sábado, 27 de agosto de 2011

Brasil arrasa Rússia e se classifica para decisão do Grand Prix


Por GLOBOESPORTE.COMMacau, China
O Brasil está na final do Grand Prix de vôlei. Após reagir de forma sensacional no terceiro set, a seleção feminina derrotou a Rússia por 3 a 0 (paciais de 26/24, 25/17 e 25/23) na neste sábado e vai decidir o título com o vencedor entre Sérvia e EUA, que medirão forças também nesta manhã no Macau East Asian Games Dome (China).
A decisão da competição acontecerá no domingo às 4h30 (horário de Brasília) e novamente terá transmissão da Globo e do Sportv.
A vitória sobre as tradicionais rivais, e algozes dos últimos dois mundiais, foi conseguida com muita categoria, porém com extrema dose de força e determinação. Após vencer as duas primeiras parciais, a seleção viu um set praticamente perdido, mas se recuperou de forma espetacular e tirou uma diferença de oito pontos. O resultado valeu ao time brasileiro o 13º triunfo na competição e a manutenção da invencibilidade no ano.

5ª Rodada pode definir classificação no Intermunicipal


Postado por Tiago Ferreira Bittencourt - Comunicação FBF em 26/08 - em Intermunicipal

Depois de a 4ª rodada indicar os primeiros a passarem para a 2ª fase do Campeonato Intermunicipal – Barra, Barreiras, Itamaraju e Ibicaraí -, a 5ª rodada pode definir os classificados de quase todos os grupos.
 
Confira a matemática da classificação em cada grupo:
 
Grupo 1
Araci precisa de um empate com Paulo Afonso para se classificar.
Se Santaluz vencer Biritinga e Paulo Afonso não ganhar de Araci, também estará classificado.
 
Grupo 2
Para Crisópolis, basta a vitória sobre Inhambupe.
 
Grupo 3
Simões filho precisa da vitória sobre Mata de São João. Para Alagoinhas, é vencer Araçás e torcer para Mata de São João perder de Simões Filho.
 
Grupo 4
Feira de Santana se garante com uma vitória sobre Cachoeira, mas pode passar de fase com um empate se São Gonçalo dos Campos não vencer São Francisco do Conde. A mesma coisa para São Francisco do Conde, que só precisa de uma vitória. Com um empate, torce para Cachoeira não vencer Feira de Santana.
 
Grupo 5
Maragogipe pega Castro Alves precisando de uma vitória. Pode passar com um empate caso Salinas da Margarida não vença Governador Mangabeira. Se Castro Alves vencer, torce pela derrota de Salinas da Margarida.
 
Grupo 6
Valença se classifica com um empate diante de Laje, porque os dois adversários, Laje e Santo Antônio de Jesus, se enfrentam na última rodada e um eliminaria o outro. Laje precisa vencer Valença e torcer para Santo Antônio não vencer Amargosa.
 
Grupo 7
Jequié precisa vencer Itiruçu e torcer para Jaguaquara perder para Jitaúna. Jitaúna precisa apenas vencer Jaguaquara.
 
Grupo 8
Itagibá se classifica com uma vitória. Ipiaú se classifica vencendo Itagibá e Ibirataia não vencendo Ituberá.
 
Grupo 9
Ibicaraí está classificado. Itororó se classifica se vencer Itabuna e Firmino Alves não vencer Ibicaraí.
 
Grupo 10
Itapetinga só precisa vencer Itambé. Ou empatar, se Belo Campo ganhar de Condeúba. Belo Campo se classifica com uma vitória.

 

Grupo 11
Irecê só precisa da vitória. Até mesmo com a derrota se classifica, caso Macaúbas seja derrotado por Livramento de Nossa Senhora. Livramento de Nossa Senhora se classifica se vencer e Riacho de Santana não vencer Irecê.
 
Grupo 12
Barra e Barreiras já estão classificados.
 
Grupo 13
Ubaitaba precisa de um empate contra Itapitanga. Coaraci se classifica com um empate diante de Gongogi caso Itapitanga não pontue.

 
Grupo 14
Se Camacan perder para Mascote, São José da Vitória e Ilhéus se classificam independente do resultado entre eles. Se Camacan empatar, Ilhéus também vai jogar pela igualdade no placar.
 
