terça-feira, 2 de novembro de 2010

BORA BAÊEEEEEAAAAA - Lista de concentrados para Bahia e Coritiba tem novidade

O técnico Márcio Araújo divulgou a lista de jogadores que vão concentrar para a partida contra o líder Coritiba, nesta terça (2), em Pituaçu. O jogo começa às 20h, horário de Salvador, e é válido pela 33ª rodada da Série B. Você vai poder acompanhar todos os detalhes no Lance a Lance do iBahiaFC.

A novidade na lista é o meia Felipe, que estava fora dos gramados por conta de uma fratura no pé. Antes da lesão, ele vinha sendo aproveitado no elenco do Campeonato do Nordeste. Vander e Rogerinho foram preteridos pelo comandando tricolor.

O zagueiro Alison ainda não foi liberado pelo departamento médico. Ele ficou de fora da partida contra o Paraná por causa de dores no dedo do pé direito. Luizão continua na equipe. Opção no banco, Ananias espera dificuldades contra Coxa. "Com certeza será um grande jogo, com as duas equipes buscando a vitória. Mas vamos lutar pela vitória", disse. As informações são do IbahiaFC.

Veja a lista completa
Goleiros: Fernando e Omar;
Laterais: Arílton, Ávine e Diego Corrêa;
Zagueiros: Luizão, Nen e Vágner;
Volantes: Fábio Bahia, Hélder, Leandro e Marcone;
Meias: Ananias, Morais e Felipe;
Atacantes: Adriano, Everton, Jael e Rodrigo Grahl.

CORREIO DA BAHIA

Sem alegria, seleção joga mal, mas confirma a quarta vitória no Mundial

Depois da vitória por 3 sets a 0 sobre a perigosa Holanda, uma série invicta de três jogos no Mundial e diante de uma equipe que não intimidava, a torcida esperava que o Brasil fizesse um jogo tranquilo contra Porto Rico. Não foi o que aconteceu. O triunfo em sets diretos veio novamente (25/20, 25/18 e 25/20), mas a alegria, que havia comovido o público em Hamamatsu, no domingo, não apareceu em quadra nesta terça-feira. Sem vibração, a seleção, que está classificada para a segunda fase, jogou mal, mas manteve a invencibilidade no campeonato.
Sheilla vence o bloqueio da portorriquenha Aurea Cruz observada por FabíolaSheilla vence o bloqueio da portorriquenha Aurea Cruz observada por Fabíola (Foto: Divulgação / FIVB)


Mais acionada no primeiro set, Natália foi a maior pontuadora do jogo, com 15 acertos. No lado de Porto Rico, Aurea Cruz somou 11, mas a equipe da América Central também ganhou 22 pontos em erros do Brasil.

O Brasil tem pouco tempo para se reencontrar. A alegria e o bom jogo têm que voltar em pouco mais de 24 horas. Na manhã desta quarta-feira, terá pela frente o maior desafio da primeira fase. A adversária será a Itália, a partir das 7h (de Brasília).

Natália domina ataque no primeiro set; Thaisa e Sheilla discutem
A escalação era a mesma que começou o jogo contra a Holanda, mas não parecia. Um time apático, que não vibrou em quadra, se apresentou para o duelo desta terça-feira. Cruz, a principal jogadora de Porto Rico, foi a primeira a sacar. Recepção brasileira, e ponto de Sheilla.
Natália corta diante do bloqueio de Vilmarie Mojica, de Porto RicoNatália corta diante do bloqueio de Vilmarie Mojica,
de Porto Rico (Foto: Divulgação / FIVB)
Fabíola explorou muito pouco a oposta na parcial e tentou, com Fabiana pelo meio, também sem sucesso. A capitã não conseguiu ter o mesmo desempenho da última partida, e a seleção acabou perdendo cada vez mais a vibração em quadra. Ao ponto de chegar a ter uma pequena discussão. Thaisa subiu para bloquear e olhou para trás, esperando que Sheilla alcançasse a bola, o que não aconteceu. Com isso, a central disse “Vai, Sheilla!”, com um tom de decepção pela jogadora não ter se esforçado. No ponto seguinte, ela tentou se justificar com a companheira, antes de subirem juntas na rede para tentar parar Cruz e falharem novamente. A frustração era visível.

Porto Rico deu trabalho, não deixando a vantagem passar de dois pontos em quase todo o primeiro set. Mas o Brasil tinha Natália. A ponteira foi a única em quadra que conseguiu virar a maioria das bolas. Sem opção de Fabiana e Sheilla, que não estavam bem no jogo, Fabíola escolheu não distribuir as jogadas e apostou na bola de segurança, dando a maior responsabilidade do time para a mais jovem do grupo. Deu certo: 11 pontos de Natália, e vitória da seleção por 25 a 20.

Thaisa abre vantagem no saque

No segundo set, porém, Natália parou de pontuar. Marcou apenas um ponto. Sheilla, Jaqueline e Fabiana foram mais acionadas e voltaram ao jogo - de forma tímida. O destaque ficou por conta de Thaisa, que foi para o saque ao acertar uma bola no meio de rede e somou mais dois ao placar.

