quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Reconstituição da morte de primo de Bruno confirma versão de suspeitos


comentários
Sérgio Rosa Sales (Foto: Pedro Triginelli/G1)Sérgio Rosa Sales (Foto: Pedro Triginelli/G1)
A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (5) que a reconstituição da morte do primo do goleiro Bruno, Sérgio Rosa Sales, confirmou a versão dada em depoimento pelo casal suspeito do crime. O assassinato foi reconstituído durante a manhã com a participação de Denilza Cezário da Silva, de 30 anos, e o amante dela, Alexandre de Oliveira, de 28. Ainda segundo a assessoria da polícia, a autoria por motivo passional já está definida, mas a investigação não foi encerrada, pois a arma do crime ainda não foi localizada.
Detalhes sobre as circunstâncias do assassinato foram revelados na tarde desta terça-feira (4) pelo delegado Alexandre Campbel. Ele confirmou que o casal se apresentou à Corregedoriade Polícia Civil no dia anterior após identificação feita pela polícia. O nome do advogado que acompanhou os suspeitos não foi divulgado. Segundo o delegado, a mulher relatou à polícia que Sales "fez gracejos" para ela no dia 21 de agosto, próximo ao local onde o primo do goleiro Bruno morava. Ela contou o ocorrido para o amante e, no dia seguinte, os dois foram, em uma moto, até as proximidades da casa da vítima. Denilza desceu do veículo e continuou o caminho sozinha. O amante a acompanhou de longe.
Alexandre e Denilza, suspeitos de matar Sérgio Rosa Sales, durante reconstituição (Foto: Pedro Triginelli/G1)Alexandre e Denilza, suspeitos de matar  (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Ainda segundo o delegado, Sales repetiu os “gracejos” e, a partir deste momento, Oliveira se aproximou. Logo em seguida, ele deu os primeiros disparos contra Sales, que tentou fugir. Houve perseguição até que o primo de Bruno tentasse pular um muro, momento em que o amante efetuou os outros disparos. Segundo Campbel, o casal não conhecia o primo do goleiro Bruno e, tampouco, sabia do envolvimento dele com o caso Eliza Samudio.
Nesta quarta-feira (5), a reconstituição começou na casa da mulher suspeita, no bairro Aarão Reis, também na Região Norte da capital. Os investigadores refizeram o trajeto de Denilza. Segundo a polícia, ela levou Oliveira até a casa de Sales, no bairro Minaslândia.
Durante a encenação, a suspeita contou que, no dia anterior ao crime, ela foi "cantada" próximo à sua casa. Denilza relatou aos policiais que, ao voltar do trabalho, Sales disse que a esperaria no mesmo local, no dia seguinte [do crime]. Segundo o delgado, ela contou que pediu ao amante que a acompanhasse até o supermercado, onde o primo de Bruno disse que estaria, e Oliveira ficou observando de longe. Ainda segundo a descrição da mulher, Sales tentou abraçá-la e o amante "partiu para cima" dele. Denilza ressaltou que depois disso foi trabalhar.
Posteriormente, a polícia acompanhou a descrição e encenação feitas por Oliveira. Segundo a polícia, ele contou que descartou a arma em uma caixa de papelão na rua, próximo a um supermercado no bairro onde o crime aconteceu. A polícia não informou onde a arma teria sido conseguida.
Sérgio Rosa Sales era considerado testemunha-chave no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Ele era um dos oito réus na ação, e foi morto no dia 22 de agosto, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte. Eliza, ex-namorada do goleiro, foi morta, segundo a polícia, em junho de 2010. O corpo dela nunca foi encontrado.
O suspeito do assassinato tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Denilza é casada, tem quatro filhos, é trabalhadora e não tinha passagem pela polícia. O caso entre eles teria começado há seis meses. Os dois vão responder por homicídio qualificado, segundo o delegado. A moto que foi usada no crime e os capacetes dos dois suspeitos foram apreendidos. Os dois cumprem prisão temporária.

