sexta-feira, 15 de julho de 2011

Maicon nega problema em relação com o concorrente Daniel Alves

lateral direito Maicon estava bastante insatisfeito com a condição de reserva da seleção brasileira. Evitava conceder entrevistas, parecia mal-humorado diante das câmeras e pouco era visto nas rodas de brincadeiras dos demais convocados de Mano Menezes. Agora como titular, ele voltou a sorrir e a negar qualquer problema de relacionamento com o seu concorrente Daniel Alves.
"A nossa relação sempre foi perfeita. Não tivemos nenhum conflito, como alguns disseram. A gente procura se ajudar em todos os treinamentos. Sempre foi assim e continuará sendo", discursou Maicon, que era titular do Brasil com o técnicoDunga e havia perdido espaço sob o comando de Mano Menezes.
"Não me surpreendeu em nada sair do tipo no início do trabalho do Mano. Cada treinador tem a sua filosofia. Respeitei a escolha do professor, como faço até hoje. Cada um conhece os seus jogadores e, naquele momento, ele optou pelo Daniel", comentou o atleta da Internazionale, da Itália.
Mano desistiu de insistir com a escalação de Daniel Alves depois das falhas defensivas do lateral do Barcelona diante do Paraguai. Com Maicon, na vitória sobre o Equador, o Brasil ganhou consistência na marcação e também jogadas de linha de fundo.
GAZETA ESPORTIVA

Jogador da seleção mexicana é flagrado fazendo sexo virtual

Pessoal não anda se cuidando com a exposição no mundo do futebol…Andrés Guardado, do La Coruña, foi flagrado fazendo sexo virtual com uma modelo argentina, segundo mostrou o site TV Notas. O ‘momento’ ocorreu durante a participação do México na Copa Ouro. O jogador, que integrava a delegação, iniciou o bate-papo à uma da manhã no hotel em que a equipe estava concentrada no Texas, Estados Unidos. Ai, ai, señor, Guardado…Cuidado.
GLOBO ESPORTE

Anderson Silva compra mansão na Califórnia por R$ 2,8 milhões


Por SporTV.comRio de Janeiro
Anderson Silva  comemora com a camisa do Corinthias (Foto: Divulgação)Anderson Silva de casa nova (Foto: Divulgação)
Principal nome do MMA mundial, o brasileiro Anderson Silva, que lutará no UFC Rio, em 27 de agosto, na Arena da Barra, comprou uma casa em Palos Verdes Estates, na Califórnia, pelo preço de R$ 2,8 milhões, segundo o jornal americano "Los Angeles Times".
De acordo com a publicação, a casa, com vista para o mar, tem 3 mil metros quadrados, quatro quartos e três banheiros. O imóvel conta com uma piscina.
A compra, diz o "LA Times", ocorreu para facilitar o treinamento do Spider nos EUA. Na nova casa, ela ficará mais perto do local de suas práticas. No momento, Anderson está no Rio de Janeiro, se preparando na academia da Team Nogueira para o confronto com Yushin Okami no UFC Rio, ou UFC 134.

Rússia surpreende e escolhe jogar fora de Moscou contra o Brasil


A Rússia escolheu nesta sexta-feira jogar fora de Moscou contra o Brasil, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro. Os times se encontrarão na cidade de Kazan. Esta será a primeira vez que a equipe seleciona uma cidade que não seja a capital desde 1994, quando duelou em São Petersburgo.
Kazan fica ao leste de Moscou e, quem sair de lá vencedor da série de cinco partidas, garante vaga no Grupo Mundial do principal torneio de tênis entre nações, no ano que vem. Os jogos serão entre os dias 16 e 18 de setembro.
O Brasil derrotou o Uruguai por sonoros 5 a 0, em Montevidéu, para se classificar para a repescagem. Nesta fase, possuía mais chances de jogar em casa, mas não teve sorte no sorteio. Os russos, por sua vez, perderem para os suecos fora de casa. Eles têm dois títulos na competição, em 2002 e em 2006.
Também nesta sexta-feira, a cidade de Kazan foi escolhida como sede do Mundial de Esportes Aquáticos da Fina (Federação Internacional de Natação), em 2015.
GAZETA ESPORTIVA

Nadadora que teve fotos nuas vazadas na internet volta a competir

Uma das mais polêmicas nadadoras do esporte confirmou a volta às piscinas nesta quinta-feira (14). Laure Manaudou, ex-campeã olímpica, anunciou o retorno ao esporte e treina para sua primeira competição de alto nível, que disputará neste final de semana em Athens, nos Estados Unidos.

