terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Atleta Itapetinguense participa da prova Internacional de Atletismo


Atleta de Itapetinga participou da Volta Internacional da Pampulha em Belo Horizonte neste último fim de semana, e enfrentando muitas dificuldades ainda conseguiu um excelente resultado entre os mais de 12.500 participantes, Robério cruzou a faixa na 466ª posição, e na sua categoria de 23/24 anos terminou na 40ª posição entre mais de 300 atletas desta categoria.


Robério tem que ser um exemplo a ser seguido e valorizado, rapaz de família humilde, chegou em BH, dormiu na Estação Rodoviária, se alimentou mal, vendeu seu único aparelho celular para comprar sua passagem de volta a Itapetinga. Empresas, comerciantes e o Poder Público Municipal, deverão estar mais receptivos com nossos atletas, e até mesmo se beneficiar dos incentivos do Governo para quem apóia o esporte amador.

PARABÉNS ROBÉRIO, que sua luta e determinação, possa sensibilizar a todos e que comecem a apoiar o esporte em nossa cidade.




LISTAGEM EXTRA OFICIAL (PARA CONFERÊNCIA DE TEMPO)


EVENTO: VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA 2009 - CORRIDA 17.8 KM

RELATÓRIO: RESULTADO POR ATLETA - CLASSIFICAÇÃO GERAL

CLASSIFICAÇÃO NUM ATLETA IDADE FX.ET. CL.F.E EQUIPE TEMPO -  TEMPO LÍQUIDO

466º 9377 ROBERIO SANTOS MORAIS 23 M2024 40 01:15:12 01:14:19

Por: Coutinho Neto

Domenicali acredita que Ferrari téra um bom ano em 2010


O chefe da Ferrari , Stefano Domenicali , está confiante e acredita que sua equipe irá desfrutar de melhores momentos em 2010, seja dentro ou fora das pistas. Neste ano, além de ter vencido apenas uma corrida com o modelo F60, o time de Maranello foi o pivô da polêmica sobre criar uma categoria paralela a F-1.


No entanto, com o time italiano trabalhando no carro para o ano que vem deste a metade da atual temporada, Domenicali está otimista com o progresso obtido. "Este ano foi difícil por muitas razões, mas precisamos olhar para frente", disse Domenicali.

"Nós sabemos que este ano foi desafiador para nós então precisamos ter certeza que estamos fazendo um bom trabalho . O carro está progredindo, mas é difícil dizer, pois não sabemos o que os outros estão fazendo. Com certeza termos um começo limpo em 2010, mas até a 1ª corrida não podemos vencer", concluiu.
FONTE: ESPBR.COM
POR: COUTINHO NETO.

Bahia fará amistoso em homenagem ao Brasileiro de 88


Se a torcida do Bahia anda sem motivos para alegria ultimamente, o negócio é relembrar o passado. Pesando assim, a diretoria do Bahia organizou uma partida amistosa para o próximo domingo, quando o Tricolor enfrentará o Internacional como forma de comemorar o título do Campeonato Brasileiro de 1988.

Com iniciativa e produção do ex-jogador Zé Carlos e apoio do clube baiano com seus patrocinadores, a partida irá reunir vários ex-atletas que atuaram na final daquele Brasileirão, como Ronaldo Passos, Tarantini, Claudir, Aguirregaray, João Luís, Charles, Bobô entre outros. Além deles, um time de artistas irá fazer a preliminar do jogo .

Apesar de o título ter sido válido pelo ano de 1988, a final contra o Colorado foi disputada já em 1989, completando 20 anos de sua conquista em fevereiro deste ano. Com uma vitória por 2 a 1 na primeira partida e um empate por 0 a 0, o Tricolor levantou a taça em pleno Beira-Rio.

O jogo comemorativo será disputado no dia 13 de dezembro, no Estádio de Pituaçu. Os ingressos custam R$ 10 e já estão à venda. Os sócios do Bora Bahêa terão uma promoção exclusiva, podendo comprar as entradas pela metade do valor.

Gazeta Press
POR: COUTINHO NETO.

Ausências, vaias e piadinhas causam mal-estar na festa da CBF


A falta de organização que marcou a quinta edição do prêmio Craque do Brasileirão, evento que reuniu os melhores atletas da competição nacional, além dos representantes dos clubes campeões das séries A (Flamengo), B (Vasco), C (América-MG) e D (São Raimundo) do país, mostrou que o sonho de organizar uma Copa do Mundo de maneira profissional ainda está distante de se tornar realidade.


