sábado, 25 de junho de 2011

Adílson pede demissão do Furacão após derrota para o Bahia


Acabou a Era Adílson Batista no Atlético Paranaense. Após a derrota por 2 a 0 para o Bahia, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro 2011, o agora ex-comandante atleticano não suportou a pressão da torcida, que pede por mudanças, inclusive na diretoria, e a sequência de resultados ruins na competição, com cinco derrotas em seis rodadas. Diferentemente de suas entrevistas ainda empregado, o técnico mostrou serenidade e humildade, reconhecendo sua culpa.
"A gente tem participação nisso. Queríamos proteger o time com mudanças, em função do que vínhamos jogando e da pontuação. Também pelo sistema do Bahia, para tentar neutralizar o contra-ataque", analisou o treinador, que ainda tentou modificar a equipe no intervalo. "No segundo tempo melhoramos com a entrada do Kléberson. O volume de jogo foi maior. Quando estávamos melhores, sofremos o gol", avaliou.
Adílson, visivelmente abatido, conversou com o presidente Marcos Malucelli ao tomar a decisão e aproveitou para pedir desculpas ao torcedor por sua passagem abaixo do esperado. "Estou decepcionado, chateado. Peço desculpas ao torcedor, à diretoria, às pessoas que têm convívio comigo. É um momento difícil e, pelo bem do clube, estou deixando o Atlético. Espero que encontrem um profissional que dê liga. Agradeço a oportunidade e quem sabe no futuro... A vida segue. Errar, todos erramos. Tenho minha parcela e assumo", concluiu.
GAZETA ESPORTIVA

Lusa goleia o Goiás, assume a ponta da Série B e gera crise no adversário


Por GLOBOESPORTE.COMGoiânia, GO
De virada, a Portuguesa goleou por 4 a 1 o Goiás no Serra Dourada, com show de Edno, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa chegou a 14 pontos, mesmo número de Ponte Preta, Paraná e Americana, mas leva vantagem no saldo de gols: tem 12, contra 10 da Macaca, seis do time paranaense e três do Tigre.
Já o Goiás permanece em situação delicada, com apenas seis pontos em sete rodadas. O time goiano é o 16º colocado e pode entrar na zona do rebaixamento ainda neste sábado, caso o ASA de Arapiraca vença em casa o Vila Nova, às 21h (de Brasília). O técnico Artur Neto pode perder o emprego a qualquer momento e Hélio dos Anjos aparece como principal candidato a assumir seu lugar.

VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Ronaldinho Gaúcho faz as pazes com a torcida


por GLOBOESPORTE.COM
Ronaldinho Gaúcho é o termômetro do Flamengo. A partir do momento que o camisa 10 esquenta, o time embala e caminha junto. Foi o que aconteceu na noite deste sábado, no Engenhão. Com um golaço do craque (veja ao lado), a equipe rubro-negra venceu o Atlético-MG de virada por 4 a 1 e conseguiu encerrar a incômoda sequência de empates. Além de Ronaldinho, Deivid (duas vezes) e Thiago Neves marcaram. Justamente na semana em que recebeu mais críticas desde que chegou ao clube, em função da frequência na noite carioca, o camisa 10 mostrou que ainda pode fazer a diferença. E o Atlético-MG pagou o pato. Depois de sair na frente do placar e recuar, viu o rival conseguir a reação com direito a "olé" da torcida.
Com o resultado, o Flamengo chega a dez pontos, subindo para a quinta colocação. O Galo fica com oito pontos, em sétimo. Na próxima rodada, o Fla enfrenta outro mineiro, o América, na quarta-feira, na Arena do Jacaré, enquanto o Atlético-MG recebe o Inter no mesmo local, mas na quinta-feira.