Porto Rico começou a errar mais. Cruz, apagada na partida, não dava tanto trabalho à defesa brasileira. Sorte para a equipe verde-amarela, porque recepção e bloqueio não funcionaram bem nesta terça. Zé Roberto tirou Fabíola e Sheilla de quadra, substituindo-as por Dani Lins e Joycinha. A vibração continou fraca, mas a vitória veio pela mão de Thaisa: 25 a 18.

Zé Roberto: 'O jogo está horrível'

Na volta para o set decisivo, a seleção fez 4 a 1 no placar e abriu caminho para mais uma vitória tranquila. Do outro lado, Cruz melhorou e ajudou Porto Rico a dificultar o quarto triunfo brasileiro no Mundial. Mas não foi suficiente. Continuava a errar muito e a dar pontos de graça para o Brasil.

Zé Roberto não gostava do que via em quadra e gritou: “O jogo está horrível, vamos para cima!”. Na sequência, Fabíola acertou um ace e iniciou a contagem para a diferença de seis pontos no marcador. Fernanda Garay e Adenízia entraram em quadra, mas foram pouco acionadas por Fabíola, que levou uma bronca do técnico quando o placar estava 20 a 16, por um erro de levantamento. No ataque de Garay, a seleção fechou a partida morna e garantiu a quarta vitória no Mundial do Japão.

GLOBO

Loco Abreu diz que Botafogo é a “ovelha negra” do Brasileirão

O Botafogo chegou a ser cotado para uma vaga na Libertadores. Depois, emendou uma série de empates e ficou longe da disputa. Agora, com a volta do G-4 e uma sequência de duas vitórias seguidas, o time voltou a sonhar com um final feliz no Brasileirão. E a meta é maior do que o quarto lugar. Segundo o atacante Loco Abreu, o Bota vai em busca de mais – até o título. Tudo sem estrelismo.

“A humildade em saber que aqui não tem craque, temos que dar 10% a mais para fazer um time forte. Sabemos a qualidade de cada um. Somos a ovelha negra. Ninguém gosta, mas está dentro e brigando. O principal do jogador é acreditar muito no que faz”, disse o jogador nesta segunda-feira, dois dias antes do próximo duelo da equipe, em casa, contra o Atlético-GO, às 19h30.

O Botafogo é o quarto colocado, posição que o garante na Libertadores 2011, desde que a Copa Sul-Americana não seja vencida por time brasileiro. Atualmente, Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí estão na briga.

Quase em forma de parábola, o uruguaio, idolatrado pelos “fiéis” botafoguenses, explica como o Botafogo pretende continuar subindo na tabela. “Quando se faz um barco forte, tem momentos que o mar bate. Mas, com o barco forte, o capitão segura o timoneiro. Temos a tranquilidade de que o barco segura e vai chegar. É igual ao futebol. O grupo é muito fechado e acredita. Falam que não temos elenco, que jogamos na retranca, mas é como acreditamos que vamos chegar”, contou.

Apesar do otimismo, Abreu quer dar um passo por vez. O primeiro é ficar entre os três primeiros. “Nosso objetivo principal, com a Sul-Americana tendo muitas chances de ter um brasileiro campeão, é pegar o G-3. É possível chegar a essa vaga. É muito importante depender apenas de si próprio. Vivemos a nossa realidade, o G-3. Se os times da frente perderem pontos, podemos pensar em título”, disse o principal atacante da “ovelha negra” que agora quer entrar na briga antes limitada ao trio formado por Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.

“Já fomos campeões cariocas quando ninguém acreditava e estamos no G-4, que poucos poderiam imaginar”, disse.

Redator: Romulo Tesi

Havelange diz que Ricardo Teixeira será presidente da Fifa


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, assumirá a Fifa após 2014, um ano depois da Copa do Mundo no Brasil e ao fim do mandato de Joseph Blatter na entidade máxima do futebol mundial. A declaração foi feita pelo ex-presidente da Fifa, João Havelange, em entrevista ao programa CQC, da Band, exibido na noite desta segunda-feira.

Perguntado sobre a sucessão no comando da CBF, Havelange disse que a mudança aconteceria somente em 2014, quando Teixeira deixará a CBF e disputará a presidência da Fifa em eleição. Havelange esteve à frente da entidade entre 1974 e 1998, quando foi sucedido pelo suíço Blatter.

Havelange também declarou que Teixeira será presidente da Fifa ao jornal “Lance”, em entrevista publicada nesta segunda-feira. “O Ricardo é dedicado, tem 30 anos a menos. Seria um bom presidente por ter administrado a CBF”, afirmou Havelange, que disse ter aconselhado Teixeira a tentar a presidência da Fifa em 2015.