Romário: Mano montou cartel na Seleção


Baixinho volta a atacar técnico ao questionar convocações seguidas por transferências e pede auditoria do Ministério do Esporte na CBF
Romário pediu ao ministro Rebelo para ajudar a acabar com 'sacanagem' / Divulgação/Mowa PressRomário pediu ao ministro Rebelo para ajudar a acabar com 'sacanagem'Divulgação/Mowa Press
“Dentro da Seleção está havendo um cartel nas convocações. Espero que sem o conhecimento do presidente José Maria Marin e do vice Marco Polo Del Nero. A convocação do Hulk para as Olimpíadas e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol. O jogador saiu do Porto, de Portugal, para o Zenit, da Rússia, por 55 milhões de euros. E agora o goleiro do Corinthians, que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da Confederação Brasileira de Futebol, após a convocação e alguns jogos pela Seleção, se já não foi, será vendido para a Roma. Quem leva?”, disparou Romário no microblog.

Romário pede até que seja realizada uma auditoria na CBF para averiguar a situação e também clama por uma intervenção do Ministério do Esporte.

“Uma instituição como a CBF, que é isenta de impostos federais, já está mais que na hora de passar por uma auditoria. Grande ministro Aldo Rebelo, o povo brasileiro não merece isso, nos ajude a acabar com essa sacanagem”, finalizou.

Há duas semanas, Romário - em nota no seu site oficial - já havia dito que Mano Menezes convoca a Seleção movido a "interesses dúbios". Mano foi questionado sobre a acusação durante a coletiva pós-convocação para os amistosos contra África do Sul e China, mas preferiu não se posicionar.

Música, privacidade, mulheres: a casa de shows que virou lar de boleiros


Segunda-feira. Dia do descanso, da ressaca do fim de semana. Bares e boates fechados e silêncio nas ruas mais badaladas. Assim funciona em quase todo o Rio de Janeiro, mas nos 3,5 mil m² de uma luminosa e imponente casa de shows na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, cerca de seis mil pessoas sacolejam ao som do pagode e do funk. Espalhados pelos 200 camarotes com seus cordões gigantescos, camisas apertadas e bebidas na mão estão os jogadores de futebol. Uns famosos, outros nem tanto. Mas todos atraídos pelo perfil que o empreendimento, aberto há nove meses, tem.
Especial Barra Music (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Inaugurado em novembro de 2011 com um investimento inicial de R$ 10 milhões, o Barra Music transformou-se em point dos jogadores durante a semana – há programação fixa às segundas e quintas – e pesadelo para treinadores e dirigentes dos clubes cariocas. Antes de deixar o Flamengo, o técnico Joel Santana citava o local como um dos “culpados” pelo fracasso de seu trabalho.
- Os caras moram lá. Nunca vai dar certo.
Não foram poucas as vezes em que Ronaldinho atrasou-se para um treino matinal após passar a madrugada por lá. Até em casos policiais a casa foi envolvida. Em dezembro, quando ainda era jogador do Corinthians, Adriano foi acusado - e depois inocentado - de balear uma jovem na mão ao sair de um show do cantor Leandro Sapucahy. Outros tantos, não apenas do Flamengo, batem ponto semanalmente. Há até jogadores de outros estados que encaram a viagem pela noitada – na segunda-feira, dia 20 de agosto, o atleticano Jô esteve presente na roda de samba do grupo Revelação. O deputado federal Romário, famoso por gostar de hip hop, foi pela primeira vez ao lugar em um show do Trio Ternura.
- Sou amigo de um dos donos, já tinha sido convidado e estou comemorando o aniversário de um amigo. Sei que os jogadores gostam, meu filho (Romarinho) frequenta a casa. É ampla, muito bonita, a música é boa. Quero estar aqui outras vezes. Não sou mais jogador de futebol, agora sou político, mas no meu tempo curtia mais hip-hop, funk. Não tenho nada contra pagode - afirmou.
Mas por que tanto fascínio? As respostas resumem o estereótipo da profissão. Lugar espaçoso, certa dose de privacidade, mulheres com vestidos curtos e justos - quase embaladas a vácuo –, trilha sonora predileta da classe e localização ideal para o público-alvo. Gerente de marketing e artístico da casa, Walnir Oliano reconhece o perfil favorável à presença de jogadores:
Nós trabalhamos com uma programação que atrai muitos jogadores de futebol, que inclui pagode e funk, que invariavelmente a maioria dos jogadores de futebol curte mais. Como nós temos isso no mesmo dia e em dias alternados, e geralmente em dias que são mais propícios para que possam vir, eles aparecem para curtir. Segunda, por exemplo, temos pagode."
Walnir Oliano, gerente de marketing e artístico
- Talvez haja uma identificação muito grande porque o jogador de futebol gosta de movimento, gosta de ver gente, de espaço. Eles curtem boates pequenas, mas elas não combinam muito com o perfil deles. E nós trabalhamos com uma programação que atrai muitos jogadores de futebol, que inclui pagode e funk, que invariavelmente a maioria dos jogadores de futebol prefere. Os dias também são propícios. Segunda, por exemplo, temos pagode. É um dia em que não tem jogo, já jogaram no fim de semana e estão descansando.