Bahia apronta mais uma e vence o Atlético-PR na Arena da Baixada


O Bahia aprontou mais uma e venceu a segunda partida seguida como visitante no Brasileirão. Depois de fazer 1 a 0 no Fluminense em pleno Engenhão, o Tricolor baiano venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada, na noite deste sábado, pela sexta rodada.
Com o resultado, o Bahia chega aos oito pontos e sobe para a nona posição. Já o Atlético-PR permanece na vice-lanterna, com apenas um ponto.
Os times voltam a campo no meio da semana. Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR visita o Fluminense, às 21h (horário de Brasília) de quinta-feira, no Engenhão. O Bahia, na quarta-feira, às 21h50m, recebe o Corinthians, no Pituaçu.
CORREIO DA BAHIA

Tricolor vira o jogo e é campeão na Itália

Por Vitor Tamar

O Bahia é campeão do torneio Angelo Dossena, na Itália! Na final da competição, realizada na tarde desta sexta-feira, o tricolor venceu a seleção do Japão sub-20 por 3 a 2. Os gols do título foram marcados por Lenine, Rafael e Gabriel.

Porém, a partida não foi fácil. Com um time muito veloz a seleção do Japão conseguiu o que os outros times do torneio não conseguiram. Com onze gols a favor e nenhum sofrido, a defesa tricolor não havia levado nenhum gol, quando Kajima, aos 30 minutos da primeira etapa abriu o placar em uma cobrança de falta.

Porém, o Esquadrão logo empatou. Aos 34, Maranhão cobrou o escanteio, Dudu desviou de cabeça e bola sobrou para Lenine escorar para o gol.

Na segunda etapa, os japoneses voltaram a tomar a frente do placar. Matsumoto fez boa jogada e deu uma bomba, que bateu no travessão. Na sobra, Ona cabeceou para o gol.

A partir daí, mesmo com o placar adverso, só deu Bahia. Aos 18, Maranhão arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Rafael, o "Gladiador" bateu no ângulo e empatou a partida.

Um minuto depois, eu uma linda tabela, Rafael deixou Gabriel na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e tocou para o virar a partida. Bahia 3 a 2.

Com o resultado favorável, o tricolor valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro.

O time comandado pelo técnico Laelson Lopes foi a campo com: Renan; Madson, Dudu, Laércio e Jussandro; Robinho, Lenine (Filipe) e Fábio (Mansur); Gabriel, Rafael e Maranhão.

O Esquadrão terminou a competição com 100% de aproveitamento. Foram cinco jogos e cinco vitórias, marcando 14 gols e sofrendo apenas dois.

Confira a campanha do tricolor na competição:
17/06 - Bahia 1x0 Milan (Gabriel)
18/06 - Bahia 2x0 Atalanta (Gabriel e Rafael)
19/06 - Bahia 5x0 Albinoleffe (Robinho, Gabriel, Lenine, Fábio e Rafael)

Semifinal
22/06 - Bahia 3x0 Atalanta (Fábio, Rafael e Lenine)

Final
24/06 - Bahia 3x2 Seleção do Japão sub-20 (Lenine, Rafael e Gabriel)

Elano diz que 'filho' Neymar está no nível de Ronaldo, Romário, Kaká e Zico

Elano e Neymar são mais que companheiros de clube no Santos e na seleção brasileira. O meio-campista chama o jovem atacante de ‘filho’, dá conselhos sobre a carreira e é um fã declarado. Fã a ponto de dizer que, aos 19 anos, Neymar já pode ser colocado ao lado de grandes craques do futebol brasileiro.

Nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva na Argentina, Elano foi questionado sobre o tamanho de Neymar na seleção brasileira. Afinal, ele já esteve ao lado de Ronaldo e Kaká, dois ídolos recentes da equipe. Na pergunta, ao citar ídolos do passado recente, o jornalista ainda se referiu a Romário e Zico.




Elano faz 'carinho' no companheiro de time e de seleção
Elano faz 'carinho' no companheiro de time e de seleção
Crédito da imagem: Reuters
“O Neymar é um garoto de 19 anos que conquistou uma Libertadores. É claro que ele não ganhou sozinho, mas teve uma grande parcela, com muita qualidade e personalidade. Por isso, ele está no mesmo nível desses outros”, concluiu Elano.

