quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Escala de árbitros da 11ª rodada do Intermunicipal


Postado por Comunicação FBF em 05/10 - em Competições






O Departamento de Árbitros da Federação Bahia de Futebol (Dearb) divulgou nesta quarta-feira (5) a escala de arbitragem para a 11ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011. Os jogos serão realizados no próximo domingo (9).

Confira abaixo a escala dos árbitros:

 
CLICK AQUI 

Torcida revoltada do Manchester City põe fogo em boneco de Carlitos Tevez


O litígio de Carlos Tevez com o Manchester City chegou até a torcida: agora, um boneco com a camisa do jogador foi enforcado e queimado perto do Etihad Stadium, estádio do clube, em um ato de protesto.
Tevez brigou com o técnico Roberto Mancini e se recusou a deixar o banco de reservas e entrar em uma partida do time contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. O time acabou perdendo por 2 a 0.
A reação de Mancini foi dizer que Tevez não jogamais pelo clube. Foi barrado. Tevez também já está negociando a sua saída. O clima ficou pesado.
Uma das pessoas que passava pelo local onde estava o boneco relatou o que sentiu ao tabloide britânico The Sun:
- A cena foi muito chocante, mas mostra o que os torcedores sentem por Tevez pelo que ele fez em Munique. Os torcedores estão muito nervosos e quiseram mostrar isso de um jeito dramático.
R7

Santos ainda é melhor brasileiro em ranking da IFFHS;

Atual campeão paulista e da Taça Libertadores, o Santos continua como o time brasileiro mais bem colocado do ranking mundial de clubes elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), segundo a lista divulgada nesta quarta-feira (5) pela entidade.
Após a atualização, que recolhe os dados do dia 1º de outubro de 2010 ao dia 30 de setembro de 2011, a equipe paulista caiu do 13º para o 15º lugar, mas, mesmo assim, continua como único representante do país no top 20, com 218 pontos. Dois clubes espanhois "monopolizam" o ranking. O líder é o Barcelona, desde 2009, e o Real Madrid é o segundo colocado.
O Internacional é o segundo melhor brasileiro na lista, no 33º lugar. O time gaúcho ultrapassou o Cruzeiro, que despencou da 24ª para a 40ª posição.
Entre os primeiros colocados, a maior queda foi a da Inter de Milão, que perdeu três posições e está em oitavo, enquanto a Universidad Católica subiu da 14ª colocação para a décima.
Timão vai mal
Entre os quatro grandes paulistas, o Corinthians caiu e é o pior. Na 171ª posição, o clube fica atrás do Palmeiras (52º) e São Paulo (109º), além do Santos. O clube do Parque São Jorge está em colocação pior até que o Avaí, que aparece na 169ª colocação.
Entre os cariocas, o melhor colocado é o Vasco (54º), atual líder do Brasileiro e campeão da Copa do Brasil de 2011.  Depois aparecem Fluminense (64º), Flamengo (98º) e Botafogo (99º).

Benazzi deve inventar pra sábado


"O Vitória é um clube sem comando e um time que é um bando uma vergonha para as tradições do clube”. A declaração do torcedor Nilson Ferreira Filho, na saída do Estádio Manoel Barradas, ontem à noite, após a derrota de 2 a 1 para o Grêmio Barureri, refletia toda a revolta da torcida rubro-negra com a administração do presidente Alexi Portela, e os desmandos do técnico Vagner Benazzi, responsável direto pela 10ª derrota do rubro-negro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clima era de frustração e revolta entre os torcedores após a derrota de ontem, que torna praticamente impossível a realização do sonho do Vitória voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Matematicamente o clube baiano ainda teria chances e chegar no G-4, desde que ganhe oito jogos dos 10 jogos que restam pra o término da 2ª Divisão de 2011.

O detalhe é que todos ajudaram o Vitória na disputa da 28ª Rodada, como o Sport, que perdeu em casa, o Náutico, que perdeu para o Guarani, o Paraná, que empatou, enfim, uma série de resultados que em caso de triunfo sobre o Barueri, o Vitória poderia chegar ao 6º lugar na tabela de classificação e ficaria a cinco pontos do 4º colocado no G-4,  Náutico, com 48 pontos ganhos. A derrota deixou o time de Bernazzi em 9º lugar, com 40 pontos ganhos.