A proposta do Barra Music é semelhante à de outra casa que “bombou” e reinou como lugar preferido dos jogadores na última década: a Via Show, encravada no início da rodovia Presidente Dutra, estrada que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. Porém, a localização fez a novata roubar o posto.
- Hoje, a maioria mora na Barra. Então ficou mais cômodo para aqueles que frequentavam casas noturnas em outros lugares. Ainda mais em tempos de Lei Seca – completou Oliano.

Especial Barra Music (Foto: André Durão / Globoesporte.com)O camarote misterioso
Não há passagens secretas na casa de shows. A entrada dos famosos ocorre pelos fundos. Enquanto eles não chegam, seus convidados, quase sempre belas mulheres, aguardam por ali. Assim que o jogador estaciona o carro, um assessor vai à recepção para a retirada das pulseiras que dão acesso aos camarotes. Em certos casos, são os próprios atletas que buscam os ingressos.

O camarote premium, espaço preferido e disputado pelos grandes astros do futebol, desperta curiosidade dos frequentadores. O local, para 25 pessoas, não é luxuoso. Tem uma porta que controla a entrada – diferente das grades dos demais -, sofás, mesas de metal e o grande diferencial: vidros com películas escuras nas laterais para evitar olhares curiosos. A cada noite há sempre o mistério: quem está dentro da área reservada? O que os convidados fazem por trás da proteção?
Por noite, um jogador gasta entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil com bebidas e petiscos para seus convidados. A consumação elevada garante a entrada gratuita para a comitiva. Mulheres não abrem a carteira. Por isso, elas se posicionam estrategicamente atrás dos camarotes.- O que acontece? Nada que não ocorra em outros locais. Os jogadores podem beber à vontade e se distrair com amigos e amigas. As pessoas têm criatividade e devem pensar que acontecem várias orgias ao som do funk, mas não é assim – disse um amigo de um jogador.
- A mulherada fica ouriçada na área dos camarotes. Nesse espaço de 30, 40 metros, elas ficam esperando alguém chamar para entrar, principalmente os jogadores. É assim a noite toda - disse um dos garçons.

A recepcionista Paula da Silva confirma em parte a tese. Moradora do bairro do Anil, na Zona Oeste, ela vai ao Barra Music pelo menos duas vezes por semana, principalmente às segundas, quando está de folga.

