quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Emerson e Gum desfalcam Flu contra São Paulo

A longa lista de onze atletas pendurados do Fluminense não permitiu que o clube enfrentasse o Goiás sem se livrar das suspensões para o confronto contra o São Paulo no próximo domingo (29), às 18h30, no Maracanã, pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro .

O zagueiro Gum e o atacante Emerson foram advertidos pelo árbitro Leonardo Gaciba e serão desfalques no Tricolor para o próximo compromisso na competição. Já pela equipe paulista, o centroavante Ricardo Oliveira, com dores no joelho esquerdo, será reavaliado nesta quinta-feira (26) e é dúvida para o duelo.


ESPBR

Mari se diz preocupada após lesão no joelho

A ponteira Mari torceu o joelho direito na vitória sobre a Polônia, pela segunda rodada da fase final do Grand Prix, e é dúvida para o restante da temporada. Ela vai passar por uma ressonância magnética para diagnosticar a intensidade do problema.


“Estou feliz pela vitória, mas muito preocupada com o meu joelho. Quero logo saber o que aconteceu”, disse a jogadora.

A lesão aconteceu no terceiro set, quando Mari caiu de mau jeito após pular para dar um bloqueio. Do banco de reservas, já com o local imobilizado, viu a vitória do Brasil: 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/17.

EBAND

Bruno e Macarrão voltam ao Rio de Janeiro para participarem de audiência

O goleiro Bruno Souza, ex-jogador do Flamengo, e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, deixaram na manhã desta quinta-feira a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), e foram escoltados até o Rio de Janeiro, onde participarão da 1ª audiência de instrução e julgamento do processo em que são acusados de sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samudio, ex-amante do jogador.


Bruno e Macarrão viajaram em um avião da Polícia Civil de Minas Gerais, e chegaram ao Rio de Janeiro por volta das 11 horas da manhã. Eles irão se dirigir até a 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, onde participarão de uma audiência marcada para às 14h (de Brasília).

A previsão é de que os acusados permaneçam por 30 dias no complexo penitenciário de Bangu, na capital fluminense, local onde estavam detidos antes da transferência para Minas Gerais.

O juiz Marco Mattos Couto pretende ouvir todas as testemunhas envolvidas no processo, mas não interrogará Bruno e Macarrão, que são intimados por lei a participar de todo o processo.

Processo em Minas Gerais - A audiência desta quinta-feira está relacionada apenas aos crimes pelos quais Bruno e Macarrão são acusados de cometer no Rio de Janeiro. Somando-se a este processo existe outro inquérito que corre na Justiça de Minas Gerais, e acusa o goleiro e mais sete pessoas pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Ainda não há previsão para o julgamento destas acusações.

ESPN

Torcida danifica próprio estádio para não cedê-lo a rival

Um grupo de torcedores do Panionios tomou medidas extremas para evitar que o AEK Atenas jogasse em seu estádio: na terça-feira, cerca de 30 pessoas danificaram o gramado do local, o que provocou a transferência da partida entre o rival e o Dundeee United, da Escócia, pela Liga Europa.


O grupo causou um grande estrago no campo do estádio do Panionios. Além de buracos feito nos gramados, os vândalos derrubaram as traves, incediaram um dos bancos de reservas e picharam o local com ofensas ao AEK e à Uefa, entidade organizadora da Liga Europa.


O AEK propôs a transferência da partida para o estádio do Olympiacos. A Uefa, no entanto, ainda não confirmou o novo local do jogo.


LANCEPRESS!

Em jogo sem emoção, São Paulo e Vasco ficam no empate

Com focos diferentes, São Paulo e Vasco se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Morumbi. As equipes mostraram futebol completamente opostos - São Paulo pressionou e Vasco nem chutou a gol -, mas não sairam da igualdade no placar com o empate sem gols.


