quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pelé aponta Espanha como favorita para a final da Copa

Em entrevista exclusiva para o programa "Na Geral" da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira , Pelé afirmou que a Espanha tem mais time que a Holanda, e pode ser a campeã. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira acertou ao apontar, no inicio da Copa do Mundo, que as seleções holandesa e espanhola poderiam estar entre as finalistas.


Na entrevista Pelé disse que avaliou bem as duas equipes antes de dar o seu palpite. Ainda elogiou o trabalho de Dunga, ex-técnico da Seleção. E ressaltou que todo treinador sofre muita pressão a partir do momento que divulga a lista de convocados para o Mundial.

TERRA

Brasil vence Bulgária e garante vaga na fase decisiva da Liga Mundial

A missão era fazer do primeiro confronto contra a Bulgária o degrau para chegar à fase final da Liga Mundial. Se quisesse ter o direito de brigar pelo nono título na competição, o Brasil precisava vencer um dos dois jogos por 3 sets a 0 ou 3 a 1, já que as equipes tinham o mesmo salto de pontos no Grupo A. Conseguiu. Nesta quinta-feira, na cidade de Varna, a seleção derrotou os donos da casa por 3 a 1 (parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 26/24) e garantiu a vaga na próxima fase, marcada para o período de 21 a 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.
Nesta sexta-feira, os times voltam a se enfrentar, no mesmo local, a partir das 12h (de Brasília).

GLOBO .COM

Espanha jogará de azul decisão contra Holanda

A Holanda irá disputar a decisão da Copa do Mundo da África do Sul, no domingo, no Estádio Soccer City de Joanesburgo, com sua tradicional camisa laranja, enquanto a Espanha atuará com o uniforme azul.


Esta será a terceira vez que os espanhóis atuarão com o segundo uniforme no Mundial. A primeira delas ocorreu na vitória sobre o Chile ainda na primeira fase, por 2 a 1. E depois, nas quartas de final contra o Paraguai, no difícil triunfo por 1 a 0.

Se a seleção de Vicente del Bosque conquistar o título mundial, o mais provável é que ela troque a camisa azul pela vermelha para a entrega do troféu.

IG.

FLAGRA - RAINHA DA ESPANHA "INVADE" VESTIÁRIO

Emocionada com a classificação da Espanha para a final da Copa do Mundo pela primeira vez, a rainha Sofia visitou os jogadores no vestiário após a vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, na África do Sul.


Sempre sorridente, a esposa grega do rei Juan Carlos I falou com todas as pessoas da delegação. Faltava um: o herói Puyol, autor do gol. E então o zagueiro do Barcelona surgiu, só de toalha, quase pelado. A rainha não perdeu a pose, parabenizou o jogador e ainda comandou as palmas para o cabeludo.

(Thiago Dias, direto de Joanesburgo)

Brasil abre a jornada da Copa-2014 convidando o planeta

Nesta quinta-feira, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, num evento comandando pelos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da CBF, Ricardo Teixeira, o país abriu oficialmente a “Jornada para a Copa de 2014” com muita música, alegria, cores e com a promessa de que o próximo Mundial seja inesquecível e na esperança de deixar um legado social quando a bola parar.
TROFÉU "CHICO XAVIER".
A três dias da final da Copa de 2010, entre Espanha e Holanda, o Comitê Organizador da Copa de 2014 iniciou a contagem regressiva para o 20º Mundial da história. Após 36 anos, a competição retornará à América do Sul. Após 64 anos, o torneio voltará àquele que é conhecido internacionalmente como o país do futebol.
- Que o mundo se prepare para ser mais brasileiro a partir de 2014. “Brasileirar” vai ser o novo verbo proferido pelo planeta. Será inesquecível. Todos estão convidados... - disse Ricardo Teixeira.

Depois de Ricardo Teixeira foi a vez do presidente da Fifa, Joseph Blatter, subir ao palco para discursar. Suíço, ele falou misturou quatro idiomas – inglês, francês, português e até espanhol – para falar da próxima Copa. Blatter exaltou os “amigos” Lula e Teixeira e também destacou a preocupação com o que o Mundial vai deixar de herança.