Após escândalos na vida pessoal e um declínio na carreira profissional, ela se aposentou em 2009 e teve um filho com o namorado, o também nadador francês Fred Bousquet. No entanto, no final do último mês, ela anunciou o retorno à natação, e treinou já na piscina onde disputará uma série de provas neste final de semana em um campeonato regional no estado da Geórgia.

Campeã olímpica em Atenas aos 18 anos de idade, Manaudou competiu em seu retorno oficial no último dia 26. Este será a segunda aparição da atleta, que não escondeu o objetivo ao voltar ao esporte: a ida à Olimpíada de Londres-2012, ainda que não consiga brigar efetivamente por medalhas como já fez no início da carreira.

- O objetivo é estar ativa em um nível internacional já no ano que vem. O meu desejo de competir voltou.

R7

Romário comenta exclusão do sorteio


Ausente na lista de craques brasileiros que vão participar do sorteio das Eliminatórias da Copa 2014, o ex-atacante e deputado federal Romário disse, por meio de sua assessoria, que não quer nem saber se o fato de não ter sido convidado tem alguma relação com a cobrança de explicações ao presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira. O Baixinho tem pedido frequentemente que o dirigente  comente as denúncias de corrupção.

A assessoria de Romário ainda informou que, segundo o próprio parlamentar, houve uma conversa informal entre ele e o assessor da CBF, Rodrigo Paiva. Na ocasião, Paiva perguntou o que Romário estaria fazendo no dia 30 de julho, data do sorteio das Eliminatórias. 

Romário então explicou que estaria de férias até o fim do mês e, no dia 31, viajaria para o México, para participar de jogo beneficente dos Amigos do Messi. Portanto, o Baixinho imagina que por isso não tenha sido convidado.

O sorteio do final do mês vai reunir dez jogadores brasileiros. A Fifa confirmou a presença de nomes como Ronaldo, Neymar, Zagallo e Bebeto, que representará a geração campeã do mundo nos EUA, em 1994.
EBAND

Eleições do Vasco podem ser canceladas


As trocas de acusações viraram rotina nas vésperas das eleições do Vasco. Nesta quinta-feira, a novela ganhou novo capítulo. O candidato Pedro Valente, da chapa "Vasco Valente", divulgou acusação de um torcedor que conseguiu cadastrar uma pessoa no programa "O Vasco é Meu". O problema é que o novo associado morreu em 1980.
A oposição questiona se não há casos parecidos e avisa que já há ação na Justiça para cancelar as eleições, marcadas para o dia 2 de agosto.
O processo de eleições vascaínas já tiveram grandes reviravoltas. A lista de sócios elegíveis "que podem votar e concorrer a cargos no clube" teve de ser refeita três vezes. Porém, a relação com os associados aptos a votar ainda não foi divulgada há menos de um mês da eleição e muitos destes foram cadastrados no "O Vasco é Meu".
"Se um torcedor conseguiu cadastrar uma pessoa que morreu em 1980 no programa, quantos outros cadastros fantasmas podem existir? Até hoje não divulgaram a lista das pessoas que podem votar. Enquanto não tiver uma relação de candidatos aptos, não é justo realizar uma eleição", disse Valente.
O presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, chegou a atender a reportagem, mas alegou estar em uma reunião e não foi mais encontrado até a publicação da matéria.
TERRA

Dani Souza mostra casa que mora com Dentinho na Ucrânia

IG
Foto: Reprodução/Twitter
"Muito feliz na nossa casa nova, com meu amor", escreve Dani Souza no Twitter
Na Ucrânia, Danielle Souza parece que está se acostumando bem à nova rotina ao lado do namorado, o jogador de futebol Dentinho, que se mudou ao país para defender a equipe do Shakhtar por cinco anos.
Dani chegou ao país no dia 4 deste mês, semanas depois do amado. Entre passeios turísticos e jantares com amigos, ela parece estar adorando ficar por lá. Até postou uma foto da casa nova, que ela fez questão de frisar: "nossa casa". "Muito feliz na nossa casa nova, com meu amor", escreveu ela.
Em conversa com o iG Gente em maio, Dani ainda não havia confirmado se mudaria para lá ou não, mas disse que o casamento sairia em breve. "Vou me casar e pretendo abrir algum negócio. E o Bruno (Dentinho) me disse que não preciso disso. A gente até conversou sobre eu ir morar lá fora com ele”, contou ela na época.

