sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conselho do Corinthians aprova projeto de estádio, mas fora de exigência da Fifa

Na noite desta quinta-feira, no Parque São Jorge, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou, por unanimidade, a construção do estádio do clube, em Itaquera, pela construtora Odebretch. A oficialização do acordo dá o aval para o início das obras, que devem ser concluídas entre o fim de 2012 e o início de 2013.


Os 215 conselheiros que compareceram à reunião aplaudiram e aclamaram o projeto apresentado e fizeram a alegria do presidente Andrés Sanchez. O mandatário, que comemorou a decisão cantando o hino do clube, exaltou o feito conquistado em sua gestão.

"Esse estádio é uma coisa para o resto das nossas vidas. É maior do que qualquer rivalidade política. É para nossos netos e bisnetos", declarou Sanchez.

Segundo o projeto da Odebrecht, a arena alvinegra terá capacidade para cerca de 48 mil pessoas, o que não corresponde aos 60 mil lugares exigidos pela Fifa para a realização da abertura da Copa do Mundo de 2014.


Dessa forma, caso queira sediar o jogo inaugural do Mundial, o Timão poderá optar pela construção arquibancadas móveis atrás dos gols, aumentando a capacidade. No entanto, Andrés Sánchez costuma dizer que o clube não investirá dinheiro próprio para receber o primeiro jogo da Copa do Mundo em 2014

ESPN

ESCALA DE ÁRBITROS PARA 8ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - EDIÇÃO 2010

O Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol FBF divulgou na tarde desta quinta-feira, 16/09, a escala dos árbitros que irão atuar na 8ª Rodada do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2010


O Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim, comunica que todos os árbitros escalados devem entrar em contato o quanto antes com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448, para confirmar presença.

PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO CLIQUE NO QUADRO.




FBF

Jael, do Bahia, na mira do Grêmio

Destaque do Bahia na Série B, Jael é um dos nomes cotados para
compor o ataque do Grêmio até o fim do Brasileirão (Crédito: Divulgação)
Sem Borges até 2011, o Grêmio irá em busca de dois atacantes em clubes da Série B. Um deles é Jael, 21 anos, indicado por Renato Gaúcho, que foi seu técnico no Bahia. O Grêmio já havia demonstrado interesse no atleta em dezembro de 2009, antes de fechar com Borges e Leandro.


Na atual campanha na Série B, a melhor atuação de Jael foi na vitória de 4 a 2 do time baiano sobre a Portuguesa, no Canindé, em 28 de agosto, quando marcou três gols.

Os representantes do jogador disseram que se reuniriam com a diretoria do Bahia na noite desta quinta-feira. Os dirigentes do Tricolor Baiano anteciparam que não pretendiam se desfazer do goleador.

Até o momento, não há pistas sobre o outro atacante desejado pelo Grêmio

LANCENET

1, 2, 3... 9 a 0. Defensor aplica goleada histórica

É isso mesmo. O Defensor do Uruguai fez 9 a 0 no Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana. Goleada histórica para o time violeta.


Os donos da casa abriram o placar logo aos 19 segundos de jogo, de pênalti convertido por De Souza. Depois do gol, o Defensor seguiu pressionando, mas só conseguiu amplicar aos 44, com Risso.

Na segunda etapa foram sete gols. Mora (2), Luna (2), De Souza, Amado e Aranda deixaram sua marca. Vale lembrar que o Sport Huancayo teve dois jogadores expulsos.

No outro jogo realizado no mesmo horário, o Santa Fe fez 2 a 1 no Caracas. Mais cedo, o Newell's Old Boys havia vencido o Estudiantes por 1 a 0, com gol nos acréscimos.

LANCENET

Rotina na Colina: Vasco perde pênalti e fica apenas no empate com o Avaí

Para desespero da torcida vascaína, já virou rotina: quando o Vasco joga em casa, sai do gramado com um empate. Assim como nos últimos dois jogos em São Januário (contra Cruzeiro e Atlético-MG), o time cruzmaltino até jogou melhor, mas deixou a vitória escapar contra o Avaí, nesta quinta-feira. Ramon abriu o placar para a equipe da casa, mas Caio deixou tudo igual, quando os visitantes já tinham um a menos em campo (Emerson foi expulso na segunda etapa). Rafael Coelho perdeu um pênalti no primeiro tempo do confronto.


O placar de 1 a 1 significa que o Gigante da Colina é o time que mais empata no Brasileiro (ao lado do Palmeiras, com 11 igualdades). Com o resultado, o Vasco chegou à marca de 14 jogos sem perder no Brasileiro. Mas esse fato não será comemorado em São Januário, já que o excesso de empates fez o time se afastar da zona de classificação para a Libertadores. O Gigante da Colina tem 29 pontos e está em 10º lugar. O Botafogo, quarto colocado, tem oito pontos a mais (embora a equipe cruzmaltina tenha feito menos um jogo).

Já o Avaí, apesar do resultado heroico, acumula oito jogos sem vencer e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. O Leão da Ilha é o 15º colocado, com 25 pontos. Apenas quatro separam a equipe catarinense do Z-4.

Na próxima rodada, tanto Vasco quanto Avaí jogam no domingo. A equipe cruzmaltina enfrenta o Inter, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília). Por sua vez, o time catarinense recebe o Grêmio, na Ressacada, às 18h30m.

GLOBO ESPORTE

Inter bate São Paulo no reencontro no Morumbi

Dagoberto não foi bem no 1º e não voltou para

a etapa final (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
O torcedor do São Paulo que foi ao Morumbi esperando uma vitória sobre o Internacional deixou o estádio revendo um filme na própria cabeça: o de mais uma decepção diante dos gaúchos. Na noite desta quinta-feira, o campeão da Libertadores voltou ao palco da classificação para a final da competição continental e levou na bagagem a vitória por 3 a 1 (assista aos gols no vídeo ao lado). Com o triunfo, reforçou a condição de carrasco do Tricolor Paulista em 2010. Sobrou para o técnico Sérgio Baresi, que nem estava no cargo na eliminação, mas ouviu toda a frustração da torcida por mais uma queda diante do algoz. Na véspera do lançamento nacional do filme "Soberano", que conta a história dos seis títulos do Tricolor, quem mostrou superioridade foi o Colorado.


O dono da casa viu as chances de se aproximar do G-4 se dissiparem com o resultado. Agora está com 28 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª posição. O time gaúcho segue firme na briga para alcançar o topo e tem agora 35 pontos, em quinto lugar. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras no domingo, no Pacaembu, e o Internacional recebe o Vasco no Beira-Rio, no mesmo dia. Os dois jogos estão marcados para as 16h (de Brasília).

GLOBO ESPORTE