sábado, 27 de fevereiro de 2010

Relembre casos de lesões marcantes no futebol

Vítima de entrada violenta do zagueiro Shawcross, do Stoke City, o jovem meia Ramsey, do Arsenal , sofreu grave contusão na perna direita. Este, no entanto, é apenas mais um dentre vários casos marcantes de lesões em jogadores. Confira alguns deles:


Eduardo da Silva
O atacante do Arsenal quebrou o tornozelo esquerdo após carrinho de Taylor, do Birmingham, em 23 de fevereiro de 2008. O brazuca naturalizado croata sofreu uma fratura exposta e chegou a correr risco de amputação. Ele ficou praticamente um ano parado. Seu retorno aos gramados aconteceu em 16 de fevereiro de 2009.

Ronaldo

Em 12 de abril de 2000, o atacante, então na Internazionale, voltava aos gramados após cinco meses parado devido a uma cirurgia no joelho direito. O brasileiro entrou no segundo tempo e, em sua primeira jogada individual, machucou o mesmo joelho ao tentar uma pedalada. Ele voltou a jogar apenas em agosto de 2001.

Zico

O Galinho quase ficou fora da Copa do Mundo de 1986 por conta de uma entrada violenta de Marcio Nunes, do Bangu. No dia 29 de agosto de 1985, o meia do Flamengo sofreu cinco lesões diferentes, a pior delas no joelho esquerdo. Em outubro, ele foi operado e voltou a jogar apenas quatro meses depois, ainda com dores.

Juninho Paulista

O meia, então no Atlético de Madrid, vivia o melhor momento de sua carreira em 1998 quando teve de ficar cerca de cinco meses parado devido a uma fratura na fíbula da perna esquerda. O autor da lesão foi o lateral Salgado, do Celta de Vigo. Por conta do problema, o brasileiro ficou fora da Copa do Mundo daquele ano.

Larsson

Então no Celtic, o atacante quebrou a perna em dois pontos durante disputa de bola em partida contra o Lyon , pela Copa Uefa da temporada 1999-2000. O curioso é que o sueco se machucou sozinho, enquanto corria. Ele ficou oito meses em recuperação e chegou a ter sua aposentadoria cogitada.

Autor: LANCEPRESS!

HOMENAGEM A SELEÇÃO BRASILEIRA

Precisa falar mais alguma coisa?

LANCENET

RAPIDINHAS DO CORINTHIANS

Enumerados - O Corinthians divulgou os números das camisas dos jogadores que não foram inscritos na Copa Libertadores da América. O goleiro Danilo vestirá a 26, o paraguaio Balbuena ganhou a 27, o zagueiro Renato usará a 28, o argentino Escudero tem a 29, e o meia Boquita completa o grupo com a 30. Próximo de acerto com o Botafogo, o meia Edno não ficou com nenhum uniforme.


Em alta - Contratação menos badalada do Corinthians para o ano do centenário, o volante Ralf ganhou uma posição entre os titulares e foi bastante elogiado pelo técnico Mano Menezes nesta sexta-feira: "Ele fez um belo jogo na Libertadores, dando força ao meio-campo e fazendo poucas faltas. É um jogador que tem a característica ideal para executar a sua função".

Quase pronto - Danilo já corre ao redor do gramado do Parque São Jorge. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia deverá voltar a treinar com bola com seus companheiros na próxima semana.

Prévia? - Pelo menos em número de seguidores pela televisão, o Corinthians já obteve uma vitória sobre o Santos (adversário de domingo) nesta semana. O jogo da equipe do Parque São Jorge contra o Racing registrou 30 pontos no Ibope, a maior audiência da TV Globo com o futebol em 2010. Já a TV Bandeirantes alcançou apenas 4 pontos ao transmitir o confronto do time da Vila Belmiro com o Naviraiense, nos mesmos dia e horário.

:: Anteriores

Sexta, 26/02/2010

21h12 - Tcheco espera coroar boa fase com primeiro gol
19h09 - Mano fica satisfeito com jogo em Bogotá
18h56 - Tcheco sente orgulho por voltar à Vila após frustração
18h34 - Corinthians se inspira em retranca uruguaia para vencer
17h46 - Mano confirma presença de titulares contra o Santos
17h37 - Sem resposta da CBF, Santos não deve contar com Robinho no clássico
11h35 - Atacante frustrado, Elias festeja: é o volante "mais feliz do Brasil"
09h25 - Elias não teme 'sensação' e vibra com ausência de Robinho
22h00 - Rapidinhas do Corinthians
19h01 - Elias recebe 'meia' homenagem e denuncia deslealdade uruguaia

Renato Gaúcho tenta preservar os detalhes para surpreender

Se ainda está desolado por ter perdido a mãe há menos de uma semana, o técnico Renato Gaúcho sabe disfarçar bem. Até para falar do assunto ele mostra a auto-confiança de sempre. “Enterrei minha mãe com a consciência tranquila. Fui um bom filho e fiz tudo por ela”, disse o treinador, que chama Maria Portaluppi de “lição de vida”.