Messi diz que seria lindo ver Neymar jogando na Espanha

Idolatrado por Neymar, que disse na última semana ver Messi como “o topo a ser alcançado na carreira”, o argentino elogiou o atacante doBrasil em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Para o camisa 10 da seleção argentina, o santista é “um grandíssimo jogador”. Messi comentou também sobre a possibilidade do brasileiro atuar no futebol espanhol. Barcelona e Real Madrid estão tentando contratá-lo.
“Seria lindo para ele ir jogar na Europa. Seria lindo vê-lo jogar na Espanha, que tem o melhor campeonato do mundo”, afirmou Messi. O argentino, entretanto, evitou fazer lobby para uma possível ida do brasileiro ao Barcelona. “Isso não é uma questão para mim”, respondeu.
Messi falou com a imprensa nesta quinta-feira após o treinamento da seleção argentina em Ezeiza. O atacante foi muito questionado sobre as criticas que recebeu nos dois primeiro jogos da Argentina na Copa América, os empates com Bolívia e Colômbia.
“Não é a primeira vez que passa isso aqui naArgentina. Eu venho para a seleção porque quero jogar sempre. Nunca preocupa o que dizem na imprensa. Agora, o que pensam as pessoas, isso sim me preocupa”, afirmou. “Fiquei feliz com o carinho das pessoas em Córdoba”, completou, lembrando dos aplausos que recebeu após a vitória sobre a Costa Rica na última segunda-feira.
IG

Vitória encara Goiás para alcançar o G-4

Eduardo Martins/Agência A Tarde
Uelliton retorna ao time titular contra Goiás
Uelliton retorna ao time titular contra Goiás
Após várias tentativas, o Vitória tem, nesta sexta-feira, 15, a oportunidade mais clara de se estabelecer no G-4 da Série B nesta temporada. Um triunfo simples sobre o Goiás, em Goiânia, às 21h, pela décima primeira rodada, deixa o rubro-negro com a mesma quantidade de pontos, porém com saldo de gols maior que o terceiro colocado, que neste momento é o Americana.
O desafio é complicado. O Esmeraldino é um dos times mais tradicionais dessa Série B e foi rebaixado no ano passado, assim como o Vitória. O Goiás atravessa uma má fase, e a partida é vista como o momento ideal para a reabilitação da equipe, que conta com a estreia do novo treinador Márcio Goiano.
Para complicar a missão do rubro-negro, Geninho tem vários desfalques. A começar pelo gol, que não contará com Fernando Leal, machucado. Mesma situação para os atacantes Marquinhos, Rildo e Edu. Para fechar a lista, o lateral Nino Paraíba e o volante Rodrigo Mancha estão suspensos.
No entanto, o treinador do Leão não teve dúvidas durante a semana e já definiu a equipe, que terá uma postura mais cautelosa, usando três volantes. Uelliton, que retorna de contusão, é a grande novidade. O jogador, que ainda não teve um bom desempenho sobre o comando de Geninho, briga por uma vaga como titular.
Felipe Alves, que estreou bem contra o Bragantino, segue como substituto de Fernando, e Marcelo, autor de um dos gols naquele triunfo, por 4 a 1, continua no ataque. Léo ganha a vaga deixada por Nino Paraíba e Neto Coruja substitui Rodrigo Mancha.
ATARDE

Ronaldinho Gaúcho faz festa privê com amigos, bebidas e muitas mulheres

Ronaldinho Gaúcho pode estar longe de sua melhor forma dentro das quatro linhas. No entando, fora de campo, o jogador do Flamengo continua a ser um craque. Segundo o jornal Extra, o boleiro fez uma festinha privê, dois dias antes do clássico contra o Fluminense, com convidados e “convidadas”. Comenta-se que mais de 20 moças estiveram no local.


