quinta-feira, 15 de julho de 2010

FUTEBOL BAIANO - Seleção de Serrinha treina em dois turnos visando o Intermunicipal 2010

Nesta terça-feira (13), no período da manhã, a seleção serrinhense treinou com campo reduzido. O trabalho foi conduzido pelos auxiliares técnicos, Nelson Anunciação, "Melk" e Marcone Cavalcante.


Todos os atletas trabalharam em apenas metade do campo e com uma novidade: foram colocadas 3 traves e, ao mesmo tempo, três times jogando, com direito a chutar para dois gols. Cada uma equipe que se defendesse do adversário.

Na parte da tarde também houve treinamento, mesmo com as chuvas que caíram no município de Serrinha.

Na manhã desta quarta-feira os goleiros receberam seus materiais, porém o trabalho da seleção está sendo prejudicado pelo número reduzido de bolas. Das 30 solicitadas tem apenas cinco, além de está faltando coletes para o grupo.

Nesta quarta-feira pela manhã os atletas estarão folgando, porém às 15h, será realizado o primeiro coletivo da semana, comandado pelo treinador Dinho Libório.


"É necessário que o gestor municipal libere a verba para comprar o material restante, pois, senão, todo o trabalho pode ir por água abaixo", frisou um torcedor.

Por Cival Anjos - de Serrinha

CASO BRUNO -Polícia acha roupas queimadas em sítio

A Polícia Civil de Minas Gerais fez novas buscas no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (região metropolitana de Belo Horizonte), nesta quarta-feira. Os peritos encontraram roupas íntimas femininas e fraldas parcialmente queimadas, que foram encaminhadas à perícia. Os investigadores também fizeram uma raspagem em uma área coberta com cimento, próxima a um jardim, e o material será analisado. Os agentes buscam indícios que ajudem a esclarecer o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do atleta.


Nesta quarta-feira, a polícia mineira também fez buscas pelo corpo de Eliza na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é apontado como o executor de Eliza. Mas "foi alarme falso, nada foi encontrado", disse o delegado Hugo e Silva, da Divisão de Pessoas Desaparecidas.

As buscas começaram pela manhã, quando um aparelho de sondagem identificou um espaço oco no chão debaixo da escada. Os cães da polícia encontraram algum cheiro no local, mas o odor seria apenas de esgoto. Segundo o depoimento do adolescente primo de Bruno e que disse ter participado do crime, após a morte, Eliza teria sido desmembrada por Bola e partes de seu corpo atiradas para os cães do ex-policial.

Em buscas feitas na noite de ontem no sítio do atleta do Flamengo, a perícia encontrou vestígios de sangue humano em um colchão de um dos quartos da sede da propriedade e fios de cabelo. Os materiais passarão por exame de DNA para comprovar se são da ex-amante de Bruno.

TERRA

Aquário de Madri faz oferta para levar polvo Paul à Espanha

Uma das grandes estrelas da Copa do Mundo pode se mudar para a Espanha, terra dos novos campeões: o Zoo Aquarium, de Madri, está tentando importar o polvo Paul, que vive atualmente no Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha.


Paul ficou famoso por suas previsões antes dos resultados dos jogos da seleção da Alemanha - ele acertou as cinco vitórias e as duas derrotas da equipe no Mundial. Além disso, também acertou a vitória espanhola sobre a Holanda, na decisão.

Um porta-voz do aquário afirmou que o Zoo está disposto a cumprir "tudo o que o Sea Life pedir" para que Paul se mude "o mais rápido possível", e oferecem inclusive uma quantia financeira e a troca do polvo por qualquer outro animal do Zoo espanhol.

Se Paul for mesmo transferido a Madri, os responsáveis pelo Zoo garantiram que ele receberá "toda a atenção" e o "carinho" dos espanhóis.

A previsão é que o polvo sobreviva apenas por mais seis meses ou um ano, no máximo. Suas "previsões" eram feitas a partir de pedaços de comida colocados em caixinhas de acrílico com as bandeiras dos países - e, na Copa, ele sempre escolheu a caixinha "certa".
 
R7

Cruzeiro passa pelo Atlético-PR e cola no G-4

Na estreia do técnico Cuca, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aproxima o time mineiro do G-4 - está em quinto, mas tem os mesmos 12 pontos do Santos. Já os paranaenses seguem em 16º, com sete pontos e podem terminar a rodada na zona de rebaixamento.


Cada gol do Cruzeiro foi marcado no fim de um dos tempos. Wellington Paulista abriu o placar aos 45 da etapa inicial e Robert fez o segundo aos 41 da etapa final.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Goiás no domingo, às 18h30, no Mineirão. Já o Atlético-PR visitará o Vasco, sábado, às 18h30.

EBAND

Vasco fica no empate com Goiás e segue na vice-lanterna

Goiás e Vasco entraram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em situações bem distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa vinha de uma sequência de três vitórias, o adversário estava há três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas. Desta forma, o empate por 0 a 0 manteve os visitantes na parte de baixo da tabela.


O time goiano, do técnico Leão, procurou não mexer muito na equipe em relação aos últimos jogos, ao contrário do Vasco, que contratou até um novo treinador - Paulo César Gusmão deixou o vice-líder Ceará para assumir o comando do clube carioca, na zona do rebaixamento.