- O Brasil é um país que chama a atenção do planeta. Somos capazes de lidar com as diferenças e hoje apresentamos resultados econômicos, políticos e sociais. O povo brasileiro está feliz em abrir suas portas para o mundo. Teremos 190 milhões de pessoas prontas para fazer uma grande festa, cheia de música, alegria e organização - completou Teixeira.
O último a falar foi o presidente Lula. Figura admirada no cenário internacional, ele abusou da sua popularidade para gastar quase três vezes mais tempo do que a organização do evento tinha planejado. Lula fez piadinhas com o alemão Franz Beckenbauer, chamou Blatter de “companheiro”, cometeu gafe, citou até o Corinthians, seu clube de coração, e fez promessas de que a Copa no Brasil será ecologicamente correta e de que haverá muita fiscalização para controlar os gastos.

Ao se dirigir a Beckenbauer, presente à festa, o presidente brasileiro fez uma brincadeira, mas acabou se confundindo com as datas. Ao citar um episódio em que o Kaiser jogou com o braço quebrado, Lula falou que tinha sido em 1966, mas foi na Copa seguinte, na semifinal de 1970.


- Depois de mim e do Pelé, o Beckenbauer foi o maior jogador do mundo.

Globo.com

Futebol Baiano - Intermunicipal 2010.

Divulgada a convocação da seleção de Itamaraju para o Intermunicipal 2010.

A Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) divulgou nesta segunda-feira , a escalação dos jogadores e comissão técnica que irão defender a bandeira azul e branca no maior campeonato de futebol amador do mundo, o Intermunicipal 2010.


Mais uma vez, a liga apostou na "prata da casa" para conquistar o tri-campeonato. A maioria dos jogadores convocados pertence a clubes locais.

Atletas Convocados

Goleiros: Erick (Grêmio/Itamaraju), Israel (Roma/Itamaraju) e Jones (Pedro Canário/ES).

Laterais: Dune (Grêmio/ Itamaraju), Sandrinho (Juventus/ Itamaraju), Danilo (Eunápolis) e Daniel (Pinheiro/ES).

Zagueiros: Gleison (Grêmio/ Itamaraju), Finho (Juventus/ Itamaraju), João Vitor (Juventus/ Itamaraju) e Burguesa (Roma/ Itamaraju).

Meio Campo: Bebe (Eunápolis), Cuecão (Prado), Joilson (Mancha Azul) e Cheiro (Grêmio/ Itamaraju).

Meia Atacantes: Magabal (Juventus/ Itamaraju), Vander (Roma/ Itamaraju), Rone (Café Norte/ Itamaraju), Zoi (Nacional/ Itamaraju), Mamá (Eunápolis) e Nego (Eunápolis).

Atacantes: Pescadinha (Roma/ Itamaraju), Gel (Roma/ Itamaraju), Henrique (Grêmio/ Itamaraju) e Vitor (Rio de Janeiro).

Comissão Técnica

O técnico contratado para dirigir a seleção de Itamaraju, foi Solivan Pasqualine, que terá como auxiliar técnico o desportista Heliomar Dias.

Os demais integrantes da comissão técnica são: Aélio Rios de Souza, preparador físico; Mario Sérgio Tamandaré "Bocas", preparador de goleiros; Damião "Balú", massagista; Djalma, roupeiro.

por Agência Cocobongo
Foto: Arquivo

Porto Seguro sediará 3º Brazil Football Festival

O 3º Brazil Football Festival será realizado pela segunda vez consecutiva em Porto Seguro. O evento acontecerá entre os dias 31 de julho a 6 se agosto. As competições serão realizadas no Estádio Municipal, no Centro e no Bairro Baianão, além do distrito de Trancoso e nas cidades de Belmonte, Itagimirim e Itabela.


O secretário de Esportes, Oberdan Costa, informa que serão 48 equipes, divididas em três categorias: Mirim, Infantil e Infantojuvenil.

Como a competição é internacional, times do Uruguai, da Eslovênia, da África do Sul, do Canadá e da Argentina estão previstos para participar das disputas. “Outros times do exterior ainda podem se inscrever pelo site www.bff.2010.com.br, lembra o secretário.
 
Qualificação para arbitragem


Um curso de árbitro será realizado entre os dias 16 e 29 de junho, a fim de capacitar profissionais para atuar durante as partidas do evento.

Esse curso é coordenado pela Federação Baiana de Futebol, que entregará certificados, também em solenidade promovida pela Prefeitura. Os interessados em fazer o curso devem procurar a Secretaria de Esportes, pelo telefone 73 9991 – 3410

Verônica Menezes – Texto Fotos divulgação – Joni
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

Senado endurece Estatuto do Torcedor e proíbe até xingamento em estádio

O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que endurece o Estatuto do Torcedor e proíbe até xingamento dentro dos estádios de futebol e ginásios de esporte. Pelo texto, fica vetado "cânticos discriminatórios", invasão de campo e incitar a violência, sob pena de prisão.
O projeto era uma das prioridades do Ministério da Justiça no acordo com senadores para a última votação do semestre no Senado. O texto aprovado será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderá vetar artigos do projeto ou sancionar a lei na íntegra.
Pela lei, a fiscalização das torcidas ficará por conta da organização da competição, do poder público e dos estádios, que deverão manter "central técnica de informações, com infraestrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem do público".

