segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MUNICIPAL DE ITAPETINGA - MUITOS GOLS, POUCO PÚBLICO.

COMETA - FOTO: ITAPETINGA NA MIDIA.
Aconteceu mais uma rodada do Municipal de Futebol de Campo em Itapetinga, a segunda rodada reuniu alguns dos times mais tradicionais do nosso futebol, mais nem a tradição empolgou o torcedor.  Em outros tempos, Bangu, Cometa, Grêmio e Independente tinham como característica marcante, a paixão de seus torcedores em  lotar o Primaverão. Quem não se lembra das carreatas gigantescas promovidas pelo time do bairro São Francisco? E dos apaixonados moradores da Nova Itapetinga? Além da "turma da graxa" prestigiando o Independente. E os "elitizados" torcedores do Bangu. Cada rodada era um espetáculo.

Hoje, bem hoje a história não se repete nas arquibancadas do Primaverão, o que está acontecendo? Será que faltam atrações nas equipes? Não! Temos por exemplo  Lupita, Vantuires, Romerito, Oreinha, Buguelo, Heber e muitos outros jogadores consagrados.

Então o qual é o problema da ausência de público? Seria a concorrência com a televisão que transmite clássicos estaduais no mesmo horário dos jogos? Se for esse o motivo, está fácil. Vocês devem saber o que fazer.

Agora o que mais me incomoda em tudo isso e deixando os "serás" de lado, é pensar que está faltando preparo no que diz respeito a condução dos trabalhos realizados pela Diretoria da LADI. Não podemos aceitar de forma alguma que em uma rodada dupla com os grandes de Itapetinga, se registre uma renda de R$ 1.300,00, com um público de 415 pagantes. Ainda há tempo de salvar o Campeonato, para isso, Diretoria da Ladi e clubes devem andar juntos na promoção de seus jogos, orgulho é a porta do fracasso.

DESTAQUE VANTUIRES: AUTOR DO GOL DA VITÓRIA
FOTO: ITAPETINGA NA MÍDIA
RESULTADO DA RODADA


COMETA 4 x 2 BANGU
GRÊMIO 1 x 0 INDEPENDENTE



Romarinho diz fazer sucesso fora do campo: 'Peguei oito'


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
CFZ futebol zico Romário Romarinho (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Romário e o filho, Romarinho, em pelada no ano
passado (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
“Ele era bom, mas eu ‘tô’ aí também”. Embora afirme querer fazer história dentro dos gramados, Romarinho, filho do ex-atacante Romário, diz brilhar em uma área em que o pai também costumava marcar seus gols. Solteiro, o garoto, de 17 anos e atualmente nos juniores do Vasco, garantiu, em entrevista ao jornal “O Dia”, que faz sucesso com as meninas.
- Peguei oito mulheres nessa noite (em um show do grupo de pagode Exaltasamba). Não tenho compromisso com ninguém, então não tem problema. Acho que eu também sou (pegador). Não sei quantas mulheres ele já pegou e também não sei quantas eu peguei. Ele era bom, mas eu "tô" aí também. Estou chegando... – afirmou.
Recentemente, em seu Twitter, Romarinho disse que estava à procura de uma namorada. Agora, no entanto, voltou atrás e afirmou preferir os prazeres da vida de solteiro.
- Foi uma brincadeira. Gosto de ficar solteiro porque me divirto mais.
Na entrevista, Romarinho afirmou que sente a pressão de ser comparado ao pai, mas disse que tem o sonho de ter uma estátua em São Januário e chegar à Seleção, assim como o ex-artilheiro vascaíno.
- Quero fazer história no Vasco, colocar uma estátua minha ao lado da do meu pai e chegar à Seleção. Desde que nasci tenho que fazer tudo igual a ele ou melhor. Não sei se tenho essa capacidade, estou começando. Tomara que eu seja pelo menos igual. Todos acham que eu e meu pai somos marrentos. Eu não sou. Carrego esse peso por ser filho dele. Depois que as pessoas conversam comigo veem que sou gente boa – disse o menino, que também atua no ataque e já pôs na internet os vídeos de seus gols.

