terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CUIDADO NAÇÃO RUBRO NEGRA... CLICA NA FOTO.


Seleção fará amistoso com a Irlanda em março


O primeiro adversário da seleção brasileira em 2010 já está definido. Isso porque nesta segunda-feira, a partida amistosa entre Brasil e Irlanda foi anunciado pela Associação Irlandesa de Futebol (FAI), com Dara prevista para março.


Apesar da partida já estar confirmada, há uma dúvida no possível palco do espetáculo. Isso porque há dúvidas se o principal estádio irlandês, o Croke Park estará disponível no dia 3 de março, provável data da partida.
Multiuso, a arena irlandesa pode estar em uso para outro esporte, na Copa das Seis Nações de Rugby. Caso a competição inviabilize o estádio de Dublin, há a possibilidade do jogo ser realizado na vizinha Inglaterra.

Estádios em Londres ou Manchester são os possíveis "destinos" do jogo, que também pode ser realizado em Glasgow, na Escócia, uma vez que a demanda de ingressos por parte da torcida será grande, e um estádio na Grã-Bretanha - especialmente com grande lotação - pode ser uma opção mais barata para a FAI.

GAZETA ESPORTIVA

César Cielo e Sarah Menezes são eleitos melhores do ano


O nadador César Cielo e a judoca Sarah Menezes foram escolhidos como melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico de 2009, dado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Cielo, campeão mundial e recordista dos 50m e 100m livres, conquistou o bicampeonato com 77% dos votos. Concorriam também Diego Hypolito e Torben Grael. Já Sarah Menezes conquistou o prêmio pela primeira vez, com 46% dos votos, superando Poliana Okimoto, da maratona aquática e Natália Falavigna, do taekwondo.


Em 2009, Cielo ganhou os 50m e 100m livres do Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, encerrado em agosto, com direito a melhor marca da história na segunda disputa: 46s91. Na última sexta-feira, em São Paulo, o nadador quebrou o recorde também dos 50m livres, com 20s91, no Troféu Open de Natação.

Com os feitos, o brasileiro será o primeiro nadador a encerrar o ano como campeão mundial e recordista das duas provas. Cielo treina na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, com o australiano Brett Hawke. No entanto, passou os últimos seis meses em São Paulo, com Albertinho Silva, que o treina desde que o campeão olímpico em Pequim-2008 tinha 16 anos de idade.

Já Sarah Menezes, de apenas 19 anos, tem como principal triunfo na temporada a medalha de bronze conquistada no Grand Slam de Tóquio, no Japão. A brasileira também foi a primeira atleta a sagrar-se bicampeã mundial júnior e ganhou outras cinco medalhas em torneios internacionais: ouro nas Copas do Mundo de Madri, na Espanha, e de Lisboa, em Portugal; prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte; bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, e bronze no Campeonato Pan-americano de Buenos Aires, na Argentina.


Confira os vencedores do Prêmio Brasil em cada modalidade:

Atletismo - Fabiana Murer
Badminton - Daniel Vasconcellos Paiola
Basquete - Anderson Varejão
Boxe - Everton dos Santos Lopes
Canoagem Slalom - Poliana Aparecida de Paula
Canoagem Velocidade - Nivalter Santos de Jesus
Ciclismo BMX - Renato Rezende
Ciclismo Estrada - Murilo Fischer
Ciclismo Mountain Bike - Edivando de Souza Cruz
Ciclismo Pista - Marcos Christian Novello
Desportos na Neve - Maya Harrison
Desportos no Gelo - Kevin Bettencourt Alves
Esgrima - Cleia Gulhon da Silva
Futebol - Marta Vieira da Silva
Futsal - Tiago de Melo Marinho
Ginástica Artística - Diego Hypólito
Ginástica Rítmica - Ana Paula Scheffer
Ginástica Trampolim - Taissa Paraíso Garcia
Handebol - Jaqueline Anastácio
Hipismo Adestramento - Luiza Novaes Tavares de Almeida
Hipismo CCE - Serguei Fofanoff
Hipismo Saltos - Rodrigo Pessoa
Hóquei Sobre Grama - Djeniffer Dombrowicz Vasques
Judô - Sarah Menezes
Levantamento de Peso - Rosane dos Reis Santos
Lutas - Laís Nunes de Oliveira
Maratona Aquática - Poliana Okimoto
Natação Sincronizada - Nayara Leite Figueira
Natação - César Cielo
Pentatlo Moderno - Yane Marques
Pólo Aquático - Marina Canetti
Remo - Ailson Eráclito da Silva
Saltos Ornamentais - César Castro
Taekwondo - Natália Falavigna
Tênis - Thomaz Bellucci
Tênis de Mesa - Thiago Monteiro
Tiro com Arco - Brunna Hellen Araújo
Tiro Esportivo - Ana Luiza Ferrão
Triatlo - Reinaldo Colucci
Vela - Torben Grael
Vôlei - Fabiana Marcelino Claudino
Vôlei de Praia - Harley Marques Silva

GAZETA ESPORTIVA

Conmebol define datas e horários da Libertadores

Flamengo, Corinthians, Internacional e São Paulo estrearão em casa.


