domingo, 27 de março de 2011

Intermunicipal – Beto Oliveira é anunciado como novo técnico da Seleção de Itapetinga.


Nesta Sexta 25, os diretores da LADI - Liga Amadorística dos Desportos de Itapetinga, anunciaram o novo técnico da Seleção de Itapetinga no Campeonato Intermunicipal, será Beto Oliveira.

A LADI pretende marcar um amistoso preparatório para o dia 1 de maio – Dia do Trabalhador, um Domingo para a apresentação de jogadores e comissão técnica para a torcida local, o adversário ainda é indefinido, deverá ser anunciado nas próximas semanas, como também deverá ser anunciado alguns reforços.

Conheça um pouco do currículo do novo técnico da Seleção de Itapetinga:

Há 12 anos dirigindo clubes, Beto já passou por várias seleções amadoras e clubes profissionais, entre elas as Seleções de: Coaraci, Itagibá, Itamaraju e Porto Seguro, e equipes profissionais: Colo-Colo de Ilhéus, Itabuna e Real Brasil-PR.

Nós últimos dois anos ele dirigiu a seleção de Porto Seguro, sendo campeão do último certame de forma invicta, Beto já conquistou o Campeonato Intermunicipal por três vezes.

CORRESPONDENTE - LUCAS AGUIAR

Dupla BaVi e mais sete clubes publicam nota em que não reconhecem contrato do C-13


por iBahia e GloboEsporte.com  
Arte iBahia / Fotos do CorreioNove clubes publicaram neste sábado (26), em conjunto, uma nota afirmando que jamais deram ao Clube dos 13 poder para assinar contratos de cessão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para os anos de 2012 a 2014.

Bahia oficializa assinatura de contrato com a Rede Globo para transmissão dos jogos

Vitória fecha contrato de transmissão com a Rede Globo por quatro anos

No comunicado, divulgado em jornais de todo país, Botafogo, Flamengo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Grêmio e Sport declaram também que o contrato assinado entre o Clube dos 13 e a RedeTV! não acarreta nenhuma obrigação a essas agremiações.

Na última quarta-feira (23), o Clube dos 13 anunciou a assinatura de contrato com a RedeTV! e disse ter assinatura de 15 clubes. Segundo o C-13, oito agremiações deram procurações em que cediam poderes à entidade para negociar os direitos de transmissão do Brasileiro de 2012 a 2014.

Nikão de volta ao Galo? "VOU NÃO, QUERO NÃO..."

Nem bem completou a maioridade, o meia Nikão já tem no currículo, entre categorias de base e profissionais, passagens por nove clubes: Casimiro de Abreu-MG, Mirassol-SP, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Vitória, além de CSKA-RUS, PSV-HOL e Príncipe-ARA. Tratado como promessa durante quase toda a carreira, o jogador ainda não vingou. Em Salvador, Maycon Vinicius Ferreira da Cruz - que vai completar 19 anos no dia 29 de julho - parece ter encontrado o caminho certo.

No início desta temporada, o meia foi emprestado até dezembro ao Leão pelo Atlético-MG, onde chegou em 2010 e não conseguiu se firmar. Na Bahia, emplacou boas partidas pelo Vitória: em cinco jogos, marcou cinco gols. O contrato com o Galo termina somente em 2014, mas, em boa fase, ele já adianta que não se vê novamente atuando pelo time mineiro:

"Quero trabalhar aqui, fazer o melhor possível. Mas acho que não volto para o Atlético-MG. Se eu for para lá de novo, vou ficar na mesma rotina de treino, sem jogar. Não vou ficar se não for para jogar. Pretendo ir para outro clube do Brasil ou de fora. Gosto muito do Atlético, que tem uma estrutura espetacular. Dá prazer de treinar ali. Mas não tive oportunidade de mostrar meu futebol. Por isso fui desanimando, fiquei chateado. No Vitória tive a confiança da diretoria, do (Antônio) Lopes. Está tudo dando certo, as coisas vão acontecendo", disse, em entrevista por telefone.