Com vantagem na bola parada, Camaçari vence o Bahia por a 3 a 2


O problema tricolor não foi com a bola rolando, mas quando ela não estava assim. Marcando todos os seus gols em lances de bola parada, o Camaçari venceu o Bahia por 3 a 2, neste domingo (13), no estádio Armando Oliveira, e devolveu a derrota da rodada passada. Héder marcou dois para os donos da casa.
Sem marcar nenhum ponto, o Bahia permanece na quinta colocação no grupo 1, com 7 pontos. O Tricolor acabou favorecido por outros resultados, como a derrota do Juazeiro e Colo Colo, que não deixaram ainda pior a sua situação na tabela. Com a vitória, o Camaçari vai a 7 pontos e deixa a lanterna do grupo 2, subindo para quinto. 


Souza abriu placar, mas tricolor não aguentou a pressão e caiu diante do time da casa
A próxima rodada do Baianão 2011 será no domingo (20), quando o Bahia fará o clássico de volta com o Vitória, desta vez em Pituaçu, às 16h. No mesmo dia e horário, o Camaçari visita o Atlético, em Alagoinhas.
Bahia abre o placar e Camaça vira A partida começou um tanto quanto sonolenta no Armando Oliveira e demorou a engrenar. O Bahia foi o primeiro a conseguir se organizar no jogo, e, aos 18, depois de uma cobrança de falta, Souza recebeu o lançamento na área, se aproveitou do descuido dos dois zagueiros que o cercavam, dominou e mandou para o gol de Alan em um toque rasteiro.
Mal deu tempo comemorar. Menos de dois minutos depois, também em cobrança de falta, Marins subiu mais que todos na área e empatou para os donos da casa. No final da primeira etapa os passes errados voltaram a aparecer, mas quando o ritmo de jogo dava a impressão que as equipes só esperavam o apito para o intervalo, aos 45, veio a virada do Camaçari. Em cobrança de escanteio fechada de Héder, Tiago subiu, dividiu com o atacante do Camaça, mas acabou dando um toque na bola que a mandou para dentro do gol.
Camaçari recua, mas consegue a vitóriaNo que dependesse da posse de bola, o segundo tempo de jogo em Camaçari seria Tricolor. Mas não foi assim. Os donos da casa recuaram a maior parte da segunda etapa e deram o bote final novamente na bola parada para ficar com os três pontos.
Substituindo Pedro Beda, Jones entrou logo no início da etapa final para fazer o seu. Aos 3, o atacante avançou em velocidade pela intermediária e, na entrada da área, mirou no gol de Alan e mandou um chute certeiro. O empate parecia agradar ao Camaça, que depois do gol sofrido se fechou e permaneceu segurando a pressão dos comandados de Chiquinho de Assis. E assim continuou até quase o final.
Quando a partida já se encaminhava para o fim. Uma velha arma dos mandantes voltou a funcionar. Héder cobrou falta aos 38 e só precisou ficar olhando a bola passar por todo mundo e entrar no canto direito do gol de Tiago. O Bahia ainda ensaio uma pressão final, mas não havia mais tempo para reverter o placar. As informações são do Ibahia.com.

BAIANÃO 2011 - Com 1 a 0, Serrano leva a melhor para cima do Tigre


Uma vitória simples e o Serrano encerra a rodada com mais três pontos para se manter vivo no seu grupo. A equipe recebeu o Colo Colo neste domingo (13), no estádio Lomanto Júnior, pela 7ª rodada do Baianão, e venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Gustavo no segundo tempo do jogo.
Fechando a rodada com nove pontos, o Serrano é o quarto colocado do grupo 2, a apenas dois pontos do vice-líder, Fluminense. O Colo Colo está na mesma situação no grupo 1, mas com uma distância maior dos líderes.
Na próxima rodada, domingo (13), às 16h, o Tigre recebe o Feirense, em Ilhéus. Já o Serrano, reedita o Clássico do Café e enfrenta o Vitória da Conquista, no Lomantão. As informações são do Ibahia.com.