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu as datas e horários dos jogos da próxima Copa Libertadores, que começa já no dia 26 de janeiro e vai até 18 de agosto. A fase preliminar será entre os dias 26 de janeiro e 10 de fevereiro.


Flamengo, Corinthians, Internacional e São Paulo estrearão em casa. Já o Cruzeiro, que vai disputar a fase preliminar, vai encarar o Real Potosí, da Bolívia, primeiro na altitude boliviana, dia 27.

Confira os jogos envolvendo os brasileiros. Os horários são de Brasília:



27/1 - 21h50 - Real Potosí (BOL) x Cruzeiro

3/2 - 21h50 - Cruzeiro x Real Potosí (BOL)

10/2 - 21h50 - São Paulo x México 2

23/2 - 21h50 - Internacional x Newell's (ARG) ou Emelec (ECU)

24/2 - 21h50 - Flamengo x Colón (ARG) ou Universidad Católica (CHI)

24/2 - 21h50 - Corinthians x Junior Barranquilla (COL) ou Racing (URU)

25/2 - 21h10 - Once Caldas (COL) x São Paulo

10/3 - 21h50 - Caracas (VEN) x Flamengo

10/3 - 21h50 - Independiente Medellín (COL) x Corinthians

11/3 - 19h - Nacional (PAR) x São Paulo

11/3 - 23h30 - Deportivo Quito (ECU) x Internacional

17/3 - 21h50 - Universidad de Chile (CHI) x Flamengo

17/3 - 21h50 - Cerro Porteño (PAR) x Corinthians

18/3 - 19h15 - Cerro (URU) x Internacional

18/3 - 21h30 - São Paulo x Nacional (PAR)

31/3 - 21h50 - Internacional x Cerro (URU)

31/3 - 21h50 - México 2 x São Paulo

1/4 - 19h15 - Corinthians x Cerro Porteño (PAR)

7/4 - 21h50 - Flamengo x Universidad de Chile (CHI)

14/4 - 19h30 - Newell's (ARG) ou Emelec (ECU) x Internacional

14/4 - 21h50 - Colón (ARG) ou Universidad Católica (CHI) x Flamengo

14/4 - 21h50 - Junior Barranquilla (COL) ou Racing (URU) x Corinthians

21/4 - 21h50 - Flamengo x Caracas (VEN)

21/4 - 21h50 - São Paulo x Once Caldas (COL)

22/4 - 19h30 - Internacional x Deportivo Quito (ECU)

22/4 - 21h50 - Corinthians x Independiente Medellín

Se o Cruzeiro passar pela fase preliminar, os jogos são:

10/2 - 21h50 - Vélez (ARG) x Cruzeiro

24/2 - 19h30 - Cruzeiro x Colo Colo (CHI)

11/3 - 21h50 - Deportivo Italia (VEN) x Cruzeiro

24/3 - 21h50 - Cruzeiro x Deportivo Italia (VEN)

31/3 - 19h30 - Cruzeiro x Vélez (ARG)

15/4 - 21h50 - Colo Colo (CHI) x Cruzeiro

LANCEPRESS

ANO PERFEITO


Messi fecha "ano perfeito" como Melhor do Mundo


Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa e, para completar, o tão aguardado Mundial de Clubes da Fifa. O Barcelona conquistou seis troféus em 2009, e chegou a essa marca com um canhoto de 1,69m de altura em seu ataque: Lionel Messi. Nesta segunda-feira, o argentino teve o encerramento do seu ano com chave de ouro, ou melhor, com o título de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, levando a melhor sobre Cristiano Ronaldo, Kaká, Xavi e Iniesta.

"Antes de mais nada, queria agradecer os companheiros que votaram. Esse prêmio tem muita importância para mim pois conta com jogadores e técnicos do mundo inteiro. Estou muito honrado. Também gostaria de compartilhar com os meus companheiros de Barcelona. Esse ano foi mágico para mim e essa foi a cereja do bolo", declarou La Pulga após o anúncio do prêmio. O jogador somou 1073 pontos, 721 a mais que Cristiano Ronaldo. Xavi, Kaká e Iniesta somaram 196, 190 e 134, respectivamente.


