quarta-feira, 28 de março de 2012

ITAPETINGA - PT NÃO QUER PREFEITO DO PT NA REELEIÇÃO


EXCLUSIVO: MIRALDO MOTA VAI DISPUTAR PRÉVIAS DO PT

Miraldo Mota vai disputar a indicação dos petistas, contra o prefeito Zé Carlos

ITAPETINGA: Numa decisão surpreendente, o Diretório Municipal do PT decidiu lançar o nome do ex-secretário de administração, Miraldo Mota, como pré-candidato oficial do partido, para disputar as prévias que irão escolher o candidato a prefeito da legenda. Além de surpreendente, a decisão dos dirigentes locais do PT é também inusitada, se considerarmos que o prefeito José Carlos Moura é filiado ao partido, sendo, em tese, considerado candidato nato à reeleição.
A decisão do diretório petista foi tomada em reunião realizada nesta segunda-feira e comunicada imediatamente ao deputado Rosemberg Pinto, que quase caiu de costas quando recebeu a notícia  do ocorrido, principalmente quando foi informado que o nome de Miraldo já havia sido inscrito junto ao Diretório Estadual e que foi prontamente aceito pelos dirigentes estaduais.
Segundo fontes ligadas ao PT, Rosemberg ainda teria tentado abortar a inscrição do Miraldo Mota como pré-candidato do partido, mas que foi desencorajado pela direção estadual, que vê o nome de Miraldo com muita simpatia e respeito, pela sua militância histórica junto ao partido, ao contrário do prefeito Zé Carlos, um ex-carlista de carteirinha, que aderiu ao PT de última hora e que nunca respeitou o projeto petista, nem honrou os compromissos assumidos com os membros históricos do partido.
Outro fator fundamental para a decisão dos petistas históricos, foram os sucessivos escândalos em que a administração municipal se envolveu, o que causou enorme desgaste e inviabilizou a reeleição de Zé Carlos. Falta de aviso não foi…
Por DAVI FERRAZ
SUDOESTE HOJE

Nem Ibra, nem Messi. Milan e Barça fazem jogo duro e empatam por 0 a 0


Para quem esperava gols de Ibrahimovic ou show de Messi no duelo entre Milan e Barcelona nesta quarta-feira, decepção. Em partida amarrada e bastante pegada no estádio San Siro, principalmente no segundo tempo, italianos e espanhóis ficaram no 0 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões e deixam a eliminatória aberta.
O Barça, que dominou a maior parte do confronto, precisa vencer os rossoneri no Camp Nou, na próxima terça-feira, para avançar às semis. O mesmo vale para o time da Velha Bota, que, mesmo sem Thiago Silva, foi forte na defesa e segurou o ímpeto rival. Se arrancar um novo empate na volta, mas com gols – como conseguiu na atual fase de grupos (2 a 2) -, os rossoneri passam de fase.

Robinho perde gol incrível
Com Robinho e Ibrahimovic formando a dupla de ataque, o Milan começou em cima do Barcelona , que tinha os desfalques dos laterais-esquerdos Adriano e Abidal (Puyol jogou improvisado no seto, com Mascherano deslocado para zaga). E logo aos dois minutos, essa pressão sobre a defesa catalã surtiu efeito. Seedorf roubou a bola, tocou para Robinho que passou para Ibrahimovic chutar sobre a zaga. No rebote, o ex-atacante do Santos, sozinho na pequena área, foi querer bater de primeira e mandou na arquibancada (assista no vídeo ao lado).
GLOBO ESPORTE

Roubaram toda a renda do Bahia de Feira


Está tudo mudado, até alguns anos, no futebol, os gritos de ladrão e assalto, tinham o valor da linguagem descompromissada do sentido real da palavra, para funcionar apenas para extravasar a raiva dos torcedores contra o juiz e os bandeirinhas. Mas não foi isto que aconteceu, no último domingo, após o jogo entre Bahia de Feira e Vitória, no Jóia da Princesa. 

De acordo, a Tribuna da Bahia, depois de comemorar o triunfo sobre o Vitória no último domingo, no Estádio Joia da Princesa, que lhe manteve no G-4, o Bahia de Feira não teve muitos motivos para festejar no dia seguinte.

Na tarde da segunda-feira, toda a renda da partida foi roubada. Segundo informações de uma funcionária, que preferiu não se identificar, ela transportava documentos e uma quantia de aproximadamente R$ 18 mil, quando foi surpreendida por dois veículos, um automóvel e uma motocicleta.