- Eu venho para o Barra Music porque é um lugar com muita gente bonita, encontro amigos, gosto da música. Já fui abordada por jogadores aqui, conheço muitas meninas que são chamadas para entrar nos camarotes. Acho que a casa ganha mais glamour com a presença dos jogadores. Eu ficava com um jogador do Fluminense, conheço muitos jogadores, mas não venho aqui por causa deles.
Especial Barra Music (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Paula  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Já fui abordada por jogadores aqui, conheço muitas meninas que são chamadas para entrar nos camarotes. Acho que a casa ganha mais glamour com a presença dos jogadores."
Paula da Silva, frequentadora do Barra Music
No espaço mais popular do Barra Music, a pista, os boleiros também estão presentes. Não os famosos, que atraem flashes e pedidos de autógrafos, mas aqueles que seguem o estilo. Camisas apertadas, brincos e cordões, bonés de aba reta e relógios nada discretos. Gente que aproveita a noite sem o mesmo glamour, mas se diverte.
Mestre de capoeira e jogador de futebol amador, Lúcio de Oliveira, de 36 anos, vive há seis em Munique, na Alemanha. Na segunda vez no Barra Music, abriu mão dos camarotes e passou a noite na pista, com outros três amigos.

- São poucas casas no Brasil como esta. É um lugar com gente bonita, o som é bom. Conheço muitos jogadores de futebol que frequentam aqui. Alguns desconhecidos e outros famosos. Esses nunca estão sozinhos. Estão sempre cheios de amigos e mulheres. Acho que a presença dos jogadores gera mais mídia para a casa, atrai mais gente. Tem os jogadores mais novos, que ninguém conhece ainda, e aquela rapaziada que se passa por atleta (risos).
Para a direção, a fama de atrair jogadores não atrapalha. Pelo contrário.

- Toda mídia é bem-vinda. Não exploramos isso comercialmente. É uma coisa natural. A casa tem um potencial muito grande. As pessoas ficam encantadas, inclusive as pessoas de fora do Rio de Janeiro. Tivemos a Rio+20 e recebemos uma grande quantidade de turistas de várias partes do mundo. Como a casa é muito atraente, acaba recebendo personalidades, não só do mundo do futebol - disse o gerente de marketing e artístico.
Info_Barra-Music-2 (Foto: infoesporte)

Seleção treina sob os olhares de promessas do Tricolor e 'protesto'


A seleção brasileira fez na tarde desta terça-feira, no CT do São Paulo, em Cotia, seu primeiro treinamento visando ao amistoso de sexta-feira, contra a África do Sul, às 15h45m (de Brasília), no estádio do Morumbi. Na arquibancada, os garotos da base do clube tricolor acompanharam Neymar, Lucas e cia. E do lado de fora, a torcida reclamou e aplaudiu.
Enquanto as promessas são-paulinas olhavam atentamente o treinamento dos comandados de Mano Menezes, os pouco mais de cem torcedores que estavam na porta do CT soltavam gritos pedindo para entrar no local. O coro aumentou quando o carro de som de um candidato a vereador ajudou no coro.
Treino Seleção Brasileira, CT São Paulo, Cotia - Sp (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mano conversa com os jogadores  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após a chegada da Guarda Civil de Cotia, os torcedores pararam de "protestar" e pedir para acompanhar o treino. Os gritos, então, passaram a ser de apoio. Também pelo tal sistema de som, o candidato fez elogios à seleção brasileira e pediu aos mesmos torcedores que reclamavam para aplaudirem os atletas.
No campo, os jogadores da seleção brasileira fizeram o tradicional bobinho, antes de iniciarem um rápido treino físico e partirem para o trabalho técnico. Nessa atividade, o técnico Mano Menezes dividiu o time em dois grupos. O primeiro com Diego Alves, Dedé, David Luiz, Marcelo, Ramires, Paulinho, Lucas, Neymar e Damião.
Neymar, Treino Seleção Brasileira, CT São Paulo, Cotia - Sp (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
E o segundo com Jefferson, Réver, Alex Sandro, Adriano, Romulo, Arouca, Oscar, Jonas e Hulk. O lateral-direito Daniel Alves e o volante Sandro foram poupados do treinamento e ficaram em tratamento na academia. Teoricamente, o primeiro time, que esteve de colete no treino, seria a base da equipe titular.

