sexta-feira, 24 de junho de 2011

Brasileiro morre ao cair em fogueira de São João na Espanha


Um jovem brasileiro de 22 anos morreu nesta madrugada de sexta-feira por queimaduras em La Coruña (noroeste da Espanha) ao cair em uma fogueira que tinha acendido junto com alguns amigos no bairro de Labañou para celebrar a noite de São João, informaram à agência EFE fontes de Proteção Civil.
As mesmas fontes precisaram que o jovem, cuja identidade não foi divulgada, pulava "pequenas" fogueiras quando caiu sobre uma maior, de mais de 3 m de altura, e "não houve forma de tirá-lo", por isso que foi tomado totalmente pelas chamas.
Vizinhos da vítima declararam à Efe que o falecido tinha 22 anos e era brasileiro, embora residisse em La Coruña há muito tempo.
A Defesa Civil, que recebeu o aviso do acidente por volta das 0h20 (do horário local), enviou até o local do acidente agentes da Polícia Nacional e Local e bombeiros que apagaram as fogueiras.
A noite de São João é uma das maiores e mais tradicionais festas de La Coruña e reúne todo ano dezenas de milhares de pessoas, principalmente nas praias de Riazor e Orzán, onde se concentram o maior número de fogueiras.

Na Itália, time júnior do Bahia decide título contra japoneses


Bahia elimina Atalanta e volta a campo nesta sexta (24), na final do Torneio Ângelo Dossena, que contou com Milan e Inter de Milão

Fábio, Lenine e Rafael marcaram no último jogo. (Foto: Divulgação).
Depois de bater o Atalanta por 3 a 0 na semifinal do Torneio Ângelo Dossena, que está sendo disputado na Itália, o time júnior do Bahia volta a campo nesta sexta-feira (24). Invicto, os comandados do técnico Laelson Lopes tentam levantar a taça da competição, a partir das 16h no horário de Brasília, diante da Seleção Japonesa sub-20, que eliminou o Napoli na outra semi.

Sem levar gols, o Bahia passou por Milan (1 a 0), Atalanta (2 a 0) e Albinoleffe (5 a 0) na primeira fase. No reencontro com o Atalanta na fase seguinte, nada passou pelo goleiro Renan e Fábio, Lenine e Rafael garantiram o triunfo tricolor com um gol cada. A base da equipe titular conta com Renan; Madson, Dudu, Laércio e Jussandro; Robinho, Lenine e Fábio; Gabriel, Rafael e Maranhão. Nesta quinta, o elenco faz o último treino antes da final.

Mattos agride Somália com um tapa em treino do Botafogo


O clima esquentou no treino do Botafogo na tarde desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. Após tomar um drible desconcertante de Somália, o volante Marcelo Mattos se irritou e acabou desferindo um tapa no rosto do companheiro.
Irritado, Somália chutou a bola para fora. Contudo, logo em seguida o próprio Marcelo Mattos percebeu o erro e se desculpou, acalmando os ânimos.
Já na atividade, Caio Junior comandou um curioso coletivo. Ele colocou duas balizas em cada lado do campo, realizando um treino de titulares contra reservas. O treinador ainda deu indícios da equipe que deve iniciar o confronto contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Caio Júnior manterá o time que enfrentou o Flamengo (empate por 0 a 0), com a entrada do lateral esquerdo Marcio Azevedo na vaga de Cortês, lesionado.
Além disso, o treinador ainda enfatizou uma atividade de jogadas pelas pontas, arma do Botafogo nas últimas .
TERRA

Equipe de TV brasileira é agredida por torcedores do River


O cinegrafista Diego Barral e o repórter Victorino Chermont, do canal brasileiro Sportv, foram agredidos por torcedores durante a noite da última quarta-feira enquanto faziam uma reportagem sobre a partida entre River Plate e Belgrano em uma pizzaria da Buenos Aires, na Argentina.
A partida era a primeira do confronto que vale a permanência do River na primeira divisão do Campeonato Argentino. Irritados com derrota por 2 a 0, alguns torcedores perceberam a presença da emissora brasileira e partiram para agressão, porém os dois passam bem.
A segunda partida entre River Plate e Belgrano ocorre neste domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O time portenho precisa vencer por dois gols e diferença para permanecer na primeira divisão. No primeiro jogo, em Córdoba, houve invasão de campo de torcedores do River e o clima tenso pode até fazer a segunda partida ocorrer com portões fechados.
TERRA

Juliana Diniz, affair de Ronaldinho uma periguete'



Luciano Quintella/Paparazzo

A cantora Juliana Diniz, affair do jogador Ronaldinho Gaúcho, 
em foto do Paparazzo. Ensaio sensual vai ao ar neste sábado, 25

As noitadas e festinhas organizadas por Ronaldinho Gaúcho não são motivo de dor de cabeça para Juliana Diniz, affair do jogador de futebol. Nos bastidores da sessão de fotos para o Paparazzo - o ensaio vai ao ar no sábado, 25 -, a atriz e cantora diz que não se incomoda com a fama de mulherengo de Ronaldinho (em entrevista ao EGO, ela também contou que o jogador "tem um olhar penetrante").