O craque rubro-negro alugou uma suíte no Hotel Vips, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para seu evento particular. Entre seus convidados estavam parceiros de futevôlei da Praia do Pepê, outros jogadores e algumas mulheres “dispostas” a deixar o ambiente mais agradável.


A festa começou por volta das 23h e foi acabar somente por volta das 5h30. A suíte de 280 metros quadrados contratada por Ronaldinho contava com piscina, pista de dança, churrasqueira, quatro banheiros e oito vagas na garagem. Tudo isso custou R$ 5 mil ao jogador, sem contar os gastos com bebida, comida e som.

Um fato curioso citado pelo Extra é que alguns companheiros do Fla inventaram que o técnico Vanderlei Luxemburgo havia antecipado a concentração. Pelo visto, agora vai ter muita esposa colocando jogador do Mengo contra a parede.

Pelo menos, a "balada" às vésperas do clássico não prejudicou o Flamengo. O Rubro-negro conseguiu vencer o Fla-Flu e se manteve na vice-liderança, com 19 pontos.
FUTEBOL INTERIOR

Jornais espanhóis divulgam acerto de Real e Santos por Neymar


Neymar comemora gol do Brasil (Foto: EFE)Imprensa espanhola anuncia acordo entre Real e
Santos (Foto: EFE)
A imprensa espanhola anunciou, na manhã desta sexta-feira, o acordo entre Real Madrid, Santos e o representante de Neymar. Segundo o diário catalão “Sport”, o clube merengue desembolsará € 40 milhões (R$ 89,3 milhões), e outros € 5 milhões (R$ 11,1 milhões) por conquistas pessoais do atleta. O contrato teria sido firmado por seis temporadas, com cinco milhões de euros por ano ao jogador, sendo que 40 por cento dos seus direitos de imagem seriam transferidos para o Real.

Já o madrileno "AS" informa que es espanhóis pagariam direto os € 45 milhões (R$ 100,5 milhões) de multa rescisória, e revela que a joia da Vila receberia referentes a direitos de imagem cerca de € 4,2 milhões (R$ 9,3 milhões) por ano até 2016 (sendo que 30% repassados ao Santos), e ainda 50% da publicidade gerada.

De acordo com o "Sport", a negociação teria sido selada em uma reunião na última quarta-feira em Paris, com representantes dos clubes (o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro à frente dos santistas) e o agente do jogador, Wagner Ribeiro.

A imprensa espanhola acresenta que Neymar se apresentaria ao Real Madrid logo após o término da Copa América, diferente do que a direção do Peixe sempre pleiteou. A intenção de Luis Alvaro é que o atacante dispute o Mundial de Clubes em dezembro pela equipe da Vila, e só depois, enfim, seja liberado para o novo clube.

Brasil atropela Peru na estreia

O Peru, que não mandou todas as titulares para aCopa Internacional, não foi páreo para a seleção brasileira feminina de vôlei. As meninas verde-amarelas arrasaram, nesta quinta-feira, as andinas por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/13.
torneio serve como preparação para o Grand Prix da Coreia do Sul, que será realizado no mês de agosto. Convidado pelo Brasil, o Peru, no entanto, não foi um rival à altura.
Com força máxima (os únicos desfalques foram Fernanda Garay e Juciely, liberadas para disputar os Jogos Militares), a equipe nacional não tirou o pé e fechou o duelo por 3 sets a 0 com sobras. Após o confronto, o técnico José Roberto Guimarães destacou o ritmo do jogo como inferior a de um treino.
"Sinceramente não valeu nem como treino. Eu esperava que o Peru viesse completo, com o time que jogou a Copa Pan-americana. Não sei se elas estão machucadas, mas elas não ofereceram nenhuma resistência. A gente queria pegar ritmo para começar o Grand Prix. Seria melhor chamar a seleção B então", criticou.
Na outra partida da competição, o Japão também venceu de forma acachapante: 3 a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/15, sobre a Itália. As asiáticas, inclusive, serão as adversárias das verde-amarelas, reforçadas das atacantes Mari e Natália - que retornaram de contusão - na segunda rodada. O duelo será nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília).
GAZETA ESPORTIVA