABLO DO ARROCHA FOI "ARROCHADO" EM UNA


ESSES CANTORES ACHAM QUE O POVO É OTÁRIO

O atraso de quase seis horas em um show de arrocha no município de Una, no sul da Bahia, levou cerca de 500 pessoas a atear fogo no caminhão que transportava equipamentos de som do cantor Pablo.
A apresentação estava marcada para as 22h no clube social do município. O caminhão chegou à cidade com equipamentos e a produção do show, porém, sem Pablo. Enfurecido pela longa espera, o público decidiu vingar-se.
A produção de Pablo do Arrocha explicou à TV Santa Cruz que o atraso ocorreu porque houve acidente no percurso até Ilhéus, onde o cantor tinha show previsto para as 21h e a apresentação começou somente por volta da 1h30min deste sábado. De lá, iria para Una.
O prejuízo com equipamentos é estimado em R$ 500 mil. Ninguém foi preso. Abaixo, vídeo do caminhão destruído pelo fogo. As imagens são do blog Atitude em Una.

Brasil 3 x 4 Argentina: Veja os gols.. OLÉEE


Messi dá show, faz três e impõe a derrota ao Brasil em jogo realizado neste sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Os gols brasileiros foram marcados por Rômulo, Oscar e Hulk, enquanto Messi três vezes e Fernandez fizeram os gols argentinos

Brasil 3 x 4 Argentina: Veja os gols

5ª rodada da Série B: Vitória é o 4º lugar


A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência na tarde deste sábado. O grande destaque ficou por conta do CRB, que venceu o “favorito” Atlético-PR por 2 x 0 e do atacante Zé Carlos, do Criciúma, que marcou os três gols na goleada do time catarinense em cima do outro “favorito”, agora o Goiás.

O Grêmio de Barueri, estreando o técnico Mauro Fernandes e com seus medalhões como Jobson, Ronaldo Angelim e Marcelinho Paraíba, continuam fazendo uma péssima campanha e hoje à tarde, apenas empatou em 2 x 2 com o Guarani, próximo adversário do Vitória.

Enquanto isto, o Criciúma voltou a vencer na competição, derrotou o Goiás por 3 x 0 e tomou o terceiro lugar do Esporte Clube Vitória, que agora é o quarto colocado. Já o Paraná Clube, time do técnico Ricardinho, finalmente conquistou sua primeira vitória na competição ao vencer o Guaratinguetá-SP por 3 x 2, com o gol da vitória só saindo nos acréscimos de jogo. Hoje à noite, pelo complemento da rodada, Ceará e ABC jogam às 21h no PV.
 Confira os jogos da 5ª rodada SábadoParaná-PR 3 x 2 Guaratinguetá-SPCriciúma-SC 3 x 0 Goiás-GO, Grêmio Barueri-SP 2 x 2 Guarani-SPCRB-AL 2 x 0 Atlético-PR

Classificação Campeonato Brasileiro Série B
FUTEBOL BAIANO

Flamengo 3 x 1 Coritiba: Veja os gols


Jogando neste sábado, no Engenhão, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 x 1 e com o resultado o time carioca subiu para a quarta posição junto com o Botafogo. Vágner Love, Luis Antonio e Hernane marcaram para o Flamengo, enquanto Emerson descontou para o Coritiba. Veja os gols


Bahia x Vasco: Hoje, às 17h em Pituaçu


Depois de um longo tempo afastado da torcida, o Esporte Clube Bahia volta hoje, às 17h, a reencontrar o seu torcedor no Estádio Roberto Santos. O time encara o Vasco, em um duelo entre quem ganhou de todo mundo contra aquele que ainda não venceu de ninguém e, para agravar o quadro, o Bahia já acumula vários jogos (seis) sem vencer e seu maior mérito, até agora, foi arrancar um empate contra o Atlético-MG, em um jogo que parecia que levaria uma goleada, considerando-se apenas o primeiro tempo. Ainda assim, com essa perspectiva ligeiramente desanimadora, este Domingo será dia de festa no Estádio de Pituaçu que, seguramente, terá sua capacidade completamente esgotada pela fé sempre renovada da torcida tricolor.

Já no outro lado do gramado, encontra-se o gigante da colina que acabou de fazer um catado para pagar os salários atrasados, mas, no entanto, é vice-líder do Brasileiro com nove pontos, fruto de três vitórias consecutivas, sendo o único time com 100% de aproveitamento, transformando o problema bem maior pela insegurança que passa o Esporte Clube Bahia, que começou um torneio tão importante com o mesmo time com que venceu, a duras penas, o pobre e raquítico (tecnicamente) Campeonato Baiano.

O tricolor não muda praticamente nada em relação ao time que enfrentou e empatou com Atlético-MG, exceto a saída de Omar para o retorno do goleiro Marcelo Lomba, é o que se especula, já que é um hábito do técnico Paulo Roberto Falcão não divulgar com antecedência o time que vai mandar ao campo. 

Com José ou Maria, na defesa ou no ataque, pouco importa, o certo é que, mesmo diante de um adversário que vive um melhor momento, não existe alternativa além da vitória através da superação, mesmo que para isto necessite se extrair leite moça de paralelepípedo, para somar pontos, apontar em um direção positiva para já não começar a estragar a festa de Natal da torcida tricolor.