EBAND

Fluminense: Fred é liberado pelo departamento médico, mas segue fora do time

 Fred fez atividade com bola neste segunda-feira Fred fez atividade com bola neste segunda-feira

O atacante Fred foi entregue à preparação física nesta segunda-feira no Fluminense e deu esperanças de que pode voltar ao time para a reta final do Brasileirão. O dia do retorno, porém, é desconhecido. O clube não revela em qual partida o jogador poderá atuar, mas já se sabe que ele não enfrenta o Inter, na próxima quarta, nem o Vasco, no domingo. Com isso, Fred jogaria somente contra o Goiás, na 35ª rodada.

Perto do final das atividades de hoje, Fred arriscou chutes a gol em brincadeira com companheiros de elenco. O atacante, acompanhado dos goleiros Fernando Henrique e Ricardo Berna, tentava completar os cruzamentos feitos pelo preparador Victor Hugo e acertar o gol, defendido por Klever.

Fred, que se recupera de uma lesão na panturrilha, esteve no centro de uma das maiores polêmicas do Fluminense este ano. O atacante acusou o médico Michael Simoni de antecipar seu retorno aos gramados, o que teria, segundo o jogador, causado uma nova lesão. Depois, na volta contra o Santos, no início de outubro, sentiu novamente e voltou ao departamento médico.

Outros três lesionados do Flu, Emerson, Diogo e Deco seguem fora e fazem tratamento de fisioterapia. A volta dos três, assim como o caso de Fred, ainda não tem data para acontecer.

EBAND

San Francisco Giants encerra jejum de 56 anos e conquista a World Series

O San Francisco Giants é o grande campeão da MLB. Na noite desta segunda-feira, a equipe derrotou o Texas Rangers pelo placar de 3 a 1, e conquistou a World Series, fechando a série decisiva em 4 a 1.

Jogando em casa nas duas primeiras partidas da World Series, o San Francisco Giants obteve dois triunfos, por 11 a 7 e 9 a 0. No terceiro jogo, o Texas contou com o apoio de sua torcida e venceu por 4 a 2, diminuindo a vantagem dos Giants.

Giants encerraram um jejum de 56 anos e conquistaram a World Series
Giants encerraram um jejum de 56 anos e conquistaram a World Series
Crédito da imagem: Reuters

No entanto, o San Francisco não se abalou e venceu no último domingo por 4 a 0, na casa do adversário, fazendo 3 a 1 na série. Nesta segunda, novamente longe de seus domínios, o San Francisco Giants calou a torcida do Texas Rangers e ficou com o título. Dessa forma, os Giants acabam com um jejum de 56 anos na MLB.

A partida foi bastante equilibrada nesta segunda. Até a sétima entrada, as equipes não conseguiram pontuar. Lance curioso ocorreu no fim da sexta entrada, quado um taco foi parar na arquibancada do Rangers Ballpark.

Na sétima entrada, Edgar Renteria, do San Francisco, bateu o seu segundo home run na World Series, e os Giants abriram 3 a 0 - home run de três corridas. Ainda na sétima entrada, Nelson Cruz também bateu um home run, mas isso não foi suficiente para tirar o título do adversário.

ESPN

Luxemburgo confirma ataque “3D” e cita Flamengo dos anos 80

Luxemburgo está convencido de que o Flamengo deve jogar com três atacantes – no caso, com Deivid, Diego Maurício e Diogo, que formam o chamado ataque “3D”. Nesta segunda-feira, o treinador confirmou que repetirá contra o Ceará, na próxima quarta-feira, no Castelão, a formação que empatou com o Corinthians na última rodada. Para justificar a opção, Luxemburgo foi buscar exemplos na Europa, no Corinthians de 2009 e no próprio Rubro-Negro vitorioso da década de 80.

“Eu prefiro jogar com três atacantes que aprendam a marcar do que com três volantes que não sabem atacar. O maior time do Flamengo de todos os tempos foi campeão e ninguém marcava. A maior marcação do Flamengo era a posse de bola. A característica do clube é essa. Tenho que jogar para frente sempre, até porque senão ouço vaias da torcida”, disse Luxemburgo, que jogou pelo clube poucos anos antes do time de Zico e companhia começarem a ganhar tudo na década de 80.

“Se eu tiver que jogar com três volantes, vou jogar por necessidade. Mas o Corinthians ganhou a Copa do Brasil e o Paulista com três atacantes, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo. Essa é a realidade. O que houve no Brasil foi um processo inverso, até porque na Europa já se joga com três atacantes”, afirmou o técnico, que ainda deu detalhes de como os três homens de frente devem se comportar em campo.

“Vou criar essa situação e só mudar um pouco o posicionamento do Deivid com o Diogo. Vou fazer um revezamento com eles, pois são jogadores velozes e que podem se posicionar bem e ter uma boa readaptação nesse esquema. Com eles, temos uma boa possibilidade de empurrar o adversário para trás”, explicou Luxemburgo, que vai exigir mais dos laterais na marcação.

“Os alas vão ter a função de atacar sabendo que terão que voltar para recompor a defesa. Não vou impedir que eles desçam, muito pelo contrário, até porque eles vão ter condições de fazer isso até juntos. A questão é não atrasar a recomposição e isso só com o treinamento”, disse o técnico.

EBAND