quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NA BAHIA

ESTAMOS COM A PM

Jogador sub-15 morre durante treino no CT do Vasco


Uma tragédia ocorreu na manhã desta quinta-feira nas categorias de base do Vasco. Um adolescente de 14 anos que estava em testes no CT que o clube utiliza em Itaguaí se sentiu mal durante um treino e não resistiu. Romulo Capello Teixeira, técnico que comandava o treino, informou em depoimento que o menino foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Itaguaí, mas já chegou morto ao local.
W.J.V.S. fazia testes no CT do Vasco havia cinco dias. Ele chegou ao clube por indicação do ex-lateral Marco Aurélio Ayupe, que defendeu o Vasco nos anos 80 e 90. Antes da tragédia, estava programado um outro treino para a parte da tarde, mas a atividade havia sido cancelada porque não havia previsão de almoço para os jogadores.
Jovem era de São João Nepomuceno, Minas Gerais
Ao contrário do que informara o coordenador Jair Bragança, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ficou em São Januário. O clube enviou até Itaguaí o vice-presidente médico, Manoel Moutinho, e o chefe do departamento médico do futebol, Clovis Munhoz. Só depois que receber informações detalhadas o presidente vai se pronunciar.
Quando soube do ocorrido, o departamento médico do Vasco, no Rio, pediu que o jovem fosse encaminhado até a UPA de Itaguaí, por conta da distância (Itaguaí fica a 70 km do Rio). Depois, a equipe médica vascaína partiria para lá, mas o atleta acabou não resistindo.
O garoto era da cidade de São João Nepomuceno, munícipio mineiro que fica próximo à divisa com o estado do Rio de Janeiro. Carlos, pai do atleta, já se dirigiu ao Instituto Médico Legal do bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, para onde foi levado o corpo. A mãe, quando soube da morte, passou mal e precisou de atendimento médico.
A polícia investiga o caso. Nos próximos dias, parentes do atleta serão ouvidos para saber se havia algum histórico de problema médico. Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, qualquer atleta que faz testes nas categorias de base deve apresentar atestado.
Os investigadores aguardam também o laudo da necropsia feita no corpo do jogador no IML de Campo Grande. Ele é que vai atestar qual foi a causa da morte de W.J.V.S.
Pedrinho Vicençote aluga espaço ao Vasco
O CT em Itaguaí usado pelo Vasco para as categorias de base é de propriedade do empresário Pedrinho Vicençote, ex-lateral de Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira. O clube alugou o espaço. Pedrinho lamentou o ocorrido, mas deixou claro que pouco sabe sobre o que acontece por lá.
- O espaço é meu, mas está com o Vasco, quase não vou lá. Fiquei sabendo há pouco, pela internet, e também não tenho outras informações. Pelo que soube, o Vasco já estava cuidando para prestar toda solidariedade à família neste momento difícil - disse Pedrinho, por telefone.
Entrevista de Edmundo cancelada
A princípio marcada para esta quinta-feira, a entrevista coletiva a respeito da despedida de Edmundo foi adiada para o dia 16, próxima quinta-feira, às 18h.
GLOBO ESPORTE

Larissa Riquelme é barrada por escola de samba de SP

Não vai ter carnaval para Larissa Riquelme ao menos na Unidos de Vila Maria em São Paulo. A musa da Copa de 2010 foi barrada pela escola. Em comunicado oficial, a entidade diz que tomou a decisão em razão da  “falta de comprometimento”, ressaltando que a agremiação “não vai servir de palanque para promoção pessoal de ninguém”. Outras duas personalidades também foram tiradas do desfile.





GLOBO.COM

TODOS os resultados desta quarta-feira. Confira!


Confira os resultados desta quarta-feira:
Paulista A1Ituano 1 x 4 Bragantino
Guarani 1 x 0 Portuguesa
Catanduvense 1 x 1 Ponte Preta
Guaratinguetá 0 x 4 Mirassol
Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 3 x 2 XV de Piracicaba
Paulista A2
Santo André 1 x 0 Santacruzense
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária
Audax 0 x 2 União São João
Grêmio Barueri 2 x 0 São Bernardo
Atlético Sorocaba 1 x 0 Noroeste
Red Bull 4 x 1 Rio Claro
América 1 x 3 União Barbarense
Velo Clube 2 x 0 Palmeiras B
São José 0 x 1 São Carlos
Paulista A3
Taboão da Serra 1 x 2 Inter de Bebedouro
Juventus 2 x 0 XV de Jaú
Taubaté 1 x 4 Grêmio Osasco
Batatais 2 x 1 São Bento
Sertãozinho 1 x 1 Rio Branco
Guaçuano 2 x 1 Internacional
Osvaldo Cruz 2 x 4 Capivariano
Barretos 2 x 0 Marília
Francana 3 x 0 Flamengo
Independente 1 x 2 Itapirense

