sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Delator do esquema dos Esportes é preso com dinheiro na sede do governo do DF

O policial militar João Dias Ferreira, delator de um esquema de desvios no Ministério do Esporte, foi preso novamente, nesta quinta-feira (8) após ser encontrado com R$ 159 mil na sede do governo de Agnelo Queiroz (PT), ex-chefe da pasta. O policial foi preso em flagrante na quarta(7), na sede do governo do DF, mas foi ser solto no mesmo dia pela Polícia Civil após pagar fiança. A corregedoria da PM, no entanto, decidiu prendê-lo novamente por conta do ataque ao colega de corporação. "Não tem fiança no Código Militar e encaminhamos o policial para o complexo penitenciário, onde ficará preso até a Justiça se manifestar. 


Decidimos prendê-lo por conta do laudo do IML e do atendimento ao policial atacado, que quebrou o dedo e ficará pelo menos 15 dias engessado", disse à Folha o corregedor da PM, coronel Jahir Lobo. Segundo o advogado do delator, ele recebeu "inúmeras" propostas de pessoas ligadas a Agnelo e, na terça, teria decidido aceitar para poder filmar a entrega do dinheiro. O pagamento seria um "cala-boca" para que o policial não falasse das irregularidades no Ministério do Esporte e os desdobramentos do caso.
BAHIA NOTICIAS

Vitória enfrenta Corinthians no Brasileiro sub-20 nesta sexta


Divulgação/Federação Gaúcha de Futebol
Meia Arthur Caculé foi o destaque contra o Galo, marcando três dos quatro gols do Leão
Meia Arthur Caculé foi o destaque contra o Galo, marcando três dos quatro gols do Leão
Dever cumprido com sobras na estreia, com a goleada de 4 a 1 sobre o Atlético Mineiro na estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, esta quinta-feira, 8, é dia de descanso para os jogadores que atuaram os 90 minutos da partida.
Nesta sexta-feira, 9, às 17h30, no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre, a garotada boa de bola do técnico Carlos Amadeu defende a liderança do Grupo 3, diante do Corinthians, que perdeu na estreia para o Coritiba por 3 a 0 e na quarta empatou com o Vasco em 3 a 3.
O rubro-negro baiano está com três pontos e saldo de três gols, igualmente ao  Coritiba, mas levavantagem no critério de gols marcados: 4 contra 3. Atlético Mineiro também está com três pontos e saldo negativo de dois gols. Vasco e Corinthians têm um ponto.
O time para a partida contra o Timão está mantido com Gustavo, Dimas, Dankler, Clayton e Iuri; Adauto, Duylio, Arthur Caculé e Alan Pinheiro; Thiago e Davi. O auxiliar técnico Hamilton Mendes prevê um jogo difícil.
“O Corinthians fez um bom jogo contra o Vasco. Eles melhoraram muito em relação à atuação na estreia contra o Coritiba. Fizeram algumas mudanças que surtiram efeito positivo. Vai ser um bom jogo e temos boas chances de vencer “, avaliou.
No próximo domingo, às 15 horas, o Leão pega o Coritiba e encerra a primeira fase na terça-feira, 13, às 19h, contra o Vasco.
ATARDE

Flamengo contrata lateral-esquerdo Magal, ex-Americana

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira seu primeiro reforço para a temporada 2012. Trata-se do lateral-esquerdo Magal, de 24 anos, que defendeu o Americana na Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

O jogador será integrado ao grupo somente no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco para o início da pré-temporada. O clube não informou valores da negociação e tempo de contrato do reforço. 

Magal iniciou sua carreira em Minas Gerais. Nascido em Lavras, ele defendeu o Guarani-MG, Uberlândia, Vila Nova-MG e Democrata antes de se transferir para o ASA-AL.