Grupo 15
Se Canavieiras não vencer Eunápolis, Belmonte e Porto Seguro se classificam independente do resultado entre eles. Canavieiras vencendo, o vencedor do outro jogo estará classificado.
 
Grupo 16
Itamaraju já está classificado. A outra vaga só será decidida na última rodada.
 
 
Clique aqui e confira tabela, classificação, artlharia e estatísticas do Campeonato Intermunicipal.

‘Vai ser uma guerra’, diz Júnior sobre jogo contra o Ceará


Ex-jogador do Ceará, o atacante Júnior não espera contar com moleza em Fortaleza na partida deste domingo, válida pela 19ª rodada da Série A do Brasileiro. Na rodada dos clássicos da competição, o jogador acredita que o Bahia terá dificuldades para conseguir um resultado positivo no estádio Presidente Vargas
- Se tratando de um clássico do Nordeste, espero um jogo bastante difícil. Vai ser uma guerra.
Confirmado no ataque do Bahia, o jogador já adiantou algumas características do adversário.
- Temos que ter cautela. Eles não são bobos e sabem jogar naquele campo deles. Nós vamos ter que aproveitar as falhas. O Ceará é uma equipe que espera muito. Você pensa que eles vão para cima e não vão. Mesmo em casa, eles jogam com cautela.
Apesar das dificuldades, Júnior está confiante para o início da recuperação do Bahia na Série A exatamente diante dos cearenses.
- É uma partida chave para a gente. Podemos entrar no segundo turno na frente deles.
O Bahia está na 15ª colocação com 20 pontos conquistados. Já o Ceará, com dois pontos a mais, ocupa o 13º lugar na tabela de classificação.
GE BAHIA

Vitória precisa bater o ASA para encostar no G-4


Eduardo Martins/Agência A TARDE
Marquinhos, que marcou nos últimos quatro jogos, é a esperança de gol do Leão
Marquinhos, que marcou nos últimos quatro jogos, é a esperança de gol do Leão
Após 18 rodadas da Série B, com apenas 44,4% de aproveitamento, o Vitória precisa voltar a pontuar para se aproximar do G-4. A equipe está na 11ª colocação, com 24 pontos, três a menos que o ASA, seu adversário deste próximo sábado, 27, às 16h20, no Barradão.
Nas duas últimas partidas pela Série B, ambas fora decasa, o Vitória trouxe apenas um ponto, apesar da bravura demonstrada e de ter marcado três gols. O duelo deste sábado marcará o segundo jogo de Benazzi diante do torcedor rubro-negro. A expectativa de um novo triunfo é grande: na estreia do treinador no Barradão, na sexta passada, o Vitória jogou bem e emplacou uma goleada de 5x2 diante do Americana.

Como tem sido recorrente nesta edição, o confronto pode ser considerado como "um jogo de seis pontos", dada a proximidade das equipes na tabela de classificação. O time de Arapiraca tem 27 pontos e está em oitavo, três posições à frente do Vitória. Se vencer o ASA, o rubro-negro o ultrapassará ainda nesta rodada, por ter melhor saldo de gols que a equipe alagoana.
Nos últimos dias, o treinador deu mostras de que ainda não definiu a dupla de zaga titular: ele testou diferentes formações para o setor. No entanto, o comandante rubro-negro deverá mesmo promover o retorno do zagueiroAlison, recuperado de lesão, que deverá formar dupla com Gabriel Paulista.
O treinador confirmou a estreia do recém contratado Preto, como meia armador, ao lado de Lúcio Flávio, e manterá no ataque a dupla Marquinhos e Neto Baiano. Com os desfalques dos volantes Zé Luis, suspenso, e Rodrigo Mancha, machucado, a dupla formada nas divisões de base do clube, Neto Coruja e Uelliton, está confirmada entre os titulares.
ATARDE

Joana Machado diz a Dinei na Fazenda 4 que atacante do Timão "se finge de viado"

A personal trainer e modelo Joana Machado está alavancando a audiência do programa “A Fazenda 4”, da Rede Record, com suas declarações polêmicas. Quem não deve estar gostando nada disso, porém, é o atacante do Corinthians Adriano. Desta vez, ela disse que o Imperador “imita mulher e se finge de ‘viado’ (sic)”.