Messi faz três e Argentina vence o Brasil


Craque argentino, mais uma vez, venceu duelo particular com Neymar e ajudou a Argentina a bater o Brasil por 4 a 3, em jogo eletrizante
Messi vibra depois de marcar um de seus três gols na partida / Emmanuel Dunand/AFPMessi vibra depois de marcar um de seus três gols na partidaEmmanuel Dunand/AFP

Antes do jogo deste sábado, Neymar já havia enfrentado Messi em outras duas oportunidades. E nas duas vezes perdeu. Em 2010, perdeu por 1 a 0 outro amistoso entre Brasil e Argentina. No fim do ano passado, viu o Santos sofrer um massacre do Barcelona: 4 a 0 para o time catalão na final do Mundial de Clubes.

Com a derrota para a Argentina, a seleção brasileira encerra a série de amistosos preparatórios para os Jogos Olimpícos de Londres com duas vitórias e dois tropeços. O time de Mano Menezes começou muito bem, vencendo Dinamarca e Estados Unidos. No entanto, depois teve tropeços para mexicanos e hermanos.  
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Na estreia de R49, Atlético vence o Palmeiras


Verdão fica em situação complicada, na lanterna do Brasileiro, com um empate, três derrotas e apenas um ponto somado
Ronaldinho comemora gol de Jô na vitória sobre o Palmeiras / Almeida Rocha/FolhapressRonaldinho comemora gol de Jô na vitória sobre o PalmeirasAlmeida Rocha/Folhapress

Em primeiro tempo movimentado, logo aos cinco minutos aconteceu um dos únicos lances importantes a favor do Palmeiras. Réver fez falta em cima de Felipe, que estava com o pé direito dentro da área, mas com o corpo inclinado para fora. Sem ver o pênalti na jogada duvidosa, o juiz mandou o dono da casa cobrar, mas Daniel Carvalho mandou uma bomba em cima da barreira.

Aos 15 minutos, Jô mandou a bola na trave, após belo passe de Ronaldinho, mas o jogador estava em posição de impedimento. Apenas quatro minutos depois, em jogada individual, o camisa 49 do Galo tentou passar pela marcação, mas sofreu falta, que foi cobrada rapidamente, numa tentativa de chegar pela esquerda.

Ronaldinho ainda teve um pouco mais de tempo de aparecer no jogo e mostrar que ainda pode recuperar o bom futebol. Em cobrança de falta, a bola sobra para Rafael Marques, que manda para o gol, mas o árbitro marca impedimento.

Depois disso, o protagonista da noite foi o travessão do gol atleticano. O Verdão melhorou na partida, mas não conseguiu empatar. Aos 37, Pierre fez falta em Márcio Araújo na entrada da área. Na cobrança feita por Marcos Assunção, a bola explodiu na trave. Cinco minutos depois, depois de falta de Danilinho, o camisa 20 do Verdão mandou mais uma no travessão.

Barcos, que pouco apareceu no jogo, teve tempo de fazer uma gracinha, dando um chapéu em Ronaldinho, que fez a torcida palmeirense gritar.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Flamengo bate o Coritiba e ameniza a crise


Foi a primeira vitória do Rubro-Negro no Brasileirão e após a saída de Ronaldinho Gaúcho
Vagner Love vibra com companheiros: atacante marcou um dos gols do Fla / Alexandre Loureiro/VipcommVagner Love vibra com companheiros: atacante marcou um dos gols do FlaAlexandre Loureiro/Vipcomm

Vagner Love, Luis Antônio e Hernane, que fez sua estreia com a camisa do Fla, marcaram os gols para os anfitriões. O zagueiro Émerson descontou para o Coxa. 

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Santos no Engenhão, domingo, às 16h. Já o Coxa recebe o Atlético-GO no mesmo dia, às 18h30, no Couto Pereira. 
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Chile vence a Venezuela, deixa para trás a Argentina


O Chile foi até a Venezuela na noite deste sábado para assumir a liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A equipe comandada pelo argentino Claudio Borghi bateu a Vinotinto por 2 a 0, com gols de Matias Fernandez e Charles Aranguiz já no final da partida.
Matias Fernandez comemora gol do Chila contra a Venezuela (Foto: EFE)Matias Fernandez comemora gol(Foto: EFE)
Os chilenos, que anteriormente haviam vencido Paraguai, Peru e Bolívia, chegam agora aos 12 pontos, após seis jogos disputados. A equipe de Claudio Borghi, porém, tem uma partida a mais que a vice-líder Argentina, que, sem ter atuado nesta rodada das eliminatórias, ficou estacionada com dez pontos.
Por sua vez, a Venezuela, que vinha fazendo uma campanha surpreendente positivamente, perdeu pela primeira vez em casa nessa edição das eliminatórias e permanece na quarta colocação, com oito pontos. No entanto, a posição, que garante vaga direta no Mundial, está ameaçada, uma vez que Equador e Colômbia se enfrentam neste domingo.
GLOBO ESPORTE