“Quando estava próximo à sede do clube, os criminosos anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro da renda do jogo de ontem” disse a funcionária.

Após o roubo da renda, a diretoria do Bahia de Feira registrou a queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, e os bandidos ainda não foram identificados.

Na próxima semana, o tricolor pode amenizar suas perdas, já que tem expectativas de lotar o Joia da Princesa no jogo contra o São Paulo, válido pela Copa do Brasil. A capacidade máxima do Estádio é de pouco mais de 16.200 lugares

Cerezo fala sobre mudança de sexo da filha


Pela primeira vez, o técnico do Vitória, Toninho Cerezo, falou sobre a filha transexual Lea T. O treinador nunca havia dado declarações à imprensa sobre o assunto, mas resolveu quebrar o tabu, cerca de um mês depois que ela fez a cirurgia, em entrevista à Isto É Gente.

"Comprei uma calcinha vermelha linda para ela passar Réveillon. Ela deu risada quando contei. Aliás, sou mais flexível em brincar e relaxar do que ela. Por ter meu jeitão e a minha maturidade, vejo as coisas com mais naturalidade”, disse Cerezo.

Lea T. realizou a cirurgia de redesignação há cerca de um mês. Ela viajou até a Tailândia para realizar o procedimento e ainda continua no país para se recuperar. A filha de Cerezo, que não pode contar com a presença do pai no momento da cirurgia, deverá entrar com uma ação de alteração de registro quanto ao nome e ao sexo. Essas informações são do Portal da Metrópoles, em matéria divulgada nesta quarta-feira.
FUTEBOL B

Filha de Renato Gaúcho desiste da faculdade de Direito para ser modelo


"Por que não?", pensou Carolina Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, ao ser "cantada" para investir na carreira de modelo. Depois de fazer sucesso ao desfilar suas curvas pela praia de Ipanema, no Rio - onde costuma assistir às partidas de futevôlei disputadas pelo pai -, a menina, de 17 anos, resolveu largar a faculdade de Direito e levar a coisa a sério.
Carolina Portaluppi (Foto: Divulgação)"Sempre vi fotos minhas, tiradas do meu Facebook, publicadas nos sites, e muita gente me perguntava se eu não queria ser modelo. Como eu era muito envergonhada, nunca tinha parado para pensar nisso", disse Carolina em entrevista ao EGO. "Esses dias um empresário me parou na rua e perguntou se eu não queria ser modelo. Pensei 'por que não?'. Sempre gostei de me cuidar e de tirar foto", explicou.
Carolina Portaluppi (Foto: Facebook / Reprodução)Carolina na praia 
Com a aprovação da mãe, a jornalista Carla Cavalcanti, só falta mesmo o aval de Renato, com quem Carolina terá uma conversa sobre o assunto na quinta-feira, 29. "Ele é meio ciumento, mas acho que vai dar tudo certo", contou a menina.
Mas, antes mesmo de saber a opinião do ex-jogador de futebol, a menina adianta que não pensa em posar nua tão cedo. Ensaio sensual até vai. "Não acho que posar nua seja uma profissão. Penso também que a mulher tem que ser um pouco mais velha para não ficar ridículo", disse Carolina, já cheia de opinião.
O que vai ter de marmanjo chamando Renato de "sogrão"..
EGO RIO

PINGUÇO - Mano Menezes perde habilitação em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro


Mano Menezes
O técnico da Seleção brasileira Mano Menezes teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida em um biltz da Lei Seca no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (28). De acordo com um agente que participou da operação, o treinador se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Ele foi multado em R$ 957,70 e perderá sete pontos na CNH. De acordo com o jornal Bom dia Brasil, da Rede Flogo, a mulher do técnico foi para casa, chamou outra pessoa para voltar e dar carona ao comandante do time canarinho, informa publicação da manhã de hoje do Bahia Notícias.
Redação Ubatã Notícias

GLU Glu glu Americano


Os Estados Unidos foram eliminados do Pré-Olímpico da Concacaf na última segunda-feira de forma melancólica. O gol que empatou o jogo em 3 a 3 e tirou os americanos dos Jogos de Londres saiu aos 49 minutos do segundo tempo e só aconteceu graças a um frangaço do goleiro Sean Johnson, para a alegria do jogador Jaime Alas, de El Salvador inteiro e do narrador do vídeo abaixo.
Confira o vídeo:
GLOBO ESPORTE

