domingo, 26 de setembro de 2010

Bahia segura Sport e torcida, vence por 2 a 1, e segue vice

Embalado por uma sequência de doze jogos sem perder, o Sport contou com grande presença de torcida na partida deste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Após tomar um gol logo nos primeiros minutos de jogo, marcado por Diego Corrêa, o Leão conseguiu a recuperação em um golaço de Daniel Paulista, já no fim do primeiro tempo. Porém, um gol do meia Morais, na segunda etapa, decretou o placar de 2 a 1, que quebrou a excelente sequência do rival, e novamente adiou o sonho do Sport de chegar ao G-4.


Com o resulatdo, o Bahia foi aos 44 pontos, e segue na cola do líder Coritiba, que também venceu nesta rodada e atingiu os 46 pontos. Já o Sport se manteve com 37 pontos, ocupando provisoriamente a sexta colocação.

Na próxima terça-feira, o Sport visitará o Paraná, em Curitiba, enquanto o Bahia contará com a força de sua torcida para derrotar o Icasa, no estádio de Pituaçu

GAZETA PRESS

São Paulo apaga e fecha semana verde atropelado pelo Goiás

Depois de bater Palmeiras e Guarani, o São Paulo sofreu uma pane neste sábado e fechou a semana de adversários verdes atropelado pelo Goiás, no Morumbi. A equipe tricolor falhou muito e perdeu por 3 a 0. Carlos Alberto e Rafael Moura (duas vezes) fizeram os gols, ainda no primeiro tempo.


Com este resultado, o São Paulo permanece com 34 pontos conquistados, na zona intermediária da tabela e vê o técnico Sérgio Baresi novamente ser questionado no comando da equipe. Por sua vez, o Goiás vai a 24 pontos e começa a tornar palpável o sonho de deixar a zona de rebaixamento.

O principal desfalque de Baresi foi o centroavante Fernandão, com um edema na panturrilha. O ataque do São Paulo então foi formada por Marlos e Ricardo Oliveira, com Lucas vindo de trás. Além disso, Miranda e Richarlyson (suspensos) deram lugar a Samuel e Thiago Carleto respectivamente

GAZETA PRESS

Gol de pênalti define vitória do Guarani sobre o Vasco

Em duelo realizado na noite deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Guarani venceu o Vasco com um gol de pênalti, convertido por Baiano, na segunda etapa. A vitória deixa o Guarani com 33 pontos e afasta a equipe de Campinas da zona do rebaixamento, ao contrário do Vasco, que estacionou nos 30 pontos.


Na próxima terça-feira, O Vasco tenta a reabilitação diante do Santos, em São Januário. Já o Bugre visita o Grêmio Prudente na quarta

GAZETA PRESS

Verdão afunda Flamengo e finalmente vence duas seguidas

O Palmeiras deu uma nova prova de que achou a tática certa para atuar como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, derrotou com autoridade o Flamengo por 3 a 1, no estádio Engenhão, e obteve uma sequência inédita no Campeonato Brasileiro: dois triunfos consecutivos.


Bem armado, o Palmeiras dominou as ações durante quase toda a partida, levando pequenos sustos somente no fim. Do lado do Flamengo, o fraco futebol irritou a torcida e até mesmo o diretor-executivo Zico, que chegou a visitar o vestiário no intervalo para conversar com o grupo.

O resultado positivo aumenta a perspectiva no Palestra Itália de uma aproximação às principais colocações e aumenta a confiança para a sequência da temporada - na luta, inclusive, pelo título da Copa Sul-americana. O Palmeiras alcança 35 pontos no Brasileirão e mantém sua invencibilidade como visitante (desde julho).

O Flamengo, por sua vez, não vive nem de perto a boa fase do ano passado, quando ganhou o título nacional. Dono de apenas 28 pontos, a realidade do Rubro-Negro em 2010 é lutar para fugir da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta mais um adversário de grande tradição no futebol brasileiro: o Internacional, quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. Já o Flamengo entra em campo na terça-feira contra o Goiás, no Serra Dourada

GAZETA ESPORTIVA