A chegada dos principais astros da festa, como o técnico Andrade, campeão e eleito melhor de seu posto no campeonato, o sérvio Petkovic, o técnico Dunga ou o ex-treinador Zagallo, gerou momentos de apreensão, pois reuniu, em poucos metros quadrados, centenas de jornalistas, torcedores, seguranças e convidados, todos lutando pelo mesmo espaço, mas por motivos distintos, ao lado dos protagonistas da noite.

A apresentação do prêmio em si também misturou momentos emocionantes, como as apresentações de alguns membros do Cirque du Soleil, que levaram comoção à plateia, com outros de pura falta de educação, capazes de deixar Diego Souza, eleito o craque do Brasileirão, constrangido diante das vaias dos flamenguistas e dos gritos pedindo "Pet, Pet", em alusão à derrota do meia sérvio, ídolo da torcida da Gávea, no pleito.

Os responsáveis pela apresentação do evento, Tony Ramos e Marcelo Anthony, bem que tentaram mostrar entrosamento e conhecimento sobre futebol, mas também tropeçaram nas próprias piadas. A dupla perdeu a graça quando um convidado, o ator Paulo José, durante seu ato, disse que "tinha um filho gay" e, em seguida, perguntou à plateia se conhecia um jogador de futebol que fosse gay, causando reação imediata da maioria, que gritou o nome de um atleta específico.

A atitude do público também causou constrangimento ao meia Conca, vencedor da corrida pelo prêmio de craque da torcida, ao zagueiro são-paulino André Dias, aos árbitros, que subiram ao palco sem serem aplaudidos, ao Vasco da Gama, campeão da Série B, minoria entre os 'torcedores' que acompanharam o evento, e até a Ronaldo Fenômeno. Concorrente de Adriano e Iarley ao posto de melhor segundo atacante, o 9 corintiano, que não compareceu à festa - assim como o 'Imperador', foi xingado e vaiado copiosamente pela maioria esmagadora de rubro-negros no auditório.

Além de Ronaldo e Adriano, também não compareceram à premiação os seguintes indicados: Marcos, do Palmeiras, eleito segundo melhor goleiro do campeonato, Chicão, zagueiro corintiano que ficou com o bronze, atrás de Danilo e André Dias, além de Fred, atacante do Fluminense que perdeu o ouro na corrida pelo posto de melhor de sua posição para o atleticano Diego Tardelli.

Patricia Amorim é a nova presidente do Flamengo


Os Estados Unidos têm no comando Barack Obama, um presidente negro. É negro também o maior jogador de golfe do mundo, Tiger Woods. Um time equatoriano venceu duas competições sul-americanas seguidas contra um brasileiro, no Maracanã lotado. E o sinal de mudança dos tempos chegou nesta segunda-feira ao Flamengo. Patricia Amorim, 40 anos, foi eleita a primeira presidente mulher dos 114 anos de história do clube e agora comandará o Rubro-Negro entre 2010 e 2012.

– Me comportei do início ao fim. Apostei na coerência e na crença de que ser rubro-negro é respeitar o outro. Passei por vários preconceitos. Por ser mulher e por ter vindo dos esportes olímpicos. Mas aprendi a vencer dentro do Flamengo – disse a presidente eleita.


Patricia foi, talvez, a mais brilhante nadadora que já passou pela Gávea. Foi diversas vezes recordista de competições sul-americanas e disputou os Jogos Olímpicos de Seul-1988, em uma época onde o Flamengo era uma potência olímpica e mandava representantes para quase todos os esportes.


Fora das piscinas, Patricia seguiu com sua vida ligada ao esporte. Virou dona de academias esportivas e passou a ser dirigente do Flamengo. Alcançou a vice-presidência de esportes olímpicos, onde permaneceu por mais de três anos. Saiu após uma grave crise envolvendo atrasos de salários do time de basquete e dos atletas da ginástica olímpica.

Fora do esporte, teve também destaque. Em 2000, se elegeu vereadora no Rio, repetindo a dose em 2004 e 2008. Politicamente, é forte dentro da Gávea. Conseguiu reunir no seu grupo três ex-presidentes – George Helal, Luiz Augusto Veloso e Hélio Ferraz. Este último, será o vice-presidente geral do clube. Que precisa voltar a ser forte, como era na época da Patricia nadadora.


Na comemoração, Patricia Amorim se jogou na piscina do clube.



FONTE: LANCENET
POR: COUTINHO NETO.