Lei da Copa será votada nesta quarta-feira


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), anunciou no início da noite desta terça-feira um acordo entre base aliada, oposição e a bancada ruralista na Câmara dos Deputados para votar a Lei Geral da Copa nesta quarta-feira, com a condição de que se vote o Código Florestal em abril.
A Câmara enfrenta a terceira semana sem votações importantes desde que deputados aliados anunciaram a paralisação das votações por estarem insatisfeitos com o tratamento recebido pelo Planalto, com a mudança na liderança do governo e com a ameaça de a votação do Código Florestal ser barrada por pressão governista.
"O acordo foi da Câmara, um acordo patrocinado pelo presidente Marco Maia onde os líderes todos acordaram no sentido de votar amanhã (quarta) a Lei Geral da Copa, independentemente da discussão do mérito, e nós patrocinaremos no mês de abril a votação do Código Florestal", disse o líder do PT na Casa, Jilmar Tatto (SP).
LEI DA COPA
Foto: AFPAmpliar
Joseph Blatter, da Fifa, está de olho na votação
Havia expectativa de que a Lei Geral da Copa, conjunto de medidas que dita as regras para a realização do Mundial de 2014 no Brasil, fosse votada na semana passada, depois que a presidente Dilma Rousseff se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e disse que o Brasil cumpriria todos os compromissos assumidos para a realização do torneio.
No entanto, em mais uma capítulo da crise na base aliada, houve um novo adiamento na Câmara para evitar que fosse imposta uma derrota ao Executivo num tema fundamental para a realização da Copa de 2014 e da Copa das Confederações de 2013.
O texto da Lei da Copa está em negociação no Congresso desde o ano passado e foi alvo de diversas discussões entre governo, parlamentares e a Fifa em temas polêmicos, como a liberação da venda de cerveja nos estádios - uma exigência da federação internacional, que tem uma cervejaria entre seus principais patrocinadores.
Se for aprovado desta forma, a Fifa terá que negociar com alguns Estados que sediarão jogos da Copa para que eles modifiquem suas legislações que impedem o consumo de álcool nas arenas.
IG

FLAMENGO - Patricia confia no caráter de Adriano: 'Ele é nosso'


A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, se pronunciou pela primeira vez sobre a possibilidade de contratar o atacante Adriano. E fez isso nesta terça-feira, após arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Ela confirmou que o jogador vai se recuperar no clube, mesmo que tenha de passar por uma cirurgia, e mostrou muito otimismo em contar com o Imperador depois que ele estiver completamente curado.

Adriano chega a hospital para realizar exames (Foto: Gilvan de Souza)Questionada sobre a possibilidade de Adriano repetir o que Ronaldo fez em 2009, quando acertou com o Corinthians após se recuperar no Flamengo, a presidente garantiu confiar no caráter do jogador.

- Não acredito que isso vá acontecer (ir para outro clube). Ele teve uma conversa olho no olho com o Oaquim (vice de relações externas) e o Coutinho (vice de futebol). O Adriano é nosso - disse.

A presidente também negou que a decisão já esteja tomada quanto a uma nova cirurgia no tendão-de-aquiles do Imperador.

- Conversei com o Runco, mas ainda é preliminar até porque os exames estão sendo feitos. Ele falou que poderia ter que fazer uma nova cirurgia até para não sobrecarregar o outro pé. Mas ainda é uma análise muito preliminar - explicou Patricia, que revelou estar torcendo pela recuperação de Adriano:

-  Prefiro acreditar que tudo vai acabar bem, que ele vai se recuperar e voltar. Hoje, depende muito mais do jogador do que do clube. Nós abrimos toda a estrutura e as dependências do clube


Leia mais no LANCENET! 

Presos vão poder trabalhar no Itaquerão

A construção do Itaquerão, como está sendo chamado o futuro estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, vai ter a participação de presos e ex-presidiários nas obras. 

Um convênio assinado nesta terça-feira  entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo e a Odebrechet, empresa responsável pela construção do estádio da abertura da Copa de 2014, permitirá que 50 presos do regime semiaberto trabalhem no local, além da criação de 300 vagas para ex-presidiários. O convênio tem prazo de 12 meses, prorrogável por até 60 meses.

“Que outras empresas sigam este caminho, de dar oportunidade, de dar uma segunda chance, e a maneira de a pessoa se recuperar é pelo trabalho. É se sentindo útil à sociedade”, disse o governador Geraldo Alckimin. Hoje, de acordo com a SAP, a população carcerária no estado de São Paulo é 180,3 mil pessoas. Desses, 46 mil presos trabalham e 16 mil estudam.