A seleção brasileira volta a treinar no CT de Cotia, onde está concentrada, na tarde desta quarta-feira, às 16h. A partida contra a África do Sul será na sexta-feira, às 15h45m, no estádio do Morumbi. Depois, na segunda-feira, às 22h, o Brasil encara a China, no estádio Arruda, no Recife.
GLOBO ESPORTE

Filha do chefão da F-1 posa para calendário


Tamara Ecclestone, filha de Bernie Ecclestone, topou posar para um calendário inglês para ajudar um hospital de crianças carentes
Capa do calendário estrelado por Tamara / Fotos: Divulgação/Globalcalendars.co.ukCapa do calendário estrelado por TamaraFotos: Divulgação/Globalcalendars.co.uk

A gata Tamara Ecclestone, filha do chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, topou posar de biquíni para o calendário inglês Global Calendars e reverterá toda a renda para ajudar um hospital de crianças carentes.

Tamara ganhou destaque nos noticiários pelo mundo há dois meses, quando foi traída pelo namorado Omar Khyami. A musa flagrou ele em um vídeo fazendo sexo com outras mulheres. 

Louca da vida com a situação, ela foi até a imprensa e revelou que o namorado já não queria fazer sexo com ela há mais de ano. Agora, a musa está solteira e cheia de amor para dar para as crianças carentes.


Tamara

15 mil ingressos vendidos para Bahia x Atlético-MG


O Esquadrão de Aço começou o 2º turno de forma arrasadora, vencendo dois jogos seguidos, contra Santos e São Paulo, equipes que vinham de três vitórias seguidas e donas de dois dos melhores elenco do Brasil.

A partida contra o São Paulo foi em Pituaçu, que recebeu mais de 25 mil pessoas, com a torcida tricolor jogando junto, empurrando a equipe, vaiando o adversário e aplaudindo nossos jogadores.

O Bahia está em recuperação. Já são três jogos sem derrota e nos últimos cinco, o Esquadrão de Aço venceu 03, empatou 01 e perdeu 01.

Apesar dos bons resultados e da melhora na classificação, o Bahia precisa continuar pontuando, para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e buscar subir na tabela. O próximo jogo será contra o Atlético-MG, às 19h30, novamente em Pituaçu. O Galo liderou a maior parte do campeonato e tem uma das melhores equipes da Série A, motivo pelo qual a presença da torcida tricolor será novamente essencial.

A venda de ingressos para Bahia x Atlético-MG começou na última segunda-feira e até o fim da tarde desta terça-feira, 15 mil bilhetes foram vendidos. Garanta já o seu bilhete e ajude o Bahia a continuar subindo na classificação.



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz25ai2Mnew

Contra o Bahia, Galo espera manter invencibilidade de quase dez anos


Rever Atlético-MG x Bahia (Foto: Flickr do Atlético-MG)Na expectativa de retomar o caminho das vitórias diante o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Galo pode tirar forças na história para deixar Salvador com os três pontos na conta. Isso porque, há quase dez anos o Alvinegro não perde para o Tricolor em Brasileirões. Mais precisamente, desde 2003, quando a atual fórmula do Campeonato Brasileiro, com pontos corridos, foi instituída.
Nesse período, Bahia e Atlético-MG se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias mineiras, além de dois empates. Um deles foi no primeiro turno do Brasileirão deste ano, quando as equipes ficaram no 1 a 1 no Independência, em Belo Horizonte. Em 2011, o Galo fez 2 a 0 no Bahia e empatou em 1 a 1 em Salvador. E, em 2003, vitórias de 4 a 2, na capital baiana, e 1 a 0, em Minas Gerais.
Considerado todo o período do Brasileirão, o Galo também leva vantagem em outra análise. Até mesmo os jogos em Salvador tiveram os mineiros como mais vitoriosos. De 16 jogos, foram seis vitórias do Atlético-MG, cinco do Bahia e cinco empates.
O Atlético-MG, já em Salvador, vem de três jogos sem vencer. No domingo, perdeu de 1 a 0 para o Corinthians. Antes, empates em 2 a 2 com Cruzeiro e Ponte Preta. Apesar dos tropeços, o time segue na liderança do Brasileirão, com 44 pontos.
GLOBO ESPORTE

Série B: Leão, Tigre, Azulão e Papagaio!