Na sequência, defendeu as cores do Americana, no qual somou 49 jogos, 35 deles pela Série B. O time paulista encerrou o campeonato na 8ª colocação, mas chegou a ter chances de acesso até a rodada final.
ESPN

Ganso tem dor de barriga e fica fora de primeira coletiva do Santos


Paulo Henrique Ganso seria um dos quatro representantes do Santos na primeira entrevista coletiva durante o Mundial de Clubes, na manhã desta sexta-feira (horário local), mas passou mal e não pôde se sentar ao lado de Neymar, Elano e o técnico Muricy Ramalho no primeiro evento oficial da equipe brasileira em Nagoya, no Japão. A Fifa informou  que Edu Dracena o substituiria, porém o capitão também não desceu ao salão de convenções do hotel.
Segundo a primeira informação, passada pela organização, o meia santista havia tido umaindisposição estomacal. Mais tarde, ao final da entrevista concedida pelo trio, o clube ratificou o pequeno problema e assegurou que Ganso passa bem. Muricy também lembrou, durante a coletiva, que todo o elenco levado ao Japão se encontra 100% fisicamente.
"Fizemos uma preparação muito boa, intercalando jogos e treinamentos. Os jogadores chegam realmente bem ao Mundial, sem nenhum problema físico, e o aspecto emocional de todos está ótimo também. Estamos muito bem porque nos preparamos", disse o treinador.
GAZETA ESPORTIVA

Handebol feminino derrota Romênia com autoridade e garante liderança


A Seleção Brasileira feminina de handebol fez mais uma vítima no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe nacional, atual campeã pan-americana em Guadalajara, superou, nesta quinta-feira, a gabaritada Romênia por 33 a 28 e se garantiu, com 100% de aproveitamento, nas oitavas de final do Mundial da modalidade.
Com a vitória, o Brasil - que apenas cumprirá tabela contra a Tunísia na sexta - assegurou também a primeira colocação do forte Grupo C. O adversário das oitavas será definido na sexta e, possivelmente, será a Costa do Marfim, que deverá passar no quarto posto da Chave D.
GAZETA ESPORTIVA

Sócrates comove ex-companheiros de Corinthians


or Wagner Eufrosino  GLOBO ESPORTESão Paulo
sócrates Filme da democracia corinthians (Foto: Wagner Eufrosino/GLOBOESPORTE.COM)Sócrates em depoimento no filme corintiano
(Foto: Wagner Eufrosino/GLOBOESPORTE.COM)


Um dos pontos principais do filme "Ser Campeão é detalhe", lançado nesta quinta-feira no Museu do Futebol, são os depoimentos dados por Sócrates, que faleceu no último domingo, vítima de um choque séptico. O Doutor foi o principal líder de democracia corintiana, movimento abordado como tema do curta-metragem.
De maneira autêntica, Sócrates contesta muitas coisas da época, principalmente as concentrações. Os jogadores conseguiram acabar com a obrigação de terem de se concentrar.
- Se um profissional precisa ficar preso para cumprir sua funções, imagina um cirurgião médico. Se for assim, o médico tem que ficar preso lá na penitenciária de Campo Grande - comparou Sócrates, de maneira bem humorada, em depoimento no filme.
- A última vez que estive com ele foi no carnaval. Os Gaviões fizeram uma homenagem para democracia corintiana e saímos no mesmo carro alegórico. Pena eu não ter dado um último abraço nele. O Magrão vai deixar muitas saudades - lamentou Adílson Monteiro Alves, dirigente do Corinthians na época da democracia corintiana e pai do diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.Citado com carinho por todos que conviverem com ele, Sócrates fez todos se comoverem quando apareceu na tela.
O ex-jogador Zenon relembra de Sócrates como um verdadeiro mestre, tanto dentro de campo quanto fora.
- Ele era um cara acima de tudo, no futebol, na inteligência, em tudo e nós éramos obrigados a segui-lo por toda essa capacidade que ele tinha – declarou o ex-atleta, que participou da democracia corintiana.