ESTADUAIS
Alagoano
CEO 1 x 1 Coruripe
Penedense 0 x 2 CSA
Amazonense
Nacional 1 x 0 Fast Clube
Princesa do Solimões 1 x 2 Penarol
Rio Negro 2 x 1 Iranduba
Manicoré 1 x 0 Operário
São Raimundo 3 x 2 Holanda
Baiano
Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 2 x 0 Serrano
Atlético 0 x 2 Feirense
Camaçari 0 x 0 Itabuna
Juazeirense 3 x 2 Vitória

Capixaba
Vitória 0 x 1 Linhares
Aracruz 1 x 0 Serra
Real Noroeste 2 x 1 Espírito Santo
Carioca
Nova Iguaçu 1 x 3 Resende
Bonsucesso 2 x 2 Macaé
Friburguense 5 x 2 Boavista
Bangu 1 x 2 Duque de Caxias
Botafogo 5 x 0 Olaria
Catarinense
Joinville 3 x 1 Chapecoense
Atlético Ibirama 2 x 3 Metropolitano
Camboriú 2 x 0 Brusque
Figueirense 5 x 4 Criciúma
Cearense
Fortaleza 3 x 2 Guarani
Guarany 1 x 1 Crato
Itapipoca 1 x 1 Tiradentes
Horizonte 0 x 3 Ceará
Gaúcho
São José 0 x 0 Caxias
Santa Cruz 2 x 1 Pelotas
Universidade 1 x 2 Novo Hamburgo
São Luiz 2 x 1 Cerâmica
Ypiranga 1 x 2 Grêmio
Goiano
Goiás 1 x 1 CRAC
Anapolina 1 x 2 Goianésia
Aparecidense 1 x 6 Atlético
Itumbiara 0 x 0 Vila Nova
Rio Verde 1 x 2 Morrinhos
Goiás 2 x 1 CRAC
Matogrossense
Cuiabá 2 x 0 Palmeiras
Vila Aurora 1 x 0 CRAC
Luverdense 4 x 1 Sorriso
Paraense
Tuna Luso 4 x 1 Cametá
Paraibano
Sousa 1 x 1 Botafogo
Paranaense
Atlético 4 x 0 Toledo
Operário 2 x 3 Cianorte
Roma Apucarana 3 x 2 Rio Branco
Paranavaí 1 x 0 Iraty
Arapongas 4 x 1 Corinthians
Londrina 1 x 1 Coritiba
Pernambucano
Salgueiro 3 x 2 Náutico
Sport 0 x 1 Ypiranga
Santa Cruz 3 x 1 Porto
Petrolina 1 x 0 Belo Jardim
Central 0 x 1 Serra Talhada
Araripina 4 x 2 América
Potiguar
Baraúnas 1 x 1 Palmeira de Goianinha
ASSU 1 x 0 ABC
Corintians 1 x 1 Alecrim
Santa Cruz 4 x 0 Caicó
América 6 x 1 Potiguar-M
Sergipano
Olímpico 1 x 0 Lagarto
Socorrense 0 x 0 Sergipe
Sete de Junho 0 x 0 Guarany
Confiança 1 x 0 São Domingos
INTERNACIONAIS
Italiano
Catania 1 x 1 Roma
 
 
Agência Futebol Interior

Vasco é dominado e perde para o Nacional na estreia da Libertadores


AFPCom um desempenho muito aquém de suas possibilidades, o Vasco estreou mal na CopaLibertadores. Jogando em São Januário, o Cruz-maltino foi dominado e acabou perdendo por 2 a 1 para o bom time do tradicional Nacional do Uruguai. Scotti e Vicente Sánchez abriram 2 a 0, e Alecssandro descontou.
Com o resultado, o time fica com a lanterna do grupo 5 da competição, enquanto os uruguaios, tricampeões do torneio, ocupam a liderança. Alianza Lima e Libertad, outros dois integrantes da chave, jogam nesta quinta.
GAZETA ESPORTIVA

Bahia supera o Conquista e segura a vice-liderança


Das tribunas de Pituaçu, Falcão já assistiu de perto a uma vitória de seu mais novo clube. Sob os olhos do futuro treinador, o Esquadrão, ainda comandado pelo interino Eduardo Souza, venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Souza e Gabriel marcaram para o Tricolor que foi superior durante maior parte do jogo.