Arisson Marinho/Correio
Por falar em Antônio Lopes, Nikão não poupa elogios ao falar sobre o treinador do Leão e credita boa parte de seu sucesso no clube ao delegado. "A nossa relação é a melhor possível. Ele é uma pessoa espetacular, que me dá muitos conselhos, tem o lado pai dele, conversa muito. Não tem como não gostar, não tem nada de ruim para falar dele. Você tem prazer de jogar pela pessoa. Todo mundo gosta do Lopes. Até os reservas entendem a postura dele".


Nascido e criado na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, o jogador teve uma infância difícil. Órfão de pai e mãe, foi criado pela avó e ainda viu familiares e amigos se envolverem com drogas. A força para superar tantos problemas, ele encontrou cedo no futebol. E foi no Casimiro de Abreu, clube local, que Nikão deu seus primeiros passos no esporte.

IBAHIA

Argentina bobeia e fica no empate com os Estados Unidos

Estados Unidos e Argentina jogaram para mais de 75.000 espectadores na noite deste sábado, no estádio Meadowlans, em Nova Jérsei. E para agradar a todos os presentes, as duas seleções fizeram um jogo franco, bonito e que terminou empatado em 1 a 1. Gols de Cambiasso para os visitantes e Agudelo para os anfitriões. Os argentinos até tiveram boa atuação, mas não conseguiram a retranca dos norte-americanos.
ESPN

Sebastian Vettel passeia e vence GP da Austrália

O campeão mundial Sebastian Vettel confirmou o favoritismo e venceu praticamente de ponta a ponta o Grande Prêmio da Austrália, prova de abertura da temporada da Fórmula 1, em Melbourne. O alemão da Red Bull terminou com 22 segundos de vantagem sobre o segundo colocado Lewis Hamilton, que, mesmo com danos no assoalho de seu McLaren devido a uma escapada, chegou ao fim. O pódio foi completado por Vitaly Petrov, que teve atuação brilhante com seu Renault Lotus.


Após o mau treino no sábado, os brasileiros tiveram resultados igualmente desapontadores. Felipe Massa chegou a ganhar três posições na largada, mas aos poucos perdeu rendimento e acabou num distante nono lugar. Já Barrichello caiu para último após um toque na primeira volta, fez recuperação brilhante até o nono lugar, mas jogou tudo fora ao bater em Nico Rosberg e abandonou quando era 15º.
RESULTADO FINAL DO GP DA AUSTRÁLIA
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1h29m30s259
2º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - a 22s297
3º - Vitaly Petrov (RUS) Renault Lotus - a 30s560
4º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 31s772
5º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 38s171
6º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 54s304
7º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a 1m05s845
8º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a 1m16s872
9º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 1m25s186
10º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
11º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a uma volta
12º - Paul di Resta (GBR)Force India-Mercedes - a uma volta
13º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
14º - Nick Heidfeld (ALE) Renault Lotus - a uma volta
15º - Jarno Trulli (ITA) Team Lotus-Renault - a duas voltas
16º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a três voltas

ABANDONOS
Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a oito voltas
Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a nove voltas
Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 36 voltas
Heikki Kovalainen (FIN) Team Lotus-Renault -a 39 voltas
Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 39 voltas
Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a 48 voltas

MELHOR VOLTA
Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m28s947, na 55ª

LANCENET

Bahia promove três mudanças em Pituaçu


Eduardo Martins / AG. A TARDE
Ramon atuou a primeira vez pelo Bahia no Ba-Vi de Pituaçu
Ramon atuou a primeira vez pelo Bahia no Ba-Vi de Pituaçu
Enquanto o treinador Vágner Benazzi mantém o mistério ao falar sobre escalação diante do Bahia de Feira, três novidades, porém, são dadas como certas. A primeira é o retorno do lateral-direito Marcos, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Atlético. Após 33 dias, Souza se recuperou da lesão no músculo adutor da coxa direita e foi relacionado para a partida.
A dúvida é: o atacante será ou não titular? Não há como prever... Independente disso, o jogador se mostra disposto a ajudar. “Não estou 100%, mas dá para jogar tranquilo. Agora, o professor que define se entro no primeiro ou no segundo tempo”, afirmou.
Questionado sobre a pressão da torcida que lhe cobra um melhor desempenho, Souza é taxativo. “Estou acostumado com isso. Quando fui artilheiro pelo Goiás (em 2006) e na época do Flamengo, era cobrança o tempo todo. Aqui, não poderia ser diferente. Preciso pegar meu ritmo de jogo”, ressaltou.
Além do retorno de Marcos e Souza, Benazzi deve promover outra mudança: a saída do colombiano Tressor Moreno, bastante apagado nos últimos jogos. O principal candidato a substituir o camisa 88 é o meia Boquita, já que Rafael Jataí ainda sente um incomodo muscular na coxa direita e segue fora do time.