O Campeonato Brasileiro da Série B ainda que ainda faltem 17 rodadas para a régua ser passada, mas aos poucos vai ganhando contornos daquilo que já podemos imaginar para o dia da leitura do texto do juízo final.

O Vitória continua embalado e praticamente tem a vaga reservada, precisando apenas mandar o supervisor Mário Silva ligar e confirmar, o Criciúma mostrou ontem, no Barradão, que não é fogo de palha e tem time para subir, o Goiás, mesmo com empate em casa, contra o Ceará, não parece que pode se desgarrar do G4, o São Caetano, do técnico Emerson Leão, quase que sexualmente continua entrando e saindo da zona de classificação, por isto, terá trabalho com o Joinville e Atlético-PR que vão incomodar até o final, enquanto Avaí, América-MG e Ceará antes apontados como aspirantes naturais para uma das vagas, devem amargar um novo ano na segunda divisão.

Na parte baixa na tabela de classificação, o Ipatinga, próximo adversário do Vitória foi vitima de uma recaída perigosa ontem à noite quando levou de três do ASA, resta agora o Vitória remover os aparelhos. O Grêmio Barueri, só precisa enterrar e deve levar junto do caixão os conterrâneos, Bragantino e Guaratinguetá, para emplacar uma trinca de paulista entre os possíveis rebaixados. Curiosamente, a única surpresa no atual cenário de classificação é a presença do Criciúma entre os possíveis classificados.

Resultado da 22º rodada do Brasileiro Série B
Atlético-PR 2 x 1 Boa Esporte
América-MG 0 x 0 Paraná
Avaí 2 x 2 América-RN
Vitória 2 x 2 Criciúma
Guarani 2 x 1 Joinville
ABC 2 x 1 Grêmio Barueri
Bragantino 2 x 3 São Caetano
Goiás 0 x 0 Ceará
ASA 3 x 0 Ipatinga
Guaratinguetá 1 x 2 CRB



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz25agl3ZJ3

VITÓRIA 2 X 2 CRICIÚMA - JOGÃO DE BOLA


O Vitória criou diversas oportunidades e não foi feliz nas conclusões. Resultado: empatou em 2 a 2 com o Criciúma, nesta terça-feira à noite, no Barradão, manteve a liderança da Série B e segue três pontos à frente do time catarinense, com 49 pontos conquistados. Foi um jogo emocionante.

Um time de guerreiro foi o Leão baiano nesta terça-feira. Ficou duas vezes atrás do marcador, reagiu, empatou e sufocou o adversário. O confronto segue equilibrado: em 22 jogos, sete triunfos de cada equipe e oito empates, sendo que o Criciúma jamais venceu no Barradão.

Zé Carlos abriu o marcador, William empatou e em seguida, Lucca desempatou. Elton definiu o placar de 2 a 2.
O próximo jogo do Vitória será contra o Ipatinga, sábado, às 16 horas, no Estádio João Lamego, em Ipatinga (MG). O time perdeu o zagueiro Victor Ramos, com três cartões amarelos.

Mais de 30 mil – 31 mil e 894 pagantes – compareceram ao Barradão – e é o segundo maior público e renda do Brasileiro: R$557.705,00. O maior público e a maior renda são do jogo Vitória 1 x 0 CRB na 13ª rodada: 32 mil e 255 pagantes e R$568.175,00.







Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz25agPVXBb