A musa de 30 anos fez as revelações ao ex-atacante Dinei, que também atuou pelo Timão e é um dos maiores ídolos da torcida corintiana. O ex-jogador também está participando do reality show, que está em sua quarta edição.


"Ele é igual a você: samba, imita mulher, se finge de viado. Quando bebe, ele fala tudo o que não deve e depois esquece. É grosso", disparou Joana.

A loira namorou com Adriano por quase dois anos e, durante o período, protagonizou muitas polêmicas. Além de acusá-lo de traição, até revelou ter sido amarrada em uma árvore certa vez.
Apesar das revelações, uma coisa não podemos negar: Adriano se deu muito bem namorando Joana Machado.

Zico é recebido com carinho no Iraque

Depois de 27 horas entre voos e conexões, Zico desembarcou ao lado de Moraci Santana em Erbil, cidade na região norte do Iraque, às 3h deste sábado (hora local), equivalente às 21h no horário de Brasília. O Galinho foi recebido por dirigentes da Federação Iraquiana e por dezenas de jornalistas. O técnico experimentou o carinho do povo local ainda no setor de restituição de bagagens, quando teve que parar e atender a todos os nove seguranças que abandonaramm seus postos para tirar fotos e desejar sorte.



Na noite desta sexta-feira, o Iraque empatou com Uganda por 2 a 2 em amistoso realizado no estádio de Erbil. Zico, que estava no voo e não viu a partida, assume o comando da seleção neste sábado junto com Moraci Santana, que será o preparador físico. O auxiliar técnico Edu Coimbra ficou no Brasil resolvendo problemas pessoais e se apresenta no dia 1º de outubro.
zico Iraque (Foto: Divulgação)Galinho é cercado pela imprensa local para as primeiras palavras ao povo iraquiano (Foto: Divulgação)
O Iraque estreia na segunda fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa de 2014 no próximo dia 2 de setembro, contra a Jordânia, em Erbil.
GLOBO ESPORTE

Brasileirão: Clássicos e protestos marcam última rodada do 1º turno


A rodada mais aguardada do Campeonato Brasileiro de 2011 também será a menos desejada para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A última rodada do primeiro turno terá algo inédito. Ao todo, serão oito clássicos regionais e, pelo menos, sete partidas com protestos das torcidas organizadas pedindo a saída do mantário do futebol brasileiro.














A rodada começa com três partidas neste sábado: América-MG x Atlético-GO, Coritiba x Atlético-PR e Fluminense x Botafogo. As atenções, contudo, estarão voltadas para o domingo, uma vez que Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco entram em campo com chances de conquistar o título simbólico do primeiro turno.
E todos terão de encarar um clássico pela frente. O Corinthians jogará contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, precisando apenas de um empate para levar o turno. O Timão é o líder, com 37 pontos, e se somar mais um não seria alcançado pelos concorrentes. Já o Verdão, sexto colocado, com 29 pontos, tenta retomar o contato com os líderes.



Vai pegar fogo
Flamengo e Vasco aquele que promete ser o clássico mais quente do final de semana. Afinal, os dois rivais são concorrentes diretos na luta pelo título. Por enquanto, o Rubro-negro leva uma pequena vantagem: tem 35 pontos, na vice-liderança, contra 34 do Gigante da Colina, que é o quarto. Mesmo se empatar com Timão em pontos, o Fla perderia no número de vitórias.

Por fim, no último clássico válido pela briga por título do turno, o São Paulo encara o Santos, na Vila Belmiro. Embalado pela classificação na Sul-Americana, após os 3 a 0 sobre o Ceará, o Tricolor está na terceira posição, com 34 pontos. O Peixe, por sua vez, tenta apenas se afastar das últimas posições. Hoje, é o 14º, com 21.

Os outros clássicos envolvem times que disputam situações diferentes. O Cruzeiro “visita” o problemático Atlético-MG, em Sete Lagoas, em jogo de torcida única. À beira da degola, o Grêmio faz um jogo de “vida ou morte” com o Internacional, no Olímpico. Por fim, o surpreendente Figueirense tenta afundar o penúltimo colocado Avaí, no Orlando Scarpelli. O único jogo de domingo que não é clássico será entre Ceará e Bahia, em Fortaleza.
Olho no passado
A CBF decidiu deixar vários clássicos para a última rodada, a fim de evitar o que aconteceu em 2010. São Paulo e Palmeiras, em dias estranhamente apáticos, perderam seus jogos na reta final para o Fluminense. O fato curioso é que o Tricolor das Laranjeiras era principal concorrente ao título do Corinthians.
O fato levantou suspeitas, jamais comprovadas, de que Sampa e Verdão teriam facilitado as coisas para o Flu para prejudicar o Timão. Um ano antes, em 2009, o Corinthians também havia estranhamente perdido para o Flamengo, que na época foi campeão concorrendo com o São Paulo.