Com o resultado o Bahia foi a 16 pontos e segue na vice-liderança do Baianão. Na ponta, o Bahia de Feira, que também venceu na rodada e tem 18. O Vitória da Conquista permance com os mesmos 10 pontos e a quinta posição, onde começou a rodada. 

O próximo compromisso Tricolor é nada menos que o BaVi, clássico de maior rivalidade do campeonato, no próximo domingo (12), em Pituaçu, a partir das 17h, diante do Vitória. O Bode também tem clássico contra o Serrano, no mesmo dia e hora, no Lomantão.

Souza comemora depois de abrir o placar cobrando pênalti para o Bahia
O jogo 
A ampla vantagem na posse de bola na primeira etapa da partida não se refletiu em boas chances de gol para o Bahia. Os ainda comandados pelo interino Eduardo Souza tiveram dificuldades na chegada à area e não conseguiram dar muito trabalho ao goleiro Rodolfo. 

O placar só saiu do zero aos 37', depois que William Matheus chegou bem na área, foi derrubado e o árbitro Manoel Lopo Garrido marcou a penalidade. Souza cobrou bem, mandou no lado oposto à queda do goleiro e ajudou o Esquadrão a sair para o intervalo com a vantagem.

O segundo tempo começou com rede balançando. Na primeira saída em contra-ataque, Ciro deixou com Gabriel, pela direita, que mandou o chute cruzado no ângulo para ampliar com um bonito gol. Daí para frente o placar não mudaria mais. A melhor chance do Bode na etapa final foi aos 7', quando Átila mandou na trave esquerda do goleiro Omar.
Resultados da rodada
Bahia de Feira 2 x 0 Serrano
Atlético 0 x 2 Feirense
Camaçari 0 x 0 Itabuna
Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista - Sétima rodada do Campeonato Baiano 2012Data: 8/02/2012 (quarta-feira), às 20h30
Local: estádio Pituaçu, em Salvador
Arbitragem:  Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e José Carlos Oliveira dos Santos

Bahia: Omar; Gabriel, Rafael Donato, Titi, William Matheus; Fabinho (Madson), Fahel, Diones e Morais (Vander); Ciro e Souza (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Souza (interino)

Vitória da Conquista: Rodolfo; Zé Leandro (Átila), Lúcio, Silvio, Carlinhos (Alemão); Edimar (Éder Caetité), Mica, Junior Gaúcho, Gil; Maurício Pantera e Roni. Técnico: Elias Borges
Correio da Bahia

Vitória perde invencibilidade no estadual diante da Juazeirense


Uma noite que poderia ser tranquila, tornou-se difícil para o Vitória. No estádio Adauto Moraes, o time comandado pelo técnico Toninho Cerezo perdeu a cabeça, não se encontrou em campo e amargo a primeira derrota no Campeonato Baiano 2012. A Juazeirense venceu de virada, por 3 a 2, e se recuperou na competição. Neto Baiano e Gabriel marcaram para o Leão, enquanto Da Silva e Clodoaldo, duas vezes, garantiram o triunfo dos donos da casa.

O resultado mantém o Rubro-negro no grupo dos quatro melhores. Com 12 pontos, a equipe segue na terceira colocação, uma vez que o Atlético também perdeu. Agora, o Baianão não tem mais nenhum time invicto. Já o Canção de Fogo chegou aos oito pontos e assumiu a sétima colocação. Na próxima rodada, teremos clássico pelo estado. O Vitória agora vai focar no BaVi de domingo (12), em Pituaçu, às 17h. A Juazeirense entra em campo no mesmo dia e horário, mas no mesmo Adauto Moraes, contra o Juazeiro.
Juazeirense: Vinicius; Michel, Edi, Ferreira e Geovane; Vaguinho, Naldo (Marcelinho), Capone e Clodoaldo (Valbert); Cicinho e Da Silva (Rafael Baiano). Técnico - Haroldo Moreira

Vitória: Douglas; Dimas, Alan Henrique, Gabriel Paulista e Elton; Rodrigo Mancha, Michel, Arthur Maia (Pedro Ken) e Geovanni (Tartá); Dinei (Marquinhos) e Neto Baiano. Técnico - Toninho  
CORREIO DA BAHIA