Esquema Tático do Goiás - 4-4-2
Rodrigo Calaça; Carlos Alberto (Douglas), Valmir Lucas, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro e Hugo (Romerito) (Otacílio Neto); Bernardo e Éverton Santos. Técnico: Emerson Leão

Esquema Tático do Vasco - 4-4-2
Fernando Prass; Fagner (Élder Granja), Titi, Dedé e Ernani (Carlinhos); Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Jeferson (Allan); Nunes e Jonathan. Técnico: Paulo César Gusmão

TERRA

Inter goleia o Guarani por 3 a 0 em Campinas

O Inter foi até Campinas e aplicou uma goleada por 3 a 0 sobre o Guarani com gols de Sandro, Alecsandro e Taison na noite desta quarta, dia 14, pela oitava rodada do Brasileirão, no estádio Brinco de Ouro. A partida marcou a estreia do técnico Celso Roth no Colorado, na vaga que era do uruguaio Jorge Fossati, que treinou o time gaúcho nas primeiras sete rodadas. Com a vitória, o Inter chegou a 10 pontos e se afastou do rebaixamento.


O Guarani, que demonstrou sentir a falta do atacante Roger, negociado com japonês Kashiwa Reysol, ficou com 12 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4.

As duas equipes voltam campo pelo Brasileirão no domingo. O Guarani enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 18h30m. O Inter joga às 16h contra o Ceará, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

EBAND

Fla bate Botafogo, mantém tabu de 10 anos e fica perto do G-4

Com um gol do atacante Paulo Sérgio no segundo tempo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória manteve um tabu de dez anos sobre o rival, cuja última vitória sobre o time da Gávea em Campeonatos Brasileiros foi no dia 7 de outubro de 2000, por 3 a 1.


Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 12 pontos ganhos e encostou na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Botafogo estacionou nos nove pontos e ocupa a zona intermediária da tabela.

Esquema Tático do Flamengo - 4-4-2
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Rômulo, Kléberson e Petkovic (Fabrício); Vinícius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício (Paulo Sérgio). Técnico: Rogério Lourenço

Esquema Tático do Botafogo - 3-5-2
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lúcio Flávio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio (Jobson). Técnico: Joel Santana

TERRA

Avaí surpreende e bate São Paulo fora de casa

Mesmo atuando em casa, o São Paulo foi surpreendido nesta quarta-feira e perdeu para o Avaí por 2 a 1, pela oitava rodada do Brasileirão. Roberto e Vandinho marcaram para os visitantes, enquanto Hernanes descontou para o Tricolor. A partida marcou a estreia do técnico Antônio Lopes no comando do Avaí.


Com a derrota, o São Paulo segue com 11 pontos e cai para a sétima posição, distanciando-se da zona de classificação para a Libertadores. Já o Avaí chega aos mesmos 11 pontos do Tricolor, uma posição atrás do adversário desta quarta.

Na próxima rodada, o São Paulo viaja a Salvador para tentar se recuperar diante do Vitória, no próximo sábado. No domingo, os catarinenses jogam em casa, contra o Palmeiras, que terá a estreia do técnico Felipão.

SÃO PAULO (1):

Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto (Cleber Santana), Hernanes (Washington), Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes

AVAÍ (2):
Renan, Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho (Marcos); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Rivaldo e Caio; Robinho (Vandinho) e Roberto. Técnico: Antônio Lopes

Gols: Roberto (Avaí) aos 15min e Vandinho (Avaí) aos 20min; Hernanes aos 31min do segundo tempo


EBAND

Corinthians empata com Ceará e segue líder

No jogo que poderia mudar o líder do Campeonato Brasileiro, o placar não saiu do zero e a tabela permaneceu inalterada. No Estádio do Castelão, em Fortaleza, Ceará e Corinthians empataram sem gols em uma partida que apresentou bons lances de ataque, mas também boas atuações dos goleiros Diego e Júlio César.


Com o resultado, os dois times - que são os únicos ainda invictos na competição - chegaram a 18 pontos; porém, a equipe paulista, com um gol a mais de saldo (7 a 6), segue na liderança, deixando o clube cearense com a segunda colocação.

Esquema Tático do Ceará - 4-4-2
Diego; Oziel, Jorge Luiz, Fabrício e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Tony); Misael e Washington. Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático do Corinthians - 4-4-2
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César; Defederico (William Morais) e Iarley (Souza). Técnico: Mano Menezes

Terra

Grêmio e Vitória fazem jogo ruim e empatam no Olímpico

,
Silas disse que a intenção do Grêmio era aproveitar o frio de Porto Alegre para colocar o Vitória numa gelada no estádio Olímpico. Por pouco o time dele não congelou na noite desta quarta-feira. As equipes se enfrentaram sob temperatura de 10ºC, com sensação térmica ainda mais baixa: 6ºC. No banco de reservas, jogadores dos dois times se aqueceram com agasalhos, luvas e cobertores. Os gaúchos diriam que é um frio de renguear cusco. Na tradução do “gauchês”, significa que é tão intenso que faz até o cachorro (cusco) tremer e mancar. Só que os baianos não tremeram. 
O Rubro-Negro deixou Salvador com os termômetros marcando quase 30ºC e se esforçou para esquentar e equilibrar a partida. No fim, 1 a 1 com nível fraco. Só jogadores da equipe baiana marcaram. O zagueiro Wallace a favor e o lateral-esquerdo Egídio contra.


Com o resultado, os times chegam a nove pontos e não sobem na tabela. O Tricolor está em 14º e o Leão em 15º. Na próxima rodada, o Vitória recebe o São Paulo, sábado, às 18h30m, no Barradão. No domingo, no mesmo horário, o Grêmio visita o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão.

Globo Esporte