Foi mais uma humilhação no Estádio do Barradão, diante de oito mil revoltados torcedores, questionando mais uma “invenção” do técnico Benazzi, que armou o time para jogar em casa com cinco jogadores de meio-campo, sendo três volantes, e apenas um atacante, Fábio Santos. O resultado foi óbvio, com dois gols do Barueri, os 13, com Saldanha, e aos 45, com Ale.

Perdido por um, perdido por 10, e no intervalo Benazzi aprontou outra, colocando mais dois meias, Geraldo e Lucio Flávio, nas vagas de Zé Luís e Preto. Como um bando, sem organização e consciência, o Vitória partiu para cima do Grêmio Barueri, conseguiu marcar um gol, aos 3 minutos, com Fábio Santos cobrando pênalti, mas não conseguiu sequer o empate para frustração da torcida rubro-negra, que assistiu a derrota de 2 a 1 para um adversário que não luta pelo G-4 da Série B.

Sábado o Vitória joga contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Um adversário que luta pelo G-4, é o 7º colocado na edição atual da competição.

Treinador deve mudar para sábado

Enquanto continua mandando e desmandando na armação do time do Vitória, já que não deve dar satisfações aos dirigentes do Departamento de Futebol, e nem tem seu cargo ameaçado, o técnico Vagner Benazzi começa hoje a pensar nas modificações que deve fazer no time do Vitória para pegar o Bragantino, no jogo de sábado à tarde, em Bragança Paulista, válido pela 29ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano não vai contar com o zagueiro Alison e o meia Geovanni, ambos suspensos pela 3ª advertência do cartão amarelo.

Maurício deve ser o companheiro de Jean na zaga, Nino Paraíba volta à lateral-direita, e Fernandinho volta à lateral-esquerda. No meio-campo, é certa a presença de Gilberto, ex-Cruzeiro, um investimento de R$ 180 mil mensais, segundo informações da imprensa que cobre o dia a dia do clube, que deve jogar em qualquer posição para justificar esta “contratação de peso” dos dirigentes nesta campanha ridícula do Vitória na Série B.

Por isso, não dá para se especular sobre o provável time para o jogo de sábado contra o Bragantino. Na reapresentação, depois da revisão médica, para avaliar sobre a possibilidade da volta de Neto Coruja ao meio-campo. O atacante Marquinhos está fora dos planos pelos próximos 15 dias. Vai ficar em recuperação da lesão muscular na coxa direita, sofrida no jogo contra o Guarani..
FUTEBOL NORDESTE

Torcedores são expulsos de estádio por fazerem sexo na arquibancada


Com o placar de 0 a 0 do jogo entre Bayern de Munique e Hoffenheim, no Campeonato Alemão, o principal destaque ficou mesmo fora dos gramados.
Um casal que estava na torcida do Bayern simplesmente arrancou a roupa e começou a fazer sexo durante a partida, após 16 minutos de bola rolando.
O ato causou um grande transtorno. Os seguranças do estádio pediram para que eles parassem, deram uma chance e deixaram os dois continuarem vendo o jogo.
No intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, eles fizeram a mesma coisa. Uma testemunha falou ao jornal alemão Bild:
- Eles não tinham absolutamente vergonha nenhuma. Os dois abaixaram as calças e foram "direto ao ponto". As pessoas ao redor, aparentemente, não ligaram muito. Os seguranças perceberam e mandaram parar imediatamente.
Na segunda vez, a paciência acabou. O casal foi expulso do estádio.
R7