Agora, o Vasco, com 22 pontos, encara o Cruzeiro, em São Januário, no próximo sábado. O São Paulo, com 18, pega o líder Fluminense, no domingo, no Marcanã.


ESPN

Ganso deixa o campo com dores no joelho e preocupa o Santos

Um dos principais destaques do Santos, o meia Paulo Henrique deixou o campo do Estádio Olímpico, após a vitória de sua equipe sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, sentindo dores no joelho esquerdo e preocupando a todos no clube. Ganso deixou o gramado após a marcação do pênalti sofrido por Zé Eduardo e convertido por Neymar, que empatou o jogo, aos 24 minutos do segundo tempo.


"Acho que torci o joelho", disse o meia santista, preocupado com a gravidade de uma possível lesão, que poderia deixá-lo afastado durante algum tempo do time. "Espero que seja apenas um estiramento na parte lateral da perna e eu possa voltar em breve. Já estou sendo ajudado pelos companheiros. Isso é importante", comentou Paulo Henrique.

ESPN

Bruno César perde pênalti, Corinthians acaba derrotado e vê Flu abrir vantagem

O Corinthians continua com uma campanha ruim atuando fora de casa. Nesta quarta-feira, a equipe visitou o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0. Montillo marcou o único gol da partida, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O time de Adilson Batista, que enfrentou o ex-clube pela primeira vez, teve a chance de empatar pouco tempo depois, mas Bruno César desperdiçou um pênalti, defendido por Fábio.


Dessa forma, o time de Parque São Jorge segue na vice-liderança, com 31 pontos. Já o Cruzeiro salta para a sexta posição, com 24 tentos.

Depois de somar sua terceira derrota fora de casa, o Corinthians buscará a reabilitação no domingo, contra o Vitória, às 16 horas, no estádio do Pacaembu - em partida que pode marcar o retorno do centroavante Ronaldo, após mais de quatro meses ausente dos gramados. No sábado, o Cruzeiro entra em campo às 18h30 para encarar o Vasco.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 x 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 25 de agosto de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)
Cartões amarelos: Edcarlos, Everton, Caçapa, Gil, Henrique e Wellington Paulista (Cruzeiro); Chicão, Alessandro, Jorge Henrique e Souza (Corinthians)
Gol: CRUZEIRO: Montillo, aos três minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Edcarlos, Caçapa e Gil; Jonathan, Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo (Roger) e Everton (Pablo); Wellington Paulista e Robert (Wallyson)
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Paulinho); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (William Morais); Jorge Henrique e Iarley (Souza)
Técnico: Adílson Batista

ESPN

Brasil se recupera e vence Polônia pelo Grand Prix; Mari se machuca

Surpreendida pelo Japão na estreia da fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei se recuperou e venceu a Polônia nesta quinta-feira por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/17. O duelo durou uma hora e 38 minutos.


Com o resultado, o time nacional assume provisoriamente a vice-liderança da disputa, com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Japão, que joga contra a China, às 8h30. Dependendo do resultado, as nipônicas podem até assumir a primeira colocação ao término da segunda rodada. Os Estados Unidos somam cinco tentos.

Nesta sexta-feira, o Brasil terá um importante duelo pela frente, contra os Estados Unidos, às 4h30 (horário de Brasília). Com duas vitórias na fase final, incluindo uma arrasadora sobre a Itália, as norte-americanas são as únicas adversárias ainda vivas na disputa que não encararam a equipe de Zé Roberto este ano. Em situação bastante complicada, com duas derrotas, a Polônia joga contra a China, às 8h30.

ESPN

Jogadores do Fluminense agradecem apoio da torcida

Para o elenco do Fluminense, um dos segredos do sucesso do time no Brasileirão é o apoio da torcida. Depois da vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, na noite de quarta-feira, os jogadores foram agradecer os torcedores do clube que estiveram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


"Nossa torcida sempre faz uma festa bonita e nos acompanha dentro e fora de casa. Em campo queremos mostrar a nossa força e temos conseguido boas vitórias graças a eles também", afirmou o meia argentino Conca, um dos destaques do Fluminense no campeonato.