Vagner Love chega ao Rio e dribla a imprensa


Vagner Love não voltará a jogar pelo CSKA Foto: Reuters

O atacante Vagner love, do CSKA Moscou chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira com o destino incerto. O jogador quer ser negociado e nem a vitória sobre o Inter de Milão na última quarta-feira vai mudar seus planos de voltar a jogar no Brasil.

- O resultado não muda os meus planos. Caso essa tenha sido a minha última partida pelo CSKA, fico feliz, pois acredito que fiz uma grande partida e ajudei a equipe a conquistar essa importante classificação. Vou passar as férias com a família e aguardar para saber qual será o meu futuro - afirmou Love, em seu site oficial.

O craque chegou ao Aeroporto Interncaional Tom Jobim por volta das 19h, mas driblou os jornalistas e saiu por um atalho e não deu entrevistas. Love tem uma reunião hoje à noite com seus representantes e aguarda uma propsta do Flamengo.

Leia mais: http://extra.globo.com

Brasil goleia a seleção italiana no Pacaembu


Érica, Ester, Cristiane, Marta e Aline marcaram para a seleção dirigida por Jorge Barcellos
Érika (D) comemora com Marta após marcar o primeiro gol do Brasil na partida / Fernando Pilatos/DivulgaçãoÉrika (D) comemora com Marta após marcar o primeiro gol do Brasil na partidaFernando Pilatos/Divulgação
A seleção brasileira feminina estreou com o pé direito no 3º Torneio Internacional Cidade de São Paulo. O Brasil até saiu perdendo e preocupou os torcedores que foram ao Pacaembu na noite desta quinta-feira, mas tudo não passou de um susto e as meninas golearam a seleção italiana de virada, por 5 a 1. Érica, Ester, Cristiane, Marta e Aline marcaram para a seleção dirigida por Jorge Barcellos. Tona fez o gol das italianas.

Com a vitória, a seleção feminina assume a liderança da competição. A equipe foi aos mesmos três pontos da Dinamarca, mas leva vantagem no número de gols marcados - pouco antes, as dinamarquesas haviam vencido o Chile por 4 a 0 na abertura do torneio.

Lideradas por Marta, as brasileiras encontraram muitas dificuldades no início do jogo. A seleção italiana jogava no mesmo estilo do time masculino e, com um sistema defensivo forte, não deixava o Brasil jogar como queria. Tanto é que saiu na frente aos 17 minutos, em belo chute de Tona.

Mas tudo não passou de um susto para o Brasil. O gol de empate saiu apenas dois minutos depois. Érica subiu mais do que todo mundo em cobrança de escanteio, marcou de cabeça e tranquilizou o jogo no Pacaembu.

Só que foi no segundo tempo que as coisas ficaram mais fáceis para as brasileiras. A expulsão de Conti aos 12 minutos ajudou o Brasil. Coincidência, ou não, foi a partir daí que a seleção feminina engrenou. Pouco depois, Ester e Cristiana viraram a partida.

Com a vantagem no marcador, as meninas do Brasil passaram somente a administrar o jogo. Porém, no finalzinho, encontraram mais tempo para transformar a vitória em goleada. Marta fez um golaço aos 43, depois de fazer filinha nas italianas, e Aline sacramentou os 5 a 1, aos 48 minutos.

La U vence altitude e LDU e vai para casa com vantagem na final


Por GLOBOESPORTE.COMQuito


Com o mesmo ótimo toque de bola que envolveu e eliminou Flamengo e Vasco, o Universidad de Chile derrotou a LDU, por 1 a 0, na altitude de Quito, nesta quinta-feira, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Os chilenos se impuseram no estádio Casablanca e voltam para casa com a vantagem de jogar pelo empate para conquistar o título, em Santiago, na próxima quarta. O time do Equador terá de vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que faça dois gols no mínimo para ficar com o título. Se derrotar La U por 1 a 0 a decisão irá para os pênaltis. O gol único do jogo desta quinta foi marcado por Eduardo Vargas.