Verón anuncia aposentadoria


Por GLOBOESPORTE.COMLa Plata, Argentina
Veron pelo Estudiantes (Foto: AFP)Ídolo do Estudiantes, Verón tem despedida marcada
para o fim do mês (Foto: AFP)
O meio-campo argentino Verón, ídolo do Estudiantes, anunciou nesta quarta-feira sua despedida do futebol. O jogador, que disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010 pela seleção da Argentina, fará sua última partida diante do Racing, no próximo dia 30, pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino.
- É isso, me aposentarei. Meu tornozelo não aguenta mais - disse o jogador, de 36 anos, em declaração reproduzida pelo jornal "Olé". 
Desde que operou o tornozelo direito, ele vinha pensando em pendurar as chuteiras. Dos dez jogos disputados pelo Estudiantes no Campeonato Argentino, ele só fez dois completos, entrando em cinco.
Verón quer dar adeus à torcida no Estádio Único de La Plata, casa do clube. Porém, o local receberá o show da banda Aerosmith, e a partida seria transferida para Quilmes. Dirigentes do Estudiantes chegaram a se reunir com as autoridades locais para buscar uma solução.
O Estudiantes é o atual lanterna do Apertura argentino, com seis pontos.
Entre os clubes da carreira de Verón estão Boca Juniors, Manchester United, Internazionale de Milão, Parma, Lazio e Chelsea. Seu último grande título foi a Libertadores de 2009, em que o Estudiantes bateu o Cruzeiro na decisão.

Astros do esporte tiram a roupa em ensaio fotográfico para revista da ESPN

Hope Solo, durante o ensaio fotográfico
Crédito da foto: Revista ESPN
Hope Solo, Vera Zvonareva e até o brasileiro Hélio Castro Neves perderam a vergonha e fizeram um ensaio fotográfico para a revista da ESPN nos Estados Unidos. 


A surfista Stefanie Gilmore tirou fotos na praia
Crédito da foto: Revista ESPN
A golfista Belen Mozo durante o ensaio fotográfico
Crédito da foto: Revista ESPN

Os três são apenas algumas das personalidades do esporte que realizaram o nu artístico que você vê nesta galeria de fotos.
ver em slideshow


ESPN

Chance dos três clubes de MG caírem juntos é de 89%


Charge: Mario Alberto
Felipe Ribeiro
Publicada em 05/10/2011 às 09:00
Belo Horizonte (MG)

O ano que prometia ser marcado pela força do futebol mineiro, já que pela primeira vez desde a implantação do sistema de pontos corridos América, Atlético e Cruzeiro estariam juntos na Série A, caminha para uma possibilidade bem real de um rebaixamento em massa para a Segundona.
Com apenas 11 rodadas a serem disputadas, América e Atlético estão na zona do rebaixamento e o Cruzeiro tem apenas um ponto de vantagem para o grupo da degola. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco dos três mineiros serem rebaixados juntos é de 89%.
+: SIMULADOR: Simule os resultados e veja o que precisa acontecer para seu time se salvar da degola

– O futebol mineiro passa por uma situação gravíssima. Os números são cruéis e aponta para esse quadro muito adverso. Os três estão muito mal e com um risco alto de serem rebaixados para a Segunda Divisão da próxima temporada – comentou Tristão ao LANCENET!.

O Coelho tem atualmente 99% de chance de voltar para a Série B, justamente no ano em que completará o seu primeiro centenário de fundação. Com 33 pontos ainda para serem disputados, será preciso somar aproximadamente 26. Tarefa muito difícil para quem conquistou apenas 20 tentos em 27 jogos.

O Galo, que há seis anos viveu o drama de ser rebaixado, parece não ter aprendido a lição, pois tem 74% de possibilidade de cair. A partir de agora, será preciso fazer uma campanha de campeão, somando em média dois pontos por rodada, sendo que hoje a proporção é de 0,96.

Porém, apesar de ser o único clube de Minas fora da zona de degola, a Raposa vive o momento mais preocupante. Para quem vinha somando 1,67 ponto por partida, nas últimas seis partidas, o número caiu para 0,17 sendo o time em maior declínio no campeonato.

– O Cruzeiro está  em queda livre. O Atlético é quem vem melhorando, mas não dá para saber se será o suficiente. Já o América a gente vê o risco e não acredita que vá recuperar – disse Tristão Garcia.