"Não me incomodo porque ele está em uma fase bacana da vida dele. Ronaldo é independente, trabalha, ganha o dinheiro dele e leva quem quiser para casa. Ele não deve satisfação a ninguém. Se ele ainda não encontrou uma pessoa certa para casar, tem que procurar mesmo. A fama dele de mulherengo não me afeta. O que importa é o que ele é comigo. E ele sabe que não sou uma periguete da vida”, diz Juliana, que aproveita para desmentir os boatos de que a família não teria aceitado o romance.

"Falaram que eu saí de casa porque a minha família não aprovava para nos afastar, para atrapalhar a nossa amizade. Embora eu seja independente, tenho meu quarto na casa da minha mãe, fico no fim de semana na casa do meu pai. Não saí de casa. Um dia depois da festa em que ficamos, meu avô (o sambista Monarco) deu uma entrevista dizendo que adoraria ter o Ronado como neto. Se um dia a gente namorar, com certeza vai acontecer de ele ir lá em casa pedir para o meu pai. Isso é tradicional na minha família".

Tatuagem para o ex, Thiaguinho
Poucas pessoas vão lembrar, mas Juliana Diniz namorou com Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba, há cerca de quatro anos, a quem chama carinhosamente de Tico. Durante o relacionamento, que durou pouco mais de um ano, a atriz fez uma tatuagem no pé, com a frase “Me faz feliz”, de uma das músicas do cantor, que atualmente namora com a atrizFernanda Souza.

"Fiz uma tatuagem para cada coisa importante que aconteceu na minha vida, e ele foi uma das pessoas que conheci com quem mais aprendi. Hoje em dia o Thiaguinho é muito meu amigo, e me dou muito bem com a família dele até hoje. Sempre que nos encontramos temos carinho e respeito um pelo outro. Agora ele está namorando e espero que a Fernanda o faça feliz. Se não, ela vai se ver comigo", brinca.

Russos se desculpam, mas Roberto Carlos diz não querer mais jogar


Os russos tentam se redimir da banana atirada contra Roberto Carlos, na quarta-feira, durante a vitória por 3 a 0 do Anzhi Makhachkala sobre o Krylia Sovetov. Até a Embaixada da Rússia no Brasil pediu desculpas ao lateral esquerdo. Mas o veterano se disse desmotivado para continuar jogando.
"Estou profundamente chateado. Não tenho nenhuma vontade de voltar a jogar", disse Roberto Carlos ao jornal russo Sport Express. "Estou indignado pelo asqueroso comportamento do torcedor que, com sua ação, não só me insultou, mas também a todos em campo e a todo o futebol russo. Atos deste tipo não deviam ser tolerados em países civilizados", continuou.
No final do jogo, quando o placar já estava definido, Roberto Carlos viu uma banana ser atirada em sua direção, a pegou do chão, mostrou ao árbitro e logo tirou a braçadeira de capitão, deixando o campo. Na saída, apontou para as arquibancadas fazendo o sinal de "dois" com os dedos, lembrando que um torcedor do Zenit já havia lhe oferecido uma banana, em março.
"Saí porque me senti desapontado, não tinha mais o desejo de permanecer no jogo. Eu faria o mesmo se estivesse outro placar. Já é o segundo caso similar em um curto período de tempo que jogo na Rússia. Isso também me machuca porque a maioria das pessoas no país é acolhedora e benevolente com os jogadores, incluindo os estrangeiros. Infelizmente, existem também esses idiotas", explicou.
O jogador exige que as autoridades do futebol em todo o mundo tomem atitudes contra atos racistas. "Espero que a Federação Russa, a Uefa e a Fifa tenham a reação adequada para este incidente desagradável. Coisas assim não devem ser toleradas em países civilizados", reforçou.
Sergey Fursenko, presidente da Associação Russa de Futebol, já se manifestou. "Roberto Carlos é um dos mais importantes nomes que já chegaram à Rússia para elevar o nível do campeonato e do interesse do público. Ele foi ofendido de uma forma absolutamente descarada. A punição será a mais severa possível", prometeu o dirigente.
TERRA

Neymar se apresenta e diz: 'O chip está virado. É pensar na Seleção'


Após conquistarem o título da Libertadores, na última quarta-feira, na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Peñarol, no Pacaembu, em São Paulo, o meia Elano e o atacante Neymar se apresentaram à Seleção Brasileira. Depois de desembarcarem no aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, os dois seguiram de van até o hotel Sofitel Reserva Los Cardales, que fica a 60km da capital. Na chegada ao estabelecimento, o garoto avisou à imprensa.
- O chip está virado. Agora é só pensar na Seleção Brasileira e no título da Copa América - afirmou o jogador, que era esperado por pelo menos 50 jornalistas.
Desembarque neymar (Foto: Mowa Press)Neymar na chegada ao hotel da Seleção Brasileira, em Campana (Foto: Mowa Press)
Neymar comentou ainda a conquista do Santos na última quarta-feira. Artilheiro da equipe no torneio, com cinco gols, ele falou da felicidade por ter ajudado o Peixe a levantar o tricampeonato do torneio continental.
- Feliz. Muito feliz. Quero agradecer a todos por essa conquista. Agradecer a Deus.
Enquanto Neymar era o mais assediado, Elano teve um pouco mais de tranquilidade para entrar no hotel-concentração da Seleção. Os dois foram direto para os quartos do estabelecimento. Nesta sexta-feira, os atletas vão participar do primeiro treinamento com o restante do grupo. A primeira atividade será às 9h30m (de Brasília), na academia. À tarde, o trabalho será no gramado.