No fim da entrevista, Elano tinha a opção de deixar a sala ou esperar que Neymar respondesse às perguntas. “Vou ficar aqui e esperar meu filho”, disse, referindo-se com carinho ao atacante.
ESPN

Paraná bate o Icasa e dorme na liderança


O Paraná Clube voltou a apresentar um bom futebol diante de seu torcedor e bateu o Icasa por 2 a 0, na Vila Capanema. Com o resultado, a equipe paranaense vai dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, aguardando os resultados da rodada de sábado para saber sua posição real no G-4, podendo até mesmo permanecer no topo da classificação.
O Tricolor tomou para si as ações do jogo e abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa com Lima, que invadiu a área e chutou cruzado para balançar as redes. Antes do intervalo, aos 43 minutos, Jefferson Maranhão ampliou a vantagem.
Na próxima rodada, o Paraná Clube tem um jogo dificil, diante do Vitória, terça-feira, no EstádioBarradão, em Salvador. Já o Icasa recebe no mesmo dia, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Asa de Arapiraca.
GAZETA ESPORTIVA

Diego liberado, Santos irá tentar a sua contratação


O meia Diego está próximo de um retorno ao futebol brasileiro. Isto porque o jogador teve uma reunião com o técnico Felix Magath, do Wolfsburg-ALE, seu atual clube, na qual ficou definido que Diego será negociado.
Com isso, Santos e Botafogo seriam os principais interessados na contratação do atleta. E o Peixe, time que revelou Diego para o futebol nacional e internacional, já sinalizou que irá investir na contratação do meia.
"Estamos trabalhando em cima disso. O Diego é um jogador que nos interessa e muito. Ele fez e tem história no Santos. É um "Menino da Vila", campeão brasileiro em 2002. O Diego é daqueles meias raros no futebol mundial e que, sem dúvida, teria lugar na nossa equipe", disse o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net.
Segundo o dirigente, apesar de o Alvinegro Praiano já contar com Paulo Henrique Ganso, teoricamente para a posição ocupada por Diego no time, a sua aquisição não seria um problema para o técnico Muricy Ramalho, na montagem da equipe.
"Precisamos reforçar o nosso elenco para o Campeonato Brasileiro e para o Mundial de Clubes da FIFA, no final do ano", comentou o mandatário, que prometeu montar uma engenharia financeira capaz de tentar efetivamente a repatriação de Diego.
A imprensa alemã tem divulgado que o Wolfsburg pretende arrecadar 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) com a transação de Diego.
GAZETA ESPORTIVA

Brasil derrota EUA e encaminha a classificação para fase final da Liga


Por GLOBOESPORTE.COMTulsa, Estados Unidos
Brasil 3 x 1 EUA, em Oklahoma (Foto: FIVB)A vitória sobre os EUA foi um passo gigantesco
rumo á proxima etapa (Foto: FIVB)
O Brasil deu um passo importante em direção à fase final da Liga Mundial de Vôlei. Apesar da desatenção no terceiro set, a seleção brasileira foi superior durante boa parte do jogo e venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/20, 21/25 e 25/19. Com o resultado da noite desta sexta-feira, em Tulsa, a equipe de Bernardinho chega a 24 pontos no Grupo A e está a um ponto da vaga na etapa que será disputada em Katowice, na Polônia.
Faltando três rodadas para o término da fase de classificação, a seleção brasileira consegue a vaga matematicamente com mais um ponto. Para isso, pode até perder seus últimos três compromissos, desde que um deles seja por 3 sets a 2. A primeira chance será neste sábado, às 21h (de Brasília), outra vez contra os Estados Unidos, em Tulsa. O SporTV transmite ao vivo.

Ubatã está fora do Intermunicipal 2011



Em virtude da instabilidade politica na cidade de Ubatã, a Seleção de futebol não vai mais disputar o Campeonato Intermunicipal 2011. O afastamento do prefeito Édson Neve e do eu Vice, Roberto Pazzi, foi a gota d´agua para a desistência da Comissão que estava a frente do esporte no município desistisse de participar da competição organizada pela FBF.

O desportista Fernando Azevedo (“Zé de Aldo” - foto), muito preocupado com a situação de insegurança na cidade, enviou correspondência para a Federação Bahiana de Futebol, cancelando a inscrição da seleção ubatense . Todos os jogadores contratado e a comissão técnica foram liberados para acertar com outras seleções da região.

Ubatã vinha fazendo uma grande equipe, tendo a frente o técnico Netão e vários jogadores campeões de intermunicipais estavam no elenco.
Fonte: Marcelo Martins