Com a assinatura do convênio, São Paulo passa a ser a sétima cidade-sede da Copa do Mundo a cumprir o Termo de Cooperação Técnica assinado com o Conselho Nacional de Justiça em janeiro de 2010.

O acordo, firmado com o Comitê Organizador Local, o Ministério dos Esportes e governos estaduais, prevê que, em obras com mais de 20 trabalhadores, 5% dos postos de trabalho sejam reservados a detentos, ex-detentos, cumpridores de penas alternativas e adolescentes em conflito com a lei. As outras cidades que já cumpriram o acordo são: Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Natal.

BAND

Campeonato Baiano é sucesso de gols


O Campeonato Baiano, outrora criticado pelo baixo índice técnico, em 2012 vem surpreendendo, pelo menos pela quantidade de gols do torneio. O certame 2012 tem o artilheiro do Brasil Neto Baiano (Vitória) com 21 gols e o vice-artilheiro do Brasil Souza (Bahia) com 17 gols. Ainda figura entre os melhores João Neto (Bahia de Feira), que já marcou 12 gols e está na 5ª colocação.

Além de ter o vice-artilheiro do Brasil, o Bahia, líder do campeonato, é o melhor ataque do Brasil, com 50 gols, sendo o único time do país que já chegou a essa marca em 2012, desses 50 gols, 47 foram marcados no Baianão, esse numero de gols já é mais que a metade de todos os gols marcados em 2011, quando o Bahia marcou 82 gols.

A brincadeira de todos os domingos no programa Fantástico da Globo, quando o jogador pede musica quando faz 3 o mais gols, já cansou de ver jogadores do Baianão. Só nesse ano os jogadores da Bahia já pediram música 7 vezes, sendo Souza e Neto Baiano, os que mais pediram (2 vezes cada).

A quantidade de gols não significa que o índice técnico do Campeonato baiano está melhor esse ano, mas pelo menos é um indício que os times estão jogando com mais preocupações ofensivas e isso é um bom sinal.

Claudio Lima, tricolor do BLOG Futebol Nordeste

Conselho aprova contas do Bahia de 2011


Na noite desta terça-feira (27), foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, que tinha como principal ordem do dia conhecer e opinar sobre as Contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2011.

Mais de 100 conselheiros estiveram presentes, contando com as presenças de quatro ex-presidentes do clube: Marcelo Guimarães, Paulo Maracajá, Petrônio Barradas e Francisco Pernet, que sentaram-se à mesa da diretoria, presidida por Ruy Accioly.

Muitos conselheiros pediram a palavra e deram manifestações de apoio a gestão do Presidente Marcelo Guimarães Filho, que se mostrou satisfeito com a reunião.

"Fico muito feliz em saber que conto com o apoio dos conselheiros do clube para poder continuar nosso trabalho. São muitas as dificuldades de dirigir um clube do tamanho do Bahia, mas com ajuda e união desse conselho, estamos conseguindo fazer o melhor para o tricolor", comentou. Por unanimidade, as contas apresentadas foram aprovadas.

As novas camisas do Vitória para 2012


Em uma festa concorrida e que contou com a participação de parceiros, patrocinadores e especialmente da torcida rubro-negra, o Esporte Clube Vitória apresentou hoje, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, os novos uniformes para a temporada 2012 fabricados pela fornecedora de material esportivo Penalty e que foram apresentados pela modelo Nicole Bahls e da ex-participante do Big Brother Anamara, além dos jogadores Victor Ramos e Geovanni que tiraram onda de modelo e também abrilhantaram a festa rubro-negra.

Nesta quarta-feira, contra o Fluminense de Feira, em jogo valendo pela décima oitava rodada do campeonato baiano, o Vitória já deve entrar em campo com o seu novo uniforme que será comemorativa ao aniversário de 463 anos da cidade de Salvador.
FUTEBOL BAIANO