A lei endurece também a fiscalização das torcidas organizadas, que serão obrigadas a manter cadastro com foto e endereço de todos os associados. Caso um membro da torcida cometa infrações, toda a associação poderá ser responsabilizada e proibida de entrar nos estádios por até três anos. Os prejuízos causados por um torcedor poderão ser de responsabilidade da associação.
A lista dos infratores deverá ser publicada na internet e na entrada dos estádios. O texto proíbe ainda a entrada com fogos de artifícios, cartazes e faixas ofensivas e "entoar cânticos discriminatórios". Ou seja, os tradicionais xingamentos contra juízes e jogadores estarão proibidos, sob pena de ser expulso do estádio.

A lei autoriza ainda a criação de juizados do torcedor para julgar as infrações nos estádios. Torcedores que promoverem "tumulto" nas proximidades do estádio ou invadirem o campo poderão ficar presos por até dois anos. A pena pode ser convertida em proibição de comparecer aos jogos, em caso de réu primário.
O projeto aprovado tenta também moralizar a organização das competições. O texto veta a presença de cambistas, obriga a publicação da súmula dos jogos na internet e cria ouvidorias nos estádios. Quem tentar fraudar resultados terá como pena até seis anos de prisão. Os cambistas terão como pena dois anos de prisão.

O projeto é de autoria do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e tramitava no Congresso desde 1995, antes mesmo do Estatuto do Torcedor ser criado. Um novo texto foi apresentado em 2009, pelo governo federal, com a redação aprovada.

UOL - Folha de São Paulo

Vitória é goleado fora de casa e perde a chance de ser líder

O Vitória deixou escapar a chance de se tornar líder do Campeonato do Nordeste. Nesta quarta-feira, 7, o rubro-negro foi goleado pelo CSA por 4 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo foi válido pela nona rodada do Nordestão.


Com um homem a menos desde os 19 minutos do segundo tempo, o Leão teve dificuldades na marcação e foi superado pela boa troca de passes e eficiência alagoana, que não desperdiçou as oportunidades de gol criadas.

Com a derrota, o Leão cai para a sexta colocação na tabela, mantendo-se com 14 pontos. O CSA é agora líder isolado do Nordestão, com 17 pontos. O próximo confronto no campeonato será contra o América/RN, dia 10, às 20h30, no Barradão.

A Tarde

FUTEBOL BAIANO - INTERMUNICIPAL 2010.

* Noticias Quentinhas


*Seleção de Coaraci : Realizará no próximo sábado ás 15 horas no estádio Mário Pessoa em Ilhéus jogo frente a seleção local. Realizou um coletivo na manhã desta quarta onde os titulares venceram os reservas por 5 x 2 .

Seleção de Conceição do Coité : Após um mês de treinamentos se prepara para realizar amistosos , o lema é acertar jogos-treinos com seleções de outras regiões ou até mesmo equipes que conquistaram títulos nos municipais.

Seleção de Eunapólis : Enfrenta dia 11 Domingo, na Cidade de Itapebi a seleção local, para o técnico eunapolitano Jaime Braga o amistoso será levado a sério e espera uma boa apresentação do seu time no confronto frente a seleção local.

Seleção de Itambé : A equipe dirigida pelo treinador Paulo Robério se apresenta na próxima terça-feira para começar os treinos físicos . Itambé que deverá manter a filosofia de trabalho, sem grandes investimentos e formar uma equipe "caseira" para o certame.

Seleção de Porto Seguro : Já iniciou os trabalhos físicos visando à sua estréia no campeonato intermunicipal. Durante 15 dias os atletas vão trabalhar forte para recuperar a parte física e logo depois terão o seu contato com a bola.

COLABORADOR: LÜcǺک ǺgÜiǺЯ Fotos de Arquivo

Holanda ganha dois dias de folga

Os jogadores holandeses ganharam dois dias de folga após conquistar nesta terça-feira (6) a classificação para a final da Copa do Mundo da África do Sul.


Com a vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai na Cidade do Cabo, os atletas da equipe agora enfrentaram a  Espanha para saber quem será o dono do título.