Protestos à vista
Além dos clássicos, a rodada terá outro atrativo. A Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg) decidiu unir as principais organizadas do país para protestar contra Ricardo Teixeira. Várias torcida prometeram estender faixas, espalhar panfletos e criar gritos de guerra contra o mandatário da CBF.
Na Série A, quem já se comprometeu a protestar são Galoucura (Atlético-MG); Fanáticos (Atlético-PR); Cearamor (Ceará); Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel e Pavilhão 9 (Corinthians); Máfia Azul (Cruzeiro); Camisa 12 (Internacional); TUP, Acadêmicos da Savóia e Mancha Alviverde (Palmeiras); Torcida Jovem (Santos); e Independente e Dragões da Real (São Paulo).

Algumas organizadas do Rio de Janeiro haviam se comprometido com o protesto, mas de última hora decidiram não participar da ação conjunta. A Federação Catarinense de Futebol (FCF), lembrando os velhos tempos da ditadura militar, proibiu as organizadas de fazerem protesto no clássico Figueirense x Avaí.
Confira a última rodada do 1ª turno:
Sábado
18h

América-MG x Atlético-GO
Coritiba x Atlético-PR
Fluminense x Botafogo
Domingo
16h

Flamengo x Vasco
Palmeiras x Corinthians
Grêmio x Internacional
Santos x São Paulo
Ceará x Bahia
18h
Atlético-MG x Cruzeiro
Figueirense x Avaí
Confira a classificação do Brasileirão!
Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!

Senna admite erro em batida e torce por clima mais estável


O retorno do brasileiro Bruno Senna à Fórmula 1 não foi dos mais produtivos. Na primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Bélgica, em que ele correrá pela Lotus Renault, o brasileiro errou e acabou no muro, desperdiçando parte do pouco tempo que tem para se adaptar ao carro.
"Foi besteira minha. Fiquei prestando atenção no carro que estava na minha frente, uma Hispania, e coloquei o pneu na linha branca, que é muito escorregadia. Paguei o preço pelo meu erro, porque bati no pior lugar e perdi todo o resto da sessão", explicou Senna aos jornalistas brasileiros em Spa-Francorchamps.
Após a batida na primeira sessão de atividades livres, o brasileiro voltou à pista na tarde de sexta-feira, em que foi o 17º colocado do segundo treino em Spa-Francorchamps e lamentou a instabilidade do clima na Bélgica. Bruno Senna elogiou a reação da equipe após seu acidente e admitiu que torce por melhores condições para as atividades de sábado da F-1.
"Foi um dia complicado porque as condições mudavam muito, não dava tempo para se acostumar e já mudava. Essas condições não são as melhores para começar o ano na F-1, mas tenho que aceitar o desafio", afirmou.
"A equipe teve uma atitude muito boa, deu apoio para eu superar o meu erro e voltar com confiança para a pista. A tarde foi muito boa, consegui aprender bastante"
GAZETA ESPORTIVA

Fred treina normalmente e deve jogar o clássico contra o Botafogo


Apesar de deixar o campo no segundo tempo da partida contra o Santos com dores na coxa direita, Fred deverá enfrentar o Botafogo, sábado, às 18h, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após fazer tratamento com os fisioterapeutas doFluminense na quinta-feira, o atacante participou normalmente da atividade desta sexta e mostrou estar recuperado das dores no local.
Se o capitão tricolor praticamente confirmou sua escalação diante do único rival carioca que lhe traz boas recordações (Fred marcou quatro vezes em cinco jogos contra o Alvinegro), o meio-atacante Alejandro Martinuccio poderá ficar fora do clássico.
Com dores na região lombar, o argentino foi poupado de parte do treino desta sexta-feira e será reavaliado no sábado para saber se terá condições de enfrentar o Botafogo. Se o meia-atacante for vetado, Ciro deverá ter nova oportunidade entre os reservas.