Penãrol perde da Universidad e está eliminado da Libertadores


Vice-campeão da Libertadores de 2011, o Peñarol decepcionou e muito o seu torcedor no torneio continental deste ano e desempenhouuma pífia campanha na fase de grupos da competição. Nesta terça-feira, os uruguaios foram derrotados pela Universidad de Chile, por 2 a 1, e deram adeus a uma chance de se classificar à próxima fase.
Jogando fora de casa, o Peñarol não teve tempo nem de entrar em campo e sofreu o gol logo aos dois minutos do primeiro tempo. Desatentos, os marcadores não conseguiram acompanhar Matías Rodríguez e viram o lateral passar facilmente pela zaga para balançar as redes do goleiro Carini.
Mesmo sem demonstrar grande poder de reação, a equipe visitante conseguiu o empate através de uma bola parada. Na cobrança de escanteio, Valdez cabeceou em cima do goleiro Jhonny Herrera, que não segurou a bola e soltou o esférico dentro do gol. O arqueiro ainda tentou se esticar para evitar o tento, mas o árbitro brasileiro Leandro Vuaden confirmou a igualdade.
Quando a partida já caminhava para os acréscimos do segundo tempo, Matías Rodríguez apareceu novamente e foi decisivo para decretar a vitória dos donos da casa. Aos 46 minutos, o atleta arriscou da entrada da área e venceu o goleiro adversário, para o delírio do grande público que compareceu ao estádio nesta terça-feira.
A derrota deixa o Peñarol na última colocação do Grupo 8 da Libertadores, com apenas um ponto conquistado. A La U, por sua vez, avançou para a segunda colocação, com sete, e se manteve na cola do líder Atlético Nacional, da Colômbia. Com isso, os uruguaios só poderão igualar a pontuação do clube chileno, o que não será suficiente para evitar a precoce eliminação da equipe no torneio.

GAZETA ESPORTIVA

Polícia prende seis acusados de participar em briga na Zona Norte


As cenas de barbárie que povoaram a Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte de São Paulo, no último domingo, quando corintianos e palmeirenses se enfrentaram horas antes do Derby do Pacaembu, ganharam novos episódios nesta terça-feira. Cumprindo mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil inspecionou as quadras das Torcidas Organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Verde, e ainda efetuou a prisão de seis possíveis participantes do conflito.
A briga, que já causou a morte de André Alves Lezo, de 21, e Guilherme Jovanelli, de 19 anos, também deixou outros dois feridos em estado grave, um devido a tiro com arma de fogo e outro agredido com barras de ferro na cabeça. Situações parecidas com as que vitimaram André e Guilherme, respectivamente.
De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), cinco dos presos são palmeirenses. O sexto é um corintiano que portava maconha no momento em que a quadra da Gaviões era vistoriada. Além disso, Margareth Barreto, delegada encarregada do caso, negou a hipótese de que a Mancha Verde tenha sido vítima de uma emboscada.
Em nota emitida na última segunda, a torcida havia dito que não sabia do confronto e que havia sido pega de surpresa com a aparição de corintianos armados com "pedras, rojões, máscaras ninja, barras de ferro e armas de fogo", além de dizer que a imprensa "devia ir ao Decradi, pois lá a delegada afirmaria que a Mancha ficou isenta de associação com qualquer tipo de organização criminosa".
A Polícia ainda disse que a confusão foi marcada previamente em vingança à morte de um aficionado alvinegro em agosto do ano passado, espancado por um grupo de palmeirenses e depois jogado no Rio Tietê.
GAZETA ESPORTIVA

Nacional-URU na briga por vaga no grupo do Vasco


Com um gol de letra marcado por Viudez, o Nacional-URU derrotou o Alianza Lima, por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, e manteve suas chances de classificação no Grupo 5 da Taça Libertadores, o mesmo do Vasco. Com a vitória, a equipe uruguaia chegou a seis pontos e ficou a um de Libertad-URU e o time brasileiro. O time peruano se manteve em último lugar, com apenas três pontos.
Tabare Viudez gol Nacional (Foto: Reuters)l (Foto: Reuters)
Na quinta rodada, o Nacional-URU enfrentará o Libertad-PAR, em Assunção, no dia 5 de abril, e o Alianza recebe o Vasco, na próxima terça-feira, dia 3.
Na primeira etapa, o time uruguaio não mostrou a força ofensiva que teve em São Januário, quando derrotou o Vasco por 2 a 1 na estreia de ambos na competição. No segundo tempo, aos 17 minutos, ocorreu um lance curioso, o árbitro argentino Néstor Pitana expulsou González, do Alianza Lima, por achar que o jogador já havia recebido o cartão amarelo. Quando percebeu que isso não havia acontecido, mostrou apenas o amarelo para González.
Mesmo sem um grande futebol, o time da casa insistia no ataque e, aos 23, conseguiu marcar. Após falha da zaga da equipe peruana, Viudez aproveitou passe de Sánchez e marcou um belo gol de letra. A equipe uruguaia ainda perdeu boas chances de fazer o segundo, mas a vitória simples a manteve com boas chances de lutar por uma vaga nas oitavas de final.
GLOBO ESPORTE