No momento, a cabeça do treinador, que voltou a Salvador na quinta-feira, 25, está totalmente voltada para o clássico de domingo, 28, às 17 horas, em Pituaçu, e nas artimanhas que poderá fazer para vencê-lo.

Nesta sexta, 26, teve treino secreto no Fazendão e a imprensa só foi liberada para entrar quando o coletivo acabou. Para adivinhar o time, só fazendo deduções pelas cores das camisas que os jogadores vestiam.

Os jogadores relacionados são os goleiros Fernando e Omar; os laterais Rafael , Apodi, Diego e Ávine; os zagueiros Alison, Nen e Vagner; os volantes Marcone, Leandro e Mateus; os meias Ananias, Abedi, Maurício, Raphael Luz e Rogerinho; e os atacantes Edílson, Lima, Rodrigo Gral e Wilson Júnior.


Dim-dim - O presidente Marcelo Guimarães Filho anunciou bicho para os jogadores em caso de triunfo para o Ba-Vi, mas ainda deve o salário de janeiro para o grupo e a comissão técnica.

Itabuna aposta em treinador para vencer clássico


Contratado para tentar classificar o Itabuna para a próxima fase do Campeonato Baiano, o treinador Ferreira já começou a dar sua cara ao time que encara o Colo-Colo, neste domingo, no Estádio Luiz Viana Filho, pela antepenúltima rodada da primeira fase do Estadual.


Habituado ao clube, onde teve uma boa passagem em 2008, Ferreira acredita que não terá dificuldades em montar a equipe. "Acredito que não teremos problemas. Grande parte do elenco eu já conheço, de trabalhar junto ou de ver jogar. Vamos fazer nosso trabalho e esperamos que já no domingo possamos ter um resultado positivo", afirmou o técnico.

Ferreira já poderá contar com meia Dudu para a o "clássico do cacau". O jogador já foi regularizado e pode começar a partida no time titular, mas o treinador ainda não definiu quem sairá da equipe. A tendência é de o time passe a atuar no esquema 3-6-1, com Dudu fazendo o papel de articulador no meio-campo.

Esperançoso com um bom resultado na partida de domingo, o presidente Ricardo Xavier reiterou o desejo do Itabuna em fazer uma ótima campanha no Campeonato Baiano. "Nunca jogamos a toalha. Temos 100% de confiança que vamos nos classificar, por isso fomos buscar um treinador que tem uma história de superação com o Itabuna".

FUTEBOL BAIANO

Ricardo Silva faz mistério, mas dá pistas de possíveis mudanças

Faz tempo que o técnico Ricardo Silva não tinha tempo para promover um coletivo. Com um jogo atrás do outro, o Vitória foca apenas no trabalho tático e físico. Porém, se tratando de um clássico, o comandante arrumou um jeito de fazer a bola rolar e avaliar que formação entra em campo no Ba-Vi de domingo, 28, em Pituaçu.


Após o treino, Ricardo insistiu no mistério, mas não escondeu a saída de Neto Berola no ataque. No seu lugar, Adaílton entrou e até melhorou o ataque, mas nada de muito empolgante. O motivo é simples. Atualmente, não é preciso montar um quebra-cabeça para desmontar qualquer esquema tático do Vitória. Basta fazer uma coisa: deter Ramon Menezes.

A TARDE

Bruno melhora e reforça Fla neste sábado; Pet e Álvaro estão fora


Se por um lado o goleiro Bruno melhorou das dores na coxa direita e treinou sem nada sentir nesta sexta-feira, por outro o técnico Andrade recebeu duas novas baixas. Se já não poderia contar com Kleberson e Adriano, na seleção brasileira, perdeu também Petkovic e Álvaro, vetados, para o duelo deste sábado contra o Macaé.


O sérvio chegou a participar do rachão de véspera de jogo, mas, durante a atividade, sentiu a coxa direita e seu aproveitamento na partida foi descartado. O mesmo ocorreu com Álvaro, que nem treinou e sente dores na coxa esquerda desde a última quarta-feira.