Apesar de outros quatro nomes terem entrado na fase final do troféu, entregue na cidade de Zurique, tanto os companheiros de clube Xavi Hernández e Andrés Iniesta, como os rivais do Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Kaká, sabiam que não voltariam para suas casas com a premiação. Depois de levar a tradicional Bola de Ouro da revista France Football, o argentino era mais do que favorito para conquistar o cobiçado objeto, sendo destacado até mesmo por seus concorrentes.


"O Messi está jogando muito bem e é uma peça importante para a sua equipe, por isso tenho certeza de que ele irá ganhar. Mesmo assim, acho que o Xavi e o Iniesta também merecem. Independentemente de quem ganhar desses três, todos devem ao time, já que o Barcelona ganhou os seis títulos que disputou, e isso mostra a força do elenco", comentou Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008, antes da cerimônia de gala realizada na Suíça.

Com o prêmio, que é entregue desde 1991, Messi entrou para um grupo de 13 homens que já foram considerados os melhores jogadores de futebol do mundo pela entidade máxima do esporte, colocando o nome da Argentina pela primeira vez neste hall. Antes, o máximo que o nosso país vizinho havia conseguido era um terceiro lugar, em 1999, com o atacante Gabriel Batistuta perdendo para o brasileiro Rivaldo.

Contestado por suas atuações com a camisa argentina, suas partidas com as cores azul e grená são incontestáveis. Nos seis títulos conquistados pelo Barcelona em 2009, Leo anotou gols em quatro finais. Na Copa do Rei da Espanha e na Supercopa Espanhola, o Athletic de Bilbao foi a vítima. Pela Liga dos Campeões, o Manchester United sofreu e, por último, o Estudiantes de La Plata, do seu país natal, levou o golpe na prorrogação do Mundial de Clubes da Fifa, de peito.


Aos 22 anos de idade, Lionel Andrés Messi começou a jogar futebol com a camisa do Newell's Old Boys. Porém, o clube argentino não quis pagar pelo tratamento médico que o garoto necessitava. O Barcelona quis. No clube catalão desde 2000, estreou durante a fase áurea de Ronaldinho Gaúcho e acabou sendo o sucessor da camisa com o número 10 nas costas.

Zurique (Suíça)

FIFA

Marta quebra recorde e é a melhor do mundo pela 4ª vez


Pela quarta vez consecutiva, a atacante Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo. A atleta do Santos foi condecorada em cerimônia da Fifa realizada na tarde desta segunda-feira em Zurique, na Suíça. Destaque também da seleção brasileira, bateu a compatriota Cristiane, além das alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, e a inglesa Kelly Smith na disputa.

Desta forma, Marta alcança uma marca inédita: nenhum atleta jamais havia conseguido tal honraria por quatro vezes. Entre os homens, o atacante Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e o meia francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) foram escolhidos três vezes. Entre as mulheres, Birgit Prinz foi a melhor também três vezes (2003, 2004 e 2005).

A decisão coroa o ótimo ano da brasileira, que retornou ao futebol nacional emprestada pelo Los Angeles Sol, dos Estados Unidos. Com o Santos, brilhou ao lado de Cristiane nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Com a seleção brasileira, liderou a conquista do Torneio Cidade de São Paulo, na última semana, terminando como artilheira da competição, com sete gols.

"Estou realmente surpresa. É inevitável não se emocionar. O dia que eu parar de me emocionar, não vou mais sentir prazer em jogar futebol", disse a jogadora, que agradeceu às companheiras de Los Angeles Sol, Santos e, especialmente, à seleção brasileira em seu discurso.

"Estou muito feliz por ser a primeira a conseguir esse título quatro vezes consecutivas. Não só para mim, mas para o futebol feminino, de modo geral, espero que isso seja um incentivo para que possa crescer cada vez mais", complementou a brasileira, visivelmente emocionada.

Marta já havia sido premiada nos Estados Unidos, depois de terminar com o vice-campeonato local com o Los Angeles Sol. Foi eleita a melhor jogadora da temporada, além de ser a vencedora da primeira edição do troféu Chuteira de Ouro no país. Para fazer história com sua quarta conquista da Fifa, a camisa 10 da seleção venceu adversárias altamente gabaritadas.

Indicada pela segunda vez ao prêmio, Kelly Smith é a primeira jogadora inglesa a atuar nos Estados Unidos - atualmente defende o Boston Breakers e foi vice-campeã europeia com a Inglaterra. Inka Grings foi indicada após excelente temporada. A jogadora se sagrou artilheira da Eurocopa feminina, vencida pela Alemanha. Além disso, venceu a Copa da Uefa feminina atuando pelo FCR 2001 Duisburg, atuando ao lado de Birgit Prinz, a maior estrela do futebol feminino alemão.

Zurique (Suíça)