Mesmo o meia Deco, que acabou de chegar ao clube, reconhece a força da torcida. "É fantástico, eles estão apoiando de um jeito incrível. Marcaram presença, mesmo longe de casa. Com certeza, esse carinho ajuda o time a buscar esse título, faz diferença na luta para sermos campeões", disse.

Com esse apoio da torcida, o Fluminense lidera sozinho o Brasileirão. Invicto há 13 jogos, o time carioca soma 36 pontos em 16 rodadas disputadas.

ESPN

Vitória enfrenta Guarani e pode ter estreia de Kléber Pereira

Começando na reserva, Kleber Pereira pode
ser arma secreta do rubro-negro contra o Bugre
Para manter a boa fase do Vitória contra o Guarani, nesta quinta-feira, 26, às 21h, o treinador Toninho Cecílio pode lançar mão de uma surpresa durante o jogo: é Kléber Pereira, contratado em meio às finais da Copa do Brasil, que tem chance de estrear com o uniforme rubro-negro.


O centroavante foi relacionado no lugar de Schwenck por opção do treinador. A presença de Kléber, porém, não é a única grande mudança do Leão para a partida. No jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, 22, Toninho perdeu Anderson Martins, expulso, e Ricardo Conceição, que levou o terceiro cartão amarelo.


No lugar de Anderson Martins na lista de relacionados, entrou Fernando, segundo-volante que estava integrado ao grupo que joga o Campeonato do Nordeste. No de Ricardo, entra Evandro, a despeito das especulações sobre uma transferência para fora do país.


O retorno de Neto Coruja, lesionado contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, teve de ser adiado, uma vez que o departamento médico do clube estimou para mais duas semanas a sua plena recuperação.


Guarani: Emerson, Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Preto; Mário Lúcio e Ricardo Xavier. Técnico: Vágner Mancini


Vitória: Viáfara; Eduardo, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Bida, Ramon e Renato; Henrique e Júnior. Técnico: Toninho Cecílio

A TARDE

Por gestos obscenos, torcedor presta queixa contra Rogerinho

O vendedor Serge Euller Magalhães, de 37 anos, oficializou queixa contra o meia Rogerinho, do Bahia, nesta quarta-feira, 25, na 9ª delegacia de Salvador, localizada na Boca do Rio. O torcedor se sentiu ofendido com os gestos obscenos do atleta para a arquibancada e, principalmente, com o líquido que o jogador arremessou e atingiu seu filho, menor de idade, no jogo de sábado, 21, entre Bahia e Brasiliense, em Pituaçu.


Rogerinho deve ser intimado para prestar depoimento na delegacia, nesta quinta, 26, após ter sido substituído sob vaias por não ter feito uma boa partida na 15ª rodada da Série B, reagindo impulsivamente.


Em conversa com o A TARDE On Line, Magalhães falou que não quer dinheiro do Bahia, mas pede que o clube utilize uma faixa em alguma partida em Pituaçu para pedir desculpas aos torcedores do Esquadrão.


Apesar de ter publicado no site do Bahia, no domingo, que Rogerinho foi multado e pediu desculpas publicamente ao torcedor, a assessoria de imprensa do Esquadrão, após contato com o A TARDE On Line nesta quarta-feira, 25, informou que irá convidar o torcedor a comparecer ao Fazendão para conhecer os jogadores tricolores e as instalações do clube.

O vendedor falou que tomou a atitude contra o clube para educar os torcedores em geral. “Fiz o necessário para que os torcedores sejam respeitados, pois eles são o patrimônio dos clubes de futebol e precisam se conscientizar disso para reivindicar seus direitos. Não adianta ter apenas paixão, precisa ser racional”, disse.

A TARDE