Ronaldo anuncia seu adeus ao futebol nesta segunda-feira


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Ronaldo Corinthians x Tolima (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ronaldo reclama durante Corinthians 0 x  0 Tolima, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

É um fenômeno natural na vida do atleta, seja ele medíocre ou excepcionai: chega uma hora em que é preciso parar. Esse é o momento que vive Ronaldo Luís Nazário de Lima, 34 anos. Foi um pouco antes do que o próprio atacante e a torcida do Corinthians imaginavam: o planejado era no final do ano, ao término de seu contrato com o clube. Mas também foi muito, muito depois do que os céticos imaginavam -  havia gente apostando nisso desde 1998, quando o futuro recordista de gols em Copa do Mundo passou por um nebuloso episódio de convulsão às vésperas da final do Mundial contra a França, em Paris.
Ronaldo confirmou a decisão no “Fantástico’, da TV Globo, no domingo: vai pendurar suas milionárias chuteiras. O anúncio será feito oficialmente às 12h40m desta segunda-feira, no centro de treinamento do Corinthians, em São Paulo.
- Nos últimos dias chorei feito um neném, uma criança. São as dores do corpo... A cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta - disse Ronaldo à jornalista Patrícia Poeta, apresentadora do “Fantástico”.
 O melhor jogador de futebol do mundo em 1996, 1997 e 2002 havia revelado mais cedo, no próprio domingo, ao jornal "O Estado de S. Paulo".

- Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba – contou Ronaldo a Daniel Piza.

A última frase tira um pouco da melancolia da decisão, impressão reforçada por outra declaração divulgada pelo “Fantástico”:

- Os últimos dois anos no Brasil foram os mais incríveis da minha vida.
O Kung Fu Panda pesado da estreia bizarra contra um Itumbiara recheado de veteranos decadentes como Túlio Maravilha e Denílson Show tinha tudo para se tornar mera fonte de folclore - houve quem antevisse uma passagem melancólica como a de Garrincha pelo mesmo Corinthians, em 1966 (13 jogos, dois gols). Coisa de quem ignora a essência fenixiana de Ronaldo.Ao voltar ao Brasil, em 2008, bem acima do peso e sem contrato com clube algum (desempregado, jamais, levando em conta os contratos publicitários), poucos apostariam que ele fosse brilhar novamente. Mas em 2009, repetindo algo que já havia feito tantas vezes ao longo da carreira, Ronaldo conquistaria o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Com gols decisivos e boas atuações, ele mudou tudo. Virou alegria do povo, em moldes semelhantes ao do mito botafoguense. Para a Fiel, durante mais de um ano, pronunciar o nome do jogador bastava como gozação para todos os outros torcedores, era resposta para qualquer dissabor do cotidiano: "Ronaldo", repetiam, com graus variados de deboche.
O caso de amor com os corintianos sofreu abalos no fim do ano passado, com a perda de um título brasileiro que, durante várias rodadas, estave bem perto do Timão. E a decisão de pendurar as chuteiras ganhou força após a derrota para o modesto Deportivo Tolima, no último dia 2 de fevereiro, na cidade colombiana de Ibagué. O resultado, associado ao empate de 0 a 0 no primeiro jogo no Pacaembu, tirou do Corinthians a possibilidade de conquistar seu maior objeto de desejo: a Libertadores, único título que falta em sua galeria trofeus.
chegada de Ronaldo no CT do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Chegada de Ronaldo ao CT (Foto: Marcos Ribolli)
No retorno ao Brasil, houve protestos violentos. Torcedores foram à porta do CT xingar os jogadores e atirar pedras no ônibus. Houve depredação de carros de funcionários do clube e pichações onde se lia "R9 FDP", "Ronaldo maldito" e "gordo safado"... Roberto Carlos, um dos melhores amigos do atacante, usou a pressão da torcida e alegadas ameaças sofridas como pretexto para sair do clube: está prestes a assinar com o  Anzhi Makhachkala, da Rússia, um contrato de R$ 22 milhões por duas temporadas.
Ronaldo não precisa se refugiar em nenhum cafundó ao sul da Federação Russa para faturar. Tem muitos contratos publicitários vinculados ao Corinthians e deve, de alguma forma, seguir ligado ao clube. Isso provavelmente será esclarecido na entrevista coletiva desta segunda-feira. Até o fim de seu contrato, mesmo que não entre mais em campo em jogos oficiais, é certo que o Fenômeno vai novamente virar o jogo. E ser aclamado mais uma vez como grande ídolo - não só da Fiel, mas também de todos os devotos pagãos do bom futebol em todo o planeta.
GLOBO ESPORTE