Corinthians, família pleiteia R$ 6 mi por morte no Centenário


Para milhões de torcedores, o dia 1º de setembro é motivo de festa pelo aniversário do Sport Club Corinthians Paulista. Para a família de Amanda Ferraz Geremias, atropelada de forma fatal pelo ônibus que transportava a delegação na festa do Centenário, a data significa tristeza e saudade. Magoados com a postura dos dirigentes do clube, os familiares pleiteiam uma indenização de R$ 6 milhões por danos morais e materiais na Justiça.
"A única coisa que o Corinthians fez foi pagar o caixão de R$ 500. Faltou muita coisa [por parte do clube], porque minha mãe ainda toma remédio e faz tratamento psicológico até hoje. Seria bom da parte deles telefonar, procurar saber como está a família. Mas não houve isso. Foi o ônibus do Corinthians que matou a minha irmã. Não estou falando de dinheiro, acho que deveria ter uma consideração a mais", disse Andreia Ferraz Eduardo, 25 anos, auxiliar administrativa e meio-irmã de Amanda.
GE.Net visitou a humilde residência da família, em Taboão da Serra. Alexandre Ferraz Eduardo, 29 anos e hoje desempregado, encontrou a reportagem de jaqueta e boné da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians. "Nos primeiros dias, quando a imprensa estava em cima, eles prestaram solidariedade e até um diretor conversou com meu irmão. Depois disso, eles nos esqueceram. Faltou atenção com a gente", declarou, claramente emocionado.
IG

Chefões do UFC são presenteados com camisa oficial do Fluminense


Depois de Corinthians, Internacional e Cruzeiro, foi a vez de o Fluminense marcar presença no UFC Rio, evento que está contagiando as ruas da cidade. O vice-presidente de marketing do Tricolor, Idel Halfen, presenteou Dana White e os irmãos Fertitta, chefões do UFC, com uma camisa oficial do clube das Laranjeiras, o atual campeão brasileiro.
Dana White Flu (Foto: Ralff Santos/Fluminense F. C.)Chefão do UFC, Dana White recebeu a terceira camisa do Fluminense, grená e dourada, com o número 134 e seu nome às costas (Foto: Ralff Santos/Fluminense F. C.)
A terceira camisa do Fluminense, em grená e dourado, foi entregue para Dana. Já o tradicional uniforme tricolor e a segunda camisa, branca com detalhes em verde e grená, foram destinadas aos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, detentores da marca UFC. O acesso aos chefões do UFC foi conseguido com a ajuda do subsecretário da Riotur, Pedro Guimarães.
- É uma maneira de o Fluminense se fazer presente nesse evento e expor a nossa marca no mundo inteiro. Queríamos homenagear o UFC através dos três presidentes, vão ter muitos tricolores assistindo ao evento e queríamos fazer algo diferente, sem precisar dos lutadores - disse Idel Halfen, ao Combate.
O UFC Rio, ou UFC 134, acontece neste sábado na Arena da Barra. O canal Combatetransmite todas as lutas ao vivo a partir de 18h (horário de Brasília). A página do Combatetransmite a pré-hora com comentaristas (no sábado, às 18h) e o card preliminar (no sábado, às 19h).
GLOBO ESPORTE

Americana aplica virada para cima do ABC e dorme no G4 da Série B


Americana começou mal, mas conseguiu uma bela virada sobre o ABC na noite desta sexta-feira, jogando em casa, e vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Os paulistas saíram atrás do marcador, ao serem vazados por Pio, mas Danilo e Fumagalli, este já aos 39 do segundo tempo, garantiram o 2 a 1.
Com o resultado, o Americana alcançou os 30 pontos na tabela de classificação, ultrapassando Sport e Goiás e ficando com a quarta colocação. A única ressalva para fechar o primeiro turno entre os primeiros é o duelo entre Bragantino e Paraná, neste sábado, já que, se os paranistas ganharem, chegam ao quarto lugar.
Na próxima rodada, a primeira do returno, os comandados do técnico Sérgio Guedes terão o lanterna Duque de Caxias pela frente, fora de casa, enquanto os abecedistas, que estacionaram nos25 pontos, encaram o Bragantino, no Frasqueirão.
IG