domingo, 24 de julho de 2011

Diego Souza brilha contra ex-clube e garante vitória do Vasco


A estratégia do Atlético-MG de mandar sua partida em Ipatinga não deu certo nesse domingo. O time mineiro perdeu para o Vasco por 2 a 1, com dois gols do ex-atleticano Diego Souza. O resultado poderia ser mais elástico, já que o time carioca perdeu um pênalti na segunda etapa com Alecsandro, defendido por Geovanni.
Os gols da partida foram marcados por Diego Souza (duas vezes), que reencontrou seu ex-clube, e por Magno Alves. Na segunda etapa, o Vasco partiu para o ataque e, além do pênalti perdido, acertou duas bolas na trave mineira. O resultado frustrou a torcida atleticana, que compareceu em bom número ao Ipatingão.
IG



Timão perde invencibilidade diante do Cruzeiro


Entre todas as mudanças que Tite teve que promover no líder do Campeonato Brasileiro, uma que era muito esperada pela diretoria virou decisiva de maneira negativa para o time. Renan adiantou-se, levou um gol de Wallyson e viu o Cruzeiro, mesmo com um a menos, ser o primeiro a bater o Corinthians no torneio, vencendo por 1 a 0 neste domingo no Pacaembu.
Superior em meio ao ferrolho montado por Joel Santana, o Timão acabou sendo punido pelo preciso chute de Wallyson aos nove minutos do segundo tempo. Nem adiantou Gilberto ser expulso aos 27. Depois de dez jogos de invencibilidade, o ainda primeiro colocado do Nacional acabou vencido. Mesmo assim, foi aplaudido pela torcida.
O Alvinegro segue com 28 pontos, a seis do vice-líder São Paulo, e tenta retomar seu rumo de vitórias contra o Avaí, no próximo domingo, em Santa Catarina. Já a Raposa chega a 18 pontos e se aproxima da zona de classificação para a Libertadores, animando-se para visitar o Atlético-GO às 19h30 da próxima quarta-feira.
GAZETA ESPORTIVA

Em dia de Forlán e Suárez, Uruguai bate Paraguai e acaba com jejum


Por Marcos FelipeDireto de Buenos Aires, Argentina
Acostumado a viver apenas das glórias do passado nas últimas décadas, o Uruguai pode agora vibrar com o presente. Com a raça e um dia inspirado de Luis Suárez e Diego Forlán, a Celeste impôs seu favoritismo diante do Paraguai, que chegou à decisão sem ter vencido uma partida sequer, derrotou o rival por 3 a 0 e assegurou o título da Copa América, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O caneco, erguido pelo ex-são-paulino Lugano, garantiu a supremacia no continente à Celeste, dona agora de 15 conquistas, e, de quebra, coroou os nomes de Suárez e Forlán. Autora dos gols do triunfo, a dupla de atacantes, que já havia brilhado na ótima campanha do Mundial da África do Sul, foi fundamental no resgaste do futebol uruguaio e entrou de vez na lista de ídolos do país ao lado de lendas como Obdulio Varela, Ghiggia e Francescoli.
Com dois gols na partida, Forlán, por sinal, se tornou o maior artilheiro da história do país com 31 gols ao lado de Scarone e igualou o feito do pai e do avô: o jogador é neto de Juan Carlos Corazzo, campeão da Copa América como técnico da Celeste em 1959, e filho de Pablo Forlán, vencedor como atleta em 1967.

Fluminense derrota o Palmeiras e se recupera no Brasileirão


Depois de duas derrotas, o Fluminense se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em partida disputada neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol foi marcado por Marquinho, no segundo tempo, e premiou o maior empenho da equipe carioca em busca de um resultado positivo.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 15 pontos e está na 10ª posição, enquanto o Palmeiras segue na quarta colocação com 19 pontos.

Os dois times foram prejudicados pelo péssimo estado do gramado, o que atrapalhou os jogadores durante toda a partida. Mesmo assim, Fluminense e Palmeiras disputaram uma partida de grande intensidade, com grande número de faltas, e o Tricolor acabou conquistando uma importante vitória, mantendo a invencibilidade tricolor em partidas disputadas pela competição nacional na Cidade do Aço.

Os dois oponentes contaram com novidades neste domingo, já que Fred e Valdivia voltaram para seus times, depois de defenderem as seleções brasileira e chilena, respectivamente.Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Atlético MG, em Ipatinga. O Palmeiras terá pela frente o Figueirense, em Florianópolis.
GAZETA ESPORTIVA

Geninho cai e Ricardo Silva assume o Vitória para próxima partida


Fernando Amorim | Agência A TARDE
Diretoria do clube anunciou afastamento do técnico na manhã deste domingo (24)
Diretoria do clube anunciou afastamento do técnico na manhã deste domingo (24)
O treinador Geninho não é mais o técnico do Esporte Clube Vitória. A decisão de afastar o treinador, que comandou o time por 11 rodadas da série B do Brasileirão de 2011, foi divulgada no início da manhã deste domingo (24) pelo clube através da página oficial no Facebook.
Enquanto outro técnico não é contratado, Ricardo Silva assume o clube interinamente. A diretoria não informou o motivo da demissão, mas a decisão foi publicada um dia após a quinta derrota do time sob o comando de Geninho. Durante a gestão do treinador, o Vitória venceu quatro partidas, perdeu cinco e empatou duas.
De acordo com a nota publicada na página do Clube, Ricardo Silva assume a equipe rubro-negra na próxima partida, que acontece na terça-feira (26) contra o Náutico, pela 13ª rodada do campeonato.