Pelos números e pelo futebol apresentado dos três clubes, o torcedor mineiro terá de trocar as camisas e bandeiras por calculadoras e amuletos de fé nesta reta final.
Clássico na última rodada complica ainda mais
Depender do clássico na última rodada do Campeonato Brasileiro para permanecer na Série A deixará os torcedores de Atlético e Cruzeiro. Esse risco existe e toda a luta para escapar da degola ficará ainda mais complicada em relação às edições anteriores da competição, nas quais os dérbis eram disputados mais para o meio de cada turno.

Leia mais no LANCENET! 

Futuro estádio do Timão tem círculo central demarcado e camada de brita


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Obras no estádio do Corinthians (Foto: Divulgação/Odebrecht)Área onde será construído o gramado do estádio recebe camada de brita (Foto: Divulgação/Odebrecht)
Aos poucos, o estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, vai ganhando forma. No início desta semana, funcionários da construtora responsável demarcaram no solo o local que será o círculo central do gramado. A previsão de entrega do estádio é novembro de 2013.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, toda a parte que abrigará o campo foi coberta com brita e, por enquanto, servirá de depósito de matérias. Outras partes da obra continuam sendo tocadas, como a colocação de pilares de sustentação das arquibancadas. Cerca de 60% da terraplanagem está concluída.

No fim de outubro ou início de novembro, será mais visível a localização dos assentos dos torcedores. Nas próximas semanas, a empresa colocará a estrutura que sustentará as arquibancadas.
O estádio corintiano, aliás, continua sendo alvo de polêmica. Na semana passada, o presidente do Timão, Andrés Sanches, disse em entrevista à revista “Época” que a arena custará mais de R$ 1 bilhão, valor superior aos R$ 820 milhões que foi divulgado anteriormente pelo próprio clube e pelo governo federal.

'Permanência de Juninho é praticamente certa'




O Vice-presidente do Vasco, José Hamilton Mandarino, que esteve presente na inauguração da nova sede da Ferj, confirmou que a permanência do meia Juninho Pernambucano para a Libertadores de 2012 é quase certa.

- Eu creio que sim, o Juninho é um patrimônio do clube e ele se sente como tal. Existe uma comunicação muito boa entre nós e o jogador. A presença dele é essencial para o bem-estar de todos, jogadores e funcionários. Jogando ou não, ele é importantíssimo para o Vasco - disse à Rádio Brasil.

Reizinho ainda não confirmou se fica no clube para a Libertadores do ano que vem. Jogar o torneio continental seria um dos fatores que levaria o jogador a extender seu vínculo com o clube. Juninho assinou contrato até o final de 2011.

CLÁSSICO EM SÃO JANUÁRIO

O cartola também comentou sobre a possibilidade do clássico entre Vasco e Flamengo, na última rodada do Brasileirão, ser realizado no Estádio de São Januário.
- Olha, qualquer vascaíno gosta de mandar seus jogos em São Januário. Porém, estamos subordinados aos orgãos de segurança do Estado. Todos sabem que existe uma grande rivalidade entre as torcidas organizadas de Vasco e Flamengo e, por isso, não podemos expor o restante do público a qualquer tipo de risco - concluiu o dirigente.

Leia mais no LANCENET! 

Duque de Caxias x Paraná teve apenas 24 testemunhas


O Duque de Caxias já foi obrigado a mandar seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro por todo o território do Rio de Janeiro. E quem acaba sempre pagando caro é seu torcedor.

Na noite desta terça-feira, apenas 24 pagantes acompanharam o empate sem gols contra o Paraná pela 28ª rodada mo Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Duque de Caxias tem a pior média de público da competição.

O empate não ajudou em nada o time fluminense na briga contra o rebaixamento. Virtual rebaixado, o Duque de Caxias amarga a última colocação com apenas 12 pontos, 21 a menos que o Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Paraná, por sua vez, praticamente deu adeus ao sonho do acesso. O Tricolor, que já figurou no G4, caiu para a modesta décima posição, com 37 pontos, 11 a menos que o Náutico, último dentro do G4.
O Duque de Caxias volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Grêmio Barueri, às 16h20, na Arena Barueri, pela 29ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Paraná recebe o ASA, às 20h30, na Vila Capanema.
 Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!