Com as folgas recebidas nessa quarta-feira (7) e quinta-feira (8), os jogadores da Holanda aproveitaram para receber suas esposas e namoradas no hotel em que estão hospedados antes do confronto em Johannesburgo. Robben, Sneijder e os outros holandeses só voltam a campo para treinar na sexta-feira (9).

R7

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 21 mi no próximo sorteio

A Mega-Sena voltou a acumular nesta quarta-feira. O sorteio de número 1194 foi realizado no município de Andradina, interior de São Paulo.


Os números sorteados foram: 06, 13, 24, 41, 50 e 53.

Apesar de não ter ganhadores no sorteio principal, 54 pessoas acertaram a quina e levaram R$ 27.420,66. Outras 4.511 apostas acertaram a quadra e devem receber R$ 468,92.

O próximo concurso será realizado neste sábado e a previsão é que o prêmio seja de R$ 21 milhões.

Redator: Marielly Campos

Presidente do Flamengo almoça com Ronaldinho Gaúcho

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, almoçou nesta quarta-feira com Ronaldinho Gaúcho em uma churrascaria na Zona Sul do Rio de Janeiro. O encontro é mais uma tentativa do Rubro-Negro carioca contratar o craque, que tem vínculo com o Milan até o fim de 2011.


No Fla, o contrato de Ronaldinho seria de um ano com o valor em torno de R$ 10 milhões, pagos, boa parte, por uma empresa de telefonia.

Para conseguir fazer o acordo, a diretoria rubro-negra terá que convencer o time italiano de liberar o jogador e ainda vencer a concorrência com outros clubes. O Olympiacos, da Grécia, e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, também estao na briga pela contratação.

O nome de Ronaldinho ronda a Gávea desde o ano passado, quando o jogador ainda buscava uma vaga entre os convocados para a Copa de 2014. Ronaldinho, na época, teria o interesse de jogar no Flamengo, pois ficaria mais fácil de mostrar seu futebol ao técnico Dunga.

EBAND

Bruno é notícia pelo mundo

O goleiro Bruno, do Flamengo, apareceu nos noticiários do mundo inteiro por causa do suposto assassinato da ex-namorada Eliza Samudio. Nesta quarta-feira, os sites repercutiram a notícia de que o jogador havia se entregado à polícia para dar prossaguimento nas investigações.


O diário italiano "Gazetta Dello Sport" postou a matéria com o título: Depois da morte da amante, acaba a fuga de Bruno. No texto, diz que o goleiro do Flamengo é investigado pelo desaparecimento da mãe de seu filho. Também informa, incorretamente, que o corpo foi descoberto em um lago.

No jornal norte-americano USA Today, a notícia é um pouco mais antiga. Conta que a polícia brasileira emitiu um mandato de prisão para o goleiro Bruno e que ele ainda está foragido. Já o portal da rede CBS, também dos Estados Unidos, escreveu: Goleiro brasileiro é procurado por sequestro de ex-amante.

O espanhol Marca coloca o título: Goleiro titular do Flamengo se entrega à polícia. No subtítulo informa que Eliza Samudio o reconhecimento da paternidade e o pagamento de uma pensão. Também diz que segundo declarações de envolvidos no caso, a moça foi sequestrada e estrangulada.

EBAND

Menor diz em depoimento que ossos de Eliza Samudio foram concretados

ACOMPANHE UM TRECHO DO DEPOIMENTO FEITO PELO MENOR PRIMO DE BRUNO, ONDE ELE NARRA O DESFECHO TRÁGICO E EDIONDO DO CASO ELIZA.
BRUNO NA VIATURA POLICIAL
O adolescente contou que chegaram a um local que se parecia com um sítio. Foram recebidos por um homem alto, negro, chamado Neném.


Vem então a parte mais forte do depoimento: segundo o menor, Neném pegou Eliza, amarrou os braços dela com uma corda e deu uma gravata, sufocando-a. Neném pediu que todos deixassem o local. Sérgio carregava o filho de Eliza.
Logo depois, segundo o jovem, Neném passou carregando um saco e seguiu em direção a um canil, onde havia quatro rotweillers. O adolescente viu o momento em que Neném retirou a mão de Eliza e arremessou para os cães.

O adolescente disse que os ossos de Eliza foram concretados no mesmo terreno em que ela foi morta. Ele inocentou a mulher de Bruno, Dayane Rodrigues, de participação no assassinato de Eliza.

Segundo o menor, Dayane foi ao sítio de Bruno depois do crime - e soube apenas que o bebê de Eliza tinha sido deixado no local.

G1
FOTO ILUSTRATIVA