segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA.




Que o SENHOR os abençoe e os guarde, que o SENHOR os trate com bondade e misericórdia. que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz .
(Números 6:24-26)

Lotus confirma Trulli e Kovalainen no retorno à F1


O italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen foram anunciados nesta segunda-feira, dia 14, como pilotos principais da escuderia Lotus para a temporada de 2010 da Fórmula 1.



A equipe , conhecida nos anos 70 e 80 e uma das primeiras equipes de Ayrton Senna , voltará a disputar o campeonato da categoria na próxima temporada com a ajuda de um grupo malaio.

Influenciada por isso, a Lotus também anunciou o malaio Fairuz Fauzy como piloto de testes .
REDAÇÃO TERRA.

Partida comemorativa entre Bahia e Inter termina em empate de 1X1

Terminou em empate a partida entre Bahia e Inter para relembrar a final de 1988, neste domingo (13), em Pituaçu. O jogo promovido pelo ex-tricolor Zé Carlos ficou em 1 a 1. Em '88, o tricolor ficou com a taça depois de superar o Colorado por 2 a 1.


Jogadores relembraram partida do bi

Em um clima amistoso, os ex-jogadores se reencontraram em campo. Como em '88, o primeiro gol foi do Inter: Casimiro, que não jogou no time na época, sacudiu a rede. O Bahia correu atrás do empate, que saiu justamente dos pés do entusiasmado Zé Carlos. O resultado não desanimou ninguém: Zé Carlos já havia dito que o principal era a homenagem ao passado e a lembrança do bicampeonato tricolor.


Torcida relembrou titulo com o time

Fazendo parte do elenco campeão, Charles e Tarantine também participaram do jogo festivo em Pituaçu e mais uma vez,  representaram nossa cidade e nossa região.

Renato Gaúcho chega ao Bahia após 14 anos no futebol carioca


Gaúcho já chamou a Bahia de terra de índio e agora vai tentar tirar o tricolor da selva

A miscelânea de estados no título da matéria não refletem a carreira de Renato Portaluppi como desportista. Gaúcho de Guaporé, o novo treinador do Bahia consolidou sua carreira no futebol atuando no Rio de Janeiro. Cidade, aliás, que Renato não deixa desde 1995.


Nome: Renato Portaluppi
Nascimento: 09/09/1962
Local: Guaporé-RS

Principais clubes: Fluminense-RJ, Madureira-RJ, Vasco-RJ

Principais títulos: Copa do Brasil (2007)

O famoso "gol de barriga" no estadual daquele ano, atuando pelo Fluminense, marcou definitivamente a história de Renato Gaúcho no futebol carioca. Como jogador, ainda atuaria no Flamengo e no Bangu, onde encerrou sua carreira, em 1999. Já na função de técnico, trabalhos no Fluminense, no Vasco da Gama e no Madureira.

Na contramão de sua carreira, o Renato terá sua primeira oportunidade no futebol nordestino. Coincidentemente, na região onde começou a conquistar seu único título pela seleção brasileira: a Copa América de 1989. De acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o técnico vive a empolgação de poder mostrar o seu trabalho em outro centro.

Renato Gaúcho será apresentado à torcida tricolor na próxima quinta-feira, durante um evento de inauguração na nova loja de materiais esportivos do clube. Juntamente com o técnico, chega o seu auxiliar, Alexandre Mendes, "homem forte" desde seu início de carreira à beira dos gramados.


Com um título de Copa do Brasil na bagagem, Renato Gaúcho chega ao Bahia com a missão de tirar o clube da incômoda Série B do Campeonato Brasileiro. À reboque, deverá trazer atletas tarimbados no futebol nacional - pelo menos é o que espera o presidente do clube. "Bons jogadores querem jogar com técnicos conhecidos e de nome", argumentou Marcelo Guimarães Filho.

PO: COUTINHO NETO

Seleção de Serrinha comemora tri no Intermunicipal


Atuando com a base de Conceição do Coité, a seleção de Serrinha conquistou neste domingo o seu terceiro título de campeã do Intermunicipal. O empate em casa com São Francisco do Conde foi suficiente para a equipe levantar a taça, já que no primeiro jogo da decisão Serrinha havia vencido por 2x0, na casa do adversário.


O resultado da partida realizada em Serrinha foi 1x1, placar desfavorável à equipe visitante, que precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para forçar a cobrança de pênaltis. São Francisco do Conde até que tentou, porém, não encontrou força em campo para conseguir esse objetivo.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, durante um contra-ataque, o atacante Luan abriu o placar para o time, levando a torcida visitante ao delírio. A resposta de Serrinha veio aos 40 minutos da etapa final, garantindo ao time o primeiro lugar no pódio. O gol foi assinalado pelo meio-campo Pitchaco, artilheiro isolado do campeonato, com 16.


Serrinha volta a erguer o troféu de campeã do Intermunicipal após 21 anos, quando desbancou a seleção de Itajuípe, em 1988. Seis anos antes, a equipe conheceu o seu primeiro título, na decisão com Ilhéus. Entretanto, perdeu a disputa em 1979 para Vitória da Conquista, ao chegar à final pela primeira vez. Em 1997, Serrinha voltou a fracassar na decisão, sendo campeã desta feita a seleção de Vera Cruz.

Em 2009, com um retrospecto invejável, o time chegou à conquista do tricampeonato, com 46 pontos na classificação geral, somando 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O seu ataque marcou 40 gols, enquanto que a defesa levou nove – saldo positivo de 31.

Já a seleção de São Francisco do Conde, que participou pela primeira vez da decisão do Intermunicipal, acumulou 39 pontos em 20 jogos disputados, conseguindo 11 vitórias, seis empates e três derrotas. Na soma de gols, o time marcou um a mais que o campeão, porém sofreu 14 – saldo de 27.

FONTE: TABLOIDE ON LINE.