TOURO DO SERTÃO DERRUBA O TIGRE ILHEENSE


Tá feia a coisa para o Colo Colo. O time perdeu duas das três partidas disputadas no Torneio da Morte. A última derrota aconteceu há pouco, no estádio Joia da Princesa, quando levou 1 a 0 do Fluminense de Feira. O gol foi marcado por Tiaguinho, aos 15min do primeiro tempo.

Apesar do resultado, o time se mantém provisoriamente na segunda colocação do torneio que reúne os quatro piores da fase de classificação, com três pontos. Amanhã, Juazeiro e Ipitanga se enfrentam no complemento da rodada do Torneio da Morte, às 16h, em Juazeiro.

Qualquer que seja o resultado, um dos dois times ultrapassará o Colo Colo em número de pontos. Ipitanga tem três pontos e um empate o levaria a quatro. Se o Juazeiro vencer, vai a quatro. Quem ficou “bem na fita” foi o Touro do Sertão. A vitória por 1 a 0 diante do Colo Colo deixou o clube com sete pontos. Somente dois times permanecerão na “elite” do Baianão.

PIMENTA NA MUQUECA

Botafogo fica no empate com o Boavista


por GLOBOESPORTE.COM
O Botafogo já se despediu de Joel Santana, mas ainda não pôde contar com Caio Júnior à beira do campo. Neste sábado, o novo treinador alvinegro viu da arquibancada o Alvinegro empatar sem gols com o Boavista, em Macaé. Mesmo com dez desfalques, a equipe de General Severiano criou mais chances e deu trabalho à equipe que já venceu Fluminense e Vasco neste Campeonato Carioca, mas não conseguiu superar a defesa adversária.
O 0 a 0 tirou a liderança do Botafogo no Grupo B. O Olaria venceu Nova Iguaçu por 2 a 0 e chegou a 12 pontos, dois a mais que o Alvinegro. O Bota ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem sete e encara o Vasco neste domingo. A diferença no saldo entre os dois rivais é de quatro gols. O Boavista, por sua vez, chegou à liderança no Grupo A com dez pontos, um a mais que Vasco e com dois de vantagem para o Flamengo.
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 3 de abril. Enquanto o Botafogo recebe o Resende no Engenhão, o Boavista volta ao Moacyrzão, desta vez como visitante, para encarar o Macaé.
Caio Júnior Solivan Dalla Valle (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Caio Júnior conversa com Solivan Dalla Valle antes
do jogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Caio e Somália se destacam
Antes do jogo, o técnico Caio Júnior esteve em campo e ficou por cerca 15 minutos conversando com o preparador físico Solivan Dalla Valle e atendeu a alguns torcedores na arquibancada. Durante a partida, ficou em uma cabine de televisão.

LADI ANUNCIA TÉCNICO PARA O INTERMUNICIPAL 2011


Uma reunião na tarde desta sexta-feira, 25, entre os diretores da LADI (Liga Amadorística dos Desportos de Itapetinga) definiu que o técnico da Seleção no Campeonato Intermunicipal 2011 será o itabunense, Beto Oliveira, atual campeão do certame com a Seleção de Porto Seguro.
Beto Oliveira, que definirá a sua comissão técnica nos próximos dias, aceitou o desafio de treinar a seleção bi-campeã do intermunicipal e iniciar de imediato uma preparação visando a competição que começará no mês de agosto.
A LADI pretende, já soube o comando do novo técnico, fazer um amistoso da Seleção de Itapetinga no dia primeiro de maio, feriado do dia  do trabalhador. 
POR: ITAPETINGA NA MÍDIA