“No segundo tempo do jogo contra a Universidad Catolica senti uma fisgada na coxa esquerda em um lance na lateral direita. Segurei até o fim, mas ainda sinto a dor e comentei isso com os médicos. Vou ficar no Rio para me tratar em dois períodos”, explicou Álvaro.

Na vaga do zagueiro jogará David, que formará dupla de zaga com Fabrício. Na frente, a tendência era Petkovic ser escalado e Vinicius Pacheco atuar adiantado ao lado de Vagner Love. Mas, sem o sérvio, Andrade não quis antecipar quem escalará.

“Posso fazer uma troca simples, com o Mezenga na frente, mas também posso adiantar o Pacheco próximo ao Love e definir quem jogaria atrás. Tenho o Ramon e o Michael”, disse o treinador, que também escolherá entre Fernando e Fierro quem ocupará o lugar de Kleberson.

“Vai ser um time bastante mexido, assim como foi no começo da Taça Guanabara, mas mesmo assim a equipe sempre correspondeu. Ao menos o Bruno está voltando, é um líder. De qualquer forma vai ser um time forte e que poderá trazer um bom resultado”, completou Andrade.

A provável escalação do Flamengo para a estreia na Taça Rio, em Volta Redonda: Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Fierro (Fernando) e Ramon (Bruno Mezenga); Vinicius Pacheco e Vagner Love.

Na tarde desta sexta-feira, Kleberson e Adriano, pelo segundo dia seguido, não treinaram com o restante do elenco. Ambos viajam no sábado à tarde para o amistoso da seleção brasileira em Londres, contra a Irlanda, e novamente foram dispensados.

Dodô pode ser barrado no Vasco para a partida contra o Volta Redonda


A enxurrada de críticas que Dodô recebeu na derrota para o Botafogo e no empate com o Sousa-PB fez com que o técnico Vagner Mancini pensar na possibilidade de não utilizar o atacante na partida contra o Volta Redonda. O jogo será realizado neste domingo, às 19h30, em São Januário, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.


“Só vou definir isso no sábado, mas existe sim a possibilidade dele sequer ficar no banco de reservas. Temos de cuidar da imagem do jogador. Ele tem um peso enorme dentro do grupo e vamos avaliar essa situação”, disse.

Para o treinador, é preciso dar apoio incondicional ao atual artilheiro do Campeonato Estadual. Dodô vem recebendo carinho intenso dentro do clube para voltar a marcar, o que não acontece há três jogos.

“Todos no clube estão direcionados para que o Dodô se sinta o mais à vontade possível para que possa cumprir bem o seu papel. É o momento de apoiar muito o jogador”, encerrou.

O “calvário” de Dodô começou a partir da atuação apagada que teve na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo, na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

UOL

Aviso importante - ABCD

Salvador, 26 de fevereiro de 2010.


Comunicado


Tendo em vista o número de profissionais associados a ABCD que ainda não regularizaram a situação junto a entidade, vimos comunicar que, a partir desta data, não mais haverá autorização através de lista, como vinha ocorrendo para dar acesso a cronistas desportivos em situação de pendência com a Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos.

Vale salientar que ninguém pode ser compelido a se associar ou a se manter associado a qualquer entidade ou organização, uma garantia fundamental da nossa Constituição. A ABCD apenas disciplina o acesso aos estádios e mantém um quadro de associados desde 19 de abril de 1926.

Diante do exposto, decidimos adotar o mesmo procedimento adotado pela ABRACE – Associação Brasileira dos Cronistas Desportivos – em todos os estádios brasileiros: Os profissionais, sem a carteira 2010 da ABCD, terão acesso às cabines dos estádios mediante pagamento do ingresso, que deverá ser adquirido nas bilheterias e entregue na recepção ao preposto da entidade. Este, por sua vez, registrará o ingresso na catraca.

Com relação ao estacionamento de Pituaçu, informamos que a partir do BAxVI deste domingo (28/02/2010), só será permitido o acesso dos veículos com a apresentação dos crachás de 2010, que vão ser entregues pelo Sr. Antonio Suzart, no portão de acesso à Tribuna de honra do estádio de Pituaçu a partir do meio dia. Tendo em vista que a ABCD dispõe de 50 vagas, fizemos a distribuição por órgão de imprensa, que por sua vez deverá fazer a entrega aos seus profissionais.

Atenciosamente,

Márcio Martins Barbosa
Presidente