Um jovem brasileiro de 22 anos morreu nesta madrugada de sexta-feira por queimaduras em La Coruña (noroeste da Espanha) ao cair em uma fogueira que tinha acendido junto com alguns amigos no bairro de Labañou para celebrar a noite de São João, informaram à agência EFE fontes de Proteção Civil.
As mesmas fontes precisaram que o jovem, cuja identidade não foi divulgada, pulava "pequenas" fogueiras quando caiu sobre uma maior, de mais de 3 m de altura, e "não houve forma de tirá-lo", por isso que foi tomado totalmente pelas chamas.
Vizinhos da vítima declararam à Efe que o falecido tinha 22 anos e era brasileiro, embora residisse em La Coruña há muito tempo.
A Defesa Civil, que recebeu o aviso do acidente por volta das 0h20 (do horário local), enviou até o local do acidente agentes da Polícia Nacional e Local e bombeiros que apagaram as fogueiras.
A noite de São João é uma das maiores e mais tradicionais festas de La Coruña e reúne todo ano dezenas de milhares de pessoas, principalmente nas praias de Riazor e Orzán, onde se concentram o maior número de fogueiras.